domingo, 30 de julho de 2017

Jovem é morto a tiro em Cansanção



O jovem Hugo da Silva Neves, 19 anos, foi morto a tiro no início da tarde deste domingo (30) no bairro Laje da Tapera em Cansanção.
De acordo com informações iniciais, a vítima foi alvejada com um tiro nas costas desferido por um homem ainda não identificado. Hugo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas deu entrada na unidade hospitalar às 12:40h já sem vida.
O corpo será conduzido para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia. A polícia está investigando o caso.

Melhores do São João: Noite dos Melhores do São João lota Coliseu do Forró

    
                             
Foi realizada na noite da sexta-feira (28) a entrega das premiações dos Melhores do São João, promovido pelo São João da Bahia e Correio*, através de votação online no site e escolha do júri, em noite de festa no Coliseu do Forró. Com shows das bandas baianas Flor Serena e Estakazero, o público dançou até o final da festa. As participações especiais de Adelmario Coelho, Nadia Maia, Jorge de Altinho, Marquinhos Café e Zelito Miranda completaram a noite de festa.
O rei do forró Alcymar Monteiro, que este ano ganhou as manchetes ao defender as tradições nordestinas e o forró pé de serra em detrimento de outros gêneros musicais mais comerciais, fez uma participação. Cantando “Cometa Mambembe” e “Ela nem olhou pra mim”, Alcymar animou os forrozeiros e fez um discurso emocionado pedindo que se mantenham as tradições das festas juninas com música nordestina.
Paulinho e Gabriela, do Forró do Sfrega, destacaram a importância de uma premiação específica para os festejos juninos, citando como exemplo o troféu Dodô e Osmar, que anualmente premia os destaques do Carnaval soteropolitano.




A banda Estakazero recebeu o troféu de Melhor Banda do São João, pela votação do público, e Léo Macedo ao receber o prêmio reafirmou o compromisso com o forró tradicional e com as tradições juninas, pouco antes de se apresentar no palco do Coliseu do Forró.
O ponto alto da noite foi a participação especial da banda Fulô de Mandacaru, tocando arrastapé de forma irreverente e animada. A Fulô de Mandacaru, vencedora do programa Superstar, este ano se apresentou pela primeira vez na Bahia no São João de Senhor do Bonfim, e recebeu o prêmio de Grande Destaque do São João. Bonfim, faturou os prêmios de Melhor Destino (escolhido pro público), Melhor Programação Cultural e Visibilidade. O prefeito Carlos Brasileiro subiu ao palco com sua equipe de gestores para receber o troféu e agradecer ao público e ao site. Também de Senhor do Bonfim, o Forró do Sfrega recebeu o prêmio de Melhor Festa Privada (Eleita pelo internauta) e Melhor Grade de Festa Privada.
Veja a lista completa de vencedores
DESTINO REVELAÇÃO – SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
CANTORA REVELAÇÃO – JOYCE FRANÇA
BANDA REVELAÇÃO – ZEFA DI ZECA
MELHOR ESTRUTURA DE FESTA PRIVADA– FORRÓ DO PIU PIU
FESTA PRIVADA DESTAQUE – FORRÓ DO PIU PIU
MELHOR FESTA PRIVADA ELEITA PELO INTERNAUTA – FORRÓ DO SFREGA
MELHOR GRADE DE FESTA PRIVADA – FORRÓ DO SFREGA
MARKETING JUNINO – VEROMUNDO TURISMO
CANTORA HOMENAGEADA – NÁDIA MAIA
MELHOR MÚSICA – ABRA A PORTA – DEL FELIZ
MELHOR CASA DE SHOW DO SEGMENTO FORRÓ – COLISEU
HOMENAGEM ESPECIAL – BANDA FLOR SERENA
MELHOR GRADE – SÃO JOÃO DO PELÔ/BAHIATURSA
VISIBILIDADE – AMARGOSA, SENHOR DO BONFIM, SANTO ANTONIO DE JESUS E SÃO JOÃO DO PELÔ/BAHIATURSA
DECORAÇÃO – AMARGOSA E SÃO JOÃO DO PELÔ
MELHOR SANFONEIRO – MARQUINHOS CAFÉ
MELHOR ESTRUTURA – SANTO ANTONIO DE JESUS
ORGANIZAÇÃO DE EVENTO – SANTO ANTONIO DE JESUS
PROGRAMAÇÃO CULTURAL – SENHOR DO BONFIM
MELHOR DESTINO ELEITO PELO INTERNAUTA – SENHOR DO BONFIM
MELHOR BANDA – ESTAKAZERO
DESTAQUE DO SÃO JOÃO – BANDA FULÔ DE MANDACARU
MELHOR REPERTÓRIO – JORGE DE ALTINHO
MELHOR EVENTO PRÉ SÃO JOÃO – ADELMÁRIO COELHO
MELHOR SHOW DO SÃO JOÃO 2017 – ALCYMAR MONTEIRO
HOMENAGEM ESPECIAL – ZELITO MIRANDA / FORRÓ NO PARQUE
MELHORES ARTISTAS – JORGE DE ALTINHO, ALCYMAR MONTEIRO, ADELMÁRIO COELHO
ATRAÇÃO REGIONAL – BANDA U TAL DO XOTE
MELHOR CANTORA – BETE NASCIMENTO E KÁTIA CILENE
MELHOR BANDA ELEITA PELO INTERNAUTA – AVIÕES DO FORRÓ
MELHOR CANTOR ELEITO PELO INTERNAUTA – FLÁVIO JOSÉ
MELHOR SHOW DE FORRÓ DAS ANTIGAS – ADUÍLIO MENDES

FONTE: São João da Bahia 

Homem morre após violenta batida entre carro e carreta no oeste baiano

Um homem morreu na manhã deste sábado (29), após o carro que ele seguia bater de frente com uma carreta na BR-242, Contorno Viário de Barreiras, no oeste da Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o motorista do veículo menor perdeu o controle e invadiu a contramão. A polícia investiga se ele dormiu ou passou mal ao volante.
(Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)
De acordo com a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram ao local, mas o homem morreu na rodovia. A frente do carro fico destruída. Já o motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
(Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)
Por conta do acidente, o trânsito ficou lento no local da batida, mas sem congestionamento. O corpo do motorista do carro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras.
(Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)
 
(Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)
Com informações do G1/BA

Jovem natural de Euclides da Cunha é morto a tiros em Canudos



O jovem Roger Silva de Almeida, 23 anos, natural de Euclides da Cunha, foi morto a tiros na madrugada deste sábado no povoado de 150 na zona rural de Canudos.
De acordo com informações, Roger que morava em São Paulo e estava de férias na casa de familiares, foi alvejado com dois tiros desferidos por um homem de prenome “Fabinho”. Ainda segundo informações, o crime teria sido motivado por ciúmes, o autor dos disparos achou que a vítima estava dando em cima de sua namorada, foi até um veículo, pegou a arma e efetuou os disparos.
O corpo de Roger foi removido pela equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para o (Instituto Médico Legal) IML de Euclides da Cunha.

SAQUE DE FGTS INATIVO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA (31)


O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina na próxima segunda-feira, 31. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado.
Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.
No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018. Segundo a Caixa, o decreto publicado pelo governo nessa semana prevendo essa questão será regulamentado na próxima segunda-feira, e vai definir as normas técnicas para os casos das exceções.
“A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerra na segunda-feira para todos os trabalhadores, exceto os casos de trabalhadores que serão contemplados pelo decreto”, informou o banco, em nota.
Até o dia 20 de julho, foram pagos mais de R$ 43 bilhões, para 25,37 milhões de trabalhadores. O montante equivale a 98,64% do total inicialmente disponível para saque (R$ 43,6 bilhões) e o número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do FGTS representa 84% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas pela medida.
Quem pode sacar
Nesta última etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.
Quem tem conta corrente na Caixa poderá autorizar o recebimento do crédito em conta, por meio do site das contas inativas. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos, em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou diretamente nas agências bancárias.
Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho).
A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para 0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

Fonte: Agência Brasil 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL