terça-feira, 12 de setembro de 2017

Trágico - Caminhão com bebidas tomba e mata menina que seguia para o colégio.

Um caminhão carregado de bebidas tombou e atingiu três crianças que estavam a caminho da escola na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). Uma das vítimas, uma menina de 13 anos, ficou presa debaixo do veículo e morreu. Ela esperava para atravessar a avenida e ir à escola.

O acidente aconteceu pouco depois das 7h, próximo à esquina entre as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Cantidio Sampaio. O caminhão com as bebidas bateu em um carro e tombou em cima da faixa de pedestres. Parte do veículo ficou atravessado sobre a calçada e o carregamento de bebidas se espalhou pela via. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três meninas que estavam a pé, a caminho da escola, foram atingidas pelo caminhão desgovernado. Uma delas ficou presa sob o caminhão caído e, apesar dos esforços da equipe de resgate, não resistiu aos ferimentos.

As outras vítimas, ambas de 14 anos, foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Taipas, que fica a cerca de 1 km do local. Elas sofreram fraturas nas pernas e escoriações pelos corpos, segundo os bombeiros. O acidente ocorreu em frente à Escola Municipal Professora Eliane Benute Lessa Ayres Gonçalves, mas não havia confirmação de que as vítimas sejam estudantes da instituição. Outra escola municipal, a General Vicente de Paulo Dale Coutinho, fica a menos de 200 metros de onde as crianças foram atingidas.

O veículo pertence à Coca-Cola que, em nota, lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com os familiares das vítimas. “A empresa ressalta que, neste momento e juntamente com as equipes de socorro, está dando prioridade ao atendimento aos envolvidos e prestando toda assistência e amparo às famílias. A companhia informa que contribuirá com as autoridades para o esclarecimento das causas do acidente”, acrescentou no texto.

O motorista do caminhão passou pelo bafômetro e o teste indicou que ele não havia ingerido bebida alcóolica. A polícia apreendeu o tacógrafo do veículo para descobrir em qual velocidade ele trafegava no momento da batida. Imagens de câmeras de segurança da região também foram recolhidas e podem ajudar a entender as circunstâncias do acidente.

Família se desespera
O tio da adolescente Júlia Maria Firmino, de 13 anos, que morreu no acidente, diz não encontrar “explicação” para o que aconteceu. “Perdeu o controle e mata a minha sobrinha na calçada. Um absurdo. Não te explicação. Não tem curva, não tem nada. E nem é lugar de velocidade porque aqui tem semáforo. Uma coisa que não tem explicação”, lamenta Maurício Donizete Rocha.

A polícia ainda investiga o que levou o caminhão da Coca-Cola a perder o controle e tombar sobre três adolescentes que estavam a caminho da escola. Além de Júlia, duas meninas de 14 anos foram atingidas e ficaram feridas. Elas sofreram fraturas nas pernas, além de escoriações pelo corpo, e foram socorridas ao Hospital Geral de Taipas. De acordo com o tio de Júlia, a menina tinha ido de carro para a escola nesta terça, mas como é difícil parar nos arredores do colégio, o pai dela a deixou na calçada, do outro lado da rua. O pai teve de voltar ao local pouco depois para reconhecer o corpo da filha e, emocionado, precisou ser amparado por familiares.


Mercadinho sofre arrombamento no bairro São Jorge em Senhor do Bonfim

Após denúncia de arrombamento, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar foram até um mercadinho localizado no Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim, às 3h10 desta terça-feira (12), onde encontraram um homem, de 24 anos, ainda escondido dentro do estabelecimento. O mesmo já havia embalado grande quantidade de mercadoria para furtar.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por arrombamento e furto.
(Imagem Ilustrativa)

Euclides da Cunha: Auditor Fiscal aposentado morre após ser atacado por funcionário em fazenda

O Auditor Fiscal aposentado, Emmanuel Campos “Manelão”, não resistiu aos graves ferimentos sofridos após ser atacado por um funcionário de sua fazenda e morreu no hospital EMEC, em Feira de Santana, onde se encontrava internado na UTI.
A notícia da morte foi confirmada por familiares da vítima. Manelão foi vítima de agressão física praticada pelo seu empregado conhecido como “Geninho” que cuidava de uma fazenda de sua propriedade na região do povoado de Tracupá, Município de Tucano, fato acontecido por volta das 17 horas da última sexta-feira (08), mas só chegou ao conhecimento dos familiares, quase 17 horas depois, após ser agredida a golpes de porrete e facão ficando, a vítima ficou sem socorro durante todo este período.
Foto reprodução/Euclidesdacunha.com
Criminoso se apresentou, prestou depoimento e foi liberado
Jânio dos Santos Reis, o “Geninho”/Foto reprodução (Euclidesdacunha.com)

Antes da morte de Emmanuel Campos ser confirmada, Jânio dos Santos Reis, o “Geninho”, se apresentou a polícia, prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade, sobre a tentativa de homicídio cometida. O autor-confesso do crime, chegou por volta das 16h, ao Complexo Policial Civil acompanhado de advogados e de uma irmã, foi ouvido pelo delegado Paulo Sérgio Cardoso, apresentou sua versão para o fato e, como havia se livrado do flagrante, a autoridade policial procedeu o interrogatório, que será encaminhado ao Juizo da Comarca de Tucano, município onde aconteceu o fato e liberou o acusado, de acordo com a lei. Com a morte da vítima, a prisão do agressor deve ser decretada a qualquer momento.

BONFIM / ASCOM: Prefeitura de Senhor do Bonfim convoca mais 11 aprovados no Concurso Público




O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro,  no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado com o Ministério Público do Estado da Bahia, convoca as pessoas abaixo relacionado que lograram êxito no Concurso Público 001/2016 para comparecerem na Diretoria de Recursos Humanos munido de documentação, no prazo de 03 (três) dias, para contratação temporária, observando os critérios previstos na cláusula primeira do referido Termo de Ajustamento de Conduta.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:
1.EDSON SOUZA SOARES
2.ANDRESSA PEREIRA DA SILVA REIS

TÉCNICO DE ENFERMAGEM::
1.KEILA JAMAI ODILON DOS SANTOS
2.ALAN DA SILVA LEMOS

NUTRICIONISTA (40 horas):
1. SORAIA MARTINS DE CARVALHO

NUTRICIONISTA (30 horas):
1.THIANE LUCI LIMA CARDOSO

NUTRICIONISTA (20 horas):
1. AIDA SARA SANTOS DA SILVA

MÉDICO CLINICO GERAL (40 horas):
1. FABIO AMORIM DE OLIVEIRA

ENFERMEIRO (40 horas):
1. CLEIDSNEI OLIVEIRA DE ARAÚJO LUCAS

ENFERMEIRO (20 horas):
1.TIAGO ARISMARIO DE JESUS ARAÚJO

TÉCNICO DE LABORATÓRIO:
1. SARA DOS SANTOS EVANGELISTA

--


RICARDO AQUINO - Assessor de Comunicação ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA


Telefones: 74 3541-8366 / 99110-9117
Endereço: Praça Juracy Magalhães, 126

CARRO CAI EM VALETA DE ESGOTO APÓS MOTORISTA PERDER O CONTROLE DO VEÍCULO


Um veículo Gol de cor branca caiu dentro de uma rede de esgoto,  na noite desta segunda-feira  (11), no final da rua José Coelho, bairro da Olaria, por volta das 18h58, próximo da Igreja Adventista do sétimo dia.

Imagem da valeta na manhã desta terça-feira(12) /foto: Raimundo Nonato

Segundo informações passada por populares a nossa redação, o carro caiu na valeta de esgoto após motorista tentar dá ré e logo após perder o controle do veículo caindo e ficando
" em Pé ". Ninguém ficou ferido.
O condutor acionou logo após o acidente o guincho para retirada do veículo da valeta.

Da Redação do Nonato Notícias.


Saúde: Senhor do Bonfim recebe Mutirão de Glaucoma nesta quarta (13)
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população bonfinense que o município recebe nesta quarta-feira (13), das 08h às 17h, o Mutirão de Glaucoma. O atendimento acontecerá na Academia da Saúde, localizada no Parque da Cidade – mesmo local do último Mutirão realizado em 08 de junho.
A Secretaria de Saúde informa que serão realizadas triagens para a admissão de novos pacientes ao programa e exames de campo visual com a entrega de colírio. Para os novos cadastros no programa serão necessários os seguintes documentos: Cartão SUS, RG, CPF, Comprovante de Residência, requisição e exames que comprovem a deficiência visual.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Assaltante É Morto Por Policial Na Avenida Jorge Amado

[Assaltante é morto por policial na Avenida Jorge Amado]

Um assaltante foi baleado na Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta terça-feira (12). Procurado pelo BNews, o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom) informou que ainda não tem informações sobre o caso. 
Segundo testemunhas, o homem tentou assaltar o policial que reagiu e atirou nele. Na fuga, o bandido, que estava em uma moto, ainda atropelou um pedestre. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O estado de saúde do pedestre é desconhecido. 
Testemunhas também relataram que o bandido já teria cometido o mesmo crime em outras oportunidades na localidade.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local. O caso deve ser investigado pela polícia.

Informações do repórter da Record TV Itapoan, Marcelo Castro


Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro prestigia a 16ª Cavalgada do Quicé
O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, prestigiou, no último domingo (10), a famosa Cavalgada do distrito de Quicé, zona rural do município.
Brasileiro estava acompanhado do vice-prefeito Zé Antônio, do deputado estadual Bobô, do presidente da Câmara “Rê do Sindicato” e dos vereadores Andreilton e Deto.
Cerca de 400 cavaleiros e amazonas participaram do evento que começou por volta do meio-dia, saindo da praça principal, e seguiu com destino à Fazenda Veados – um percurso de aproximadamente 4 km, onde foi oferecido um lanche especial para os participantes.
Em sua passagem, a cavalgada atraiu a atenção dos moradores que saíram das residências para prestigiar o evento. “Fico muito feliz em participar desse evento tradicional, que nos proporciona esse excelente momento de confraternização”, ressalta Carlos Brasileiro.
A cavalgada terminou na noite de domingo com as apresentações das bandas Paixão de Vaqueiro, Ranieri, Na Garagem e Diego Silva e Clebinho da Pisadinha.
“Agradeço a Deus, minha família, a equipe de apoio, patrocinadores, e a todos que contribuíram direta e indiretamente para que fosse possível a realização da décima sexta Cavalgada do Quicé”, agradeceu o organizador do evento, Jackson Bate Cancela.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Curaçá BA – Central de RP Consegue Localizar, Suposto Alvo de Tentativa de Homicídio na Agrovilas-9



Num articulação entre a Central de RP da 45ªCIPM, 8BPM/PMPE de Salgueiro e Polícia Civil da Bahia, foi localizado no hospital de Salgueiro, Pernambuco, Janeci Gomes dos Santos, vulgo "NÉ", que encontra-se internado, vítima de um disparo de arma de fogo.

Pelo que se pode levantar, Janeci Gomes dos Santos teria confessado ter desferido as facadas em Iranildo Alves da Silva, porém teria agido em legítima defesa. Tendo o fato se dado, momento em que passando por uma rua da Agrovilas 09, teria sofrido uma emboscada por parte de Iranildo Alves da Silva, que teria dado três tiros contra ele, sendo atingido por um no abdômen. O que motivou que mesmo ferido investisse contra Ivanildo com golpes de faca.


Segundo o médico plantonista do Hospital de Salgueiro, Janeci Gomes dos Santos foi submetido a uma cirurgia para retirada do projétil e encontra-se em observação, com possibilidade de alta após 24hs. Ficando sob a responsabilidade da PCBA.

Fonte:  Coronel Noticias Policiais 

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIVULGA NÚMERO DE MORTES E FERIDOS OCORRIDOS NAS BRS DA BAHIA DURANTE O FERIADÃO


As rodovias federais que cortam a Bahia tiveram 14 acidentes graves, com 5 mortes e 47 feridos, durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. O balanço da operação especial feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre a quarta-feira (6) e o domingo (10).
No período, também foram registrados outros 34 acidentes considerados menos críticos. De acordo com a PRF, das cinco mortes ocorridas no feriadão, duas aconteceram em acidentes do tipo colisão frontal, que são aqueles causados, na maioria dos casos, por ultrapassagens em locais proibidos. Outro óbito ocorreu por capotamento, um por atropelamento de pedestre e um por colisão transversal, quando um veículo bate de frente com a lateral de outro.
Paralelamente à fiscalização de trânsito, a PRF desenvolveu o combate à criminalidade nas rodovias. Durante a ação, 16 pessoas foram presas por crimes variados. Além disso, 33 kg de maconha foram apreendidos e 3 veículos, que tinham sido roubados, foram recuperados.
De acordo com a PRF, durante o feriado prolongado, 1.012 pessoas foram autuadas por ultrapassagens proibidas, 330 por não usar cinto de segurança, 43 por transportar criança em veículo automotor sem observância das normas de segurança, e 33 por conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança. Além disso, 4.551 veículos foram flagrados transitando em excesso de velocidade.

Ascom-PRF

Petrolina PE – Acidente com vítima fatal na BR 407 colisão de carro com moto


Ocorreu um acidente na BR 407, carro colide com moto cinquentinha, que trafegava sentido a Petrolina, e a moto em sentido contrário.

Segundo informações, com vítima fatal que seria um rapaz de 19 anos de idade, e residente em um Assentamento da região foi vender produtos Hinode. A sua bolsa estava cheia de perfumes. Aguardando mais informações. 

Identificados os mortos em acidente entre carros Correntina/BA.


Um grave acidente envolvendo dois carros de passeio aconteceu neste domingo (10), por volta das 15:00h, na BR 349 no município de Correntina/BA.

O VW/Voyage branco conduzido por José Ferreira Campos, 46 anos, natural de Itamaraju/BA, que seguia sentido Correntina com mais um passageiro chocou-se frontalmente com o Fiat/Siena preto conduzido por Luciano de Souza Brandão, 33 anos, que seguia sentido Brasília com sua criança de 3 anos no banco de traz. Os dois motoristas morreram no local.

Tanto o passageiro do Voyage como a criancinha que estava no Siena se feriram, mas não correm risco. Inclusive a criança seguiu viajem até Brasília com seu tio para a casa de sua mãe que está gestante. O motivo do acidente não foi informado. Os corpos foram conduzidos para o IML de Barreiras pela Funerária Paz Eterna e após exames, liberado para os funerais. BlogBraga/ Repórter Paiva


Riachão do Jacuípe-BA – Motociclista morre em acidente na BA-120 em colisão com Saveiro.

O motociclista Alexsandro Sacramento Jesus, 32 anos, morreu vítima de um grave acidente automobilístico na noite desta segunda-feira, 11, na BA-120 em frente ao Loteamento Maria Luiza, inicio do perímetro urbano de Riachão do Jacuípe.

De acordo com informações da Polícia Militar, Alexsandro conduzia uma moto Honda de cor preta, placa JSD 3709 de Feira de Santana, quando se envolveu em uma colisão com um veículo Saveiro de placa NZE 3013, também licença de Feira de Santana.

Não se sabe ainda às circunstâncias do acidente, mas o violento impacto destruiu parcialmente a frente da moto e arrancou o para-choque do carro. O condutor ainda não identificado, fugiu do local sem prestar socorro, em seguida abandonou o veículo na área do Posto Carreteiro na BR-324. Segundo informações de amigos que estiveram no local do acidente, Alexsandro havia dito que iria no Distrito de Chapada visitar parentes.


O acidente aconteceu por volta das 22h30 e a Polícia Militar fez o isolamento da área para esperar a chegada do DPT da cidade de Serrinha que chegou pouco depois da meia noite para realizar o levantamento cadavérico. Este foi o segundo acidente nestes primeiros 12 dias de setembro envolvendo motociclistas que acabaram perdendo a vida em áreas urbanas da cidade de Riachão. Redação CN | Reportagem : Jacuipe News

Moradores da cidade mais pobre do Brasil descem o pau no prefeito e o amarra em poste


Prefeito de Marajá do Sena no Maranhão foi espancando e amarrado a um poste por alguns populares revoltados. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, Ele estava fazendo uma campanha em uma rua da cidade e foi rendido ao chegar em casa. Imagens publicadas em redes sociais mostram ele sendo agredido numa calçada. O prefeito aparece com ferimentos na cabeça e no rosto. Fotos mostram ele amarrado a um poste. A polícia foi chamada, chegando ao local encontrou apenas o prefeito amarrado no poste, Ele foi levado a um posto de saúde onde recebeu pontos em um corte severo na cabeça perto de seu olho e está se recuperando bem. a polícia investiga o caso. De acordo com dados do IBGE, a segunda cidade mais pobre do Brasil é Marajá do Sena, localizada na região central do Maranhão, a 400 km de São Luís. A cidade tem cerca de oito mil habitantes, dos quais 53,37% se encontra na pobreza. A maior parte da população depende do Bolsa Família. Marajá do Sena é um canteiro de obras públicas inacabadas, e a população sofre com a falta de escolas e hospitais. No município falta emprego, saneamento básico, água encanada e agência bancaria. A construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), avaliada em aproximadamente R$ 275 mil, que deveria ter sido concluída em agosto do ano passado se arrasta até hoje. A única opção de atendimento médico na cidade é uma única Unidade Básica de Saúde e os profissionais de saúde enfrentam todo tipo de dificuldade para atender a população. “Precisa demais de um hospital, uma unidade que supra todas as necessidades. Quando é alguma coisa mais grave temos que deslocar para alguma cidade próxima”, contou o enfermeiro Romildo Cavalcante. A educação é outro sério problema na cidade, principalmente na zona rural. No povoado cantinho, a oito km da cidade, a escola não abre as portas todos os dias. No local estudam nove crianças, entre elas a filha da lavradora Francisca Rodrigues que reclama da falta de merenda e conta que a filha de 11 anos mal sabe escrever o próprio nome.“Esse ano não veio merenda. Minha filha mal assina o nome”, disse Francisca Rodrigues. (Fonte: viporaiposteiporaqui).

PF vê indícios de que Temer e PMDB da Câmara são organização criminosa


A Polícia Federal (PF) concluiu nesta segunda-feira, dia 11, um inquérito instaurado sobre membros do PMDB e considerou que há indícios de crimes cometidos pelo presidente Michel Temer e outros integrantes do partido.
De acordo com a PF, foram implicados no relatório os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, os três últimos estão presos em decorrência de diferentes investigações. O alvo do inquérito é o grupo conhecido como PMDB da Câmara.
Ainda segundo a PF, os integrantes da cúpula do partido se organizaram como o objetivo de obter “vantagens indevidas” na administração pública direta e indireta. Entre os crimes atribuídos ao grupo estão corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, evasão de divisas.
A Procuradoria-Geral da República deve apresentar nova denúncia contra Temer ainda nesta semana, que é a última de Rodrigo Janot à frente da instituição.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL