sexta-feira, 26 de maio de 2017

Juazeiro BA - Policiais da 17ª COORPIN Cumpre Mandado de Prisão de Perigoso Homicida




Histórico: Nesta data foi deflagrada operação para efetuar a prisão de perigoso homicida que se escondia no município, quando Policiais Civis do SI da Coordenadoria Regional, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da 1ª DT de Juazeiro cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Cabrobó- PE, sendo o Juiz de Direito Thiego Dias Marinho, em desfavor da pessoa de José Severino Dantas Siqueira, vulgo "Zé Bala", nascido em 28.04.1970, natural da Ilha da Assunção Cabrobó-PE, sendo este autor  da prática de Homicídio Qualificado, Art. 121, ll, lV e V, residente em Itamotinga distrito de Juazeiro-BA.

Fonte: S.I. da Regional.

Coronel Notícias Policiais

Polícia prende quadrilha que roubou mineradora em Jacobina


Uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), integrantes de uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo a banco no Brasil.

O trio foi surpreendido em um estabelecimento comercial em Alexânia, Goiás, dois dias após assaltar um carro-forte no município de Unaí, em Minas Gerais. Na Bahia, o grupo composto por pernambucanos, tem participação direta nos roubos às mineradores de Jacobina e Nordestina, ocorridas outubro de 2016 e janeiro deste ano, respectivamente. Também atentaram contra instituições financeiras em Bom Jesus da Lapa e Irecê.

Com eles, que já eram monitorados pela polícia, foram apreendidos sete fuzis, dentre eles quatro calibre 7,62 e três calibre 5,56, duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra 9 milímetros, além de grande quantidade de munição e mais de R$ 200 mil. A polícia acredita que o dinheiro é fruto da ação ocorrida em Unaí, no início da semana.

Entre os presos na tarde de hoje estão Ricardo da Silva Torres, 35 anos, Leandro Henrique da Silva, mais conhecido como Ceará, 36, e Boaventura Medrado de Souza, 47. Eles foram apresentados na sede da Polícia Federal em Goiás. A operação continua na busca por mais integrantes do grupo, inclusive, provenientes aqui da Bahia.
Fonte: Correio 24h. 

Jaguarari: Ladrões de bode abandonam vários animais abatidos a tiros enquanto fugiam da PM em Pilar


Nesta quinta-feira (25/05), Policiais Militares do 2º Pelotão de Pilar pertencente a 3ª Companhia de Jaguarari realizaram perseguição a um grupo de indivíduos que estavam matando bodes e cabras a tiros de rifle, durante a fuga os elementos deixaram para trás vários animais mortos, a PM informou que continua as buscas no intuito de capturar os elementos.

Portal Jaguarari

Ação da polícia deixa 10 pessoas mortas em fazenda no Pará

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil do Pará terminou com dez pessoas mortas em uma fazenda na cidade de Pau d’Arco, no sul de Belém, nesta quarta-feira (24). Segundo a Folha de S. Paulo, as vítimas eram nove homens e uma mulher. Os corpos foram levados pela polícia para o necrotério de Redenção (PA). A identidade dos mortos ainda não foi divulgada. À imprensa local, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Pará afirmou que os policiais estavam cumprindo mandados de prisão de suspeitos de terem matado um segurança da fazenda Santa Lúcia, alvo de disputa agrária, no início deste mês. A versão da pasta ainda sustenta que os policias reagiram porque foram recebidos à bala e armas foram apreendidas no local. Não há informação de policiais feridos. A Comissão Pastoral da Terra (CPT), no entanto, afirma que se tratou de uma ação de despejo que desrespeitou um acordo que havia desde Eldorado do Carajás. "A polícia local fez o despejo, descumprindo determinação estadual pós Eldorado dos Carajás , que deve ser feito pela PM de fora", afirmou o padre Paulo César Moreira, coordenador nacional da CPT. Ainda segundo a publicação, este é o episódio mais violento relacionado à disputa por terras em 21 anos, desde o massacre de Eldorado do Carajás, cidade na mesma região, quando PMs mataram 19 sem-terra ligados ao MST. Em 19 de abril, nove posseiros e trabalhadores rurais foram mortos a tiros e facadas em Colniza (MT). Um madeireiro da região foi acusado de ser o mandante do crime e está foragido. BN


Policial: Polícia Civil estoura boca de fumo nos “Pebinhas” em Bonfim
Leandro e a Ângela foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de droga e associação para o tráfico,
Nessa quarta-feira 24 de maio, investigadores da Polícia Civil de Senhor do Bonfim estouraram mais uma “boca de fumo”, nesta feita no Bairro dos Pebinhas.
Na oportunidade foi preso o casal LEANDRO DE SOUZA MELO, 21 anos e ÂNGELA CRISTINA CONCEIÇÃO DE SOUZA, 22 anos, com o casal foi apreendido um menor e 23 pedras de crack, na residência de Leandro, no Bairro dos Pebinhas, onde servia de ponto de comercialização de drogas, porém o menor assumiu ser dono da droga, e segundo a Polícia, era ele quem repassava para o casal vender.
O Leandro e a Ângela foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de droga e associação para o tráfico, ficando ambos, a disposição da justiça, o menor foi apreendido para ser apresentado ao Ministério Público, por ser reincidente.
Ascom 19ª Coorpin

132 anos de Bonfim: 6º BPM conta história da Polícia Militar em Senhor do Bonfim
O 6º Batalhão de Polícia Militar participou do projeto Bonfim: Um museu de Grandes Novidades, de iniciativa da Universidade Estadual da Bahia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em homenagem aos 132 anos de Senhor do Bonfim. O quartel sede da Unidade fez parte de uma rota histórica, visitado pelo prefeito, secretária de Educação, estudantes e população em geral.
Uma exposição com fotos, vídeos, fardamento e equipamentos utilizados no policiamento foi montada para contar a história da Polícia Militar da cidade.
O Sgt PM Lima e a Sd PM Souza Lima com um trabalho de pesquisa, entrevistando policiais mais antigos e coletando depoimentos de alguns da reserva, conseguiram resgatar dados históricos, que se perdiam ao longo dos anos. O Sd PM Eudes apresentou seu acervo em vídeos de eventos militares. Toda a equipe, que faz parte da Seção de Qualidade e Telemática, contou com a Coordenação do Capitão PM Robston.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia


Bonfim: Prefeitura inicia a primeira etapa do processo de reestruturação da Praça Augusto Sena Gomes
Primeiro estruturamos o galpão de hortifrúti visando oferecer condições de trabalho e higiene adequados aos comerciantes e clientes
Nesta segunda-feira (22) o Secretário de Administração, Cláudio Nunes, acompanhado do Diretor Administrativo, Agileu lima visitou a Praça Augusto Sena Gomes e acompanharam de perto o inicio do processo de reestruturação da feira livre do município. A primeira etapa do projeto iniciou-se com a retirada das 22 barracas de zinco, realocando-as no galpão de hortifrúti que estava desativado na Praça Marechal Castelo Branco. O local destinado as barracas foi previamente estruturado, com implantação de iluminação adequada, reforma de piso e construção de banheiros.
Segundo o Secretário Cláudio Nunes o projeto de revitalização da feira livre foi dividido em etapas, “Primeiro estruturamos o galpão de hortifruti visando oferecer condições de trabalho e higiene adequados aos comerciantes e clientes. Agora iniciamos a transferência das barracas para um local já estruturado”. Falou o secretario.
Ainda segundo Claudio Nunes, o governo iniciará a próxima etapa assim que for retirada toda sujeira e entulho deixado durante a remoção das barracas, transformando de maneira provisória o local hoje ocupado pelas barracas em uma central de transbordo. “Essa central de transbordo funcionará de segunda a quinta-feira, sendo que de sexta-feira a sábado será ocupado pelos feirantes que possuem barracas na rua que liga a Praça Augusto Sena Gomes a Praça Marechal Castelo Branco” confirmou.
O prefeito Carlos Brasileiro já havia informado que a central de transbordo funcionará na Praça Augusto Sena Gomes de maneira provisória e que no local será construído, no futuro, o mercado popular e o camelódromo.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


Policial: CPAC dá “Xeque Mate” no “Rei do Xadrez” do crime em Jacobina e evita que mais droga fosse entregue em Bonfim
A droga seria distribuída nos bairros Populares, Bonfim III, Missão do Sahy e Brisas em Senhor do Bonfim
No início da noite do dia 24 de maio, quarta-feira passada, o telefone de denúncias da CPAC recebeu uma ligação anônima dando conta de que uma pessoa de alta periculosidade teria saído da Capital, onde reside com destino a Senhor do Bonfim, com objetivo de deixar 7 ( sete quilos) de crack, valor da carga estimado em R$ 650.000,00.
A droga seria distribuída nos bairros Populares, Bonfim III, Missão do Sahy e Brisas em Senhor do Bonfim conforme mostra a imagem abaixo.
De posse da informação a CPAC acionou a CETO do 6º BPM que fez uma barreira na entrada de Bonfim, porém outra ligação anônima afirmava que tal pessoa identificada por ELDER SOARES DE SOUZA, 31 anos, apontado como o “Rei do Xadrez do Crime em Jacobina”, deixaria 1 kg em Capim Grosso, a CPAC então de deslocou até o Posto da PRF daquela cidade onde junto com a PRF e a Guarnição PETO do município fizeram a abordagem, encontrando no banco de um veículo Celta, 7 kg da droga e duas armas de fogo.

Contra Elder já existia mandados de prisão, ele já fugiu algumas vezes da polícia, entre elas, quando no dia 26/04/2016, Juliane Alves Amorim, uma mula (pessoa faz o transporte) de 18 anos, retirou de uma casa localizada nos Pebinhas em Sr do Bonfim um revólver e uma pistola e levaria para Elder em Capim Grosso onde foi presa, no dia seguinte, já em senhor do Bonfim a Polícia Militar achou o esconderijo e apresentou o restante do material (colete balístico, droga e munições) como foi divulgado na época no Blog do Netto Maravilha.
E fugiu também em uma abordagem da Rocam em uma casa que ele havia alugada na Rua São Paulo em Bonfim, onde deixou cerca de meio kg de pasta base de cocaína, confira também matéria da época no Blog do Netto Maravilha.
No dia 13/04/2016, um primo e braço direito de Elder em Sr do Bonfim foi preso pela PM com um revólver e 15 munições, confira CLICANDO AQUI.
Mais uma vez a CPAC a serviço da sociedade do bem, e em tempo agradece mais uma vez a confiança da comunidade e continua disponibilizando seu telefone para denúncias: (74) 9 9971 5775.
Blog do Netto Maravilha


Ponto Novo: Caminhada da Luta Antimanicomial foi realizada no último dia 23 em Ponto Novo
buscando tornar esse pacientes sujeitos da própria história
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira, dia 23, uma caminhada pelas principais ruas do município em prol da Luta Antimanicomial.
A Luta Antimanicomial é fruto do enfrentamento da marginalização do sujeito com transtorno mental. A luta tem por objetivo romper com a exclusão de pessoa com transtorno mental do convívio social.
A caminhada contou com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Social além de alunos das escolas municipais, fanfarra do grupo dos Desbravadores e da comunidade em geral.
“Nós profissionais de saúde, lutamos para que esses pacientes tenham um acompanhamento singular, de forma terapêutica e medicamentosa, buscando tornar esse pacientes sujeitos da própria história, trabalhando no dia a dia sua autonomia e reinserindo-os na sociedade”, ressaltou a Assistente Social – Juce Guedes, Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
O dia Nacional do Movimento Antimanicomial é comemorado no dia 18 de Maio.
Ascom – Ponto Novo

Cobertura do busto de Dr. Antonio Gonçalves causa revolta em Bonfim e município recua


Nosso site, recebeu inúmeras reclamações e protestos, sobre uma estrutura de ferro que esta sendo montada sobre o busto de Dr.Antonio Gonçalves na Praça que leva seu nome enfrente ao Magazine Luiza, no centro da cidade,ação faz parte da decoração junina, a Secretaria de educação Cristiane Maia e o Prefeito Carlos Brasileiro, estão sendo taxados de desrespeitadores de nossa historia.
Segundo a ASCOM ,a decoração junina não ocultará um dos maiores vultos históricos da nossa cidade e foi tema de debate durante as reuniões. O Prefeito Carlos Brasileiro já solicitou a retirada imediata da armação.Felizmente o bon senso.