sábado, 17 de junho de 2017

‘Lula e PT institucionalizaram a corrupção’, diz Joesley


Após firmar acordo de delação premiada e detalhar, durante depoimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF), sua relação com o presidente Michel Temer e seus interlocutores, o empresário Joesley Batista resolveu quebrar o silêncio e falar também sobre como funcionava o esquema de propina montado pela sua empresa, a JBS, durante a gestão do PT.
Em entrevista à revista Época, ele afirmou que costumava realizar pagamentos para integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de facilitar os negócios da JBS, uma gigante mundial do setor de proteína animal.
“Foi no governo do PT para frente. O Lula e o PT institucionalizaram a corrupção. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos”, disse o empresário.
No entanto, ele afirma que nunca teve contato com o ex-presidente. “Nunca tive conversa não republicana com o Lula. Zero. Não precisou ter conversa. Meu contato era o Guido”.
A defesa do petista se pronunciou sobre as declarações do empresário. “A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula”, disse o advogado Cristiano Zanin.

Vítima de envenenamento em Saúde não resiste e morre em hospital de Campo Formoso


17/06/17- Segundo informações levantadas por nossa redação, uma das pessoas da família vítima do envenenamento ocorrido na cidade de Saúde morreu durante a noite de sexta, 16, no Hospital São Francisco em Campo Formoso. Segundo relatos policiais, o caso ocorreu na quinta feira-passada. Celso Silva Santos tinha 47 anos e foi supostamente envenenado juntamente com a esposa e o casal de filhos adolescentes, de 16 e 14 anos. A acusada, identificada até o momento como Rosa, foi ouvida na delegacia da cidade e liberada em seguida.

Ela teria dito durante a oitiva, que foi em sua roça pela manhã e deu carona a Celso e sua família que estavam indo a um Balneário da cidade. Ela teria combinado que os pegariam na volta. No trajeto de retorno Rosa ofereceu um doce que disse que estava na geladeira da sede de sua roça. A mulher e as duas crianças consumiram um pouco do doce e Celso teria sido o que comeu uma quantidade maior. Todos teriam começado a passar mal durante a tarde, e foram socorridos ao hospital Nossa Senhora da Saúde de Saúde. O quadro mais grave foi o de Celso, que foi imediatamente e transferido para o Hospital São Francisco em Campo Formoso. Lá ele teria sido entubado e aguardava regulação para ser transferido para Salvador mas não resistiu e morreu na noite de ontem. A informação do óbito foi confirmada pela unidade de saúde. O corpo de Celso foi encaminhado ao DPT de Juazeiro na manhã deste sábado. Ainda segundo a polícia, a acusada foi liberada pois não havia provas de que o envenenamento se deu devido ao doce. Ela teria negado veementemente o crime e justificou que não tinha motivo para tal, pois era amiga íntima da família. Uma amostra do material foi encaminhado ao DPT de Jacobina para análise, material este que foi reencaminhado para Salvador. O resultado não tem data para ser divulgado. O estado de saúde do resto da família é desconhecido, mas segundo informações extraoficiais, eles não correm risco de morte.
Fonte: Bahia Acontece

Monstruosidade: Garotinha de 2 anos morre após ser estuprada no Norte da Bahia; padrasto é suspeito



A pequena Maria Eduarda, de apenas 2 anos, morreu nesta sexta-feira (16) após ser vítima de estupro em Paulo Afonso, no Norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o padrasto da criança, Valderi Eloi Bonfim, 59 anos, que foi preso. A mãe da menina foi levada para a delegacia, para prestar depoimento, mas foi liberada.
A menina chegou a ser socorrida para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu nesta quinta, e Maria Eduarda chegou a passar a noite internada.
Na delegacia, Valderi contou que a criança desmaiou enquanto ele dava banho nela. A mãe estava em casa no momento do crime, mas não teria presenciado o estupro.
Parentes da vítima disseram à polícia que os médicos confirmaram que a menina tinha sinais de agressão sexual.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e deve passar por perícia para confirmar a causa da morte. (Com informações do *Correio)

Bandidos invadem casa e matam mulher na frente da filha de 12 anos em Coité



Uma mulher foi executada a tiros por volta das 23h de sexta-feira, 16, depois de ter sua casa invadida por criminosos na Travessa do Campo, s/n Distrito de Salgadalia, município de Conceição do Coité.
Segundo a Policia Militar Elma Cosme Pereira Gomes,29 anos, estava dormindo na companhia da filha de 12 anos, quando cerca quatro homens quebraram a porta do fundo e a do quarto e efetuaram vários disparos de arma de fogo na cabeça da vitima, que morreu no local. Autoria e motivação desconhecidas.
De acordo com o site Salgadália Noticias, a menina foi presa em um quarto e os criminosos perguntaram a Elma pelas armas, drogas e por Iran, ela disse que não tinha nada em casa, quando naquele momento recebeu os tiros.Ainda de acordo com o portal, os criminosos pretendiam matar a menina, mas ela conseguiu fugir ilesa.
A Central de Operações da PM foi informada a ocorrência via telefone, uma guarnição da 4ª Companhia foi deslocada para o local indicado e constataram a veracidade do fato, fez buscas na área mas não obteve êxito.
Equipe da Polícia Técnica de Serrinha compareceram na madrugada deste sábado, 17, para realizar o levantamento cadavérico e conduziu o corpo para o DPT de Serrinha.
Vítima teria sido procurada há dois meses por desconhecidos
De acordo com informações, quando sequestraram Bruno Leonardo Brito Pinheiro, há dois meses na Fazenda Jibóia, também no Distrito de Salgadália, no dia 12 de maio e que no dia seguinte o corpo foi encontrado no município de Gavião,  os criminosos teriam passado primeiramente na casa de Elma, que era prima adotiva de Leonardo.
Fonte: Calila Notícias

Dor e tristeza no Forró: Corpo de Eliza Clivia é liberado em Aracaju; Veja o último vídeo da cantora



O corpo da cantora paraibana Eliza Clivia, 37 anos, ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró, e foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), na manhã deste sábado (17), para o sepultamento. Familiares da cantora estiveram no local no início da manhã e agora aguardam a presença de um parente de primeiro grau do marido dela o baterista Sérgio Ramos, para que o corpo dele seja liberado.
O casal morreu em um acidente de carro na capital sergipana na tarde desta sexta-feira (16). A cantora, que iniciou a carreira solo, há quatro meses, estava em Aracaju para divulgar um show, que seria realizado na noite desta sexta-feira, quando o veículo em que estava bateu contra um ônibus. Além do casal, três pessoas da equipe também estavam no carro. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanecem internadas. Assista ao último vídeo gravado pela cantora:
A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) atualizou na manhã deste sábado o estado de saúde das três vítimas do acidente. O motorista do veículo Cleberton José dos Santos segue internado em estado grave na área vermelha, e respira com a ajuda de aparelhos. Já João Paulo Tavares da Silva e Paulo Texeira de Carvalho seguem internados na Ala Verde em estado estável de saúde, mas sem previsão de alta.
Segundo o produtor da cantora, Jailson Souza, o corpo de Eliza será levado para a cidade de Livramento, no interior paraibano e o do marido dela será velado na capital João Pessoa. O coronel Vivaldi Cabral, comandante do policiamento de Aracaju, informou que uma perícia foi realizada no local do acidente e o caso será investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) disse que a empresa Auto Viação Paraíso, dona do ônibus, lamentou o ocorrido e está colaborado com a autoridades de trânsito para apuração das causas do acidente. // TV Sergipe.
....

Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil, afirma Joesley Batista


Por Redação BNews
Autor da delação premiada que abalou as estruturas do Palácio do Planalto, o empresário Joesley Batista declarou, nesta semana em entrevista exclusiva à revista Época, que o presidente Michel Temer “é o chefe da maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil”.
Ele deu detalhes de quando conheceu Temer, entre 2009 e 2010, "através do ministro Wagner Rossi”, e disse que desde então sustentava relação de troca de favores com ele seu intermediários do PMDB, grupo, segundo ele, "de mais difícil convívio". Disse ainda que Temer usa a máquina do governo para retaliá-lo.
“O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles. Por outro lado, se você baixar a guarda, eles não têm limites”, comentou.
Joesley citou também o ex-ministro Geddel Vieira Lima, como o principal interlocutor entre ele o presidente para tratar dos pagamentos de propina para o ex-deputado federal Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro para que os dois, presos pela Operação Lava Jato, ficassem em silêncio.
“Depois que o Eduardo foi preso, mantive a interlocução desses assuntos via Geddel. O presidente sabia de tudo. Eu informava o presidente por meio do Geddel. E ele sabia que eu estava pagando o Lúcio e o Eduardo. Quando o Geddel caiu, deixei de ter interlocução com o Planalto por um tempo. Até por precaução”, revelou.
Joesley chegou a dizer que havia uma hierarquia entre Funaro, Cunha e Temer.
“A pessoa a qual o Eduardo se referia como seu superior hierárquico sempre foi o Temer. Sempre falando em nome do Temer. Tudo que o Eduardo conseguia resolver sozinho, ele resolvia. Quando ficava difícil, levava para o Temer. Essa era a hierarquia. Funcionava assim: primeiro vinha o Lúcio (o operador Lúcio Funaro). O que ele não consegui resolver ele pedia para o Eduardo. Se o Eduardo não conseguia resolver, envolvia o Michel”, declarou.


Operação Corpus Christi: PRF flagra veículo a 190 km/h na BR 407 entre Filadélfia e Bonfim
Foi realizada na tarde dessa sexta feira (16/06), fiscalização com o radar móvel da Delegacia de PRF 10/04, visando combater o excesso de velocidade na BR 407, trecho entre Filadélfia e Sr. do Bonfim; agentes da PRF alternaram os locais da fiscalização, e por volta das 16h30min, flagraram o veículo Hyundai I30, trafegando a 190 km/h, no KM 142, proximidades da cidade de Filadélfia.
O condutor foi autuado em R$ 880,41 e sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). A fiscalização de velocidade continuará durante todo o mês de junho, período onde o fluxo aumenta em torno de 40 por cento na região.
Ascom – Del. 10/04 – Sr. do Bonfim


Bonfim: Último “Forró Grito” vai eleger a Rainha do Milho
O São João 2017 na Capital Baiana do Forró promete ser o melhor dos últimos anos e a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura – SECULT, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE, convida a população bonfinense a prestigiar a última edição do Projeto Cultural Forró Grito, que acontecerá neste sábado (17), no Bairro da Lagoa, a partir das 21h.
O Forró Grito acontecerá em lugar histórico e que nos remete à origem do município de Senhor do Bonfim. O local escolhido para a festa atualmente Praça da Lagoa foi colonizada pelos bandeirantes que desbravaram a região em busca de pedras preciosas e utilizavam o local como rancharia para os tropeiros.
Com o crescimento da atividade pecuária, a expansão das pastagens e o consequente avanço da ocupação do sertão baiano, formou-se uma povoação ao redor da antiga rancharia, às margens da estrada das Boiadas. Em 1750, com população estabelecida, recebendo a denominação de arraial de Senhor do Bonfim da Tapera. Finalmente em 1885 a vila foi elevada à categoria de cidade, passando a chamar-se Senhor do Bonfim.
O intuito da realização do Forró Grito deste ano é resgatar as tradições culturais e artísticas no período junino, levando muita gente para cantar e dançar forró proporcionando alegria, descontração e entretenimento aos amantes do autentico forró pé de serra.
Neste sábado (17), além da programação, repleta de apresentações culturais e musicais, como Francimar Monteiro, Forró Xote Barba Azul e Os Cabras de Lampião. Acontecerá a grande final do concurso da Rainha do Milho 2017 entre as representantes do Bairro da Gamboa, Laís Kércia, e do Bairro da Olaria, Gemima Lua. Traga sua torcida e sua alegria para o melhor São João da Bahia.
Ascom Prefeitura de Senhor do Bonfim

MP-BA investiga coronel da PM por uso indevido de viaturas



Um inquérito contra o comandante-geral da Polícia Militar da Bahhia, coronel Anselmo Brandão, foi aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Ele é acusado de se omitir em relação às denúncias sobre suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia, apresentadas pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSDB), de acordo com o jornal Correio.
O caso é investigado pela promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).
A promotora classificou o uso de veículos do Estado como meio de transporte por oficiais como “ato comum” na PM baiana , “feito para “atender interesses particulares”.
Os atos, tanto do uso indevido, quanto da omissão, se caracterizam como improbidade administrativa.bocão news

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL