segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Homem preso por bater na mãe e adolescente roubando detalhes das ações do 6º BPM

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (16), às 14 h, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos que, de posse de uma faca tipo peixeira, roubou um celular.
6º BPM prende agressor da própria mãe
Na Cidade de Itiúba, Bairro Calumbi, nesta sexta-feira (15), às 19h10, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 21 anos que, ao chegar em casa embriagado, danificou a porta e tentou agredir a própria mãe de 63, sendo contido por seu irmão.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Condutor de veículo Hilux perde controle e tomba na BR 324 em Jacobina

Na madrugada deste domingo, 17 de setembro de 2017, o condutor de um veículo Hilux perdeu o controle da direção, vindo a tombar na BR 324, entre os bairros Jacobina II e Catuaba, na cidade de Jacobina.

Segundo informações, o condutor do veículo de 30 anos, que presta serviços para uma empresa de energia eólica, foi socorrido para a UPA 24h, reclamando de dores. Ainda de acordo com informações, no veículo seguiam dois jovens na companhia do condutor, que saíram ilesos.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente e a Guarda Civil Municipal esteve no local, acionando a Polícia Rodoviária Estadual para registrar o acidente. 
Fonte: Augusto Urgente!

Preso acusado de assaltos em Ponto Novo


Nessa segunda-feira, dia 18, Policiais Civis da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim/BA, cumpriram mandado de prisão temporária, representada pela Autoridade de Ponto Novo/BA, em desfavor de ADENILSON FREITAS DOS SANTOS, 38 anos. A prisão foi decretada, face a robusta prova, que o Adenilson vinha cometendo roubos a mão armada na cidade Ponto Novo/BA, sendo que ele utilizava um veículo Gol Preto e depois um Pálio Preto, como também é investigados em vários inquéritos policiais. O Adenilson já foi preso em Filadélfia por assalto a mão armada. Após receber a voz de prisão, foi encaminhado a cadeia do Complexo Policial de Senhor do Bonfim/BA, onde ficará a disposição da justiça.

Prefeitura de Senhor do Bonfim abre processo seletivo público simplificado para contratação temporária


O Município de SENHOR DO BONFIM-BA, através da Secretaria Municipal de Administração, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital nº001/2017, e abre as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado com objetivo de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público à manutenção de serviços essenciais da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim -BA.

A contratação será por prazo determinado de 12 meses (podendo ser renovada por igual período), com amparo Legal no Art.37, IX da Constituição Federal, na Cláusula primeira, alínea d, do TAC – Termo de Ajuste de Conduta (Inquérito Civil n° 592.9.1029/2017) e tem por objetivo o provimento de vagas existentes e cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, médio e superior.

O Processo Seletivo Público Simplificado será executado por uma Comissão Coordenadora de Recrutamento de Pessoal (publicada no edital) que será responsável pela análise dos instrumentos necessários para inscrição, Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional, recebimento dos recursos, análise e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários. A seleção dos candidatos será feita mediante Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional.

As inscrições deverão ser realizadas, presencialmente, no Município Senhor do Bonfim (BA), no período de 20 de setembro a 22 de setembro de 2017, das 08h às 14h, na sede da Associação dos Aposentados e Aposentáveis de Senhor do Bonfim, situada na Praça Luiz Viana Filho, 118, (Campo do Gado). O candidato, no ato de sua inscrição, deverá entregar o formulário de inscrição (anexo no edital), e o Currículo Vitae anexado à documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional, em um ENVELOPE devidamente identificado, conforme orientação expressa no Edital.

Os interessados podem optar em fazer o download do edital na página oficial da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim (www.pmsb.br.gov.br), solicitá-lo por e-mail através do endereço ascom@pmsb.ba.gov.brou no Diário oficial do Município

​no link: www.doem.org.br/ba/senhordobonfim. Para outras informações favor ligar 0800-284-1616 (OUVIDORIA).

Pindobaçu: Barragem sangra e água desce com toda força

Por volta das 04:30hs da manhã desta segunda-feira (18), a Barragem do Itapicuru sangrou com grande força, 30 cm de lâmina, uma média de 6.000 mil litros por segundos.Toda essa água cai na Barragem de Ponto Novo, que já passa de 30% e está recebendo água de todos os rios, inclusive a água da barragem do Aipim que também sangrou a uns dias atrás. Conteúdo do Espaço Aberto.

ITIÚBA: EX-DETENTO É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS


Um homem foi morto com vários tiros no início da noite deste sábado (16/09), o fato se deu numa comunidade conhecida por Rocinha, no Bairro do Alto Itiúba, região norte da Bahia.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 18h, quando um Siena de cor prata se aproximou e homens encapuzados já desceram atirando contra a vítima, um homem de aproximadamente 35 anos, conhecido como Juruma. Ainda de acordo com as informações, a vítima conversava com amigos em um bar no momento em que os atiradores chegaram, Juruma não teve tempo de se defender, sendo atingido por vários tiros na região do tórax e cabeça, o mesmo não resistiu e morreu no local.

Há indícios de que o crime esteja ligado ao tráfico, já que a vítima havia sido presa por tráfico na região de Camaçari, e a pouco tempo ganhou liberdade.

A Polícia Militar guarneceu o local do crime até a chegada do DPT de Senhor do Bonfim, que recolheu o corpo para ser necropsiado.
Portal Itiúba.Net – Tel Silva

MOTORISTA MORRE AO BATER CELTA EM CAMINHÃO PRÓXIMO A CARRAPICHEL

 

Uma colisão frontal de um carro e um caminhão matou um motorista de 26 anos na BR 407.

Um grave acidente com vítima fatal aconteceu na BR 407, Rodovia Lomanto Júnior, Km 120,  próximo o Distrito de Carrapichel, Município de Senhor do Bonfim, na madrugada deste domingo (17), envolvendo dois veículos, um Celta de cor branca, placa JPG 6539, Licença de Senhor do Bonfim, conduzido por um Jovem conhecido por Joedson Castro Nascimento, 26 anos, residente no Bairro da Olaria, e um um Caminhão Mercedes-Benz, de placa  PSG 6335, licença de São Luiz, que era conduzido por Leandro do Vale,  que seguia para o estado do Maranhão.

Conforme informação, o caminhão seguia em direção a estado do Maranhão e o carro, sentido Senhordo Bonfim. Quando os veículos chegaram próximo ao antigo Posto Itapicuru, o celta invadiu a pista contrária,  colidindo no caminhão. A frente e quase toda a lateral do carro ficou destruida.

Segundo informações passada a nossa redação, com o impacto, o Jovem Joedson que dirigia o Celta, foi jogado para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


O condutor do caminhão nada sofreu.
Da Redação do Nonato Notícias

IGARA RECEBEU A 38ª MISSÃO DA TERRA



Cerca  de cinco mil romeiros e romeiras do campo e das cidades, da Diocese de Bonfim, se encontraram no distrito de Igara, neste domingo (17) para celebrar a 38ª Missão da Terra, que teve como tema  "Vida e morte na caatinga: Enquanto o ser humano destroi, Deus ressuscita" , e o lema: " Cultivar e guardar  a criação é nossa responsabilidade" ( Gn 2, 15).


A mobilização pretendeu dar visibilidade aos sofrimentos,  as resistências e as lutas das comunidades tradicionais, sem-terra, lavradores e lavradoras, por meio de testemunhas de homens e mulheres do campo e com o apoio das cidades.



A 38ª missão da terra teve início com a concentração dos romeiros e romeiras em frente ao restaurante Dois Irmãos, na BA 220, às 8h, e logo após os romeiros seguiram em caminhada com 3 paradas, passando pelo Rio Itapicuru e ruas da Igara, onde refretiram os temas: A Caatinga geme em dores de parto; A ganância da humanidade destroi a natureza; e, do ventre da mãe terra, nasce o pão.




Às 13:00 horas, teve  momento Cultural, com apresentação de músicas, poesias, exposição de materias das entidades e confissões.
Finalizando com a celebração da santa missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano.



Da Redação do Nonato Notícias

Em carta de despedida, Janot diz que 'escroques' ainda têm cargos no país


[Em carta de despedida, Janot diz que 'escroques' ainda têm cargos no país]
 Por: Folhapress
Pouco antes da meia-noite deste domingo (17), nos últimos minutos como chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot mandou a última mensagem aos procuradores, na qual afirma que "escroques" ainda ocupam cargos no país.
"Espero que a semente plantada germine, frutifique e que esse trabalho coletivo de combate à corrupção sirva como inspiração para a atual e futuras gerações brasileiros honrados e honestos", afirmou.
"Precisamos acreditar nessa ideia e trabalhar incessantemente para retomar os rumos deste país, colocando-o a serviço de todos os brasileiros, e não apenas da parcela de larápios egoístas e escroques ousados que, infelizmente, ainda ocupam vistosos cargos em nossa República."
Na mensagem, enviada pelo sistema interno do Ministério Público, Janot deseja boa sorte à sucessora, Raquel Dodge, mas destaca que não vai transmitir o cargo e enfatiza que assumiu a Procuradoria-Geral da República depois de ser eleito o primeiro na lista tríplice da categoria –ela ficou em segundo lugar e foi indicada pelo presidente Michel Temer. O mais votado foi o subprocurador Nicolao Dino, aliado de Janot.
"Por motivos protocolares, não poderei transmitir o cargo a minha sucessora, mas desejo-lhe sorte e sobretudo energia para os anos que virão. Que a nova PGR encontre alegria mesmo diante das adversidades e que seja firme frente aos desafios", diz Janot na mensagem.
De acordo com a assessoria de Dodge, ele foi convidado por e-mail para a posse.
"Ao fim desses dois mandatos que me foram outorgados pelos meus pares, entrego-lhes um Ministério Público diferente do que o que recebi dos meus antecessores", escreveu Janot.
"Construí, com um grupo de colegas, o projeto que foi submetido, em 2013, ao crivo da lista tríplice. Os membros do MPF confiaram em mim e nas ideias de inovação que minhas propostas representavam. Fui então o primeiro da lista tríplice." 

PF afirma que Geddel recebeu mais de R$ 17 milhões de Funaro


[PF afirma que Geddel recebeu mais de R$ 17 milhões de Funaro]
 Por: Agência Brasil
Um relatório técnico da Polícia Federal (PF), a respeito do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em Brasília após a descoberta de R$ 51 milhões em dinheiro em endereço a ele relacionado, na cidade de Salvador, a polícia também identificou registros de pagamentos de Funaro. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha.
Segundo a PF, os repasses somaram "mais de R$ 17 milhões" de 2012 a 2015. "Não é possível afirmar se tais repasses esgotam todos os eventos ocorridos. Observa-se que o repasse no ano de 2014 representou a maioria dos valores, ano que Geddel foi candidato a senador [pela Bahia]", diz o relatório.
Funaro emitia notas fiscais "para as empresas que pagariam a propina". Para dar liquidez aos valores, diz a PF, "Funaro recorria a doleiros, os quais, por sua vez, emitiam notas fiscais para as empresas do colaborador. Ao pagar as notas emitidas pelos doleiros, estes ficavam com o percentual e repassavam o dinheiro em espécie a Funaro, o qual efetuava as entregas de dinheiro vivo a pessoas como Geddel".
De acordo com a reportagem, o esquema era igual ao empregado no caso do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). 
A publicação detalha que outro relatório da PF aponta eu que o corretor de valores e delator Lúcio Funaro, preso em Brasília, pagou ao peemdebista R$ 56,9 milhões mesmo depois de a Lava Jato ter sido deflagrada, em março de 2014.

Filho mata a mãe em Governador Valadares por causa de cosméticos


A mulher e o filho moravam no Bairro JK 3. Por volta das 3h, de acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram os pedidos de socorro de Jucineide Lopes de Souza e, logo em seguida, viram Felipe Lopes de Souza Mifarreg fugir da casa. Ao entrar no imóvel, eles encontraram a mulher caída no chão, ensanguentada.

A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. A equipe médica ainda tentou reanimar Jucineide, mas ela morreu no local. Ela foi atingida por duas facadas no rosto, uma em um dos braços e sete nas costas.

Felipe acabou detido nas proximidades do imóvel. Consta no boletim de ocorrência que ele tentou tomar o carro de um casal. O proprietário do veículo disse à polícia que ele atirou uma pedra no carro, exigiu que os dois desembarcassem, e atirou uma segunda pedra no para-brisa dianteiro. Felipe teria chegado a entrar no veículo, mas fugiu da vítima, que reagiu com um pedaço de pau.

Ainda segundo a polícia, uma pessoa da família de Lucineide disse que, após atacar a mãe, Felipe foi até a casa dele e danificou os vidros de portas e janelas. Ao ser preso, o jovem disse à polícia que agrediu a mãe porque ela não permitiu que ele usasse seus produtos de beleza de determinada marca. Após ser atendido no Hospital Municipal de Governador Valadares, ele foi encaminhado a uma delegacia da região.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, na noite deste domingo, que Felipe foi preso em flagrante e que o delegado Mateus Oliveira Andrade já pediu à Justiça a conversão para prisão preventiva, conforme os termos da lei. Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado também solicitou a verificação da sanidade mental de Felipe. Assim, ele poderá ficar preso ou ser internado caso o laudo comprove insanidade.

Mulher é atingida por três tiros em Governador Valadares
Uma mulher de 28 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse sábado (16) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Jardim Vera Cruz, quando dois suspeitos foram até a casa da vítima à procura do esposo dela.

O pai da vítima foi quem atendeu os criminosos, mas informou que o companheiro da filha não estava no local. Ao ouvir a movimentação, a filha dele foi até à porta e um dos suspeitos a agarrou pelos cabelos quando a viu.


O homem disparou contra a vítima três vezes e depois a dupla fugiu. O Samu foi acionado e socorreu a vítima, levando-a para um hospital, mas a instituição não divulgou estado de saúde. O pai da vítima reconheceu um dos suspeitos, que seria um adolescente de 17 anos. A PM fez buscas, mas até a publicação desta notícia ninguém foi preso. (Fonte: Estado de Minas e G1 Vales)

Informativo da prefeitura de Senhor do Bonfim
Mutirão de Glaucoma em Senhor do Bonfim atende 480 pessoas
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou na Academia da Saúde, localizada no Parque da Cidade, a segunda fase do mutirão de atendimentos de consultas para diagnósticos e tratamento do glaucoma no município.
A coordenadora do Oftalmodiagnose, Loreane Reis, falou sobre a realização da segunda fase do mutirão de combate ao Glaucoma, “Hoje, nós estamos realizando o acompanhamento trimestral do paciente com glaucoma e cadastrando novos pacientes. Esse acompanhamento é necessário para ver se o problema visual está sendo combatido de maneira eficaz, se o paciente está usando o medicamento de maneira correta, se existe alguma alteração mesmo com o paciente estando medicado e realizando novos cadastros e retirada de medicação”, concluiu.
Durante a ação foram atendidas 480 pessoas, sendo que alguns pacientes já pertencentes ao programa retornaram e passaram pela revisão. Outros pacientes passaram pela triagem, realizaram pré-atendimento com aferição da pressão intraocular e avaliação médica para detectar a apresenta dos sintomas da doença através do exame de campo visual. Os pacientes com diagnóstico positivo receberam gratuitamente o colírio indicado para o tratamento. Com a realização das consultas e exames, o objetivo do mutirão do glaucoma foi realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado.
O glaucoma é uma doença ocular hereditária, degenerativa e progressiva causada principalmente pelo aumento da pressão do olho e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerada a segunda causa de cegueira no mundo. Por ser silenciosa a pessoa tem dificuldade de sentir os sintomas do glaucoma. E quando descobre, muitas vezes, está em estado avançado, o que gera dificuldade para recuperar a visão periférica, que pode levar à cegueira.
Prefeitura de Senhor do Bonfim promove oficinas de qualificação profissional voltadas ao turismo no município
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR e apoio do SEBRAE, promoveu no Plenário da Câmara de Vereadores oficinas de qualificação profissional com os temas: “Turismo Religioso” e “Qualidade no Atendimento ao Turista”. As oficinas fazem parte do programa PROQUALISETUR e são voltadas para todos os profissionais que atuam no setor de turismo de maneira direta e indireta.
As palestras foram ministradas pela equipe de técnicos da SEDUR que explanaram sobre o sucesso do turismo religioso em diversas cidades da Bahia e principalmente sobre a importância da qualidade no atendimento ao turista.
No período da manhã José Tito Carvalho falou sobre o crescimento do turismo religioso no país. “O turismo religioso representa o maior segmento em crescimento no mundo gerando uma grande receita aos principais destinos visitados. Diversas cidades no Brasil têm no turismo religioso sua principal atividade econômica a exemplo de Juazeiro do Norte, o Santuário de Aparecida em São Paulo e a cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte. No estado da Bahia temos Bom Jesus da Lapa. Então por que Senhor do Bonfim não pode se tornar um ponto de visitação religioso? O município tem um potencial muito grande e é isso que vamos discutir aqui”, falou.
No período da tarde Alexandre Cambese, abordou erros e acertos no atendimento ao cliente. “Hoje iniciamos um processo de conscientização sobre a importância em atender bem. Trabalhamos aspectos importantes como a diferença em tratar bem e atender bem. As vezes a pessoa é bem tratada, mas não é bem atendida nas suas necessidades. Então estamos chamando atenção do que se deve fazer e o que não deve ser feito no atendimento ao cliente”, falou Alexandre Cambese.
O município de Senhor do Bonfim é um dos maiores destinos turísticos no mês de junho devido a seu famoso São João, porém existem outras festividades importantes, como a festa do padroeiro celebrada no mês de janeiro. Com esta ação inicia-se o processo para encontrar mecanismos que visam valorizar as riquezas e cultura do município, atraindo um número maior de turistas interessados em participar das festividades e conhecer as belezas da Terra do Bom Começo.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios, falou da consolidação do município como polo técnico cientifico e de capacitação profissional. “Hoje também recebemos a visita da carreta do SENAC, que vai passar por aqui durante um ano promovendo diversos cursos como: hotelaria e gastronomia. Teremos outros cursos promovidos pelo próprio SEBRAE e SENAI após a conclusão do seu centro profissionalizante em nosso município. No curso ministrado hoje temos o apoio da SETUR capacitando quem trabalha com esse segmento.
urismo não é só durante o São João, Senhor do Bonfim tem muitos eventos turísticos durante todo o ano, atraindo inúmeros visitantes e é o atendimento que nós estamos focando no curso de hoje”, concluiu o secretário. O vereador Andreilto Almeida prestigiou o evento de capacitação profissional.
Abertura da Semana da Árvore é marcada por plantio de mudas no bairro da Pêra
A abertura da Semana da Árvore realizada pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, foi marcada pelo plantio de mudas de árvores no bairro da Pêra. Durante o evento mais de 40 estudantes da Escola Municipal Abigail Feitosa plantaram diversas espécies de árvores e flores, entre elas, Palmeiras, Gerânios, Lírio e Quaresmeira, esta última (nativa da região da Serra da Fumaça), é uma árvore de beleza notável, que encanta por sua elegância e exuberante floração.
A estudante Camila Stefany, de 13 anos, falou sobre a importância do ato simbólico do plantio de árvores. “É muito importante para conscientizar as pessoas a cuidar melhor do nosso meio ambiente”.
O prefeito Carlos Brasileiro participou da ação que plantou as mudas acompanhado de toda equipe da secretaria de Meio Ambiente, vereadores, secretários de governo e moradores da comunidade da Pêra. “Ver a criançada mostrar desde cedo o amor pela natureza, nos enche de orgulho”, comentou o prefeito.
Dando continuidade as comemorações da Semana da Árvore, no próximo dia 20 de setembro, na região de Barroca do Faleiro, acontecerá o plantio de 150 mudas de árvores nativas. “Vamos reflorestar uma área naquela região, onde aconteceu um grande incêndio no início deste ano “, informou a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.
Ainda de acordo com a superintendente, a programação prossegue na próxima semana com o plantio de mudas e a realização de um mutirão de limpeza nas margens do Açude do Quicé, onde também será colocado placas educativas para conscientizar as pessoas para não jogarem lixo dentro da represa.
“A nossa programação ainda continua neste domingo, 17 de setembro, com algumas ações durante a 38ª Missão da Terra, que acontecerá no distrito de Igara, e se encerará na próxima quarta-feira, com plantio de mudas de Ipê, na Praça Nova do Congresso”, concluiu Bernadeth.
No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.
RICARDO AQUINO – Assessor de Comunicação
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


O vice-prefeito José Antônio prestigiou o 2º Dia de Campo no IF Baiano

O Instituto Federal Baiano Juntamente com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CAR-PRÓ Semiárido e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da (SEDAF), Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte. Promoveram na última quarta-feira (14/09), o 2º Dia de Campo: Manejo de Culturas Anuais para o Semiárido. O evento foi gratuito e teve como objetivo, passar instruções aos agricultores sobre melhor aproveitamento na produção de alimentos. A secretária Damiana Duarte falou sobre o evento e a sua importância.
“Estou muito contente por ter alcançado o nosso objetivo de expor e trocar informações com os produtores da agricultura familiar da região. Quero parabenizar o coordenador e professor Américo Lopes, e o técnico educacional, Jaime José, pela a organização desse evento”.
O vice-prefeito José Antônio falou sobre seu entusiasmo por mais uma vez está participando de um evento voltado para agricultura familiar.
“Foi um dia de Campo de muito aprendizado, onde acompanhamos diversos sistemas expostos a todos os participantes. Quero agradecer o professor Zezão, diretor do IF Baiano, pelo acolhimento e por sua atenção, assim como os professores, Batista e Américo, aos técnicos Aldeino e Jaime, que por sua vez tiraram minhas dúvidas sobre um sistema que me encantou, por manter tranquilamente uma família de aproximadamente cinco pessoas. Observei, também que, podemos aprender muitas mais com eles e usar mais essa casa de ensino e pesquisa para divulgar o trabalho que aqui acontece, quem sabe melhorar mais as condições de vida do nosso homem e mulher do campo. Espero voltar outras vezes à está casa para aprender mais com seus técnicos. Contudo, desejo sucesso a todos e que continuem produzindo pesquisa e instrumentos para melhorar a vida do nosso povo”.Finalizou o vice-prefeito José Antônio

Teixeira de Freitas-BA - Motociclista morre 12 dias após acidente na BA 693 próximo à Lajedão


Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, 17 de setembro, por volta das 07h00, veio a óbito no leito do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas [HMTF], o motociclista, Warley Ferreira Sena, 28 anos de idade, morador de Lajedão. Warley sofreu um acidente na BA 693, já nas proximidades da cidade onde morava e estava internado.

O fato aconteceu na tarde do dia 06 de setembro, véspera de feriado, e envolveu uma carreta tanque e uma motocicleta. Segundo informações, o motociclista tentou uma ultrapassagem, mas, não conseguiu completar a manobra e causou o acidente. Desde então, ele foi socorrido ao HMTF e após 12 dias lutando pela vida, não resistiu e veio a óbito.


A esposa do motociclista esteve na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde registrou o óbito, O delegado de plantão, Júlio César Telles, autorizou a remoção do corpo ao IML, onde será necropsiado, e liberado aos familiares para velório e sepultamento. [Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews]

Saúde: Vacinação Antirrábica começa hoje na zona rural Senhor do Bonfim
A campanha deste ano está prevista para acontecer na Zona Rural no período de (18/09 a 03/10)
A Secretaria de Saúde ressalta que no dia (23/09) será o dia D, onde a vacinação acontecerá de forma intensiva com postos fixos em alguns pontos da cidade, com atendimento das 08h as 17h.
POSTOS FIXOS:
– Praça Nova do Congresso
– Alto da Maravilha: PSF Alto da Maravilha
– Bonfim III: PSF Bonfim III
– Monte Alegre: Associação de Moradores
Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período. Caso não seja possível aplicar a dose agora, basta o proprietário procurar O Centro de Vigilância em Saúde para aplicação quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.
A cada dia, a vacinação vai ocorrer numa Área Programática do município. Os Cães devem ser levados aos locais com coleira e gatos em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes.
Veja o quadro de localidades onde irá acontecer a vacinação:

Roteiro Zona Rural
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Missão do Sahy/ Mocó, Varzinha, Machado, Maravilha, Posto da Seca
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Coité, Barro, Barro de Baixo, Barro de Cima, Cajazeiras, Areias, Maxixeiros.
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Catuaba, Salinas, Fazenda Cana Brava, Fazenda do Miguel.
DATA: 19/09/2017
LOCAL: Tijuaçu, Alto Bonito, Água Branca, Quebra Facão.
DATA: 19/09/2017
LOCAL: Lajinha, Lagoa da Pedra, Fazenda Fojo e Rodeadouro.
DATA: 20/09/2017
LOCAL: Quicé, Fazenda Raposa, Cruz do Deserto, Olhos d’água, Tamburi.
DATA: 20/09/2017
LOCAL: Veados, Garrota, Barragem, Cajazeiras.
DATA: 21/09/2017
LOCAL: Tanquinho, Pé do Morro, Várzea do Cavalo, Anacleto, Ricocho, Fazenda Veados.
DATA: 21/09/2017
LOCAL: Urubu, Picada, Tanque Velho, Várzea Rasa.
DATA: 22/09/2017
LOCAL: Passagem Velha, Cruzeiro, Cazumba I, Cazumba II, Morro e Limõezinhos.
DATA: 22/09/2017
LOCAL: Lage, Mulato, Butiquim, Lagoinha.
DATA: 25/09/2017
LOCAL: Posto Transvale, Cariacá, Cachoeirinha, Terrerinho, Têiu, Morrinho
DATA: 25/09/2017
LOCAL: Cariacá, Limões, Tocaia, Jataí, Pedra do Umbu, Várzea dos Porcos, Boa Esperança e Pedro de Souza.
DATA: 26/09/2017
LOCAL: Umburana, Garrotas, Junco, Sítio da Umburana, Queimado, Passagem do Açude e Tanquinho.
DATA: 27/09/2017
LOCAL: Baraúna, Ladeira do Capote, Pica Pau, Rancharia, Raposa, Troncho, Pebas.
DATA: 27/09/2017
LOCAL: Baraúna, Tapuia II, Gameleira, Garrota, Várzea Comprida, Caldeirão de Dentro.
DATA: 28/09/2017
LOCAL: Igara, Anjo, Boqueirão, Sohen, Maria Preta, Caçador, Tapuia e Jatobá.
DATA: 28/09/2017
LOCAL: Igara, Pereira, Tocas, Campo do Meio, Queimadinha, Pé de Serra.
DATA: 29/09/2017
LOCAL: Estiva, Pau D’arco, Jatobá, Canavieira, Campo Cumprido, Caco de Telha.
DATA: 29/09/2017
LOCAL: Carrapichel, Mamão, Barroca do Faleiro, Mulungu, Amarante e Curadeira.
DATA: 02/10/2017
LOCAL: Caatinguinha, Itapicuru, Lagoa Grande, Alto Cheiroso.
DATA: 02/10/2017
LOCAL: Engenho Velho, Socotozinho, Patos, Lagoa do Peixe.
DATA: 03/10/2017
LOCAL: Lagoa do Boi, Caldeirão do Simão, Caçucar, Caldeirão do Caximbo
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL