sábado, 2 de setembro de 2017

Homem que estava desaparecido é encontrado enforcado na zona rural de Jaguarari



O corpo de Valfredo de Souza Silva, 53 anos, que estava desaparecido, foi encontrado enforcado em um pé de umbuzeiro, na Fazenda Pau Ferro, localizado no povoado de Tanque Novo, a 4 km da sede do município de Jaguarari.
Segundo informações a vítima que residia na Rua Goiânia, sede do município estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira, segundo um familiar, Valfredo possuía problemas mentais.
O corpo foi encontrado por volta das 9hs, desta sexta-feira (01/09), pela pessoa de Dilson funcionário da Prefeitura que realizava reparos na estrada que corta o local do ocorrido.
A Polícia Civil foi acionada, constatando o fato comunicando assim ao Departamento de Policia Técnica de Senhor do Bonfim que deslocou seus peritos até o local para realização dos procedimentos de praxe, em seguida o cadáver foi removido para o IML de Juazeiro.
Prepostos da 3ª CIA da PM de Jaguarari também estiveram no local registrando o fato.
Portal Jaguarari

CASA FOI DESTRUIDA PELAS CHAMAS PRÓXIMO A TIJUAÇU


                            Foto: Ilustrativa 
Uma residência de uma mulher conhecida por Betanha, casada e mãe de dois filhos, foi completamente destruída pelo fogo no início da noite desta quinta-feira, 31 , no interior do município de Senhor do Bonfim . O incêndio ocorreu por volta das 18h30 na localidade de Quebra Facão, próximo ao Distrito de Tijuaçu. 
De acordo com informações, os moradores ajudaram a controlar o fogo jogando baldes com agua até conter as chamas. Suspeita de que o fogo deve ter começado por uma vela acessa na residência.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada a atender a ocorrência,  mas quando chegou no local o fogo já havia sido controlado por vizinhos e a casa já estava completamente destruída pelas chamas

Nonato Notícias 

PGR aguarda homologação da delação de Funaro para nova denúncia contra Temer

Fatos narrados pelo doleiro poderão ficar em sigilo inicialmente; no Palácio do Planalto, ministros tentam minimizar impacto da nova acusação.

Por Renan Ramalho e Guilherme Mazui, G1, Brasília
 
A Procuradoria Geral da República (PGR) aguarda somente a homologação da delação do doleiro Lúcio Funaro, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer.
A expectativa é que a homologação ocorra na próxima semana, antes ou depois do feriado de 7 de setembro, na quinta-feira. A acusação, por suposta prática de obstrução de Justiça e organização criminosa, já está praticamente pronta para ser enviada em seguida.
No Palácio do Planalto, auxiliares próximos de Temer trabalham com a possibilidade de o procurador-geral Rodrigo Janot apresentar a segunda denúncia terça ou quarta. A ideia é que o presidente esteja em Brasília para contestar as suspeitas que devem ser levantadas (leia mais abaixo).
A nova acusação deverá conter trechos do que foi narrado e entregue pelo doleiro, que, segundo as investigações, operava propina para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e um grupo de políticos do PMDB que incluiria Temer entre seus membros.
Janot deve apresentar nova denúncia contra Temer nos próximos dias
A rigor, a apresentação da denúncia, encaminhada primeiramente ao STF, não depende da homologação da delação, que valida o acordo de colaboração e permite a abertura de novas investigações.
Mas, com o uso das informações de Funaro, é remota a chance de a PGR enviar a denúncia sem a segurança dada pela homologação.
Uma grande dúvida que ainda existe é quando será retirado o sigilo da delação. Pela lei, o segredo cai somente numa fase mais adiante, quando a denúncia é aceita pela Justiça, ato que leva à abertura de ação penal e torna o acusado réu.
Na Lava Jato, no entanto, isso costuma ocorrer bem antes, quando a PGR avalia que já não há necessidade de manter o sigilo, mesmo antes da apresentação de denúncia.
A questão, porém, divide ministros do STF e poderá ser levada por Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, para apreciação do plenário, composto por 11 ministros. Isso deve ocorrer na própria delação de Funaro, já que envolve o presidente da República.
O caso de Temer também tem peculiaridades porque, diferentemente de outras pessoas ou autoridades, é a Câmara dos Deputados que primeiro analisa a denúncia para depois autorizar (ou não) o STF a examiná-la.
Assim, se for mantido o sigilo da delação, é possível que inicialmente a denúncia contra Temer também fique em segredo, pelo menos enquanto não for remetida pelo STF para análise da Câmara, onde precisa receber autorização de ao menos 342 deputados para poder ser examinada pelos 11 ministros do STF.
PGR reenvia ao STF a delação de Lúcio Funaro

Temer

Para estar presente no momento da denúncia, Temer manifestou a interlocutores a chance de antecipar o retorno da viagem à China.
Ele passou por Pequim, onde se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping, e ainda tem a previsão de participar da cúpula do Brics, bloco de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Realizado na cidade de Xiamen, o encontro se encerra na terça (5).
O governo já ensaia o discurso para tentar esfriar o impacto político da nova acusação. Segundo apurou o G1, fala-se no Planalto que a acusação feita por Janot terá apenas “ilações”.
Nesta sexta-feira (1º), o Planalto divulgou nota com críticas à delação de Lúcio Funaro. Para auxiliares do presidente, a delação não teria elementos capazes de indicar o envolvimento direto de Temer em algum crime.
A ordem também é manter discurso de otimismo, além de repetir a versão de que Janot “persegue” Temer e quer “parar o Brasil”. Na última segunda-feira (28), o chefe Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo vai “enfrentar” a denúncia.
"Se vier uma nova denúncia, por certo nós estaremos preparados para politicamente enfrentá-la, no que diz respeito ao campo político, e juridicamente enfrentá-la no campo jurídico", disse o ministro.
A área política do governo já recebeu alertas de parlamentares da base aliada sobre o clima adverso na Câmara para barrar a segunda denúncia.
Deputados que votaram a favor de Temer em agosto têm receio de encarar um novo desgaste em seus redutos eleitorais. Eles também cobram a fatura da votação anterior, por meio de cargos na máquina federal.
Uma dos pontos que preocupa o Planalto é a insatisfação de parlamentares do bloco partidário chamado de “centrão”, que cobram parte do espaço ocupado pelo PSDB no governo.
Os tucanos ocupam quatro ministérios (Cidades, Relações Exteriores, Secretaria de Governo e Direitos Humanos) e se dividiram na votação da primeira denúncia.

Jacobina: Polícia Rodoviária Estadual recupera moto tomada de assalto em Caém

Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro de 2017, a Polícia Rodoviária Estadual recuperou uma moto Yamaha YBR 150Cc no trecho da BR 324, próximo ao Bairro Pedra Branca em Jacobina. Segundo consta, a moto foi tomada de assalto na comunidade de Bom Jardim, município de Caem-BA, no dia 25/08/2017. O proprietário da moto esteve sendo assistido pelo Sgt PM Granja e pelo SD PM Pinho. Fonte: Augusto Urgente


Para evitar prisão preventiva, Mantega propõe acordo à PGR
Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados
 O ex-ministro da Fazendo Guido Mantega propôs ao Ministério Público Federal no Distrito Federal um acordo para colaborar com as investigações da Operação Bullish, de acordo com informações do jornal Estadão. Os advogados de Mantega propuseram que ele esclareça alguns fatos investigados e colabore com as investigações e, em troca, não seja alvo de um pedido de prisão preventiva.
A Bullish foi deflagrada em maio deste ano e investiga aportes bilionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (BDNES) nas empresas do Grupo J&F, de Joesley Batista. Mantega foi citado pelo executivo durante a delação premiada firmada por ele com a Procuradoria-Geral da República.O acordo, acertado com o procurador Ivan Marx, precisa ser homologado na 10.ª Vara Federal em Brasília.

Duas Crianças estão desaparecidas em Filadélfia

Duas meninas estão desaparecidas desde as 4:00 horas da tarde desta sexta-feira (01) quando foram vistas pela última vez com na residência da avô conhecida como Mara, residente na Rua 21 de setembro em Filadélfia..

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar  estão realizando buscas para ver se encontram as crianças.
Qualque informações ligar para o conselho tutelar.

Celular. 74-9.9958-8600

Filadélfia em Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL