domingo, 23 de julho de 2017

Cigano atira e mata jovens que pediram para ele “baixar o volume do som do carro” no interior da Bahia

Os jovens João Batista Sousa Passos, 23 anos, e Gilmar Nascimento Santos, 20 anos foram mortos a tiros por volta das 20h, deste sábado (22), no Bar Encontro dos Amigos, localizado na Fazenda Água Vermelho, próximo ao bairro Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
João Batista morreu no local do crime e Gilmar chegou a ser socorrido mas acabou falecendo no hospital. De acordo com informações de populares, um grupo de ciganos, mais ou menos 15 pessoas, entre homens de mulheres, estava no bar, com o som do carro em alto volume, quando Gilmar foi questionar sobre o som, os ciganos não gostaram da reclamação.
Um dos ciganos, ainda não identificado, foi até o veículo, pegou uma arma de fogo calibre .380 e desferiu diversos tiros contra os dois jovens. Ainda segundo informações, Gilmar foi quem fez o pedido para que os ciganos baixassem o volume do som, João Batista entrou para defendêlo.
Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado do NHT, Ricardo Amaral, acompanhada pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica, Bruno Melo e Pedro Paulo Rangel, estiveram no local para os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia de ação violenta, respectivamente. O delegado Ricardo Amaral falou que ainda não tem pistas do cigano que fugiu após o crime, há informações de que o mesmo reside em Medeiros Neto. O Núcleo de Homicídios e Tráfico (NHT) vai investigar o crime. (Com informações do Blog do Marcelo)

SENHOR DO BONFIM: 6° BPM EXECULTOU A OPERAÇÃO DENOMINADA "DOIS IRMÃOS "

Em cumprimento a determinação exarada pelo Comando de Operações Policiais Militares, o 6º BPM executou a operação denominada “Dois Irmãos”. A Operação, que conta com guarnições do 6º BPM, CIPE Caatinga e BPRv, se iniciou hoje e prosseguirá até o dia 30/07, visando intensificar o policiamento nos locais propícios a atos criminosos, não só nos bairros periféricos, pontos de drogas, bares, mas também em locais específicos do centro, tendo em vista a constância de usuários de bebidas alcoólicas nos bares locais. Durante a ação de hoje, foram alcançados os seguintes resultados:
– 79 pessoas abordadas;
– 29 veículos abordados;
– 05 estabelecimentos abordados;
– 01 ponto de ônibus abordado.
Cabe ressaltar que, durante o período da Operação, não houve o registro de nenhuma ocorrência em Senhor do Bonfim.

Barragem do Aipim volta a transbordar e alegra moradores da região de Senhor do Bonfim

A Barragem do Aipim, que abastece os municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso, voltou a transbordar, E agora já está contribuindo com a Barragem de Ponto Novo através do rio Aipim, desaguando no Rio Itapicuru.

A Embasa também está aduzindo água bruta da Barragem para a do Prata, que atende algumas localidades de Senhor do Bonfim.
No início deste ano, a barragem oscilava apresentando números preocupantes. Em meio a grande estiagem na região, a barragem chega ao seu armazenamento máximo.
Moradores das proximidades, não cabem em si de contentamento, e registram fotos nas redes sociais. Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Antônio Gonçalves, enfrentam o racionamento de água.
Enquanto isso, a barragem de Ponto Novo, que encontra-se com 25% de sua capacidade de armazenamento, começa a receber água do Aipim e do Payayá.
A barragem de Pindobaçu, que chegou a ficar com 16% de armazenamento, já registra confortáveis 60%.

Policial Militar é morto com tiro de escopeta em Alagoinhas


Na tarde deste sábado, 22, um policial militar foi assassinado com tiro de espingarda calibre 12 na cidade de Alagoinhas. Segundo consta, o crime aconteceu na comunidade de Barreiros, onde o policial foi atingido no tórax. O irmão do PM também foi atingido na mão. O autor do disparo morreu em seguida ao crime em circunstâncias que estão sendo apuradas pela polícia. Após ser baleado, o Soldado Marcos Tiago reis foi socorrido ao Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O PM era lotado na 40ª CIPM e formado na turma de 2011. O Corpo foi recolhido ao DPT da regional. A delegacia de homicídios assumiu as investigações.

Bahia Acontece
Informações Paim News

Facebook começa a cobrar para o usuário ler notícias


Você vive caçando notícias para ler no Facebook? Prepare o bolso porque a empresa vai começar a cobrar dos usuários para ler notícias. A informação, que até pouco tempo atrás era boato, foi confirmada por Campbell Brown, diretora do Facebook. “Uma das coisas que ouvimos (…) de muitos jornais e publicações digitais é: ‘Queremos um produto por assinatura — queremos poder ver um paywall no Facebook. E isso é algo que estamos fazendo agora”, disse a executiva durante uma conferência em Nova York. A informação é do Olhar Digital.  O novo modelo de consumo vai funcionar com os Instant Articles, ferramenta que leva as notícias para dentro do Facebook em um formato mais suave. Ainda de acordo com o Olhar Digital, a ideia é deixar que os usuários leiam 10 notícias gratuitamente e comecem a pagar a partir daí.  De acordo com Brown, os testes iniciais da novidade serão abertos em outubro, caso haja sucesso nas tentativas, o produto vai funcionar de uma maneira mais expansiva em 2018

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL