sábado, 16 de setembro de 2017

Morre jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos, vítima de câncer


O jornalista Marcelo Rezende morreu, neste sábado (16/9), aos 65 anos. O autor do bordão “Corta para Mim” lutava contra câncer no fígado e no pâncreas. Desde a última terça-feira (12), ele estava internado no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

Marcelo Rezende construiu carreira na televisão em programas policiais. Antes de morrer, o jornalista comandava o “Cidade Alerta”, da rede Record. A atração mostrava crimes e ações das forças de segurança.

O apresentador, que deixa cinco filhos, também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal “RedeTV! News”.
Fonte: Metrópoles.

COELBA ALERTA SOBRE GOLPE DE DEPÓSITO BANCÁRIO USANDO O NOME DA COMPANHIA



Diversas tentativas de golpe têm acontecido nos últimos dias em Feira de Santana envolvendo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Alguns clientes relataram que receberam uma ligação solicitando que fosse feito um depósito bancário para a companhia e caso contrário ficariam sem o serviço de energia e teriam o medidor retirado. Cleriane Rodrigues, gestora da Coelba informou que essa situação configura-se como um golpe e a empresa não trabalha com depósito bancário.

Segundo ela, essa semana alguns clientes procuram a Coelba para relatar o golpe e ontem dois clientes registraram que passaram pela mesma situação. A Coelba está levantando todas as informações para então registrar uma queixa e assim ser iniciada a investigação do golpe.

“Os primeiros casos surgiram a partir de julho e de lá para cá a Coelba vem levantando informações para de fato tomar as medidas cabíveis. O que a gente alerta é o seguinte: Estão ligando e pedindo para fazer depósito em conta bancária e a Coelba não tem esse serviço. As faturas da Coelba não são pagas nas redes bancárias. São pagas em lojas de serviços ou em casas lotéricas por exemplo. Mas, nunca devem ser feitos depósitos em conta. O nosso alerta principal para os clientes é que em caso de dúvida procurem a Coelba. Em dúvida não façam nenhum pagamento. Principalmente o depósito em conta que não trabalhamos com esse serviço. Os clientes estão alegando que estão recebendo uma ligação telefônica e nessa ligação são informados que tem um débito com a Coelba e que se não for efetuado o depósito em conta terão o medidor retirado. Isso é um golpe, a Coelba não faz esse tipo de ação”, declarou.

Cleriane ressaltou que não há informações de pessoas que tenham feito o depósito, mas os clientes devem tomar atitudes que convierem à situação relatada. A Coelba está tomando todas as medidas cabíveis para levar essa situação de crime para a justiça.

Fonte: Acorda Cidade
Foto: Reprodução

BATIDA ENTRE CARRETA DEIXA MOTORISTA MORTO NA BR 116, EM JAGUAQUARA


Uma colisão entre três carretas deixou uma pessoa morta, na tarde desta sexta-feira (15), em trecho da BR-116, no município de Jaguaquara, localizado na região sudoeste da Bahia.



Segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km-620 da rodovia, por volta das 15h, no entroncamento do município.

Testemunhas disseram que as carretas colidiram frontalmente após uma tentativa de ultrapassagem. Um dos veículos, um carreta cegonha que transportava outros veículos, saiu da pista após a colisão.

Outra carreta tombou na pista que, segundo a PRF, foi totalmente bloqueada nos dois sentidos. A pessoa morta, segundo a PRF, era condutor de uma das carretas. A vítima não teve nome e idade divulgados.

 
Fonte: G1/Bahia
Fotos: Roberto Brito/Blog Itiruçu Online 

Homem é preso após ameaçar de morte sua companheira e filha em Campo Formoso




Por volta das 20h40 de sexta-feira (15), uma senhora de 42 anos, residente na localidade de Macambira (Lagoa da Roça) povoado de Campo Formoso, ligou para essa CENOP solicitando policiamento para prender seu companheiro também de 42 anos, por estar sob efeito de álcool e lhe ameaçando de morte com as armas brancas (peixeira e facão) como também sua filha de 21 anos, residente no endereço de sua genitora.
Foi acionada a Guarnição do PETO, que de imediato deslocou-se ao local da ocorrência e após contato com a solicitante, localizou o agressor e deu-lhe voz de prisão e conduziu para a 19ª COORPIN sediada na cidade de Senhor do Bonfim-Ba, onde foi realizada a lavratura do flagrante delito sob ocorrência nº 900/2017.
Foi apreendido 01 Facão Corneta; 01 Facão de marca Tramontina e 01 Faca de marca Startooles em poder do acusado.
.
Fonte: ASCOM/54ª CIPM

Capimgrossense morre após sofrer grave acidente na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe


O jovem de prenome Joabe, mais conhecido como Chevetinho, sofreu um grave acidente com um caminhão pipa, na BA-130, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe. 

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta de 01 hora da madrugada deste sábado, 16  de setembro de 2017. 

Ainda não se sabe a causa do acidente. A vítima era muito querida na cidade de Capim Grosso, onde o mesmo residia. Amigos lamentaram o fato nas redes sociais.

Matéria atualizada.




Texto: FR Notícias/Fotos Whatsapp

Jovem é morto a tiros no povoado de São Bentos das Lajes, município de Mairi

Na noite deste sexta-feira, 15 de setembro de 2017, por volta das 20 horas, aconteceu um assassinato no povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi. 

De acordo com as primeiras informações de moradores, um jovem de prenome Fernando, filho de Joana, foi morto a tiros. 

Depois do crime, os atiradores fugiram de carro, sentido ao distrito de Angico. A Polícia Militar foi acionada.

Da redação do Blog Agmar Rios.


Fernando 

HOMEM PASSA A MÃO NAS NÁDEGAS DE JOVEM E ACABA ASSASSINADO POR ELA

Se deu mal. Um homem de 42 anos terminou morto na noite da quarta-feira, dia 13/9, a golpes de canivete na Rua próximo ao Mercado Turístico, no Centro da Cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Conforme policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas informaram que, por volta das 10 da noite, Antônio teria passado a mão nas nádegas da jovem de 19 anos, que se revoltou e meteu o canivete nele.
Foto: Reprodução

Mirangaba: PM estoura boca de fumo no "Inferninho" em Taquarendi


Por volta das 21h desta sexta-feira (15.09),  a GU foi acionada pelo Cmt do DPM, Sgt PM Martins, para averiguar uma denúncia anônima sobre uma residência onde funciona uma "boca de fumo" e venda de drogas, na Rua do Inferninho, no distrito de Taquarendi, interior do município de Mirangaba. A GU de serviço seguiu ao Distrito e ao chegar no local encontraram o Sgt PM Martins e Sd PM Barros com um indivíduo de nome Adilio Araújo, que confessou que traficava Crack no distrito e na cidade de Mirangaba. Ato contínuo ao realizar buscas e abordagens na residência do indivíduo foi encontrado no local 08 pedras de crack. 

Encontrado corpo de suspeito envolvido em assassinato de PM em Camaçari


[Encontrado corpo de suspeito envolvido em assassinato de PM em Camaçari]
 Redação BNews
Foi encontrado às margens da BA que liga Camaçari a Dias D'Ávila o carro usado pelos bandidos que assassinaram o policial militar Jorge Nascimento na noite desta sexta-feira (15). Poucos metros após o carro, nas proximidades da Monsanto, também foi encontrado o corpo de um dos elementos envolvidos na ação criminosa. 
O soldado foi assassinado na noite desta sexta-feira (15) durante um assalto a um posto de gasolina na estrada da Cascalheira, em Camaçari. Segundo informações de testemunhas, ele foi atingido com um tiro na barriga e usava uma viatura despadronizada, encontrada posteriormente na Rotatória da Cetrel.

Médica baleada na cabeça, dentro de hospital, tem morte cerebral confirmada


A médica Milena Gottardi Tonini Frasson teve morte confirmada pela equipe médica do Hospital Cias Unimed, onde estava internada, de acordo com o último boletim divulgado às 17h15 desta sexta-feira (15). Ela foi baleada na cabeça na noite desta quinta-feira (14). A família autorizou a doação das córneas de Milena.

Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, Milena morreu por “edema cerebral difuso (por conta da extensão do dano), às 16h50. A Unimed disse que o corpo será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para liberação da família”. A direção do Hospital Unimed lamentou o falecimento precoce da médica. A vítima saía de um plantão no Hospital das Clínicas, em Vitória, acompanhada de uma colega quando, ao chegar ao carro, foram abordadas por um homem, que inicialmente exigiu pertences e chaves do veículo.

Sem que as duas reagissem, ele atirou três vezes e uma bala acertou a cabeça de Milena. A médica foi socorrida em estado gravíssimo e foi submetida a uma cirurgia na noite desta quinta. Depois, ela foi transferida para um leito de UTI, onde passou uma madrugada instável. No fim da manhã desta sexta, ela entrou em estado de coma e parou de responder a estímulos.

O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM). Testemunhas já foram ouvidas e a cena do crime foi periciada. As equipes de investigação foram reforçadas no objetivo de capturar o criminoso. Pelo crime ter ocorrido na área de uma instituição federal, a Polícia Federal foi questionada sobre não participar das investigações. A resposta foi que a PF só apura crimes contra a União. [ TV Gazeta]


Serrinha-BA - Motociclista morre após bater veículo na traseira de caminhão na BA 409

Um homem de 41 anos morreu em um acidente de trânsito na BA-409, em Serrinha, na noite desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, ele bateu com a moto na traseira de um caminhão.

De acordo com informações, a vítima estaria bebendo com amigos antes do acidente. Erivaldo de Jesus, conhecido como “Grilinho”, pilotava uma moto Yamaha Fazer, de cor azul, placa JNY-3605, e retornava para casa quando colidiu na traseira de um caminhão nas proximidades do entroncamento de Ichu.


O motorista do caminhão parou para prestar socorro e acionou a Polícia Militar, mas a vítima faleceu na hora. Peritos da Polícia Civil foram enviados ao local para apurar as causas do acidente. Erivaldo morava no loteamento Vila Novais. O corpo foi sepultado às 16 deste sábado (16) no cemitério Paroquial. [Informações Portal Clériston Silva]

Chapada Diamantina - Ossada humana é encontrada em área turística


Restos mortais de um corpo humano foram encontrados no Vale do Capão, região turística da Chapada Diamantina, na Bahia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (14) pela Polícia Civil.

A ossada foi localizada, há dois dias, na parte alta do Rio Riachinho, na localidade de Caté-Açu, e encaminhada pela Delegacia Territorial (DT) de Palmeiras, que investiga o caso, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia de necropsia e exame antropométrico

De acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, também foram encontrados um aparelho celular e uma câmera fotográfica. Os equipamentos, conforme a polícia, também foram para o DPT, pois poderão ajudar na identificação da vítima, por meio dos vídeos e imagens que possam estar armazenados.

Ainda não há informações sobre as causa da morte. Segundo Paulo Henrique de Oliveira, a delegacia não tem nenhum suspeito em relação ao caso e nem, muito menos, foram feitas ocorrências de desaparecimento de pessoas na região onde o corpo foi encontrado.

A Polícia Civil informou que quem reconhecer de quem seriam os pertences encontrados, através das fotos divulgadas, pode encaminhar informações por meio do Disque Denúncia, telefone (71) 3235 – 0000, ou para o telefone da Delegacia Territorial de Palmeiras, (075) 3332–2228. (G1)



Vídeo mostra criança espancada pela mãe, implorando para que pai a buscasse

Uma mulher de 31 anos foi presa em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, após espancar o filho de 7 anos e ameaçá-lo de morte. Áudios (ouça abaixo) com as ameaças foram divulgados pelo pai da criança nas redes sociais.

Agredido no último sábado, 9, o menino apresentava hematomas no peito, nas costas, nos braços e pescoço. Após a repercussão das gravações, uma denúncia foi feita às Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), que identificou a mulher e efetuou sua prisão. 

Em vídeo, a dona de casa mostra os ferimentos pelo corpo do menino e o faz implorar para que o pai viesse buscá-lo. “Não estou nem aí se eu for presa. Quero que denuncie, porque não aguento mais esse menino. Se não vir [sic] buscar, vou matar com uma ‘pisa’. Está para me deixar doida”, diz a mulher em áudio divulgado.

Arrependida
Após ser presa, a mulher afirmou que está arrependida e alegou ter espancado e gravado a criança por “desespero”. Ela disse que o menino dava muito trabalho em casa e na escola e que tudo foi uma tentativa de discipliná-lo para que não entrasse na “bandidagem”.

A dona de casa ainda relatou que trouxe três filhos que moravam em Araguaína (TO) com o pai, que é caminhoneiro e “não dava a devida atenção às crianças”. Em Senador Canedo, 11 pessoas moram na mesma casa: além da mulher e do marido, 9 crianças residem no local.

Investigação
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Senador Canedo investiga o caso. De acordo com a delegada Ana Paula Machado, dois adolescentes que presenciaram o crime ainda serão ouvidos. Enquanto o pai não vem para buscá-lo, o menino está em um abrigo de Senador Canedo. Já a criminosa está detida no 14º Distrito Policial.

Vídeo abaixo com áudio.


MEC diz que não abrirá mão de antecipar alfabetização até o 2º ano

O governo não deverá abrir mão da proposta de antecipar a alfabetização das crianças para o 2º ano do ensino fundamental, como está previsto no texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho Nacional de Educação (CNE).  Atualmente, as diretrizes curriculares determinam que o período da alfabetização deve ser organizado pelas escolas até o 3º ano do ensino fundamental. Esse também é o prazo previsto no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que estabelece que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. No entanto, o texto da Base Nacional encaminhado ao CNE prevê que as crianças deverão ser capazes de ler e escrever até o 2º ano do ensino fundamental, geralmente aos 7 anos.  O secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva,  que a pasta poderá até avaliar alguma mudança proposta pelo Conselho, mas mantém sua convicção no modelo apresentado, que prevê a codificação da alfabetização até o 2º ano.  “As crianças mais ricas já estão plenamente alfabetizadas ao final do 2º ano. Por que não devemos brigar pelo direito para as crianças que mais precisam? A convicção do MEC está mantida neste sentido.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL