segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Itiúba: Tentativa de assalto termina com duas pessoas mortas


    
   Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na madrugada desta segunda-feira (07), durante possível tentativa de assalto, no vizinho município de Itiúba. De acordo com informações do BLOG DO NETTO MARAVILHA, por volta de 01h, dois homens que ocupavam uma moto de dados não anotados, chegaram a um estabelecimento comercial, localizado no Bairro do Cruzeiro, naquela cidade e dispararam vários tiros.
Na ação, o proprietário do estabelecimento, Gilberto Pinto de Oliveira, de 47 anos, foi atingido e morreu no local. Uma mulher que se encontrava no mesmo local, identificada como Maile Milka Gomes de Melo, de 29 anos, também foi morta após ser atingida pelos tiros.Ainda de acordo com o Blog, uma terceira vítima foi baleada. Trata-se de Joselito Pereira, de 31 anos de idade, que encontra-se hospitalizado com um tiro no ombro. A polícia de Itiúba investiga o caso. Apesar dos autores dos disparos terem anunciado um assalto, não há informações se algo foi roubado das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

Equipe de Janot quer apresentar nova denúncia contra Temer ainda em agosto, diz coluna


A segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez pelo crime de obstrução de Justiça, deve ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda este mês. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem se esforçado para deixar tudo pronto em agosto, já que ele deixa o comando do Ministério Público Federal (MPF) em 17 de setembro, passando o bastão para Raquel Dodge. Já a coluna Expresso, da revista Época, informou que os procuradores da Lava Jato estão contando com provas de pagamentos a pessoas ligadas ao presidente para reforçar novas denúncias contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). As comprovações foram apresentadas pelos delatores da JBS. A primeira acusação contra Temer, pelo crime de corrupção passiva, foi arquivada na Câmara dos Deputados.
Informações do  jornal Folha de S. Paulo 

Ações do 6º BPM em Senhor do Bonfim e região




POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS


Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, nesta sexta-feira (4), às 23h10, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Após denúncia de uso de drogas em um estabelecimento, a guarnição foi até o local, onde foram encontrados 2 porções de maconha, 2 pés da mesma droga e 3 pedras de crack. O proprietário do estabelecimento admitiu que as drogas lhe pertenciam.
O material e o proprietário foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.
6º BPM RECAPTURA FUGITIVO DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIMNeste sábado (5), à 0h45, no povoado de Umburanas, Município de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar recapturaram fugitivo do Complexo Policial.
Após receber denúncia de que haveria um foragido na casa de familiares, a guarnição saiu em diligência para averiguar. Após o cerco do imóvel, o proprietário autorizou a entrada dos policiais que localizaram o foragido e realizaram a condução para a delegacia de Polícia Civil.
6º BPM APREENDE PÉS DE MACONHANeste sábado (5), às 17h30, na travessa Dr. José Leite, Bairro Dr. Durval Torres, em Senhor do Bonfim, dois homens sentados em uma calçada, ao avistarem policiais em ronda da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, empreenderam fuga, adentrando uma residência. Após autorização de entrada pela proprietária da casa, foram encontrados dois pés e uma muda de maconha.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.
6º BPM APREENDE DROGAS DURANTE OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam drogas, ao atender chamado de violência doméstica, às 21h15 deste sábado (5), no Bairro Águas Claras, em Senhor do Bonfim.
A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação – CICOM para averiguar situação de violência doméstica. Chegando ao local, manteve contato com a vítima, que se encontrava na porta da residência.
A mesma afirmou que sofrera agressões e ameaça de morte por parte do companheiro, e após o ocorrido, o autor saiu tomando destino ignorado. Em seguida, a mulher pediu à guarnição para adentrar a residência a fim de visualizar os objetos destruídos, momento em que os policiais sentiram odor característico de maconha e questionaram se o casal usava a droga. A mesma respondeu que a droga pertencia a seu companheiro. Ao realizar buscas, a guarnição encontrou a droga e materiais para manuseá-la.
Enquanto ocorria a apreensão do material, o agressor retornou ao local do fato, sangrando no braço direito e em um dos dedos da mão esquerda, e informou que as lesões aconteceram quando o mesmo quebrou os vidros das janelas.
O casal foi conduzido ao hospital para ser medicado, em seguida, para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido: 4 sacolas contendo maconha pronta para o consumo, 5 porções menores amarradas em sacos plásticos e mais 5 dolões, totalizando 3,821 Kg, além de duas pedras de cocaína, uma balança de precisão, uma tesoura e a quantia de R$29,00.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Em Jaguarari, neste domingo (6), às 14h10, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro de vulnerável, cujo autor tem 19 anos e a vítima 11.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Jovem faleceu após possível queda de moto na zona rural de Jaguarari




Por volta das 02h50min desta segunda-feira (07), uma possível queda de moto ceifou a vida de mais um jovem no interior de Jaguarari.
De acordo com as informações, o jovem LUCIANO DA SILVA SANTOS, 29 anos, seguia com sua moto Honda Bros, de cor preta, placa JPJ 4234, após ter participado de uma festa com amigos e já próximo às localidades de Catuabo e Serra do Morgado, em uma estrada vicinal, supostamente teria perdido o controle e caído com o veículo, falecendo no local.
Peritos do DPT de Senhor do Bonfim estiveram fazendo o levantamento cadavérico e o corpo será levado ao IML de Juazeiro.
Blog do Netto Maravilha

Corpos encontrados em Caldeirão Grande eram de dois fugitivos de Bonfim






Familiares reconheceram neste final de semana os corpos encontrados na região de Caldeirão Grande, como sendo BRUNO FARIAS DE LIMA, que se passava por Jhon Guilherme dos Santos, e GABRIEL BRITO, estava preso sob acusação de homicídio.
Sobre Gabriel nossa reportagem havia recebido informações que o mesmo teria sido recapturado na cidade de Queimadas, porém tudo indica que pode ter ocorrido divulgação falsa nas redes sociais.
Semana passada familiares de Gabriel estiveram procurando pelo mesmo na Delegacia de Bonfim, depois da divulgação de sua recaptura, pois não havia sido apresentado em nenhuma delegacia.
Os corpos foram levados para o IML de Jacobina, de onde foram reconhecidos por familiares e logo liberados mediante apresentação de documentação.

Duas pessoas foram assassinadas por dois homens em uma moto em Itiúba

Segundo informações de uma das vitimas Joselito Pereira de 31 anos, que sobreviveu e foi socorrida para o hospital com ferimento no ombro, 2 indivíduos chegaram em 1 moto e anunciaram um roubo e efetuaram vários disparos de arma de fogo 9 mm conforme cartuchos deflagrados encontrados no local.
Tiveram morte no local: Gilberto Pinto de Oliveira de 47 anos, residente na Rua Rômulo Campos no Bairro do Cruzeiro, alvejado com vários tiros na cabeça e Maely Milca Gomes de Melo de 29 anos, residente na Rua Simões Bezerra, Bairro do Alto do Cruzeiro sendo atingida com um disparo no braço.(JujuMangabeira)
Imagem ilustrativa

Maia nega interesse na Presidência da República: 'Sou candidato à reeleição'


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou, em entrevista publicada neste domingo (6) no jornal Folha de S. Paulo, que almejasse à Presidência da República – que poderia ocupar, em caso de eventual afastamento de Michel Temer. “Pretendo ser deputado. Sou candidato à reeleição”, disse, argumentando que a corrida presidencial requer apoio popular. “Eleição presidencial não se constrói da noite para o dia nem eu tenho a projeção necessária, o apoio popular necessário para estar pensando nisso neste momento. Não é a presidência da Câmara que gera as condições para você ser candidato nem a governador nem a presidente da República”, avaliou. “Acho que não tenho votos majoritários no Rio e muito menos a nível nacional para ter a pretensão de me colocar candidato a presidente”. Alvo de especulações na última semana, por presidir a sessão de votação da denúncia apresentada contra o presidente, Maia disse que não trabalhou para dificultar a vida do peemedebista. "Não cabia à minha pessoa fazer nenhum movimento que me beneficiasse pessoalmente. Isso mancharia minha biografia", afirmou. O democrata evitou comentar também as chances de Temer obter o mesmo resultado positivo em relação à segunda denúncia. “Ele venceu a primeira denúncia. Não posso falar de hipótese que não conheço”. Quanto à apreciação da reforma da Previdência, Maia aponta a necessidade de reconstrução da base – são necessários 308 votos para o texto ser aprovado. “Agora que vai ser mais delicado. O governo vai ter de esquecer o passado recente e construir uma base incluindo aqueles que votaram contra o presidente. Tem que ter muita tranquilidade, conversa”. Para o parlamentar, o PSDB deve apoiar o governo, por ter a mesma agenda de reformas. “Se estiver em cima da agenda de reformas, que também é a agenda do PSDB, tenho certeza de que o governo tem condição de reconstruir a maioria do PSDB apoiando as matérias do governo”.
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Assaltos ainda preocupam motoristas de transporte alternativo entre Bonfim e Ponto Novo

Na tarde da última quinta-feira (03), mais um motorista de Van, que faz transporte alternativo entre Bonfim e Ponto Novo foi vítima de assaltantes.
Os bandidos simularam ser passageiros e adentraram no veículo ainda no ponto próximo ao INSS, para não levantar suspeita. Já na BR 407, próximo ao Povoado de Lagoa do Coxo, dois elementos que pareciam passageiros normais deram voz de assalto, um deles armado com revólver calibre 22, apontou a arma em direção ao motorista obrigando a parar o veículo, logo exigiram os pertences tanto do motorista quanto dos passageiros.
Após o roubo os assaltantes se evadiram tomando destino ignorado. Na delegacia somente o motorista e uma senhora registraram queixa.


Policial: Roubo de moto na Rua Carrapichel
No final da tarde de sábado (05), um homem teve sua moto tomada de roubo na Rua Carrapichel.
De acordo com a vítima, um homem teria gritado pedindo carona, no momento que parou sua moto, o bandido armado com revólver calibre 38, apontando a arma em sua direção logo anunciou assalto dizendo: “desce da moto vagabundo, é um assalto”, após o roubo o meliante fugiu sentido projeto minha casa minha vida, levando a moto com documento.
A vítima disse que o ladrão trajava uma blusa tipo “Coelba”, o fato ocorreu por volta das 17h30min. Ainda não se tem informações do paradeiro da moto, nem do assaltante.
No prejuízo o dono da moto foi registrar queixa na Delegacia.
Blog do Netto Maravilha

Policial: PRF prende homem com carro roubado em Bonfim
Na última sexta-feira (04), durante fiscalização de rotina na Delegacia 10-4, a PRF realizou abordagem um Fiat Pálio Fire de placa NCQ 3819, conduzido por José da Silva Ferreira, de 43 anos, residente no Povoado de Curral Velho, zona rural de Senhor do Bonfim.
Na vistoria a polícia constatou que o carro possuía registro de furto/roubo, diante dos fatos José foi conduzido ao Complexo Policial, sendo autuado por receptação conforme Art. 180 da Lei 2848.
Blog do Netto Maravilha

Quatro pessoas ficam feridas em acidente de carro no interior de Campo Formoso


Quatro pessoas ficaram feridas durante um acidente de carro ocorrido no final da tarde deste sábado (05) na localidade de Riacho Seco, região de Tuiutiba, em Campo Formoso (BA). O grupo retornava para zona urbana do município.
De acordo com informações do hospital São Francisco, as vítimas são Gleissy Kelly Batista da Silva, de 21 anos, Manuela Lima da Silva, de 27 anos, Igor Monteiro da Silva, 26 anos e Liz Souza Ferreira, de 27 anos. Todos passam por avaliação médica, mas não há confirmação se serão transferidos para outro hospital.
Um casal que passava no local do acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas disse à reportagem da 98 FM que o motorista do veículo não conseguiu fazer uma curva no trecho e bateu numa árvore.
O casal informou também que conseguiu retirar do carro duas das vítimas e as levou para o hospital São Francisco. Mas, dois tiveram fraturas e somente com ajuda de profissionais do SAMU foram removidos.
Segundo o SAMU, o grupo não usava cinto de segurança no momento da batida.
.
Site da 98FM

Jovem que mantinha relacionamento sexual com criança de 11 anos em Jaguarari está preso em Bonfim


A Polícia Militar apresentou no Complexo Policial de Senhor do Bonfim neste domingo (06), por volta das 14h20min, ROBERT ALAN NUNES DA SILVA, 19 anos, residente no Bairro Odilon Gonçalves em Jaguarari, acusado de estupro de vulnerável, de acordo com queixa da família da menina de apenas 11 anos.
O Repórter Netto Maravilha conversou com o Delegado Marcone Almino, que ouviu Robert, e que revelou ao Delegado que vinha mantendo relações sexuais com a menina com o consentimento da mesma.
No momento da prisão o autor se encontrava na casa de vizinhos, mas não ofereceu resistência e foi conduzido ao Complexo de Bonfim, onde encontra-se a disposição da justiça e irá responder por estupro de vulnerável conforme Lei 2848: Art. 217- A Art. 217-A do CPB. O Conselho tutelar de Jaguarari está acompanhando o caso.
Blog do Netto Maravilha

Ônibus da seleção de Cachoeira colide em veículo com placa de SAJ e deixa mortos na BA-046


A  seleção do município de Cachoeira no recôncavo baiano retornava para terra natal quando colidiu-se com carro de passeio na noite deste domingo (06). De acordo com informações, preliminares no acidente houve vítimas fatais, todas de um carro particular placa policial OKU 3690, licença de Santo Antônio de Jesus/BA. O selecionado retornava num ônibus da aviação Jauá de série 2319. Os nomes das vítimas fatais ainda são desconhecidos. Segundo informações, o acidente ocorreu no trecho da BA-046 próximo ao município de Nazaré das Farinhas. Os atletas de Cachoeira retornavam após vencer por 2 x 1 o time de Vera Cruz, jogo válido pela primeira rodada do Intermunicipal. Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. Uemerson Arantes dos Santos, 35 anos, uma das vítimas fatais do automóvel morava no bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus e deixou esposa e uma filha recém-nascida.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia – Fábio Santos
Uma das vítimas fatais deste trágico acidente

MP cobra transferência de detentos e interdição da cadeia de Senhor do Bonfim

Após a uma rebelião e a fuga de 22 presos registrada no dia 31 de julho na Delegacia de Senhor do Bonfim,  o Ministério Público (MP-BA) informou, no sábado (5), que ajuizou ação civil pública contra o estado da Bahia pedindo a transferência de detentos e a interdição da cadeia do município. De acordo com o MP, as instalações físicas da unidade não se enquadram no “conceito legal de cadeia pública”, já que, segundo o órgão, não oferece condições mínimas para um bom funcionamento. O MP diz que o local apresenta grande risco de colapso elétrico e estrutural, conforme apontam laudos e relatórios técnicos aos quais o órgão teve acesso. A promotora Daniele Cochrane, da 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, responsável pela ação, disse ainda que, para além das fugas já observadas, “afigura-se flagrante a possibilidade de uma tragédia anunciada diante da omissão estatal em dotar a comarca de Senhor do Bonfim de unidade prisional adequada para receber seus presos”.Ainda de acordo com o órgão, essa situação está em desacordo com as exigências da Lei de Execuções Penais e impõe aos presos provisórios da unidade uma “condição desumana e degradante”, além de colocar em risco os agentes penitenciários.A promotora esclareceu que já existe uma decisão judicial, proferida em processo distinto, com determinação de interdição da carceragem da cidade e diz que o MP, diante do agravamento da situação, solicitou o cumprimento da determinação. O MP pede que o estado da Bahia implemente política de transferência da atividade de custódia dos presos provisórios da comarca de Senhor do Bonfim para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), mediante sua estrutura organizacional, administrativa e física, em prazo de até três meses.G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL