quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jovem baiano morre após capotar carreta na BR-146

Na madrugada dessa quarta-feira (9), por volta das 3 horas, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, no estado de Minas Gerais, comandada pelo Sargento Paulismar, foram acionadas para socorrer vítima de capotamento de caminhão Scania/p 310 b8x2 placas OPW-0150 de Vitória da Conquista, na rodovia BR 146 KM 75, entre Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza.
No local os militares encontraram o caminhão capotado fora das margens da pista, onde o condutor estava preso entre o teto, painel e banco, já sem vida. A carga de mexericas ficou espalhada pela pista e acostamento.
A equipe da PRV comandada pelo Sargento Batista já estava no local, e já havia acionado a pericia técnica da Polícia Civil para realizar seus trabalhos. Em seguida o caminhão foi colocado na posição de rodagem pelo guincho, assim os Bombeiros puderam retirar o corpo da vitima que foi repassada para funerária. A vítima fatal é Icaro Victor Bezerra Almeida de 21 anos, natural de Vitória da Conquista.
Fonte: Patos Agora/Fotos: Patrocinio Online.

Corpo de jovem foi encontrado com tiro na cabeça em bairro de Campo Formoso



Na manhã desta quarta-feira (09), um jovem residente no Bairro Minha Casa Minha Vida em Campo Formoso, foi encontrado morto, no local chamado Pasto do Zé Inácio nas proximidades do Cemitério Novo da cidade.
Segundo as primeiras informações, o jovem chamava-se Paulo Ricardo, o corpo foi encontrado com perfurações por arma de fogo na cabeça o que indica homicídio, segundo um tio, o jovem havia saído de casa e a família não sabia o seu paradeiro.
A polícia está sendo aguardada no local para fazer o isolamento da área até a chegada do DPT, até o momento não há informações sobre o motivo do homicídio.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

CAMINHONETE CAPOTA NO BAIRRO FÉLIX TOMAZ EM JACOBINA


Na manhã desta terça-feira, 08 de agosto de 2017, o condutor de uma caminhonete Hilux perdeu o controle da direção, vindo a capotar em uma ladeira na Rua São Gabriel no Bairro Félix Tomaz.

O acidente ocorreu na próximo ao acesso para Alto do Monte Tabor, pelo colégio Comuja e segundo informações, houve apenas prejuízos matérias.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Após capotar, o veículo ficou em alta rotação no motor, saindo muita fumaça e moradores imaginaram que fosse explodir.
Fonte: Augusto Urgente!

TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS E ASSALTANTES DEIXA DOIS MORTOS


Se deram mal. PMs da 37ª CIPM e Rondesp BTS enfrentaram uma intensa troca de tiros com marginais que praticavam assaltos no Bom Juá na madrugada desta terça-feira, dia 8/8.
No confronto, dois caras acabaram baleados, foram levados ao Hospital do Subúrbio, mas morreram. O carro que tinha sido roubado, terminou sendo recuperado, além de pertences das vítimas. A Polícia também apreendeu as armas utilizadas pelos criminosos.
Foto: Divulgação

Casal de Capim Grosso é preso em Luís Eduardo Magalhães


Foi preso na manhã dessa segunda-feira, 07 de agosto, pouco depois das 11h da manhã, por prepostos da 85ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – Cleiton de Jesus e Ivanete Lima, ambos com 18 anos, relata o repórter Wesley Santos, com prisão efetuada na Rua Eunápolis, Bairro Santa Cruz.

Segundo informações repassadas pela polícia, a guarnição chegou ao local mediante denúncia anônima que na residência estava funcionando um ponto de comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação da equipe, Ivanete Lima, que estava na porta de casa correu para o interior da residência, mas foi presa pelos policiais, bem como a pessoa de Cleiton.

Durante a revista, policiais encontraram na residência 70 pedras de crack, uma arma de fogo, uma câmera fotográfica, um celular, um notebook e uma quantia em dinheiro no valor R$ 1.077,97. (Mil e setenta e sete reais e noventa e sete centavos).

Cleiton e Ivanete, juntamente com a droga apreendida, dentre outros, foram apresentados na delegacia de polícia, para os procedimentos de praxe.

A reportagem informa ainda que Cleiton e Ivanete chegaram são recém-chegados a Luís Eduardo Magalhães, provenientes da cidade de Capim Grosso.
Fonte: Repórter Bahia, com informações e fotos do Sigi Vilares.

Ex-prefeito Edson Almeida afirma, em nota, que é inocente e confia na justiça


A propósito de recente decisão proferida pela justiça de Jaguarari, que entendeu haver meros indícios, sem qualquer juízo de culpabilidade, suficientes para encaminhar o processo a julgamento pelo júri popular, a mim me cabe esclarecer, em respeito aos familiares e inúmeros amigos, que, como já frisado e do teor da decisão de pronúncia resultou bastante claro, não sofri qualquer condenação, tendo a justiça enxergado apenas indícios a serem esclarecidos no tribunal do júri.

Não me conformando com o teor da decisão, desprovida de qualquer conteúdo condenatório, solicitei de meus advogados que apresentassem recursos, inclusive para fins de apreciação junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, onde acredito piamente que a decisão será reformada, uma vez que, repito, não há uma só vírgula de prova de minha participação no evento delituoso objeto do processo.

Confio plenamente na justiça, na minha inocência, e sobretudo em Deus.

Lanço um desafio a todos que me acusam: que tragam qualquer fagulha de prova de minha participação nesse episódio! 

Era o que me cabia esclarecer, neste momento, em respeito aos meus familiares e os milhares de pessoas que a mim são ligadas afetivamente.


Jaguarari-BA, em 08 de agosto de 2017.


EDSON LUIZ DE ALMEIDA

Bonfim: A Prefeitura de Senhor do Bonfim e SENAR realizam a 1ª Consultoria do Programa
Através da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, foi realizado nesta terça-feira (08), na sede da SEMED, a 1ª Consultoria do Programa Despertar. O programa implantado no município neste ano tem como objetivo transmitir aos gestores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos das escolas do campo do município uma consciência ecológica. A coordenadora municipal do programa Despertar, Edineide Vitor, falou da importância do programa nas escolas do campo. “Esse programa trabalha as questões ambientais e é muito importante para o município. Temos realizados diversas ações que serão apresentadas à população muito em breve”, concluiu.
A representante do SENAR e responsável pela consultoria, Joelma Oliveira, falou do encontro que abordou ações realizadas pelos gestores escolares, ouviu as dificuldades encontradas, e alinhou as demais ações para o restante do ano, “Esse encontro foi muito positivo, já que conversamos com todos os representantes das 36 escolas do município, cadastradas no Programa Despertar. Hoje pudemos avaliar as ações executadas e alinhamos outras encaminhadas às escolas na formação municipal realizada no mês de junho. Conseguimos realizar em 90% das escolas o Diagnóstico da Realidade Socioambiental – DRS e planejamos outras ações como a eleição do Agente Despertar de cada escola”, falou.
Desde 2005 o Programa Despertar vem ampliando o papel social do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Bahia, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania. O Programa Despertar é destaque por estimular a consciência ambiental em estudantes e consequente à comunidade no qual ele está inserido.
Objetivos do Programa:
• Formar nova mentalidade nas crianças e nos jovens das escolas públicas, no espaço rural, com respaldo nos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) e voltado para os temas transversais (Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Ética, Trabalho e Consumo, sendo o tema Meio Ambiente o eixo das atividades), os quais tratam de questões sociais reais vivenciadas pelos alunos, pelas famílias e pela sociedade.
• Formar cidadãos capazes de valorizar e preservar o meio ambiente em que vivem.
• Habilitar educadores para desenvolver ações estratégicas sobre os temas transversais, com atividades pedagógicas significativas, a partir de projetos interdisciplinares.
• Facilitar a integração Escola / Professor / Aluno / Comunidade rural e contribuir para a formação profissional do trabalhador e do produtor rural do futuro.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Vereador Carlos de Tijuaçu na Audiência sobre DPT e Complexo de Bonfim
Vereador Carlos de Tijuaçu, preocupado com os constantes assaltos, a violência e a segurança pública do município de Senhor do Bonfim, debate em audiência publica na Câmera Municipal a implantação da Casa de Custodia e o DPT para nossa cidade.
Participaram do debate a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o Conselho de Segurança a Promotoria, a Defensoria Pública, a Policia Militar e o Delegado Felipe Neri.
Ascom – Mandato do Negão

54ª CIPM de Campo Formoso estoura mais uma boca de fumo na região



Por volta das 11:30 hs, duas Guarnições da 54ª CIPM de Campo Formoso, após denúncia anônima, seguiram em diligência a fim de averiguarem uma ocorrência de tentativa de homicidio. Ao chegarem ao local, abordaram a residência de indivíduos suspeitos e localizaram uma “boca de fumo”. O nacional foi preso em flagrante delito e com o mesmo foi encontrado:
51 dolões de maconha;
06 papelotes de cocaína;
17 pedras de crack; e
R $ 568 (quinhentos e sessenta e oito reais)
O material apreendido foi apresentado, juntamente com o nacional na Depol de Pindobaçu para a lavratura do referido Auto de Prisão em Flagrante Delito. Segue fotos da ocorrência:
.
54ª CIPM

Mulher que carregou TV de 24″ entre as pernas faz novo furto e usa o mesmo vestido; assista


Imagens de câmera de vigilância mostram novo furto com a mesma tática: colocar o produto debaixo do vestido comprido

Semana passada, a mesma mulher entrou em uma loja, também da cidade de Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia e fez furto, carregando o produto debaixo da saia comprida. Em outra loja, ela repetiu a tática, levando novo produto.

Fonte: Agora Na Bahia 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL