domingo, 2 de julho de 2017

Garotinho de 8 anos é morto por bala perdida durante tiroteio de facções no interior da Bahia

Um ataque misterioso ditado, ao que tudo indica, por uma antiga guerra entre o Raio A e a facção rival DMP, provocou pânico, desespero e muita dor na noite deste sábado (1º), na rua Fernando Barreto, no bairro Gogó da Ema, em Itabuna. E nessa disputa incessante por “territórios do tráfico”, pessoas inocentes vão pagando com suas próprias vidas.
Ontem (1), uma criança de apenas oito anos morreu após será atingida por uma bala perdida. Keven Lúcio Araújo Braga soltava fogos na rua, quando um grupo de homens armados chegaram na comunidade, promovendo uma intensa “chuva” de tiros. Foram mais de 15 disparos, segundo os moradores, que estão chocados com a violência e, sobretudo, com a morte bárbara do garoto. Keven morreu, atingido na nuca, no passeio da casa dele.
A mãe do menino está desesperada. O corpo da criança já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Os tiros acabaram acertando também outras duas moradoras do local. As mulheres foram socorridas por populares e levadas em um carro particular para o Hospital de Base. O estado de saúde delas não foi informado.
“Quebra-cabeça bagunçado”
A perícia recolheu na cena do crime várias cápsulas de pistola 380. A Polícia Civil já iniciou as investigações, colhendo algumas informações de testemunhas. Muitas versões foram levantadas no local. Uma das delas é de que os criminosos chegaram em um carro prata e tinham como alvo um grupo de pessoas que estavam num bar. Já uma testemunha afirmou ter visto os suspeitos num táxi e ainda há quem diga que eles chegaram a pé.
Isso tudo causa uma sucessão de desencontros e um quebra-cabeça daqueles bem bagunçados, cujas peças devem ser montadas nos próximos dias pelos investigadores. A polícia Militar também está empenhada e faz buscas pela cidade, para tentar localizar os suspeitos. (Verdinho Itabuna)

Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A Justiça Federal aceitou integralmente uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves (relembre aqui aqui) O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte proferiu a decisão na última sexta (30). Uma nota emitida pela Justiça Federal do estado apontou que Cunha e Alves estão sendo investigados na Operação Manus, que investiga desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiros nos contratos realizados com as construtoras OAS, Odebecht e Carioca Engenharia para a construção da Arena Dunas, em Natal. A Polícia Federal contabiliza um superfaturamento de R$ 77 milhões nos contratos. Cunha e Henrique Alves teriam solicitado propinas no valor de até R$ 11,5 milhões por meio de doações realizadas ao Diretório Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Denúncia contra Temer feita pela PGR cita outros 14 políticos


Foto: Reprodução/ PGR

Outros 14 políticos foram citados na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado e ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Segundo a Folha de S. Paulo, a maioria das menções fazem referências a trechos da delação do Grupo JBS, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fala de uma suposta relação entre Temer e a J&F. Ainda que tenham sido citados, a PGR não apresentou acusação formam contra esses políticos – apenas o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está preso. O ex-ministro Geddel Vieira Lima e ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, são apontados como interlocutores da JBS junto ao governo Temer, antes de Loures. Outro citado é o ex-assessor e amigo de Temer, José Yunes. Completam a lista de políticos o ex-ministro Guido Mantega, Eduardo Braga, Eunício Oliveira, Jader Barbalho, Kátia Abreu, Vital do Rêgo (atualmente ministro do Tribunal de Contas da União), Paulo Skaff, Gabriel Chalita e Wagner Rossi. À Folha, os advogados de Geddel e Yunes negaram qualquer intermediação nas relações entre o Grupo JBS e Temer, bem como Renan, Vital do Rêgo, Eunício, Skaff e Chalita. Os demais não foram localizados. 

Após jovem entrar com carro no Alvorada, mulher tenta invadir Palácio do Jaburu

Foto: Divulgação

Uma mulher tentou na madrugada deste sábado (1º) invadir o Palácio do Jaburu. É a segunda vez nesta semana que um dos palácios em Brasília é alvo de invasores. Na noite de quarta-feira (28), um adolescente de 15 anos chegou a derrubar o portão de entrada do Palácio do Alvorada. Segundo a assessoria do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), por volta das 3h de sábado, uma mulher, "aparentemente embriagada", pulou a cerca de segurança do Jaburu, residência do presidente Michel Temer. Ele e a família estavam no local. "Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, a segurança presidencial realizou a sua imobilização e detenção no estacionamento interno do palácio", informa a nota do GSI. Segundo a assessoria, depois de identificada a mulher, ela foi conduzida à Polícia Federal e liberada após ser lavrado um termo circunstanciado. Até o momento da publicação da reportagem, a PF não havia dado mais informações sobre a mulher. Na quarta-feira (28), o menor que invadiu o Alvorada com uma Chevrolet Zafira, além de derrubar o portão de entrada, chegou à garagem, estragou uma das portas do local, subiu até o terceiro andar da residência oficial e foi encontrado escondido em uma das suítes. O rapaz, que de acordo com informações da família à Polícia Civil vinha enfrentando problemas psicológicos, pegou o carro escondido dos pais. O caso, em um primeiro momento, estava sendo tratado pela Polícia Federal. Mas, depois, por envolver um menor, que dizia coisas desconexas, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido e liberado aos responsáveis.

VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO ARGEMIRO EM JUAZEIRO É IDENTIFICADA


VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO ARGEMIRO EM JUAZEIRO É IDENTIFICADA

Da redação Imagem da Internet
José Ailton da Cruz, 30 anos, natural de Senhor do Bonfim, é a primeira vítima de homicídio neste mês de julho em Juazeiro (BA). O fato, segundo populares, aconteceu na tarde deste sábado, dia 01 do mês de julho, quando o seu corpo foi localizado no bairro Argemiro com sinais de violência. A Polícia ainda não sabe o que motivou o crime e nem o seu autor ou autores.

Lula exige desculpas e diz que acusação contra Temer precisa de ‘provas’ Política Postado por Anacley Souza – 02/07 09:13h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou mais uma vez a Operação Lava Jato e solicitou um pedido de “desculpas”.  “O processo contra mim, parece que está visível que é a tentativa de me tornar inelegível para as eleições de 2018. Estou brigando, fazendo o meu papel. Eu já provei a minha inocência. Estou esperando agora que eles provem a minha culpa”, afirmou, em entrevista à Jovem Pam.  “Milhares páginas de jornais, artigos, todo o santo dia, na imprensa escrita, nos rádios. Como as pessoas vão pedir desculpas à sociedade brasileira? Eu sinceramente aguardo esse momento. Alguém vai ter que me pedir desculpa em algum momento. Por isso eu estou tranquilo”, garantiu Lula. “Que a operação Lava Jato continue fazendo o seu trabalho. Só tem que respeitar o Estado de direito”, completou.  O ex-presidente também defendeu o mandatário atual e disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, precisa apresentar “provas” sobre a denúncia de corrupção passiva impetrada contra Michel Temer.  “Se o procurador-geral da República tem uma denúncia contra o presidente da República, ele primeiro precisa provar. Tem que ter provas materiais. Falo isso porque já cansei de ser achincalhado sem ninguém apresentar nenhuma prova. E eu sou achincalhado desde 1982 quando criei o PT. Quando alguém tem que fazer uma acusação,  a pessoa tem que mostrar provas materiais para a sociedade. Não adianta dizer que a pessoa cometeu um erro”, contou.

Cantor sertanejo morre após bater carro em duas motos em São Paulo


O cantor sertanejo Fernando Ferraz Barbosa, 35 anos, e dois motociclistas morreram em uma acidente de trânsito neste sábado (1º). O cantor estava no carro que atingiu duas motos na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Itatiba (SP).  Dois rapazes que estavam em uma das motos, Fernando Victor Uchoa, 18 anos e Wallacy Dias, 18, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O piloto da outra moto foi socorrido, em estado grave, para a Santa Casa de Misericórdia.  Os corpos dos três mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. Os três serão sepultados neste domingo. (Correio)

'Minha tendência é votar pela abertura', diz Jutahy, sobre inquérito contra Temer

Foto: André Carvalho/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados, Jutahy Magalhães Jr. (PSDB-BA) afirmou neste domingo (2) que tende a votar favoravelmente à denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, contra o presidente Michel Temer. “Eu sou membro da Comissão de Justiça Eu terei que tomar uma posição nas próximas semanas em relação ao acatamento ou não da denúncia contra o presidente Temer. Eu já li toda a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República. Eu acredito, não é uma decisão, mas a minha tendência, os indícios são suficientes para a instalação de uma ação penal”, declarou. O parlamentar acrescentou que somente “fatos novos” poderiam mudar essa perspectiva. “Eu tenho o dever de ouvir a defesa do presidente Temer e se apresentar fatos novos que possam mudar  essa minha tendência. Mas hoje minha tendência é votar pela abertura do processo”. Entre os indícios que diz ter identificado, o tucano cita a forma como o sócio da J&F, Joesley Batista, responsável pela delação que levou à apresentação da denúncia, foi recebido no Palácio do Jaburu pelo presidente. “Eu acho que o presidente Temer jamais poderia ter recebido o Joesley da forma que recebeu. Então acho que se você não tiver uma demonstração de que essa gravação foi forjada, foi manipulada, é muito difícil você não instaurar uma ação penal”, argumenta. Jutahy garante ter liberdade para expressar seu voto – apesar de manifestações in ternas contrárias, o PSDB ainda se mantém na base do governo. “Há uma decisão dentro do partido de que cada deputado federal faça um exame de consciência. Eu vou dar um voto de consciência pessoal baseado em uma análise técnica. Nós não somos juízes para dar uma sentença. Nós somos parlamentares, que autorizam ou não a abertura de uma ação penal. Eu não estou dizendo que ele é culpado ou inocente”.

Homem é encontrado morto no bairro Quidé em Juazeiro


Por volta das 12h15min desse sábado (1), um corpo é encontrado sem os sinais vitais com marcas de apedrejamento na cidade de Juazeiro Bahia.

O primeiro crime do mês de julho ocorreu no bairro Quidé, a vitima segundo populares é conhecido por José Ailton foi vitima de pedradas. O corpo estava caído próximo a uma pista de motocross. Ainda segundo informações na noite anterior ao crime, populares tentaram atear fogo em uma residencia com a vitima dentro.

Prepostos do IML se deslocaram até o local e fizeram a remoção do cadáver. Ainda não se tem informação de quem foi o autor do crime.

Vale em Foco

Jovem é morto a tiros em Mundo Novo


Na tarde deste Sábado dia 01 de Julho de 2017, foi registrado mais 01 (um) assassinato no Bairro da Floresta na Cidade de Mundo Novo Bahia.

Um jovem foi baleado quando estava no Bar de “ Arcata” também morador do Bairro da Floresta.

Gutenberg "Gutinho" foi atingido por vários tiros, disparados de um carro de cor Prata. Segundo informações o mesmo veículo que havia matado recentemente outro jovem morador do Bairro da Floresta.

Há relatos de que o mesmo veículo também se dirigiu à Cidade de Piritiba /BA e tentou contra a vida de outro jovem.

Fabiano Notícias

Homem encontrado morto em Capim Grosso cumpriu pena por matar esposa


Segundo informações da própria família, Marcos Silva de Souza, encontrado morto em Capim Grosso nesta sexta-feira era ex-presidiario. A mãe da vítima relatou a nossa redação que seu filho já havia cumprido pena por matar a então companheira em Capim Grosso. Sua mãe afirmou que Marcos era muito violento e tinha muitos desafetos. A atual companheira dele, segundo a idosa, já vinha sofrendo agressões. " Eu falei tanto a que morreu quanto  a essa menina  que vivia com ele agora que deixassem ele, por que  a ele era muito violento mas nenhuma das duas me ouviu". O corpo de Marcos foi encontrado queimado em contato um terreno do bairro Novo Oeste. Há suspeita que ele teria sido esfaqueado, mas só após a perícia se poderá afirmar se isso realmente aconteceu. As investigações sobre o caso seguem em curso. O corpo de Marcos será sepultado ainda hoje na cidade de Capim Grosso.

CAPIM GROSSO: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO CARBONIZADO NO BAIRRO NOVO OESTE

Na manhã desta sexta-feira (30), populares encontraram um corpo carbonizado, em um terreno baldio, da Rua goiabeira, no Bairro Novo Oeste e de imediato acionaram a Polícia.

Segundo informações colhidas com populares no local da ocorrência, suspeita-se que a vítima seja um homem apelidado de Cabeça, morador da região, presume-se que o mesmo tenha sido assassinado e depois os autor ou autores do crime tenham ateado fogo no corpo, mas somente a Polícia Técnica poderá dizer o que realmente aconteceu.
O DPT já esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, na presença da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Logo mais as 19:30 

TRÊS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA COMUNIDADE



Colo do capeta. Três homens foram mortos a tiros, nas últimas hora, durante um confronto com a Polícia Militar na localidade do Capagato, na cidade de Maragogipe. Segundo a polícia, homens armados entraram em confronto com as equipes e três criminosos foram baleados. Todos foram socorridos para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) no município, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, um carregador municiado, uma Glock calibre 40, um um revolver calibre 38 além de vasta munição. Todo material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Foto: reprodução

Adolescente mata jovem a tiros em pleno São Pedro de “Retirolândia” 1 de julho de 2017


Maurício Cordeiro Nascimento, de 26 anos, morador de Valente, foi morto a tiros durante a festa do ‘São Pedro de Retirolândia’ na madrugada deste sábado
O crime ocorreu por volta da 1h, cerca de vinte minutos antes da apresentação do cantor Tayrone, atração principal da primeira noite do evento, que segue até este domingo (2). Baleada por seis tiros de revólver calibre 32, segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, após ouvir os disparos em meio à uma aglomeração, uma patrulha que estava próximo ao local conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, morador do bairro Açudinho, em Conceição do Coité, que confessou ter praticado o crime a mando de um traficante.
Ainda de acordo com a PM, o menor, que é natural Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, contou que a vítima teria sido assassinada em razão de uma dívida de drogas. O adolescente foi encaminhado para a delegacia local, onde o caso está sendo investigado.
Fonte: Notícias de Santaluz

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL