quarta-feira, 26 de julho de 2017

Senhor do Bonfim recebe cinco prêmios dos Melhores do São João na Bahia 2017

Senhor do Bonfim recebe cinco prêmios dos Melhores do São João na Bahia 2017
O Portal São João na Bahia - Correio da Bahia, um dos principais sites de festas juninas do País, promove nesta sexta-feira (28/07), no Coliseu do Forró, em Salvador, a festa de entrega do Prêmio Melhores do São João na Bahia 2017. O evento começa às 22h e reunirá artistas, empresários, produtores, autoridades e forrozeiros que serão embalados pelos shows das bandas Estakazero e Flor Serena.
O São João de Senhor do Bonfim recebe três prêmios: Melhor Programação Cultural, Visibilidade e Melhor destino escolhido pelo público Baiano. A festa particular, Forró do Sfrega, leva em duas categorias: Melhor festa privada escolhida pelo público e melhor grade de atrações. São cinco prêmios que consagra o retorno do Município na rota cultural dos festejos e reafirma o slogan de Capital Baiana do Forró, “A premiação reforça nosso compromisso e enaltece nosso município. Agradecemos a todos que colaboraram na construção da festa e votaram na Capital Baiana do Forró como melhor destino para os festejos, visibilidade e grade cultural“, disse o Prefeito Carlos Brasileiro.
Participam da celebração grandes nomes da música forrozeira como Adelmário Coelho, Jorge de Altinho, Banda Fulô de Mandacaru, Trio Nordestino, Nádia Maia, Marquinhos Café, Eugênio Cerqueira, Zelito Miranda, dentre outros, “A ideia é homenagear os artistas que fazem do forró um ritmo não só de festas juninas, mas do ano inteiro, assim como, as cidades que são tradicionais. Eles são a cara do nosso São João”, afirma Gabriel Carvalho, editor-chefe do portal São João na Bahia.
Também serão premiados artistas e bandas que foram revelações, festas privadas e municípios que realizaram São João com preservação das tradições juninas. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, fogo, multidão e atividades ao ar livre





A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e andando

tenta assaltar ônibus e esfaquear motorista; veja vídeo

Uma menina de 13 anos foi apreendida após tentar assaltar passageiros de um ônibus e esfaquear o motorista com uma faca de cozinha em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 13h, quando a adolescente embarcou no ônibus como se fosse passageira.
Ao suspeitar da jovem, o motorista fechou a porta logo depois que ela entrou, deixando três pessoas de fora. Neste momento, segundo a PM, ela começou a esfaquear o homem no braço e na perna, e só parou quando o cobrador conseguiu segurá-la. Passageiros ajudaram a conter a adolescente e a levaram até o Terminal de Samambaia Norte, onde a polícia foi acionada.
A Tenente Vilela, que acompanhou a ocorrência, disse que as testemunhas ficaram “revoltadas” e tentaram agredi-la, mas foram impedidas por outras pessoas. “Ela estava bem alterada e gritava ‘me mata logo’. As pessoas queriam bater nela, mas não aconteceu nada. Pela forma que o motorista ficou gravemente ferido, é um descontrole total. Ela é muito nova, magrinha e pequenininha pra ter essa força.”
O motorista foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga “gravemente ferido”, segundo a PM. A jovem foi apreendida e a faca, encaminhada para perícia. A menina deve responder pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga, que apura a participação de outras pessoas no assalto. // G1.

Uauá BA – Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem acusado de tentativa de feminicídio



17ª Coorpin – Uauá BA. Polícia Civil de Uauá Cumpre Mandado de Prisão Contra Homem Acusado de Tentativa de Feminicídio.

Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 17:50, A Polícia Civil de Uauá cumpriu um mandado de prisão expedido em desfavor de Mário Pereira da Silva, vulgo “Pipi”, acusado de tentar matar sua companheira Maria Aparecida de Almeida, mediante a golpes de cacete, socos e chutes, na noite de 07 de junho deste ano. 

A prisão do acusado se deu na Última Rua – Bairro Populares. O acusado estava foragido desde a noite do crime, porém não conseguiu se furtar ao incansável trabalho da polícia civil que o localizou e o prendeu. 

Ele foi apresentado nesta DEPOL onde foi interrogado e depois colocado sob custódia na carceragem.


DPC Barcos Aira.

54ª CIPM em Campo Formoso lança plataforma de denúncias online via aplicativo Whatsapp



A Polícia Militar de Campo Formoso abriu um novo canal de comunicação com
a população para denúncias de crimes, paradeiros de criminosos e outras informações que ajudem a instituição a solucionar crimes e a agir na repressão às práticas contravencionais.
Além do número 190 e o (74) 3645-1190/1585, onde há um canal e denúncia à
disposição, o WhatsApp passa também a ser disponibilizado para que a população entre
em contato, com a absoluta preservação da identidade e do número de telefone, com a
Polícia Militar.
A partir de agora a população conta com o WhatsApp (74) 99118-2031.
A parceria com a comunidade torna a resposta da Polícia ainda mais eficiente. O
contato ficará à disposição 24 horas por dia.

Ascom 54ª CIPM

Mulher morre atropelada no município de Piritiba

Na noite desta terça-feira, 25 de julho de 2017, uma mulher identificada como Kessia Andrade Santos, 37 anos, foi vítima fatal de um atropelamento no município de Piritiba.
Segundo informações, Kessia foi atropelada por um carro cinza de dados não anotados na altura do povoado de Tabela na BA 131, sentido Porto Feliz.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente e o corpo da vítima deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. 
Fonte: Augusto Urgente!

ITIÚBA: Empresa que vai recuperar a BA-381 já está na cidade

As obras de recuperação da BA-381,  parecem que desta vez vai acontecer de verdade, depois de muitas manifestações, reclamações nas redes sociais e cobrança de lideranças políticas em Salvador, o governador Rui Costa confirmou sua vinda ao município de Itiúba na próxima segunda-feira (31/07) para enfim autorizar o início da obra de recuperação da mesma.
A rodovia liga Cansanção a Itiúba e Itiúba a Filadélfia, 78 km de asfalto. Segundo o governo, o custo das obras será de mais de R$1 milhão de reais, provenientes de empréstimos firmados pelo Governo do Estado. Com a recuperação do trecho de 78 km, a expectativa é beneficiar o turismo, a cadeia produtiva regional e a agricultura do norte e região sisaleira.

Nesta terça-feira (24) já foram visto homens e máquinas pesadas da empresa responsável pela obra na BA-381, trata-se da empresa CONSTRUTERRA: http://www.construterra.com.br/.
A população espera que seja uma empresa séria e de conceito positivo para realizar um trabalho que venha orgulhar a população desta região, que vem há anos, sofrendo com esta rodovia intransitável, a população precisa fiscalizar e cobrar celeridade no andamento desta obra, que sempre foi, e sempre será importante para todos nós itiubenses e os demais municípios da região.Por: Renilson Ramos


Policial: Jovem alvejado nas nádegas durante tentativa de homicídio no Alto da Maravilha
De acordo com informações, quatro indivíduos a bordo de duas motos, sendo uma modelo Yamaha de cor preta e outra modelo Honda Bros de cor preta, chegaram atirando contra a vítima identificada como Alex Agnaldo Silva dos Anjos, 19 anos, residente à Rua Ana Neri, Bairro Alto da Maravilha, onde ocorreu o fato.
Várias viaturas da PM estiveram no local, e o SAMU fez a condução até o HDAM – Hospital Dom Antônio Monteiro, onde a vítima ficou em observação, pois foi alvejada na nádega lado esquerdo e não corre risco de morte.
Sobre os autores e motivação ainda não há informações, pois se evadiram após o crime.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Jovem preso com escopeta calibre 12 no Brisas do Monte em Bonfim
Foto ilustrativa
Foi apresentado na Delegacia Territorial de Bonfim, madrugada desta quarta-feira (26), o jovem Alan de Alencar, preso portando uma escopeta calibre 12, de fabricação caseira.
Fato se deu depois de denúncias anônimas de que um homem andava armado no Brisas do Monte, quando a polícia resolveu averiguar e já nas imediações da Rua G, o individuo ao avistar a viatura da PM tentou se abrigar na casa do pai, de pronto a Guarnição teve autorização do dono da casa e fez buscar localizando o autor e a arma, que foram apresentados no Complexo Policial, sendo autuado no Art. 12 da Lei 10.826, do Desarmamento.
Alan permanece custodiado no Complexo a disposição da justiça.
Blog do Netto Maravilha

Revoltada com vizinhos “fofoqueiros”, mulher pendura placa na parede com desabafo “Se metem demais”

Uma mãe de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, pendurou uma faixa na janela de seu apartamento ironizando os diversos comentários de seus vizinhos na criação de seus filhos. Patricia Monken, de 38 anos, é mãe de uma menina, de 18 anos, e um menino, de 2 anos. A faixa pede calma aqueles que se espantam com o choro da criança e explica que ela não o está “matando”, mas apenas cuidando do menino.
Segundo Patrícia, é comum ouvir comentários dos vizinhos sobre a forma como cria os dois filhos, principalmente sobre o cabelo do pequeno, que é comprido.
— As pessoas se metem demais. Eu cansei de desenhar que meu filho é menino de cabelo grande porque quem manda na minha casa sou eu. As pessoas falam que é feio, que tem que cortar. Teve gente até falando que meu filho ia virar gay por isso, acredita? Tem horas que não dá. Respondo logo que isso não é da conta da pessoa. Meu filho não vai ser gay por isso e se for, que seja. O que ele precisa é ter boa índole. As pessoas ficam incomodadas com o cabelo grande do meu filho. Mas só que o cabelo do meu filho, desde que ele nasceu, já tem destino certo. Lá para o final do ano, já vai estar em ponto de doação. Vou cortar para doar para crianças que têm câncer – disse.
Sem papas na língua com quem se sente no direito de interferir na criação de seus filhos, Patricia escreveu na faixa que quem quiser dar palpites precisa, pelo menos, doar cinco pacotes de fralda. Se elas forem jumbo (pacote maior), ela diz que a pessoa terá direito a dois palpites.
— Coloquei a faixa em cima da janela. Eu morei aqui há 11 anos e, após me separar, voltei para cá. Não gosto de morar aqui por causa disso. Eu fiz uns panfletos explicando isso também mas, como continuam se metendo, resolvi fazer a faixa. É bom que o recado já fica dado logo – disse, rindo.
A técnica de enfermagem disse que a mania das pessoas em dar palpites na criação das crianças não é de hoje em sua vida. Quando a filha mais velha era menor, até o Conselho Tutelar já chegou a ser acionado por vizinhos.
— Foram várias vezes. Até polícia já bateu na minha casa porque a criança estava ‘chorando demais’. Minha casa fica fechada. Quem está do lado de fora, não sabe o que acontece aqui dentro. Eu cuido dos meus filhos e as pessoas têm que cuidar da vida delas. Depois que eu coloquei a faixa, não escuto um pio – falou.
A faixa foi colocada na última semana com a ajuda de amigos. Patricia filmou e fotografou a colocação e compartilhou uma foto nas redes sociais. O post viralizou e teve mais de 4 mil compartilhamentos. Outras mães apoiaram a decisão da técnica de enfermagem. “Não te conheço, mas amei sua ideia!”, escreveu uma pessoa. “Você tem meu respeito”, escreveu uma internauta. “Mitou. Isso não é só pra vizinhos, não! Isso é para todos que adoram se meter na forma como criamos nossos filhos”, escreveu uma mãe.
Leia, na íntegra, o texto que Patrícia colocou na faixa:
“Prezados vizinhos,
Às vezes parece que estou matando meu filho, quando na verdade só estou colocando soro no nariz, cortando a unha ou limpando o ouvido do meu bebê. Favor não ligar para o Conselho Tutelar. Quando Deus disse: ‘Orai e vigiai’, Ee se referia a sua própria vida e não as dos outros.Se quer se meter na minha vida, faça as coisas direito. Comece lavando as minhas calcinhas, pagando as minhas contas e resolvendo os meus problemas por mim.
Oferta especial: A cada 5 pacotes de fraldas ‘G’ ou ‘XG’, ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho. OBS: Se o pacote for jumbo, são dois palpites.
Ass: Patricia Monken”
*Com informações do EXTRA

CNH TERÁ VERSÃO DIGITAL A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2018




A partir de fevereiro de 2018, os motoristas de todo o país não serão mais multados caso sejam pegos dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação. Isso porque o Conselho Nacional de Trânsito aprovou nesta terça-feira (25) um projeto que cria uma versão digital da CNH.
Na prática, será permitido que motoristas de todo o país se identifiquem por meio de um aplicativo de smartphone. Apesar da novidade, a CNH tradicional seguirá sendo impressa normalmente. “Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, diz Bruno Araújo, Ministro das Cidades.
Assim, seguirá sendo obrigatório dirigir portando a CNH, seja ela impressa ou no aplicativo online. Para se certificar de que aquele documento virtual é válido, policiais e agentes de trânsito utilizarão um sistema de assinatura com certificado digital ou de leitora de códigos QR. Por enquanto,porém, este aplicativo ainda está em fase de testes.
Desde maio deste ano, todas as CNHs emitidas no país contam com um código QR impresso no verso do documento. Segundo o Ministério das Cidades, o objetivo da tecnologia é evitar fraudes e não é necessário atualizar o documento apenas para contar com o código QR. O objetivo do governo é que todas as habilitações sejam atualizadas conforme o prazo de vencimento padrão.
Fonte: Auto Esporte

Prefeitura inaugura pavimentação no bairro Bonfim III




Os moradores do Conjunto Habitacional Bonfim III, na grande Olaria, comemoram mais uma obra realizada pelo Governo Terra do Bom Começo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Trata-se da pavimentação dos caminhos 2, 3, 4, 5 e 6, além da colocação e ampliação de rede esgoto.
A obra, executada pela Lima Cunha Construtora, é uma antiga reivindicação da comunidade e foi totalmente realizada com recursos próprios do governo municipal. Foram investidos mais de R$ 100 mil no calçamento e na colocação de manilhas para instalação de rede de esgoto em alguns pontos. “Ficou muito bom. Melhorou cem por cento”, ressaltou Orlando Silva Costa, popular “Pai Véio”, morador do caminho 4.
O evento contou com presença do prefeito Carlos Brasileiro, do vice Zé Antônio, do deputado Roberto Carlos, de secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e moradores da comunidade.
“Sei da importância desse calçamento para a comunidade, e me sinto muito feliz em poder contribuir para melhorar a vida das pessoas que moram aqui”, disse o prefeito Carlos Brasileiro.
Na oportunidade, o prefeito anunciou que irá realizar melhorais na Rua Guarani e a ampliação e reforma do posto de saúde do bairro Bonfim III. A instalação na comunidade de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a pavimentação de outros caminhos para o próximo ano, também foi comentado pelo chefe do executivo bonfinense durante a solenidade de inauguração.
*Assessor de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO REÚNE CENTENAS DE VEÍCULOS EM SENHOR DO BONFIM




Senhor do Bonfim, ficou tomada por carros, motos, bicicletas, na noite desta terça-feira , 25, que participaram da 37ª procissão dos motoristas em homenagem a São Cristóvão, organizada  por Arlindo Constâncio  e seu filho Adailton. No início da procissão, que iniciou por volta das 18h30, na Br 407, Rodovia Lomanto Júnior, em frente a Rodoviária, e seguia por, pelo menos, dois quilômetros em linha reta.

A procissão percorreu as principais ruas de Senhor do Bonfim, conduzindo a imagem do padroeiro São  Cristóvão ,seguindo em direção da Catedral Diocesana, onde os veiculos receberam a bênção e logo após foi celebrada a missa em louvor ao padroeiro.
Contraste de gerações



Esta foi a 37ª edição da Festa dos Motoristas em homenagem ao São Cristóvão, que fica em Senhor do Bonfim. Apesar de ocorrer há tantas décadas, a devoção ao santo padroeiro dos motoristas consegue se renovar.
Exemplo disto são os jovens César vitor , 20 anos, e Marciel Marques  25, que foram juntos à carreata com seu carro. “Esta é a primeira vez que viemos à procissão. Trouxemos o carro para benzer”, explica César, que acompanhou o colega. A dupla não estava sozinha, pois ao longo da fila de veículos era possível avistar vários jovens com seus carros e motos, que chegaram mais cedo para dedicar parte de seu tempo a esta tradição católica.
Um pouco mais novo, Pedro Henrique também foi à procissão motorizada para abençoar o seu caminhão, com o qual ele viaja para vários estados. Paulo de Souza foi à carreata junto com a família. “Vim para benzer o caminhão, porque a gente viaja por aí, fica uma semana fora, precisa de proteção”, afirma o caminhoneiro.
Nonato Notícias 

Homem é morto a tiros dentro de caminhão após discussão de trânsito em Juazeiro

Por volta das 0h15min dessa segunda-feira (24) um homem foi morto a tiros dentro de um caminhão em frente a Câmara de Vereadores da cidade de Juazeiro no norte da Bahia.
Os autores do crime estavam embarcados em um veículo modelo GOLF de cor VERMELHO. A vitima foi identificada como Gerdes Jean Mourão Rocha, 45 anos, natural de São João Evangelista – MG,  foi alvejado diversas vezes dentro do veículo após uma discussão no trânsito.
A policia militar isolou a área logo em seguida, o samu foi acionado e constatou o óbito da vítima. Prepostos do IML foram até o local e recolheram a vítima para o setor de necrópsias da unidade.
.
Vale em Foco

54ª CIPM prende nacional por ameaçar sua companheira em Campo Formoso

Foto Ilustrativa 
Preso as 16:00h  no Povoado de Limoeiro, Campo Formoso, um nacional, por ameaçar de morte sua companheira.
O nacional estava com um facão de 20 polegadas marca Corneta, uma espingarda bate bucha de fabricação caseira, chumbo, pólvora, espoletas, tudo acondicionados em uma capanga de lona. Acusado e vítima conduzidos e apresentados a autoridade competente para serem tomados as medidas julgadas úteis.
.
54ª CIPM

Polícia Militar prende autor de tentativa de homicídio, em Pintadas

Por volta das 15 horas da última segunda-feira, 24 de julho de 2017, a guarnição da Polícia Militar, composta pelo Cabo PM G Pereira e o Soldado PM F. Leoni, foi informada sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na praça Manoel Pantaleão centro de Pintadas-BA.

De imediato, a guarnição deslocou ao local onde constatou a veracidade. Após tomar conhecimento de algumas informações, efetuou algumas diligências, onde localizar o autor lhe dando voz de prisão e o conduzindo a delegacia local para que fosse adotadas as medidas cabíveis.

Informações e fotos: Polícia Militar.

STF torna Renan Calheiros réu por peculato

Resultado de imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira colocar no banco dos réus o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Oito dos onze ministros da Corte decidiram que o peemedebista deve ser julgado pelo crime de peculato, desvio de dinheiro público, por ter usado um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.

MPF prorroga por seis meses trabalhos da Lava-Jato

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) autorizou hoje (25) a prorrogação por seis meses da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.  A decisão foi tomada de forma unânime pelos 11 membros do conselho, presidido pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, e integrado também por sua sucessora, Raquel Dodge, que assumirá o comando da PGR em setembro.  A força-tarefa da Lava Jato no Rio foi criada em junho de 2016 para trabalhar em 20 processos sobre desvios na Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, cuja sede fica no estado. De início com três procuradores, o grupo conta hoje com 10.  A decisão desta terça-feira do CSMPF prorrogou por mais seis meses a dedicação exclusiva de cinco procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato no Rio, que nos últimos meses passou a cuidar também de outras dezenas de processos oriundos das investigações sobre desvios na administração do ex-governador Sérgio Cabral.  Durante a reunião, Janot elogiou a indicação de Dodge como sua sucessora, destacando que o Ministério Público passará pela primeira vez a ser comandado por uma mulher.
BN

Inconformado com fim do relacionamento, homem mata ex-companheira e depois é morto por traficantes em Cruz das Almas


Uma jovem de 19 anos foi morta com um tiro no peito pelo ex-namorado, na noite desta terça-feira (25) no interior de uma residência, no bairro do Areal, em Cruz das Almas. De acordo com informações do repórter Paulo Galvão, a jovem chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. De acordo com a Polícia, Camila Santana da Purificação foi surpreendida e arrastada para o interior de um imóvel pelo suspeito que não aceitava o fim do relacionamento. Durante a ação, o homem identificado como Fábio Junior Correia teria dado um tiro de revólver no peito da ex-namorada, que morreu horas depois na unidade médica. 

Inconformados com a morte da jovem, traficantes que atuam no local resolveram fazer justiça com as próprias mãos, executando o autor do crime com vários tiros em via pública. Ainda segundo informações, moradores que residem nas proximidades onde ocorreram os crimes ficaram apavorados com o barulho provocado pelos estampidos. O Delegado de Polícia, Cristovão Eder, disse o seguinte: “Por volta das 17 hs, através de denúncia que companheiro tinha agredido a esposa e os traficantes estavam na porta querendo pegar o cara, fomos ao local e os supostos traficantes correram. Procuramos saber a situação e família e populares omitiram a informação de que Fábio tinha feito a refém desde as 15 hs. 

Nós verificamos algumas motos que estavam próximo à residência e uma estava com suspeita de adulteração e trouxemos para DEPOL. Em momento algum a família nos avisou da situação do cárcere privado mediante utilização da arma de fogo”, explicou. Os crimes chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, que já começou a colher informações sobre o caso. Equipes da Polícia Militar foi acionadas para restabelecer a ordem no local. Os corpos devem ser removidos pela Polícia Técnica para o DPT de Santo Antônio de Jesus. A jovem deixa 2 filhos menores. Fonte: Paulo Galvão - Forte na Notícia.

Policia coíbe trafico de drogas no bairro Mutirão em Bonfim

Na noite desta terça-feira,dia 25,a guarnição Sertão após receber várias denúncias de que ultimamente estava ocorrendo intenso tráfico de drogas no Multirao, no intuito de zelar pela paz e tranquilidade da sociedade, realizou rondas no bairro mutirão (Alto da Maravilha) quando um indivíduo ao avistar a viatura empreendeu fulga que sendo feito acompanhamento tático do mesmo e alcançado, foi realizada abordagem, busca pessoal e encontrado com Rafael da Silva Varjão, 23 anos, uma sacola dentro de um blusão contendo 46 porções de uma erva seca, aparentando ser maconha, a quantia de R$ 20,00 (Vinte Reais) e um celular marca Alcatel branco.
Vale ressaltar que o tráfico de drogas está estritamente ligado à prática de outros crimes como furtos e roubos.
Logo, diante dos fatos o acusado foi apresentado diante a autoridade plantonista na Delegacia desta cidade para as providências cabíveis.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL