quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Corpos de jovens encontrados em povoado de Monte Santo seguem sem identificação

Os corpos de dois jovens encontrados mortos em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Gameleira, zona rural de Monte Santo, na região norte da Bahia, seguem custodiados na geladeira do IML de Euclides da Cunha sem identificação.
Os dois foram encontrados no dia 05 de Setembro, sendo um jovem, moreno, franzino, sexo masculino, encontrado com blusa amarela e bermuda verde, tendo brinco dourado na orelha esquerda; O outro que também é do sexo masculino, possui uma tatuagem com o nome Creuza no pescoço e outra com formato de mulher no abdômen, estava trajando blusa preta e bermuda cinza com detalhes em amarelo.
Foto reprodução

Qualquer informação favor entrar em contato com IML de Euclides da Cunha 75-32713698 ou Delegacia de Monte Santo 75-32751278.

Riacho de Santana-BA - Ônibus que transportava romeiros de Bom Jesus da Lapa colide contra barranco na BR-430.


Um acidente com um ônibus que transportava romeiros oriundos do município de Bom Jesus da Lapa foi registrado na manhã desta quinta-feira (14/09), por volta das 10h, em uma curva na BR-430, trecho nas imediações do Santuário Padre Aldo, município de Riacho de Santana. 

De acordo com informações passadas ao site Sudoeste Bahia, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção e o veículo acabou colidindo contra um barranco. Nas imagens, é possível identificar que o veículo é antigo e uma vistoria irá identificar se todos os requisitos necessários a segurança dos passageiros estavam sendo cumpridas. O ideal é que aqueles que necessitam usar este tipo de veículo, seja a turismo ou comercialmente, verifiquem se o mesmo é registrado nas agências reguladoras de transporte e se possuem condições para garantir as suas integridades físicas. Neste caso, o acidente não resultou em vítima fatal e apenas alguns passageiros tiveram ferimentos leves.

Veículo da Prefeitura de Jacobina capota em estrada vicinal


No início da tarde desta quinta-feira, 14 de setembro de 2017, o condutor de um veiculo Onix, da prefeitura de Jacobina, perdeu o controle, vindo a capotar em uma estrada vicinal de acesso à comunidade do Pau Ferro.

Segundo informações, o veículo é utilizado para transportar pacientes para a zona rural. Houve apenas prejuízos matérias, porém não se sabe quantas pessoas estavam no interior do carro. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Aguarde mais informações...

Fonte: Augusto Urgente!

Barreiras-BA - Corpo de mulher morta aparece boiando no Rio Grande.



O corpo do sexo feminino, ainda sem identificação, foi encontrado por populares na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 14h 20, na margem do Rio Grande, nas imediações da ponte Ciro Pedrosa.

Está com a barriga para baixo, trajando blusa, bermuda ou calça jeans, em estado de gigantismo e começando a se decompor. Policiais militares do sistema de Motopatrulhamento já se encontram no local e aguardam comparecimento de agentes do Departamento de Polícia Técnica que realizarão procedimentos periciais e remoção da vítima para o necrotério regional. 

A pista não possui acostamento, portanto, o trânsito deverá ser interrompido para aproximação do rabecão. O local não possibilita acesso de veículos automotores, sendo assim, os agentes do DPT terão que transportar o corpo até a parte superior da ponte. 

Debaixo da ponte, próximo ao corpo existem sinais de que o ambiente era habitado. Há dois colchões, várias cobertas e lençóis, um fogão feito com pedras, algumas panelas e outros utensílios domésticos. 



Alô Alô Salomão

Em revista no complexo de Campo Formoso PM encontra celulares e drogas


Por volta das 16h10min, a 54ª CIPM desencadeou uma inspeção no Complexo Policial de Campo Formoso, com o intuito de apreender objetos que tivessem entrado naquele estabelecimento sem o consentimento da autoridade judicial. Após a revista “pente fino” nas celas daquela Depol, foram encontrados os seguintes materiais:
1. 02 (dois) celulares;
2. 01 (um) carregador improvisado;
3. 02 (duas) baterias para celular;
4. 01 (um) cachimbo;
5. 03 (três) petecas de maconha;
6. 01 (um) chip de celular.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados para adoção das medidas julgadas úteis.
ASCOM – 54ª CIPM

HOMEM É ATROPELADO E MORRE NA BA-210 EM JUAZEIRO

Ainda não foi identificada a vítima de um grave acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira (14), na BA-210, altura do bairro Alto da Aliança, proximidades do Posto Jatobá.
Populares não souberam precisar se a vítima, um homem de cor morena, estatura mediana, aproximadamente 40 ou 50 anos, foi atropelada por moto, carro de passeio ou caminhão, tendo em vista que o tráfego é intenso naquela área.
O corpo foi removido pelo DPT – Departamento de Perícia Técnica para o IML – Instituto Médico Legal da cidade. O Blog está buscando mais informações.
Da redação

Jovem baiano morre em acidente com caminhão na BR-251; carga foi saqueada

O jovem baiano Bryan Oliveira, motorista de um caminhão carregado com cimento, com placas de Vitória da Conquista (BA), morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no estado de Minas Gerais.
De acordo com as primeiras informações da PRF, o motorista saiu da pista em uma curva e tombou; ele estava sozinho no caminhão e ficou preso às ferragens. A cabine foi isolada pela perícia e, por isso, não foi possível divulgar a idade da vítima até a publicação desta reportagem.
Motorista tombou veículo em uma curva, na BR-251 (Foto: Renan Araújo/Arquivo Pessoal)

O acidente aconteceu na madrugada, por volta das 5h40, no km 451. Houve saque da carga que foi preservada com o acidente. Até esta publicação, o Corpo de Bombeiros ainda permanecia no local e a pista funcionando no sistema pare e siga. As causas do acidente serão investigadas.

Debilitado, Marcelo Rezende é internado em estado grave por conta de pneumonia

O jornalista Marcelo Rezende, 65 anos, foi internado um hospital da Zona Sul de São Paulo depois de sentir fortes dores. Segundo o site PurePeople, uma fonte contou que ele está com quadro de pneumonia grave, além de estar muito debilitado por conta do câncer no pâncreas e no fígado.
“Ele está muito ruim, péssimo… Ninguém está tendo acesso, os familiares proibiram. Trancaram tudo”, disse uma fonte ao Purepeople, na manhã desta quarta-feira (13). Ainda segundo o site, Rezende está sendo acompanhado por uma equipe com vários profissionais.
Foto reprodução/Instagram
“Não sabemos se o Marcelo vai sair de lá, ele está até com pneumonia grave”, revelou a fonte.
Na madrugada desta quinta-feira (14), a namoradora do jornalista, Luciana Lacerda, publicou uma foto em seu Instagram em torcida pela recuperação do amado. “Querido Deus, cuida de quem eu não posso cuidar. Obrigado”, escreveu na legenda. “Estamos em oração pelo Marcelo, tão querido e amado”, disse uma seguidora em apoio. “Deus cuidará. Ele ouvirá suas preces”, completou outra. Luciana mora com o apresentador há cerca de cinco meses.

No início do mês, o apresentador Milton Neves fez um apelo para que o amigo voltasse a fazer tratamento médico para se curar do câncer. Rezende deixou a quimioterapia e optou por métodos alternativos em busca da cura. Marcelo divulgou um vídeo falando que “a cura vai chegar” e negando boatos de que estivesse à beira da morte.

Coreia do Norte ameaça 'afundar' Japão com arma nuclear e reduzir EUA a 'cinzas

                                                   Foto: KCNA

Um órgão estatal da Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (14) usar bombas nucleares para "afundar" o Japão e reduzir os EUA a "cinzas e escuridão", em reação à decisão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na última segunda-feira, de aprovar novas sanções contra Pyongyang (entenda). As sanções, aprovadas por unanimidade, vieram após o regime norte-coreano ter realizado seu sexto e maior teste nuclear, no dia 3. O Comitê norte-coreano para a Paz da Ásia-Pacífico, que lida com assuntos externos de Pyongyang, também defendeu o desmantelamento do Conselho de Segurança e o descreveu como "ferramenta do mal", segundo comunicado divulgado pela agência de notícias norte-coreana KCNA.

Fonte: Estadão conteúdo



Policial: 6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado
Na cidade de Queimadas, nesta quarta-feira (13), às 17h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.
O condutor da motocicleta CG 125, de cor preta, empreendeu fuga ao avistar a guarnição em ronda, sendo logo alcançado. Os policiais constataram que o veículo possuía restrição de roubo, portanto foi apreendido.
O motociclista de 20 anos foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

Sul da Bahia - Morador de Ibirapuã que estava desaparecido é encontrado morto dentro do eucalipto.


O corpo do funcionário público, Carlos Paim, morador da cidade de Ibirapuã que estava desaparecido desde a madrugada de sábado (9), foi localizado.

A policia chegou ao local através de informações de um primo do principal suspeito, o corpo estava enterrado em meio a uma plantação de eucalipto próxima a comunidade Juazeiro, distrito de Ibirapuã onde o primo e o principal suspeito moram.

Carlos Paim, morador de Ibirapuã, funcionário público, desapareceu na madrugada de sábado, 09 de setembro. Após o sumiço de José Carlos familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais tentando encontrá-lo.

O jovem estava em um Pálio branco que foi visto na comunidade de Juazeiro com um jovem que tem passagens pela polícia por furto de moto. Nesta terça feira(12), a polícia deteve um primo do suspeito vulgo "Negão" e nesta quarta feira (13), Negão confessou que ajudou o primo a enterrar "Zezinho" com a vítima era conhecida.


Segundo Negão, o primo chegou com Zezinho já morto dentro do carro e disse que se ele não o ajudasse a enterrar, ele o mataria também. Após confessar o crime, Negão levou a polícia até onde a vítima estava enterrada em uma cova rasa, dentro de uma plantação de eucaliptos em um local de difícil acesso. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. Segundo o acusado, Zezinho foi morto a pauladas. O principal suspeito esta foragido. (Fonte: Bahia Extremosul)

Homem é morto a pauladas na zona rural de Petrolina


Um homem de 31 anos foi morto a pauladas na manhã desta terça-feira (12), no Núcleo 7, do Projeto Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o corpo foi encontrado por moradores por volta das 5h20. Ele foi atingido na cabeça.


O Instituto de criminalística (IC) confirmou o fato como homicídio. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) para serem tomadas as providências legais. A vitima foi identificada por Roberto Pereira da Silva. A polícia investiga o crime, mas relatou não ter informação sobre a motivação.  (Vale em Foco)


Bahia: Governo da Bahia decreta situação de emergência em 173 municípios afetados por estiagem

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14) publica decreto de situação de emergência por estiagem em 173 municípios baianos pelo período de 180 dias. Os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração pelo governador Rui Costa para assinar o decreto, fundamentado no Art. 1º da Instrução Normativa Nº 02 do Ministério da Integração Nacional.
A escassez das chuvas tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.
Confira a lista dos 173 municípios:
Abaíra
Abaré
Adustina
America Dourada
Andaraí
Anguera
Antas
Antonio Gonçalves
Aracatu
Araci
Barra do Mendes
Biritinga
Boa Nova
Bom Jesus da Lapa
Bom Jesus da Serra
Boninal
Boquira
Botuporã
Brejões
Brotas de Macaúbas
Brumado
Caetanos
Caém
Cafarnaum
Caldeirão Grande
Campo Alegre de Lourdes
Campo Formoso
Canarana
Candeal
Cândido Sales
Cansanção
Capim Grosso
Caraíbas
Carinhanha
Casa Nova
Castro Alves
Caturama
Central
Cícero Dantas
Cipó
Conceição do Coité
Condeúba
Contendas do Sincorá
Cordeiros
Coribe
Encruzilhada
Érico Cardoso
Euclides da Cunha
Fátima
Filadélfia
Feira de Santana
Gavião
Gentio do Ouro
Glória
Guajeru
Guanambi
Heliópolis
Iaçu
Ibiassucê
Ibicoara
Ibipeba
Ibiquera
Ibirapuã
Ibitiara
Ibititá
Igaporã
Ipecaetá
Ipirá
Ipupiara
Irajuba
Iramaia
Iraquara
Irecê
Itaberaba
Itaguaçu da Bahia
Itaquara
Itarantim
Itatim
Itiruçu
Ituaçu
Iuiú
Jacaraci
Jacobina
Jaguaquara
Jeremoabo
Juazeiro
Jussara
Jussiape
Lafaiete Coutinho
Lagoa Real
Lajedinho
Lamarão
Licínio de Almeida
Livramento de Nossa Senhora
Macajuba
Macaúbas
Mairi
Malhada de Pedras
Malhada
Mansidão
Marcionílio Souza
Miguel Calmon
Milagres
Mirangaba
Mirante
Morpará
Morro do Chapéu
Mortugaba
Mucugê
Mulungu do Morro
Mundo Novo
Muquém do São Francisco
Nova Fátima
Nova Itarana
Nova Redenção
Nova Soure
Novo Horizonte
Novo Triunfo
Oliveira dos Brejinhos
Ourolândia
Palmas de Monte Alto
Palmeiras
Paramirim
Pedro Alexandre
Piatã
Pilão Arcado
Pindaí
Pindobaçu
Pintadas
Piripá
Planalto
Poções
Ponto Novo
Presidente Dutra
Quijingue
Quixabeira
Rafael Jambeiro
Retirolândia
Rio de Contas
Rio do Antônio
Rio do Pires
Rodelas
Santa Bárbara
Santa Brígida
Santa Inês
Santaluz
Santanópolis
São Félix do Coribe
São Gabriel
Sao José do Jacuípe
Saúde
Seabra
Sebastião Laranjeiras
Senhor do Bonfim
Sento Sé
Serra Preta
Serrolândia
Sítio do Quinto
Sobradinho
Souto Soares
Tanque Novo
Tanquinho
Tremedal
Tucano
Uibaí
Umburanas
Urandi
Valente
Várzea da Roça
Várzea do Poço
Várzea Nova
Wagner
Xique-Xique
Secom BA

Governo da Bahia lança o projeto “Esporte e Lazer da Cidade” em Senhor do Bonfim


Aconteceu na sede da Associação Patrocínio São José, antigo Orfanato Casa do Sorriso no bairro Bonfim 3, o lançamento do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), núcleo Senhor Bonfim.O PELC é uma realização do Governo do Estado da Bahia e Ministério do Esporte, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com apoio da Prefeitura de Senhor do Bonfim.
Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito Carlos Brasileiro; a prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina; o deputado estadual Bobô; o diretor-geral da (SUDESB) ,Elias Dourado; Paulo Lacerda ,representante do Ministério dos Esportes; Diogo Rios, secretário de esportes ; Gustavo Miranda, ex-secretário municipal; o vereador Andreilton Almeida de Senhor do Bonfim e o vereador Vagner Lavour do município de Andorinha.
“O Programa Esporte e Lazer da Cidade tem o objetivo de oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, em 100 núcleos distribuídos em 78 municípios baianos”, disse Elias Dourado, diretor da Sudesb.
Após o lançamento oficial do programa, coordenadores de núcleos, coordenadores pedagógicos e os agentes sociais que serão responsáveis pela a execução do projeto nos treze municípios que compõem o núcleo de Senhor Bonfim, iniciaram a capacitação que aconteceu de 11 a 13 de setembro.
Nos três dias de formação, 91 profissionais foram capacitados.”O Pelc é uma importantíssima ferramenta de cidadania que mistura a cultura o lazer e o esporte, não tenho dúvida que vai mudar a vida de muitas pessoas”, comentou o deputado Bobô.
Além de Senhor Bonfim, estão participando os municípios de Andorinha, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba, Serrolândia, Jacobina, Mairi, Campo Alegre de Lurdes, Chorrochó, Rodelas, Várzea da Roca e Várzea do Poço.A ação vai proporcionar aos usuários, durante 20 meses, atividades esportivas, culturais de lazer, atendendo pessoas com ou sem deficiência, buscando estimular a convivência social nas comunidades e municípios.
O Pelc contempla atividades de alongamento, caminhada, ginástica; vôlei, handebol, basquete, futebol e futsal; karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação; música, teatro, artesanato, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; recreação, dama e xadrez.“É um programa inovador porque onde tem esporte tem vida. Essa é mais uma conquista fantástica para população de Senhor do Bonfim”, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.
As atividades terão início no mês de outubro em todos os núcleos do estado da Bahia. O núcleo de Senhor do Bonfim vai atender 400 pessoas.

Advogado de Palocci critica Lula e afirma que ex-presidente é ‘dissimulado’

O advogado do ex-ministro Antonio Palocci, Adriano Bretas, criticou o ex-presidente Lula após o depoimento dele nesta quarta-feira (13) ao juiz Sérgio Moro. Em nota, a defesa de Palocci classificou Lula como “dissimulado” e disse que ele mudou de opinião sobre o seu cliente. “Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado”, diz o comunicado. Durante o depoimento desta quarta em Curitiba, Lula chamou Palocci de “calculista e frio”. “Eu vi o Palocci mentir aqui”, declarou o ex-presidente a Moro. Em audiência recente com o mesmo juiz, o ex-ministro acusou Lula de ter recebido propinas da Odebrecht. “Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses. Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade”, critica o comunicado divulgado por Bretas.

Manuela será sepultada nesta quinta-feira em Tijuaçu

A jovem Manuela Almeida de 24, que faleceu em um hospital da cidade de Alagoinhas, no final da tarde de terça-feira (12), a jovem era estudante de medicina, natural do Distrito de Tijuaçu, estava residindo na cidade de Lagarto-SE, onde fazia o curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Manuela era filha do casal Sérgio e Jocélia, que mora em Tijuaçu.
Na tarde da  quarta-feira (06), véspera do feriado da Independência do Brasil, Manu, como era carinhosamente conhecida, viajava de Lagarto com destino à cidade de Riachão, onde pegaria transporte para Tijuaçu a fim de passar o feriadão com os pais. Ela estava na companhia de um colega de faculdade, Manoel Almeida, e de outros estudantes que têm família aqui na Bahia.
Nas proximidades da cidade de Alagoinhas, o condutor do veículo em que eles viajavam perdeu o controle, após uma derrapagem na pista, com o carro capotando em seguida. Manuela sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrida para um hospital de Alagoinhas em estado grave.
A família de Manu, autorizou a doação dos órgãos, o seu corpo chegou ao distrito de Tijuaçu, por volta das 00h30,desta quinta-feira,dia 14, o velório esta acontecendo na escola de 1º de Tijuaçu, o sepultamento será logo mais às 16 horas, no cemitério de Tijuaçu.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL