sábado, 22 de abril de 2017

Juazeiro-BA: Carro tem frente completamente destruída após bater em árvore no bairro Piranga.



Sábado (22) no final da madrugada - um carro chocou-se contra uma árvore no bairro Piranga, em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - o condutor do veículo trafegava normalmente na via próximo ao semáforo da antiga estação ferroviária - quando​ ao desviar de um obstáculo chocou-se contra uma árvore. No veículo, houve danos materiais e a vítima, foi identificada como: Darlan Ruano, foi socorrido para a UPA. Posteriormente encaminhada ao hospital SOTE. (PaimNews)

Região de Irecê: Homem é encontrado morto ao lado de motocicleta em Itaguaçu da Bahia.

A moto que foi encontrada ao lado do homem morto em Itaguaçu da Bahia (Foto: Polícia Militar)

Um homem foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta na manhã deste sábado (22), por volta das 08h, às margens da rodovia BA-052, ente as comunidades de Rio Verde e Lages, no município de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.
Segundo a Polícia Militar, o corpo tem várias perfurações de arma de fogo. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido identificado. Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Ainda conforme nota da PM, a moto Honda Pop, vermelha, placa OKO-2753, licença da cidade de Xique-Xique, está com restrição de roubo. O homem trajava calça, jaqueta e camisa de time de futebol.
A polícia aguarda o posicionamento da perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Fonte: Central Notícia)

Cansanção-BA: Violenta colisão entre carro e moto na BA-381 deixa duas vítimas fatais

Uma violenta colisão entre uma caminhonete S10 e uma moto no início da noite deste sábado (22) na BA-381, nas imediações da localidade de Brito, entre os municípios de Cansanção e Itiúba deixou duas vítimas fatais.

Luiz Rogerio Bispo de Souza, 44 anos e Mariana Carneiro, 40 anos, seguiam na motocicleta no sentido Cansanção quando foram violentamente atingidos na traseira pela, o impacto foi tão forte que ambos morreram na hora e a moto ficou cravada na frente do carro.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. O local foi isolado pela polícia Rodoviária Estadual até a chegada da equipe do DPT de Senhor do Bonfim. (Fonte: Portal de Notícias)

Corpo de homem é encontrado crivado de balas em bairro de Conceição do Coité




O corpo de um homem identificado por Erisvaldo Barreto dos Santos, 19 anos, vulgo Verdinho, natural de Araci foi encontrado no inicio da manhã deste sábado,22, por moradores do Loteamento El Shaday, as margens da estrada que liga o Bairro Olhos D´água ao Açude Itaurandi com várias perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.

Segundo a Policia Militar que compareceu ao local, por enquanto não tem maiores detalhes sobre o crime, foi informada apenas da existência de um corpo e ao chegar ao local por volta das 06h15 encontrou marcas de sangue dentro de uma casa em construção, distante cerca de 40 metros de onde foi encontrado o cadáver, e seis cápsulas de revolver calibre 38.
Equipe de peritos e do rabecão de Serrinha, compareceram para realizar o levantamento cadavérico. Um homem falou a guarnição que a vítima estava morando a cerca de dois anos, no Povoado de Lajinha – Coité.

De acordo com informações policiais, ‘Verdinho’ já foi preso por tráfico e tentativa de homicídio quando atirou no cunhado do homicida Rick da Lajinha.

Redação Calila Notícias

Ciganos são presos com mais de 500 munições, armas, R$ 8,8 mil em dinheiro e 100 cheques



Mais de 500 munições para diversos calibres, armas, a quantia de R$ 8,4 mil e mais de 100 folhas de cheques em nome de terceiros foram apreendidas, por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Ibotirama, e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), na quarta-feira (19), em poder do cigano Agaston Castro Dourado.
Deflagrada para cumprir mandados de prisão, a ação foi coordenada pelo delegado Geraldo Almeida, titular da DT/Ibotirama, e resultou ainda na prisão de João Lucas da Silva Souza, primo de Agaston, que estava com um revólver calibre 32 e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Agaston tinha um mandado de prisão em aberto e é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por vários homicídios naquela região. Na casa dele, a polícia apreendeu quatro veículos, sendo duas picapes, um SW e outra Strada, um sedan Azera, e uma moto Honda CG 125, além de 23 DUTs (Documento Único de Transferência) em branco.

O cigano possuía ainda dois revolveres de calibres 38 e 22, uma garrucha calibre 22, medicamentos de venda controlada, 105 folhas de cheque, 14 notas promissórias em nome de terceiros, carregadores, um canivete e um cabo anatômico para revólver. Todo material apreendido será encaminhado para a perícia e os dois presos para o sistema prisional..

Assaltante é baleado por guarda municipal após assalto em Ilhéus; veja vídeo

Um homem ainda sem identificação foi baleado no início da tarde desta sexta-feira, 21, após cometer uma sequência de assaltos no Centro de Ilhéus. Segundo informações, um guarda municipal presenciou o momento em que o suspeito tinha acabado de fazer mais uma vítima, quando foi alvejado várias vezes, vindo a cair no passeio de um estabelecimento comercial.
Populares revoltados com a ousadia do meliante ainda tentaram agredi-lo, mas a ação foi frustrada com a chegada de uma guarnição da Policia Militar. O SAMU foi acionado e encaminhou o homem para o centro cirúrgico do hospital Regional. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
Veja o vídeo

Blog do Fábio Roberto

Guanambi: Homem é assassinado com vários tiros no Bairro Marabá.

Um homem identificado como Júlio Cesar Silva dos Santos, 54 anos de idade, foi morto a tiros, no final da manhã deste sábado (22/04), no bairro Marabá, em Guanambi. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima foi atingida por ao menos 03 tiros de pistola 9mm, na Travessa Pernambuco. Júlio Cesar morreu no local do crime e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem tinha passagens por roubo e receptação. Não há informação sobre a autoria e motivação do crime e até a publicação desta matéria ninguém foi preso. A investigação ficará sob responsabilidade da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior. (Fonte: Sudoeste Bahia)

Jaguarari-BA: Caminhão colide em veiculo de passeio na BR 407.





Um Caminhão de dados não anotados colidiu levemente na lateral de um veiculo Ford Fiesta, placas de Pindobaçu-BA, na manhã deste sábado (22/04), por volta das 10h10, na BR 407, trecho do povoado de Várzea Grande, interior de Jaguarari.

De acordo com informações o caminhão realizava uma ultrapassagem quando avistou o veiculo de passeio, o caminhoneiro ainda tentou desistir da manobra e saiu freando bruscamente por cerca de 50 metros, mas ainda colidiu levemente no carro, ninguém ficou ferido.

A PRF foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência.  (Portal Jaguarari)

Campanha 'Sou Mulher Quero Respeito' pede o fim da violência contra a mulher



Diante de tantos casos de violência contra a mulher que vem sendo registrados aqui na Bahia, e que não param de crescer, a TV Bahia e suas cinco emissoras no interior do estado, começam hoje (20) uma campanha para pedir mais respeito com as mulheres em todas as áreas de atuação.
Vamos transformar o ano de 2017 no ano de combate a violência contra a mulher, com uma discussão aberta sobre o assunto, através de reportagens especiais, de entrevistas, de denúncias que surgem todos os dias e de reflexão sobre os números da violência que só crescem.
Você sabia que qualquer abordagem que cause constrangimento ou viole a intimidade pode ser considerada assédio? Uma cantada ofensiva, puxôes pelo braço ou pelo cabelo são sim, formas de assédio.
Cada um de nós é responsável pela mudança, porque a omissão também é uma covardia. Não adianta lutar contra essa violência somente quando ela acontece com parente ou amiga. Essa batalha tem que ser de todos. Nós queremos a sua participação. Sou mulher, quero respeito! Uma campanha que todos - mulheres e homens - devem participar. Essa violência tem que acabar e só depende de nós.
Apresentadores e repórteres unidos pela causa (Foto: TV Bahia)Apresentadores e repórteres unidos pela causa (Foto: TV Bahia)
Apresentadores e repórteres unidos pela causa (Foto: TV Bahia)

HOMEM FOI PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDA JUDICIAL


            Foto: Blog do Eloilton Cajuhy/
                                Facebook

Após publicação  nas redes sociais sobre a prisão  de ROBSON AMÉRICO DO NASCIMENTO,  mais conhecido como Ró, 39 anos, residente em Senhor do Bonfim, familiares e amigos ficaram revoltados com a forma de prisão e divulgação  nos Sites e Blogs  da região.
Segundo a família, Ró não foi preso por tráfico de drogas, mas por descumprimento de medida  preventiva  pela justiça quando de sua liberação.
Veja uma postagem através do Facebook, de uma pessoa ligada  à  família sobre o ocorrido.

Veja:

Bom dia, eu gostaria de dar um esclarecimento sobre essa nota, o que aconteceu  não é o que está no texto, pois o relato do texto não é atual é de seis anos atrás.  Realmente ele foi preso há seis anos atrás por ter sido pego com uma quantidade razoável de entorpecentes e passou a responder pelo crime em liberdade, tendo que prestar contas mensalmente a justiça comparecendo ao órgão competente, e infelizmente por um descuido ou esquecimento o mesmo não compareceu para assinar esse documento, então a polícia foi acionada e o prenderam. Robison foi usuário, passou por um tratamento em uma comunidade terapêutica. Robison constituiu família, é casado com uma professora tem uma filhinha de seis anos e trabalha na embasa, enfim,  hoje Robison é um cidadão trabalhador que errou no passado mas vem lutando diariamente para se manter digno na sociedade. Todos nós sabemos que o vício é uma doença física e psicoemocional de acordo com a OMS, no sentido tradicional é uma dependência de uma substância química, que trazem consigo consequencias graves na vida real, que se deterioram, negativamente, destroem relacionamentos, famílias a saúde( física e mental). Mas Robison fez diferente, travou uma luta com o vício e se mantem firme junto a sua família. Peço a vocês que ajude a divulgar os fatos verdadeiros dessa prisão.

"Os erros podem ser diferentes, mas o perdão deve continuar sendo o mesmo para qualquer erro."

Veja outra mensagens  divulgadas  através do Facebook.



Nonato Notícias 

TAXISTA BONFINENSE ESPANCADO EM ANTÔNIO GONÇALVES CONTINUA INTERNADO


O taxista  Bonfinense Geomar Ferreira dos Santos, 41 anos, residente no Bairro Santos Dumont, continua internado em um hospital da cidade de Senhor do Bonfim.

O senhor Geomar foi assaltado e espancado no último final de semana por elementos que lhe pediram carona próximo ao contorno  da cidade de Antônio Gonçalves.



Segundo as formações, os elementos estavam em uma festa que acontecia naquela cidade e pediram carona a vítima e ao chegar próximo de uma Lagoa anunciaram o assalto e uma seção de espancamento, levando a vítima  para um matagal próximo a um condomínio. Logo após o espancamento fugiram levando apenas sua carteira, deixando seu veículo e celular.


Nonato Notícias

Primeiro caso do Jogo Baleia Azul é registrado na Chapada Diamantina na Bahia


Por volta das 14:00 horas desta sexta-feira (21/04) a guarnição da polícia militar da cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, recebeu uma denúncia anônima onde supostamente um adolescente de 14 anos estaria participando de um jogo denominado “Baleia Azul”, jogo este que está amplamente divulgado pela mídia, onde a última fase é o suicídio.

A guarnição deslocou até o endereço citado e constatou a veracidade do fato, se tratava de um menor de 14 anos, residente no bairro Alto do Ibirapitanga.

Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados​ a lâmina.

O mesmo relatou que participava de um grupo no “whatsapp​” com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38, sendo que a fase 50 é o suicídio.

A guarnição orientou o menor a sair do jogo e a família a procurar a delegacia. Onde o delegado procederá com as investigações.

É importante que as famílias fiquem atentas a seus filhos e denuncias devem ser feitas à polícia sempre que for encontrado alguma suspeita de pessoas envolvidas, pois, trata-se de um jogo que mexe com o psicológico principalmente dos adolescentes e, caso tente sair do jogo são ameaçados, os "curadores" prometem até matar os pais e demais familiares.
Fonte: Se Liga Chapada.

Homem é assassinado em Nova Fátima


Na tarde desta sexta-feira 21 de abril de 2017, por volta das 15:00 horas Jeferson Matos Santa Rosa, conhecido como Gel Perninha, foi assassinado quando se encontrava em sua residencia em Nova Fátima.

De acordo com informações, homens armados chegaram à residência e fizeram vários disparos de arma de fogo contra o homem. 

A vítima não teve chance de reação e morreu na hora. Os autores da ação fugiram em seguida sem deixar pistas para a Polícia. De acordo com informações  publicadas no Site Goby Rios, Gel Perninha era acusado de alguns delitos na região de Mairi e Várzea da Roça.

Fonte: GobyRios.

Caetiteense é morto em Bom Jesus da Lapa; polícia suspeita de acerto de contas.



Natural da cidade de Caetité, Daniel Silva Barbosa, de 24 anos, foi morto a tiros por volta das 18h20 desta sexta-feira (21/04) no bairro Beira Rio, em Bom Jesus da Lapa, região Oeste da Bahia. Conforme a polícia, a vítima é ex-presidiário e um acerto de contas pode ter motivado o crime. “Daniel já foi preso diversas vezes por tráfico de drogas, foi condenado pelo assalto de uma casa lotérica, ocorrido em outubro de 2015, em Bom Jesus Da Lapa e em outubro de 2016 foi preso novamente no referido município acusado de assaltar a agência dos correios e uma casa lotérica, e estava em liberdade há cerca de dois meses. Ele foi morto atingido por diversos disparos que atingiram o tórax e o envolvimento com a criminalidade pode ter motivado a sua morte”, disse por telefone ao site Sudoeste Bahia, o delegado regional da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Clécio Magalhães. Daniel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A PM não soube informar quantos tiros atingiram o rapaz. Até o momento ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa (IML). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª Coorpin. (Fonte: Sudoeste Bahia)

Criança de três anos morre após carro capotar na BR-242


Bocão News | Fotos: Blog do Sigi Vilares
 
Uma criança de três anos, do sexo feminino, morreu após um carro capotar e sair da pista no km 864, da BR-242, próximo ao município de Barreiras, cidade na região oeste da Bahia. A tragédia aconteceu na sexta-feira (21).
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima não usava a cadeira obrigatória no momento do acidente.  Após capotar, o carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local e deram apoio para o resgate das vítimas.
 
Segundo a PRF, a criança estava acompanhada dos pais, que sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Luís Eduardo Magalhães. O estado de saúde deles é desconhecido.

João Santana admite que mentiu e que recursos no exterior eram da campanha de Dilma

Com a justificativa de que estava “atordoado” com a recente prisão e “preocupado” em manter a então presidente Dilma Rousseff (PT) no posto, o publicitário João Santana admitiu ter mentido em seu primeiro depoimento à Justiça, em fevereiro do ano passado. Na oportunidade, ele disse ao juiz Sérgio Moro que os recursos recebidos no exterior se referiam “exclusivamente” a pagamentos de campanhas feitas em outros países. “Na época, ainda atordoado, um dia depois da prisão, e também preocupado com a própria estabilidade política e manutenção do cargo da presidente Dilma, eu cometi o equívoco, eu menti para a Justiça sobre isso. Por isso, a primeira versão minha, que esses recursos eram todos de campanhas no exterior. Não estava mentindo de todo, porque boa parte dos recursos provinha disso”, corrigiu Santana em novo depoimento. Os repasses não contabilizados em folha eram feitos pela Odebrecht por intermédio de Antônio Palocci, ex-ministro de Dilma. Ele também trabalhou com campanhas eleitorais em países da África e demais nações da América Latina. O marqueteiro confirmou também que houve pagamento de caixa dois na campanha presidencial de Dilma, em 2010, e nas campanhas dos petistas, Fernando Haddad, a prefeitura de São Paulo, e Patrus Ananias, em Belo Horizonte, em 2012. Preso na Operação Acarajé, o marqueteiro fechou acordo de delação premiada.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL