sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ANDERSON NUNES PRESO PELA MORTE DE "LOBISOMEM " SE ENTREGA A POLÍCIA DE BONFIM



Sexto fugitivo se entrega na Delegacia de Senhor do Bonfim na manhã desta sexta-feira (04).
Anderson Nunes é um dos 22 custodiados que fugiram no último final de semana do Complexo Policial de Bonfim, através de um túnel escavado durante a madrugada de segunda-feira (31).
Anderson Nunes compareceu na Delegacia acompanhado de sua mãe e seu advogado, lá será ouvido pelo Delegado Titular, Dr. Leonardo Virgílio e deve retornar a carceragem da delegacia.
Ele estava preso desde março de 2016, acusado da morte de REGINALDO CARDOSO DA SILVA, conhecido como “Lobisomem” de 44 anos foi morto a golpes de garrafa, no distrito de Pilar, ue foi encontrado desacordado e socorrido a hospital e faleceu horas depois. A vítima teve perfuração na jugular o que fez o mesmo perder muito sangue além de ferimentos na cabeça, com suspeita de afundamento de crânio.
Naquela ocasião Anderson Nunes foi localizado dormindo a poucos metros do local, sendo detido e agora retorna à delegacia.
Blog do Netto Maravilha

Falcão Real é condenada a indenizar consumidora após remarcar passagem errada em Miguel Calmon


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da Quinta Câmara Cível, condenou a empresa de viação Falcão Real Serviços Ltda a indenizar em R$ 12.500 Marcia Nascimento e seu filho, que compraram passagens de Miguel Calmon para Salvador para tratar o menor, que apresenta paralisia cerebral.

De acordo com a consumidora, ao precisar remarcar a passagem para o dia 5 de maio de 2013, o atendente marcou equivocadamente para o dia 6 de maio do mesmo ano. “Ao comparecerem à rodoviária no dia, foram informados que não poderiam embarcar, fato não negado pela ré [empresa], que o justificou em razão da suposta lotação do ônibus, embora tenham juntado o bilhete com o carimbo ‘embarque realizado’”, explica a sentença.

A empresa entrou com apelação contra a decisão formulada pelo primeiro grau que foi mantida integralmente pelo TJ-BA. Como justificativa, a desembargadora relatora Ilona Márcia Reis afirmou que a empresa “não agiu com dever cautela, no momento que assumiu o compromisso perante o consumidor de realizar o embarque no dia e horário previsto, frustrando, com isso, a legítima expectativa do consumidor de ver cumprida a obrigação contratada em ofensa à cláusula geral da boa-fé objetiva”.

“A indenização por dano moral busca oferecer uma compensação ou reparação satisfativa pela dor e sofrimento psicológico suportado pelo ofendido”, afirmou.

Por Bahia Notícias

Homem que participava de vaquejada no município de Ponto Novo foi executado com aproximadamente cinco tiros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

O crime aconteceu nesta sexta feira (04/08), por volta das 15: 40 minutos,no Parque de Vaquejada Beira Rio, e a vítima foi identificada pelo pré nome de Lucinho.
Informações que um homem em um carro Strada, cor preta,  teria chegado no parque a procura da vítima, em seguida se dirigiu até o vaqueiro que estava sentado em uma cadeira disparando aproximadamente cinco tiros contra a vítima que morreu no local.
A nossa equipe recebeu a informação que a vítima tinha chegado no município com um caminhão transportando cavalos, e que o mesmo participava da tradicional de vaquejada de Ponto Novo.
A Polícia Militar esteve no local preservando o local do crime,  e as informações foram colhidas por policiais lotados na DP de Ponto Novo.

Emcimadanoticia1

Policial: Raí Conceição, fugitivo do complexo de Bonfim se entregou na Delegacia de Saúde
Mais um fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim se entrega à Polícia
Mais um fugitivo do Complexo Policial de Senhor do Bonfim se entrega à Polícia
Ma manhã desta sexta-feira, o fugitivo da delegacia de Bonfim, RAÍ CONCEIÇÃO DA COSTA, se entregou na Delegacia de Saúde.
De acordo com informações da polícia, o fugitivo estava se homiziando na casa de familiares que lhe aconselharam a se entregar.
Blog do Netto Maravilha – com informações da polícia

QUINTO MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, EM JUAZEIRO, TEM IDENTIFICAÇÃO CONFIRMADA

Salomão Santos Trindade

Já foi identificado o quinto homem morto em confronto com a Polícia Militar, na terça-feira (01) em Juazeiro. Trata-se de Salomão Santos Trindade, natural de Itambé – Ba.
A informação foi colhida pelo Blog junto a fonte na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, que já havia identificado quatro dos cinco mortos: Cleyton Alves Tenório, que era motorista do Samu em Juazeiro; Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha.
Principais suspeitos de terem assaltado o Banco do Brasil de Sobradinho e de estarem planejando um assalto a agencia bancária em Sento-Sé, eles teriam entrado em confronto com a polícia, após invasão à residência onde se encontravam, no Bairro Jardim Flórida, em Juazeiro.
Uma quinta pessoa foi presa no local do crime e já prestou depoimento na audiência de Custódia, mas o teor do depoimento não foi divulgado pela polícia.
Como o Blog já apurou, pelo menos três dos mortos tem passagens pela polícia.
De acordo com as informações colhidas pela polícia, dois dos mortos já tiveram os corpos liberado pelo DPT, sendo o do motorista do SAMU, em Juazeiro, e do quinto identificado, Salomão Santos Trindade.

Operação conjunta captura bandidos e apreende explosivos em Petrolina-PE



Criminosos foram localizados durante abordagens de veículos, sendo encaminhados em seguida a uma delegacia de Petrolina.

Uma operação conjunta realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga/BA), Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco prendeu ontem (2), na BR- 428, em Petrolina, três criminosos com grande quantidade de explosivos.

Residentes do município pernambucano, Wiley Maicon Brito, 33 anos, Jackson Douglas da Silva, 26, e Hiago Bruno da Silva Santos, 25, estavam no veículo de modelo Astra, transportando no porta-malas 18 kg de dinamites.
A equipe da Caatinga conseguiu localizar o veículo usado pelo bando através do Sistema de Operações de Inteligência da Cipe. Após a identificação, inciaram um rastreamento estratégico ao carro, que teve início em Juazeiro e seguiu até a cidade de Petrolina. Para evitar a fuga dos criminosos, os militares da Cipe acionaram a polícia pernambucana para que interceptassem a os bandidos na rodovia.

Segundo o comandante da Cipe/Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis, detalhes sobre a quadrilha chegaram por meio de denúncia anônima. "Recebemos a informação de que o trio estava na região com os explosivos. A partir daí inciamos a a operação de abordagens a veículos, onde as equipes conseguiram localizar os criminosos", declarou Reis.

Após o flagrante, os criminosos foram apresentados em uma delegacia de Petrolina e os explosivos encaminhados para perícia também em unidade Pernambucana.

Alberto Maraux
Assessor de Comunicação Social
Secretaria da Segurança Pública

Ponto Novo: Homem é Preso pela Polícia Civil após tentar Estuprar a Própria mãe de 67 anos


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Por Volta das 15:30 desta quarta feira (02), o Delegado de Polícia Civil de Ponto Novo Raimundo Guerra, juntamente com o investigador Brito, prenderam Bráulio Santana de Jesus, 42 anos, residente na fazenda serra do Imbé zona rural de Ponto Novo, de acordo com Informações da Polícia o individuou tentou estuprar a sua própria mãe, a idosa Maria de Lurdes Santana de Jesus, de 67 anos, residente no mesmo endereço, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato após a mãe do do elemento procurar a delegacia para registrar queixa, Bráulio foi autuado em flagrante por tentativa de estupro sendo o mesmo recambiado para acarceragem do complexo policial de senhor do Bonfim
Fonte: Emcimadanoticia1

PONTO NOVO: HOMEM SE PASSA POR COMPRADOR DE CARRO, PEDE PRA DA UMA VOLTA E FOGE LEVANDO O VEÍCULO


Na tarde desta quinta feira (03), a pessoa de Manoel Lima de Souza, residente na rua alto Miranda maia em Ponto Novo, esteve procurando a Policia Civil e Militar, informando que estava com placa de venda em seu Veículo Strada cor azul ano 2004 de Placa JQK 9660 Licença de Ponto Novo, quando Por volta das 14:00 horas desta quinta feira (03), um elemento desconhecido, ligou para o seu celular se dizendo interessado em comprar o veículo, e como ele estava no reassentamento, autorizou o elemento ir até a sua residência na Rua Alto Miranda Maia, e pedir para que sua esposa lhe entregasse a chave do veículo para o mesmo testar, o individuou foi até a casa da vítima pegou o veículo strada e sumiu, no prejuízo o mesmo procurou a Polícia com pedidos de providências, no carro também estava todos os documentos pessoais do proprietário, bem como os documentos do carro, quem souber do paradeiro deste veículo entre em contato com a delegacia mais próxima.

Bandidos Armados Com Revólver Assaltam mulher em Ponto Novo


Por volta das 13:30 dessa quinta feira (03), uma mulher conhecida como Andressa, residente no Bairro do Contorno em Ponto Novo, procurou a Polícia para informar que foi bordada por dois elementos armados em uma Moto Bros preta, lhe anunciaram o assalto levando $700,00 (setecentos reais) e um aparelho celular, seguida fugiram tomando destino ignorado.

Outro assalto em Ponto Novo, armados com Pistolas Bandidos assaltam homem que estava em um Bar

Na tarde desta quarta feira, um homem que está trabalhando na estrutura para a realização da vaquejada em Ponto Novo, estava em um bar na Praça da feira, aquando foi abordado por dois elementos armados com pistolas que levaram mesmo objetos pessoais.

Fonte: Emcimadanoticia


Educação: Secretaria de Educação realiza formação com os alfabetizadores que irão trabalhar com a educação de jovens e adultos
A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (03) na sala de reuniões da SEMED a 1ª formação com os alfabetizadores que irão trabalhar com a educação de jovens e adultos no Programa Todos pela Alfabetização (TOPA). Durante a formação a Secretária de Educação, Cristiane Maia e as Coordenadoras Técnicas Municipais do Topa apresentaram o cronograma e conteúdo didático. Durante o encontro foi realizado uma dinâmica de grupo visando uma maior interação entre os novos alfabetizadores do programa de alfabetização.
Os programas do Ministério da Educação (MEC) têm como objetivo ensinar jovens e adultos que não tiveram, ao longo de sua vida, a oportunidade de serem alfabetizados. Os professores alfabetizadores contratados atenderão estudantes da sede e zona rural de Senhor do Bonfim. Estes, posteriormente, estarão em salas de aula contribuindo para a educação de jovens, adultos e idosos de modo a contribuir para a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promovendo o acesso à educação como um direito de todos. Para isso, realiza parcerias entre a União, os Estados e os Municípios.
A Secretária de Educação falou da importância do programa Topa para os adultos que estão retomando a escola. “Esse programa tem uma importância imensurável não só por ensinar a ler e escrever. Mas por que muito mais do que elevar a escolaridade, muito mais do que aprender a ler e escrever, impacta diretamente na elevação da autoestima e na melhoria da qualidade de vida dos beneficiados. O objetivo maior é socializar essas pessoas”, falou Cristiane Maia.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Programa Farmácia Popular fecha as portas em todo o país


As unidades de Farmácia Popular fecharam em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, os gastos para o programa que atendia cerca de nove milhões de pessoas chegavam a R$ 100 milhões por ano. A partir de agora, toda a verba será gasta na compra de remédios, e o governo anuncia que deve repassar o acréscimo de 10% diretamente aos estados ou municípios.  O governo federal alega que os custos dos aluguéis e funcionários das farmácias populares consumiam 80% dos recursos do programa e que tomou a decisão para poupar dinheiro e conseguir comprar os medicamentos. Agora, alguns destes remédios podem ser retirados nas farmácias credenciadas que já atendem ao programa e outros apenas nos postos de saúde.
Medicamentos de uso contínuo: Apesar de ser uma alternativa, as farmácias privadas conveniadas têm uma lista de remédios mais baratos mais restrita. A preocupação da população é que a boa parte dos medicamentos retirados são de uso contínuo, isto é, não podem ter o uso interrompido.