terça-feira, 8 de agosto de 2017

Exército Brasileiro doa 375 fuzis as Policias civil e militar de Pernambuco



Em 07 de agosto de 2017 às 19:30
Brasil Nacional Pernambuco

Com a entrega dos fuzis recuperados e a destruição das armas apreendidas, o Exército Brasileiro busca melhorar a segurança da população pernambucana. (Foto: Ilustração)
Através de um acordo de cooperação, nesta segunda-feira (7) o Exército Brasileiro, por meio do Comando da 7ª Região Militar, entrega os últimos 47 fuzis, de um total de 375 cedidos à Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco.


Segundo o Exército Brasileiro, o objetivo com a entrega dos fuzis recuperados e a destruição das armas apreendidas é contribuir efetivamente com a melhoria da segurança de Pernambuco.

Fonte: Coronel e as Noticias Policiais

Exército Brasileiro doa 375 fuzis as Policias civil e militar de Pernambuco



Em 07 de agosto de 2017 às 19:30
Brasil Nacional Pernambuco

Com a entrega dos fuzis recuperados e a destruição das armas apreendidas, o Exército Brasileiro busca melhorar a segurança da população pernambucana. (Foto: Ilustração)
Através de um acordo de cooperação, nesta segunda-feira (7) o Exército Brasileiro, por meio do Comando da 7ª Região Militar, entrega os últimos 47 fuzis, de um total de 375 cedidos à Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco.


Segundo o Exército Brasileiro, o objetivo com a entrega dos fuzis recuperados e a destruição das armas apreendidas é contribuir efetivamente com a melhoria da segurança de Pernambuco.

Fonte: Coronel e as Noticias Policiais

Fim do impasse: Prefeito Carlos Brasileiro convoca sindicatos para tratar dos descontos realizados após greve declarada ilegal


Aconteceu nesta segunda-feira (07/08) uma importante reunião entre o prefeito Carlos Brasileiro, secretários de governo, vereadores, associações, representantes sindicais de Senhor do Bonfim e Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais. O encontro, provocado pela administração municipal, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta os descontos nos salários dos servidores durante a greve, declarada ilegal pelo TJ-BA, e realizada no mês de junho (durante período das festividades juninas). Os representantes dos servidores municipais propuseram a retirada da queixa, o reembolso dos descontos realizados, e apresentarão um projeto para reposição das horas de trabalho perdidos.
Em seu pronunciamento o Prefeito Carlos Brasileiro justificou que o corte de três dias no ponto do servidor municipal foi respaldado pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA com decisão indicativa de indícios de ilegalidade na instauração da greve. Falou ainda que não descontará dos servidores mais 6 dias referentes ao período de paralisação – mesmo respaldado pela decisão judicial. O prefeito afirmou que o governo sempre esteve aberto ao diálogo e sempre buscou uma solução pacifica para o impasse.
“Eu, como trabalhador e prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, me senti motivado a convocar as entidades representativas dos trabalhadores para que a gente buscasse um caminho, e os servidores não fossem mais penalizados. Essa nunca foi nossa intenção. Muito pelo contrário. O servidor municipal conquistou muita coisa durante a nossa administração no período de 2000 a 2008″, falou o prefeito Carlos Brasileiro. Após ouvir os argumentos dos representantes e opinião dos vereadores, o prefeito decidiu realizar uma consulta jurídica para análise da sugestão proposta pelos representantes sindicais. O prefeito solicitou um prazo de quinze dias para emissão do parecer. Após decisão, nova reunião será realizada.
Estiveram presentes na reunião: Os secretários de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro e Administração, Cláudio Nunes, o Diretor de Recursos Humanos, Edualdo Oliveira, Presidente do Sismusb, Sônia, a presidente da Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais – Febasmu, Neumaci Nascimento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Laércio Santana Dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim – Sintesb, Janilson Torquatro, o representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Josemar Nascimento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rê do Sindicato e os vereadores: Carlos de Tijuaçu, Cleiton Vieira, Mimo da Igara, Reinaldo José, Andreilto Almeida, Lúcia Cerqueira e Deto do Quicé.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Bandido em fuga bate moto roubada em cerca na zona rural de Jaguarari



Por volta das 8h20 desta segunda-feira (07/08), um lavrador de 68 anos foi vitima de roubo na estrada de Macambira, zona rural de Jaguarari, na fuga um dos bandidos bateu a motocicleta roubada em uma cerca de uma propriedade rural e se evadiu a PM que já estava em perseguição conseguiu recuperar o veiculo no povoado de Diogo no mesmo município.

Segundo informações o lavrador seguia de Macambira para Jaguarari quando foi interceptado por um veiculo de cor escura com quatro elementos armados, sendo que renderam a vitima e um deles de posse de um revolver tomou a motocicleta Honda CG 150, licença de Jaguarari-BA, que após o roubo levaram a vitima de refém no veiculo e nas proximidades do Cemitério Municipal deixaram a vítima e um dos bandidos no meio do mato, ficando lá por volta de uma hora e meia, que os elementos retornaram em um veiculo diferente mais novo, que o anterior usado no roubo era mais velho e fazia muito barulho, em seguida se evadiram com a moto, aonde o condutor da motocicleta veio a colidir o veiculo em uma cerca no povoado de Diogo a mais de 20 km do local do assalto.

A vítima que após ser liberada pelos bandidos conseguiu uma carona e seguiu para Jaguarari, onde comunicou o fato as Policias Civil e Militar, sendo que a PM da 3ª CIA iniciou diligencias encontrando a motocicleta por volta das 13h40 caída entre os povoados de Melancia e Diogo, apresentando a mesma na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari para a adoção das medidas pertinentes.

Portal Jaguarari

Pindobaçu: 54 CIPM estoura mais uma boca de fumo




Por volta das 11:30 hs, duas Guarnições da 54 CIPM, após denúncia anônima, seguiram em diligência a fim de averiguarem uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem ao 
local, abordaram a residência de indivíduos suspeitos e localizaram uma “boca de fumo”. O nacional foi preso em flagrante delito e com o mesmo foi encontrado:
*51 dolões de maconha;*
*06 papelotes de cocaína;*
*17 pedras de crack;* e
*R $ 568 (quinhentos e sessenta e oito reais).*

O material apreendido foi apresentado, juntamente com o nacional na Depol de Pindobaçu para a lavratura do referido Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Sr do Bonfim: PRF prende dupla de traficantes com mais de 10 kg de crack


Em fiscalização de rotina, no início da tarde desta terça-feira (08), Policiais Rodoviários da Delegacia 10/4 de Senhor do Bonfim, conseguiram apreender mais de dez quilos de crack.
Segundo as primeiras informações chegadas a nossa redação,  a droga saiu de Feira de Santana, e seria distribuída em municípios do estado da Paraíba.
A droga foi apreendida no interior do veículo, placa NQK 7965, ocupado por duas pessoas do sexo masculino que foram levadas para a delegacia de Senhor do Bonfim, e autuados em flagrante.
Via Ivan Silva Notícias

doente mental deixa a prisão


O trio acusado de manter relações sexuais e engravidar uma portadora de necessidades especiais, vai deixar a prisão nas próximas horas.
O trio foi preso acusado da prática de estupro contra NBS de 29 anos que sofre de patologia mental. Eles foram presos no dia 2 de junho deste ano, pela Polícia Civil, que cumpria mandado de prisão preventiva.
PEDRO BORGES DE SOUZA, 36 anos, MATEUS SOUZA DE JESUS CALMON, 22, anos, EDVALDO DE SOUZA CASTROS, 18 anos, foram defendidos pelo advogado criminalista Dr Pedro Cordeiro.
A justiça acatou as alegações da defesa e determinou a soltura dos acusados.

Carro fica completamente destruído após acidente na divisa de Itiúba com Cansanção


Um carro ficou completamente destruído em um grave acidente ocorrido na madrugada desta segunda–feira(07), em uma estrada vicinal que da acesso ao Povoado de Pocinhos, na divisa de Itiúba com Cansanção, na região norte da Bahia.
O acidente envolveu um Kadet de placa GUQ-1543 que era conduzido por Clézio de Jesus, o mesmo perdeu o controle do veiculo vindo a cair de uma ponte, em seguida capotando.
No veiculo seguiam 4 ocupantes, sendo eles José Neri, Evanilson Santos, José Roberto e Laércio Oliveira. Apesar do estado em que o carro ficou, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves.
Com informações do Cidade em Notícias

Geddel pede à Justiça para tomar banho de sol e usar piscina de condomínio; MPF é contra


Em prisão domiciliar em Salvador, mesmo sem estar com tornozeleira eletrônica, o ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para tomar “banho de sol”. O político quer usar a área comum do condomínio onde vive, como piscina, academia e demais áreas de lazer. 

A Justiça pediu que a Procuradoria Regional da República (PGR) se manifestasse a respeito. A PGR afirmou ser contra a solicitação do ex-ministro, e apontou que como ele já está em sua residência, não precisa de “banho de sol”. O MPF lembrou, ainda, que os banhos de sol são prática adotada nos presídios, como na Papuda, onde Geddel chegou a ficar detido preventivamente.

Caberá ao desembargador responsável, no TRF, pelo caso de Geddel decidir se ele poderá tomar banho de sol. Geddel é acusado de liderar um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. *Com informações da coluna Expresso, da revista Época. Agência Brasil

Por cumprir a lei delegado Felipão pode deixar a 19ª COORPIN de Senhor do Bonfim

Ao cumprir determinação do Ministério Público é da Justiça, sobre a ilegalidade da pratica da guerra de espadas, o coordenador da 19ª Coorpim em Senhor do Bonfim, delegado Felipe da Silva Nery, não sabia que o cumprimento da lei como é seu feitio, poderia resultar da perda do seu cargo no Município.
Responsável pela expulsão do clã dos Aracuãs do Município, combatente ao tráfico de drogas na região, incisivo no combate a corrupção policial, Felipe Nery é uma referência no Estado da Bahia, por coordenar umas das mais produtivas coordenadoria de Polícia do Estado, mesmo com as condições de estruturas caóticas e limitadas.
Ao cumprir seu dever obedecendo determinação do Ministério Público e da Justiça e ao aborrecer parte da elite da sociedade Bonfinense, políticos da base do governador, estariam patrocinado junto a secretária de segurança pública, pedidos para retirada do delegado de Senhor do Bonfim.
Consultados o deputado Bobô e o prefeito Carlos Brasileiro, negaram qualquer influencia ou interferência neste sentido e se tivesse de haver alguma mudança,seria de cunho administrativo do governo, pois mudanças de comando é considerada normal dentro de uma estrutura de gestão. Brasileiro disse não crer que o comando da policia Civil, trocasse um coordenador pelo simples fato em cumprir seu dever,embora ele brasileiro entendesse que Felipão,foi muito truculento com os espadeiros.

Vereadores conhecem a triste realidade do interditado complexo policial de Senhor do Bonfim;Ouça áudio


Uma comitiva formada por Vereadores do Municipio,visitaram na tarde desta terça-feira,dia 08,o complexo Policial de Senhor do Bonfim, já interditado pela Justiça a pedido do Ministério Publico, e a partir de agora, os presos serão transferidos para  o presidio de Juazeiro.
A situação é simplesmente caótica e desumana,animais do Zoológico tem mais dignidade que os presos de Senhor do Bonfim,local improprio para apreensão de animais quanto mais para detenção de seres humanos, que apesar dos seus pecados, tem que possuir o mínimo de condições de sobrevivência até que pague por seus delitos.
Áudio do delegado Felipe Neri e dos vereadores Laércio Junior,Dr.Jorginho e Cleiton Vieira:

Tocador de áudio

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL