quarta-feira, 10 de maio de 2017

SENHOR DO BONFIM: MP-BA RECOMENDA AÇÕES PARA PREVENIR DANOS AO PÚBLICO DE FESTAS PAGAS

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação para os produtores de eventos de Senhor do Bonfim, com objetivo de prevenir danos causados aos participantes de shows pagos como o Forró do Sfrega, que acontecem nesta época de São João. O fato foi divulgado no Diário Oficial nesta terça-feira (9). A cada evento, os produtores deverão providenciar um alvará de funcionamento da prefeitura, um alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros, se houver menores de 18 anos desacompanhados será necessário o alvará do juiz da infância e juventude, além de laudo com atestado de responsabilidade técnica.
Neste último deverá constar a capacidade máxima da edificação, as condições de segurança estruturais e o plano de segurança do local. Um atestado da Vigilância Sanitária Municipal sobre higiene e salubridade do ambiente também é recomendado, assim como a contratação de ambulância e de serviço médico de emergência para o evento. Os organizadores das festas devem contratar equipe particular de segurança e brigadista de incêndio compatível com o evento e se comunicar com o comando da Polícia Militar e a coordenação da Polícia Civil, com o departamento de trânsito local, o conselho tutelar e a coordenação dos agentes da infância e juventude.
Os produtores devem prestar atenção na legislação estadual, principalmente no direito a meia-entrada dos estudantes, na necessidade de alvará ou portaria da autoridade judiciária competente para que seja autorizada a entrada de pessoas menores de 18 anos; na altura permitida de emissão sonora; e na proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores. O Ministério Público informou ainda que poderá fiscalizar a execução da recomendação. "Inclusive mediante presença pessoal no evento do representante do Parquet na Cidade, tomando as providências legais cabíveis, inclusive pela via judicial, sempre que necessário, ou poderá cometer esta fiscalização a outro órgão público que vier a indicar", consta no documento.
Fonte: BN Foto Portal Zap

Monte Santo: grande operação para combater a criminalidade foi montada; ação será constante, afirma comandante da PM

Armas de fogo tipo revolveres, armas brancas tipo facas, drogas e substâncias suspeitas foram apreendidas, além de quatro motocicletas entre 18h de domingo (07) a 01h da madrugada de segunda (08).


Até mesmo a Guarda Municipal está fazendo parte da operação













Uma grande Operação de Combate à Criminalidade no Município de Monte Santo, especialmente nas estradas vicinais e nos povoados da vem acontecendo, com objetivo de tirar de circulação malfeitores que têm levado pânico a população com assassinatos e assaltos.
Duas guarnições do Orgânico da 3ª Cia/Monte Santo, uma guarnição da CIPE Caatinga; um guarnição da CETO, além do apoio do efetivo da Guarda Municipal, iniciaram no último domingo, 07, por volta das 18h às abordagens itinerantes em 38 povoados, operação que seguiu sem interrupção até 01h hora da madrugada de segunda-feira,08.
Várias pessoas de carros e motos foram abordadas, alguns estabelecimentos comerciais foram visitados onde foram realizadas abordagens. Armas de fogo tipo revolveres, armas brancas tipo facas, drogas e substâncias suspeitas foram apreendidas. Quatro motocicleta foram apreendidas, sendo três Honda CG Titan com chassi raspado (pinado) e uma Honda Broz 150, cor vermelha foi conduzida e retida por estar em posse sob suspeita, cujo condutor foi flagrado nas proximidades do Povoado de Engorda, portando um revólver calibre 32 e posteriormente conduzido e apresentado ao delegado Osório Miguel na 25ª Coorpim de Euclides da Cunha.
Segundo informações do Comandante da Terceira Companhia de Polícia Militar – Monte Santo Capitão Adelson, essas operações serão constantes no Município.
Redação CN * Informações Monte Santo.Net

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARADIDÁTICOS



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, realizou no ultimo sábado (06), no Calçadão da Juviniano Duarte,a Campanha de Doação de Livros Paradidáticos para a Biblioteca do Distrito de Tijuaçu. Durante a realização do evento membros da Secretaria de Educação – SEMED montaram um stand, disponibilizaram jogos, alem de distribuir panfletos informativos. A população bonfinense se mostrou solidário e diversos livros foram arrecadados. A secretaria de educação, Cristiane Maia falou da importância da realização da campanha de doação de livros. “Doando livros você incentiva a leitura, imaginação, diversão e a construção do conhecimento”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Por crise econômica e seca, Campo Formoso não vai ter Santo Antônio


Por crise econômica e seca, Campo Formoso não vai ter São João este ano
Foto: Reprodução/Campo Formoso Notícias
 O município de Campo Formoso, na região Norte do estado, não vai ter São João este ano. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município, na última segunda-feira (8). De acordo com o comunicado, a crise econômica e a seca na região impossibilitou a realização dos festejos juninos. A nota diz ainda que, a gestão municipal acumulou muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. O patrimônio público depreciado e a necessidade de requalificações também foram listados como agravantes. A população também não vai ter festejo de nenhum padroeiro. A cidade decretou situação de emergência e, por isso, mesmo que quisesse não poderia promover eventos.

Polícia baiana prende caminhoneiro acusado de estuprar filha e sobrinha



Com um mandado de prisão em aberto pelo estupro da sobrinha de 9 anos, o caminhoneiro Everaldo de Sousa Santos foi preso, no domingo (7), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Santo Antônio de Jesus. A ação contou com apoio de uma guarnição da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Everaldo foi detido quando estava a bordo de seu caminhão, no trevo do município de Conceição do Almeida, na Rodovia BR-101, dirigindo-se a Salvador para fazer uma entrega. Já na delegacia, ele foi acusado de também estuprar sua filha, hoje com 18 anos, quando ela ainda era adolescente.
O titular da DT/Santo Antônio de Jesus, delegado Felipe Ghiraldelli, informou que o estupro da sobrinha ocorreu na cidade de Elísio Medrado, no início deste ano. O caminhoneiro encontrava-se foragido desde então. Everaldo nega que tenha atacado a menina, mas exames periciais comprovaram o crime.
Além de cumprir o mandado de prisão por estupro de vulnerável, o titular da DT/Santo Antônio de Jesus declarou que vai apurar as acusações feitas pela filha do caminhoneiro. Everaldo já foi encaminhado ao sistema prisional.

Homem é perseguido e assassinado a tiros em Juazeiro

Mais um homicídio foi registrado em Juazeiro (BA) – o terceiro do mês de maio. O crime aconteceu na noite de ontem (8), na BR-407. Segundo informações, Danilo Nunes, que transitava de motocicleta pela rodovia, foi perseguido e morto com vários disparos de arma de fogo. Os autores do crime fugiram. A motivação é desconhecida.
Além do assassinato de ontem, outros dois homens já foram mortos neste início de mês em Juazeiro. No sábado (6), o crime ocorreu no Bairro Itaberaba. Na ocasião, a vítima foi morta a facadas. Já no domingo (7), no bairro Antonio Guilhermino, a vítima foi morta com vários tiros. Os crimes devem ser investigados pela Polícia Civil (PC).
.
Carlos Britto

Acidente deixa cinco pessoas feridas próximo ao município de Quixabeira

Na noite desta segunda-feira, 08 de maio de 2017, por volta das 20 horas, aconteceu um grave acidente próximo a cidade de Quixabeira.

Segundo informações, cinco pessoas ficaram feridas quando um veículo Fiat Uno, placa de São Paulo, saiu da pista da BA-791 que liga a BR-324 á cidade de Quixabeira, na localidade conhecida por Lagoa do Saco, há 2km da cidade, e foi parar dentro do mato levando cercas e arvores pela frente.

Os cinco ocupantes do veículo ainda não identificados foram socorridos pela equipe da Samu e encaminhados para a UPA de Capim Grosso. Até o fechamento de nossa matéria, não sabemos da real situação dos feridos.

Fonte: Ril de Beto







Policial: Carro tomado de assalto de gerente de distribuidora de gás é incendiado em Jacobina
Um veículo Montana de placa OZI 5020, tomado de assalto no final da noite desta segunda-feira, 08, foi localizado incendiado na imediações da Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho na manhã desta terça-feira, 09, pela Guarda Municipal de Jacobina.
Segundo informações, dois elementos em uma moto, com apoio de homens em um Fox, tomaram a Montana de assalto no Bairro da Estação, com 14 botijões de gás na carroceria.
Populares acionaram a Guarda Municipal através do 193, pois imaginavam que havia um corpo dentro do veículo. Ao chegar no local, a guarnição comandada pelo GM Melo constatou que não havia corpo no interior do carro. Os botijões de gás, também não foram localizados.
Fonte: Augusto Urgente


Vereador Laércio Junior mostra novos descumprimentos da nova lei da administração com excessos de contratos e contratos de mesma função com valores diferentes na Ação Social
Despreocupado com a presença do Vereador Hermógenes Almeida que se debruçou sobre mesa da palavra na Câmara, o Vereador Laércio Junior agradeceu aos Vereadores Otávio Xisto e Gerivaldo Sampaio, pela indicação de seu nome como “Líder da Oposição”, e cobrou do presidente que se cumpra o regimento da casa, pois não se tem dito no início das sessões quem é o Líder do Governo, “precisamos saber se a atual gestão tem ou não líder, dizem que é Hermógenes, mas quem defende com unhas e dentes é Elizeu, precisamos saber o motivo, até hoje aguardo a questão do concurso, desde o dia em que o chefe de Gabinete esteve aqui disse que dias opôs a audiência começaria a chamar os concursados de nível médio, já estamos a quinze dias depois da audiência e nenhuma nova nomeação”, disse Laercio Junior.
Chateado com fofocas de grupo de Whatsapp, Laércio Junior questionou palavras de conversinhas em que o chefe de gabinete dizia que Junior fala demais, “quem fala demais é o Chefe de Gabinete, que veio aqui, eu falo a verdade tá aqui, só de nomeado em um cargo assessor técnico, só de um cargo, vocês aprovaram aquele projeto, 95 vagas, sabe quantos? Vereador Tavinho o Prefeito já nomeou?, 82 só de um cargo, sabe quantos assessores técnicos tem na Secretaria de Agricultura Familiar?, na lei 3 vagas, sabe quantos tem nomeados? 4, a lei tem 3 vagas, mas já tem 4 nomeados, porque não cabe e tem que botar gente encima de gente. Na secretaria de cultura a lei diz que é quatro, já tem cinco nomeados, e cadê os concursados?, e ai seu presidente, dia dois saiu as contratações Netto, para a Assistência Social, orientador social 20, orientador de campo 01, assistência social 18, cuidador social 08, coordenadores 06, cozinheira 02, auxiliar técnico 09, recepcionista que tinha no concurso, 04 pedagogos 04, psicólogos 06, abordagem social 04, agente social, técnico nível superior 01, advogado que tem no concurso 01, entrevistadora de campo 01, gestora 01, agente social 08, digitador que tem lá no concurso 10, facilitador 02, 114 contratado, só pra assistência social, e ai amanhã vou bater na porta de Dr. Rui, porque a ação que Dr. Rui entrou contra o município foi justamente pelos contratos na Assistência Social, ali foi que ensejou, ai a prefeitura chega hoje e contrata só na Assistência Social 114, são tantas contratações que eu nem sei”, apontou Laércio Junior.
Ainda em relação às contratações na prefeitura, Junior mostrou contratos para cuidadora social, com as mesmas funções, carga horária e tempo de vigência com valores totalmente diferenciados, em um contrato uma ganhará R$ 2.811,00, em outro uma cuidadora receberá pelos mesmos serviços, R$ 625,00, conforme mostra a imagem.
Laércio Junior apontou publicações no Diário Oficial do Município, dessa terça-feira, mais de 140 contratos na área da saúde, para o Vereador isso continua sendo um desrespeito aos concursados.
Ascom – Vereador Laércio Junior

Ex-prefeito de Jaguarari Alberto Sá deve devolver R$2 milhões ao município


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (09/05), determinou que o ex-prefeito de Jaguarari, Alberto José Nunes de Sá, restitua aos cofres municipais nada menos que R$2.079.841,34, com recursos pessoais, em razão da não comprovação de despesas realizadas no exercício de 2008. Também foi determinada a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa.
O gestor assumiu o município pelo período de 13/06 a 28/09/2008, em substituição ao então prefeito Edson Luiz de Almeida, e não encaminhou para análise técnica a documentação de receita e despesa, que totalizou R$8.167.868,12. Os inspetores conseguiram comprovar a legalidade de despesas realizadas no montante de R$6.088.026,78, restando assim a quantia de R$2.079.841,34 sem a devida comprovação – que ele agora terá que devolver.
Cabe recurso da decisão.
Informações TCM

Elementos armados assaltam loja no centro de Cansanção

Dois elementos armados assaltaram no final da tarde desta terça-feira (09), a loja Shopping Lar da cidade de Cansanção, na região norte da Bahia.
De acordo com informações, os criminosos entraram na loja, renderam funcionários e roubaram vários celulares e dinheiro.
Os elementos que estavam em uma moto Honda Titan Vermelha, acabaram esquecendo de um capacete com um adesivo de uma loja de Senhor do Bonfim. As Câmaras de segurança registraram toda a ação.(Portal Net)
   

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL