Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2017
Jaguarari: Bandidos atiram durante tentativa de assalto na estrada de Santa Rosa de Lima segunda-feira, abril 24, 2017portal jaguarariNenhum comentário
No inicio da tarde desta segunda-feira (24/04), na estrada que liga o distrito de Santa Rosa de Lima à Jaguarari, ocorreu mais uma tentativa de assalto, desta feita um veiculo de passeio foi alvo dos bandidos que estavam armados.

De acordo com um familiar da vítima, os bandidos deram ordem de parada ao veiculo sendo que o motorista não obedeceu e passou pelo bloqueio, com isso pelo menos três elementos armados realizaram disparos contra o veiculo, aonde nenhum tiro veio a atingir os ocupantes.

Os usuários da estrada reclamam da falta de segurança no local, e a distância para a sede do município facilita a ação de bandidos, que já fizeram várias vítimas. Segundo informações na semana passada houve outra tentativa de assalto, aparentemente os mesmos três elementos desta segunda-feira.

Portal Jaguarari
Marinha do Brasil doa 100 fuzis ao Governo da Bahia
Nesta terça-feira (dia 25), às 9h, o governador Rui Costa e o comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos participarão de uma cerimônia para a entrega de 100 unidades do Fuzil Automático Leve – FAL 7,62 mm, doados pela Marinha do Brasil à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA). A solenidade será realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, com a apresentação do armamento que será entregue à polícia baiana. Do total de fuzis, 85 serão destinados à Polícia Militar e 15 à Polícia Civil da Bahia. O armamento fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro, antes de ser disponibilizado para a doação, que atendeu a uma solicitação da SSP/BA.
Fonte: Secom
Acidente na BA-046, rodovia que liga Ruy Barbosa a Itaberaba-BA.

Na manhã desta segunda-feira dia 24, uma internauta enviou para o Ruy Barbosa Notícias, uma foto de um acidente na BA 046, rodovia que liga Ruy Barbosa a Itaberaba. Pela imagem dá para perceber a gravidade do acidente envolvendo um POLO SEDAN 1.6 – 2006 de cor PRATA com placa de ITABERABA/BA. Não temos informações sobre de saúde dos ocupantes do veículo nem suas identidades. (Ruy Barbosa Notícias)
Líder de grupo criminoso baiano morre em confronto com a polícia
 Bocão News Conhecido como Galego, Bruno Nascimento Hereda Biron, de 26 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24), no condomínio Vilas do Jacuípe, na BA-009. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Galero era um dos líderes de uma facção criminosa que atua no estado. Foragido da Justiça  e acumulando inúmeras passagens por homicídio e tráfico de drogas, Hereda resistiu à voz de prisão e entrou em confronto com os policiais, mas não resistiu aos ferimentos. Conhecido como Galego, ele entrou, mais uma vez, na última semana, no Baralho do Crime, ocupando a carta J de Ouros, com mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Também respondia pela autoria de pelo menos oito assassinatos em Salvador, além de acumular outros dois inquéritos por tráfico de drogas. Era responsável pela movimentação e distribuição de drogas através de uma organização criminosa conhecida pela violência utilizada nas ações. Suas p…

Motoqueiro morre ao bater em cavalo na BR 324, entre Gavião e Itatiaia

Na noite desta segunda-feira, 24 de abril de 2017, o condutor de uma moto ainda não identificado veio a óbito, ao colidir contra um animal na BR 324, entre Gavião e Itatiaia, que pertence ao município de São José do Jacuípe.

Segundo informações, a placa da moto é da cidade de Capim Grosso e o homem trabalha com representação de água mineral.

Nas redes sociais, um caminhoneiro relatou que conseguiu livrar do cavalo, mas, o motoqueiro que vinha logo atrás não teve a mesma sorte e acabou morrendo junto com o animal na colisão.
Fonte: Augusto Urgente!
Professor é encontrado morto dentro de casa com marcas de violência em Jacobina A Policia Civil de Jacobina começa a semana com a missão de elucidar o caso de um professor que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 24, na sua própria casa, na Rua Afonso Costa, no centro da cidade. O corpo do professor José Antônio Silva, 50 anos, foi encontrado no momento que a diarista de prenome Núbia chegou para trabalhar, ao abrir a casa deparou com o professor caído na cozinha todo ensanguentado e sem vida e uma faca ao lado do corpo.
Segundo informações, Zé Antônio teria sido visto pela última vez na manhã de domingo (23).O mesmo estava escalado para trabalhar no vestibular da Uneb, mas, não compareceu. Com a chegada da equipe da Polícia Técnica foi constatado que a vítima apresentava ferimentos, possivelmente de faca, na altura do pescoço e costas. Zé Antônio havia sido eleito vice-diretor do Colégio Municipal de Jacobina (COMUJA). Vários colegas e alunos se concentraram em frente …
Carro usado em explosão a banco em Mairi tem placas de Santaluz e pode ter sido roubado de comerciante do Pereira; veículo é encontrado incendiado
Veículo usado em explosão a banco pode ter sido o mesmo roubado de comerciante do Pereira, distrito de Santaluz | Foto: Reprodução | Blog do Agmario Rios O veículo Ford Ranger usado pelo grupo que explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Mairi, na madrugada desta segunda-feira (24), foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal que liga os povoados de Angico, ainda no município, e São Bento das Lajes, localizado na zona rural de Mundo Novo, distante cerca de 30 quilômetros do local onde aconteceu a ação criminosa. Segundo informações obtidas pelo Notícias de Santaluz, a caminhonete, de cor branca, com placas de Santaluz, pode ter sido roubada de um comerciante do distrito de Pereira, durante um assalto ocorrido na quarta-feira (19) passada, nas imediações da comunidade de Itatiaia, pertencente ao município de São José do Jacuíp…
Mundo Novo-BA: Carro capota na estrada que liga Angico a Umbuzeiro.



Na madrugada desta segunda-feira, 24 de abril de 2017, aconteceu um acidente de carro entre o distrito e Angico, município de Mairi e o povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo.
De acordo com informações de populares, o veículo capotou após o motorista perder o controle da direção e colidir contra uma cerca de arame.
O acidente aconteceu na Curva de Militona, entre o Parque Guimarães e o povoado de Umbuzeiro. Por sorte, o motorista não sofreu ferimentos graves. (Agmar Rios)





Itagibá-BA: Ex-presidiário é morto a tiros no distrito do Japomerim



Um homem foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira (24), na Quadra 14, bairro Independência, distrito do Japomerim, município de Itagibá. Cleber Gonçalves dos Santos Júnior, de 20 anos, era ex-presidiário e estava em liberdade desde o dia 02 de fevereiro. Segundo informou a PM ao GIRO, a última passagem dele foi por roubo. Populares disseram que a vítima estava fugindo do autor dos disparos.
Moradores do local não souberam informar se o criminoso estava a pé ou de motocicleta. Cerca de cinco disparos foram ouvidos por vizinhos. Cleber, natural de Jequié, estava morando no bairro há pouco tempo. O crime será investigado pela Policia Civil de Itagibá. O corpo do jovem será removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para o IML de Jequié. (Giro Ipiaú)
Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio

Andreia Verdélio, da Agência Brasil
Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017. Os eleitores com voto facultativo (analfab…

Apenas cortes superiores podem livrar Lula de inelegibilidade, diz coluna

Para a cúpula do PT, não há mais chance do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se livrar de uma condenação até agosto do próximo ano – período em que acontece o registro de candidaturas. Eles acreditam que Lula deve ser sentenciado pelo juiz Sérgio Moro dentro de, no máximo, quatro meses. Além disso, o Tribunal Regional Federal (TRF) costuma levar o prazo de 120 dias para analisar recurso e, de acordo com o blog Painel, da Folha de S. Paulo, a instância mantém ou amplia a pena em 70% dos casos. Assim, a única solução para a legenda seria tentar uma liminar no Superior Tribunal Federal (STF) ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isso porque um trecho do artigo 26 da Lei da Ficha Limpa prevê que instâncias superiores podem suspender a inelegibilidade por meio de liminar, caso considerem plausível o recurso apresentado pelo réu. De acordo com a publicação, uma estratégia já pensada pelo partido é a de manter Lula em altos índices nas pesquisas de intenção de votos para usar os nú…
POPULAÇÃO DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS BRISAS DO MONTE, CIDADE NOVA 01 E 02 E ÁGUAS CLARAS RECLAMA DO AUMENTO DA TARIFA DO ÔNIBUS COLETIVO

Moradores dos conjuntos habitacionais Brisas do Monte, Cidade  Nova 01 e 02 e Águas Claras, estão divulgando através das redes sociais um protesto sobre o aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo da Empresa Inter Brasil em Senhor do Bonfim.
Segundo informações  de moradores, a tarifa pegou a população  de supresa. A nova tarifa que vai de R$ 2,00 para R$ 2,50 entre os percursos do Conjuntos Habitacionais  ao Centro da cidade deixou a população insatisfeitos.
Veja a reclamação:

Moradores dos conjuntos habitacionais Brisas do Monte, Cidade Nova 01 e 02 e Águas Claras do programa Minha Casa Minha Vida, estão divulgando em carta aberta um protesto contra o aumento que consideram abusivo das tarifas cobradas pela empresa responsável pelo transporte coletivo em Senhor do Bonfim. Moradores querem audiência pública na câmara de vereadores para discut…
54 CIPM prende autor de tentativa de homicídio em Antonio Gonçalves

Por volta das 18:10h de ontem (23/04) na cidade de Antônio Gonçalves, o senhor de nome GERIVELTON SILVA SANTOS, solicitou apoio policial pois, segundo ele, o nacional conhecido como “Gordinho” havia tentado contra a sua vida, utilizando-se de uma espingarda de fabricação caseira, tipo Garrucha, que num primeiro instante não disparou, momento em que a vítima se defendeu com um facão, tendo atingido o braço esquerdo do acusado, na sequência a arma teria disparado, mas sem atingir ninguém. A guarnição do 4o PEL da 54 CIPM empreendeu diligência, vindo a localizar VANDECARLOS ARAÚJO FERREIRA, o Gordinho, que foi apresentado na Delegacia territorial de Sr. do Bonfim, juntamente com a arma, onde foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio. PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM, TRABALHANDO, INCANSAVELMENTE, POR UM NORTE PARA TODOS
FONTEBlogDoWalterleyKuhin
Condutor de caminhão tenta desviar de ciclista e perde o controle da direção em Ubaíra-BA.



Um caminhão com carregamento de tinta, placa policial de Embu das Artes – São Paulo tombou na tarde deste domingo (22), no município de Ubaíra, distante 268 km de Salvador.
Segundo informações o condutor de identidade ainda não revelada, perdeu o controle em uma curva na BR-420, por volta de 14h45min, nas proximidades da Embasa. Segundo informações do próprio motorista, no momento em que era socorrido ele tentou desviar de um ciclista e acabou perdendo o controle.
O ciclista e o condutor foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Ubaíra, o estado de saúde deles ainda é desconhecido.
O caminhão pipa da prefeitura de Ubaíra foi utilizado para resfriar a carga de material inflamável para evitar explosões e incêndio. Populares começaram a saquear a carga, mas com a chegada da Polícia Militar, os saques foram paralisados. (Mídia Bahia)

Norte da Bahia: Homem que seguia para Pernambuco morre em grave acidente na rodovia BR-116.



Um grave acidente foi registrado no ínicio da tarde desse domingo (23), por volta de meio-dia na rodovia BR-116, próximo ao Distrito de Caraíbas, município de Chorrochó, norte da Bahia.
Segundo informações, um veiculo Toyota Corolla placa DRQ-0913 cor preta colidiu com uma carreta e ficou totalmente destruído. Populares que estavam no local relatam ainda que os passageiros do carro de passeio eram um casal que vinha de São Paulo com destino a cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. Um dos ocupantes, um senhor de aproximadamente 55 anos, foi à óbito cerca de 40 minutos após o acidente. Ele morreu no local. A outra ocupante foi encaminhada para o Hospital de Macururé e aparentemente passa bem, apesar do estado em que ficou o veículo. O motorista da carreta também foi encaminhado ao mesmo hospital, e não há informações sobre seu estado. Com informações do Chorrochó Online.

LEM: Jovem de 21 anos é morto a tiros no Balneário Rio de Pedras

Um jovem de 21 anos identificado como Welligton Pereira da Silva foi morto com diversos disparos de arma de fogo na tarde deste domingo, 23, pouco depois das 16h. O fato ocorreu em um quiosque no Balneário Rio de Pedras, as margens da BR 020, na cidade de LEM.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem no local, um indivíduo trajando roupa preta chegou e se direcionou à vítima disparando diversas vezes.
Em seguida guardou a arma e fugiu em uma motocicleta. No rio havia muitos banhistas e vendedores ambulantes que pouco a pouco foram deixando o balneário.
O SAMU ainda foi no local, mas nada pôde fazer a não ser constatar o óbito. Pelo menos duas perfurações os médicos constataram no corpo da vítima: Uma na região do tórax e a outra na testa.

Policiais Militares da 85 CIPM estão no local guardando a cena do crime e a espera da remoção do corpo para o IML de Barreiras. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sig…
Carreteiro morre após colidir em traseira de micro-ônibus de romeiros de Serrinha e Teofilandia-BA.



Um acidente no inicio da tarde deste domingo, 23, na BR 116 Norte, sentido Euclides da Cunha – Tucano, resultou na morte de Wanderley Adão dos Santos, condutor de uma carreta a serviço da BMF/Sadia, que colidiu contra a traseira de um microônibus, que retornava da cidade Juazeiro do Norte no Estado do Ceará com romeiros de Serrinha e Teofilândia.

De acordo com o repórter José Dilson, o acidente aconteceu no povoado de Tanque do Rumo, Município de Quijingue, a cerca de 25km de Euclides da Cunha, o carreteiro que residia em Santa Catarina ficou preso as ferragens, chegou a ser socorrido com vida para Unidade Pronto Atendimento – UPA de Euclides da Cunha, conversava na ambulância com os socorristas, mas ao chegar à Unidade de saúde, não resistiu e foi a óbito.

Ainda segundo o site, parte dos passageiros do micro-ônibus envolvido na colisão foi socorrida para a mesma UPA, mas não há informaçõe…
Queimadas-BA: 4 jovens ficam feridos após roda se soltar de carro e veículo capotar na BA-120.

Quatro pessoas ficaram feridas depois que o carro em que elas estavam capotou neste domingo (23), no trecho da BA-120 que liga o povoado de Jacurici da Ponte ao município de Queimadas. O condutor do veículo, Uanderson dos Santos Silva, de 21 anos, disse que ele e outros três jovens identificados como Diego Santos da Silva, 18, Bianca da Silva Santos, 20, e Erik da Silva Carvalho, 22, retornavam de uma barragem próximo ao povoado para Queimadas quando perdeu o controle do veículo Corsa e capotou após uma das rodas traseiras se soltar. Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade. Uanderson e Bianca sofreram escoriações leves e permaneceram internados na unidade médica em observação. Já Diego sofreu um corte na cabeça e fratura exposta na perna direita, enquanto Erik teve hematomas na altura dos rins e reclamava de dor intensa no local. No momento da publicação desta reportagem, os…
Sul da Bahia: Filho de gerente do antigo HSBC de Teixeira morre após acidente na BA 698 em Mucuri.

Mucuri: Na madrugada deste domingo, 23 de abril, jovens que residem em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sofreram um acidente na BA 698, em Mucuri. No acidente, um dos jovens, que seguia no banco de trás, foi arremessado para fora do veículo e socorrido ao Hospital de São Mateus/ES. Os jovens voltavam de um evento de motociclistas, e no carro estavam 03 pessoas.
A vítima foi identificada como sendo, Yuri Santana Neto, 23 anos de idade, filho do gerente da antiga agência do Banco HSBC, em Teixeira. Mesmo sendo socorrido, Yuri não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte do jovem chocou a cidade de Posto da Mata, onde a família é muito querida, e também a região, já que Yuri possuía muitos amigos. O corpo do jovem deverá ser transferido para Posto da Mata, ainda neste domingo.
Nas redes sociais diversos amigos fizeram homenagens e lembraram a grande perda, pois Yuri era um jovem cheio …
Próximo a Itapetinga-BA: Marido mata a mulher e tenta suicídio A zeladora Jocielia Jesus dos Santos, de 27 anos, foi morta a facadas pelo próprio marido, no fim da noite desse sábado (22), no município de Iguaí, no sudoeste baiano. O corpo dela foi encontrado por moradores da localidade, numa estrada de terra da Fazenda Serrinha, cerca de 30 km da cidade.
Segundo a polícia, após esfaquear a companheira, o acusado identificado apenas pelo prenome de Iran, usou a mesma arma do crime para tentar cometer suicídio. Ele foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Base de Itabuna, onde permanece hospitalizado.
O Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga liberou o corpo de Jocielia na manhã deste domingo (23). O velório e o enterro aconteceram no mesmo dia no município de Iguaí.
O caso foi registrado no plantão da delegada Débora Soares Pinheiro. Ela disse ao Repórter que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que o marido da vítima era muito ciumento e o casal vivia em pé d…