terça-feira, 28 de março de 2017

Assaltante que efetuou vários crimes de furtos de celulares em Bonfim foi preso pela Polícia Civil



Nesta terça- feira (28), Policiais Civis da 19ª COORPIN, após investigação, cumpriram mandado de prisão preventiva, representado pela Autoridade Policial, prendendo o nacional RICARDO RODRIGUES DE MELO, vulgo (FALCÃO), 38 anos, pela autoria de 6 (seis) crimes de furtos na cidade de Senhor do Bonfim/BA, ele efetuou os furtos de celulares dentro de residências e de pessoas que transitavam pela rua. Também foi instaurado inquérito policial contra FALCÃO em Campo Formoso e Jacobina pelos mesmos crimes.

Fonte: 19ª COORPIN/ Bonfim

Conta de luz cairá até 20% em abril por cobrança indevida de Angra 3



© José Patrício/Estadão Decisão anunciada atinge todas as distribuidoras de energia

A conta de luz do consumidor em todo o País vai cair até 20% em abril, por conta da devolução de uma cobrança indevida de energia atrelada à usina nuclear de Angra 3. A decisão anunciada nesta terça-feira, 28, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atinge todas as distribuidoras de energia, com exceção de apenas três empresas, a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia.
A queda ocorrerá apenas no mês de abril. Com a decisão, a conta de luz do consumidor residencial da Eletropaulo, de São Paulo, cairá 12,44%. No caso da Light, do Rio de Janeiro, a queda será de 5,3%.
A Cemig, de Minas Gerais, vai cortar em 10,61% a sua tarifa de abril. A CEB, de Brasília, terá redução de 5,92%.
A queda varia entre cada uma das distribuidoras por conta dos diferentes prazos de cobrança da energia de Angra 3. No caso da Eletropaulo, por exemplo, o valor foi cobrado indevidamente por nove meses.
A usina termonuclear está em construção no Rio de Janeiro e só deve ficar pronta a partir de 2019, mas acabou entrando irregularmente nas cobranças de conta de luz. Os valores que serão devolvidos chegam a cerca de R$ 1 bilhão e foram devidamente corrigidos pela taxa Selic dos períodos cobrados.
Pela decisão, a conta cobrada por sete distribuidoras do País vai cair de 15% a 20%. São elas: Celpe, Coelba, Cosern, CPFL Jaguari, CPFL Paulista, Energisa Borborema e Energisa Sergipe. Outras 22 empresas apresentarão queda de 10% a 15%.
Para 29 distribuidoras, a redução será de 5% a 10%. As demais 32 distribuidoras apresentarão um corte entre 0% e 5%. A decisão atinge 44 concessionárias e 20 permissionárias, todas elas distribuidoras de energia.
A diretoria da Aneel já havia determinado, em dezembro de 2015, que a tarifa de energia relacionada a Angra 3 não devia entrar na conta de luz, porque a usina previsto para operar em 2016 não ficaria pronta no prazo. Por um erro interno da agência, porém, a cobrança acabou sendo incluída na conta.
Segundo o diretor da Aneel, André Pepitone, trata-se de um erro inédito, mas a agência tomou medidas para que não volte a ocorrer. A correção dos valores cobrados a mais já tinha sido identificada pela agência nos reajustes tarifários da Energisa Borborema, Light e Ampla, que começaram a ter devoluções mensais por conta da cobrança irregular.
A decisão da Aneel, porém, foi de zerar a conta de uma única vez, em abril.
“Foi um erro, mas não houve má fé”, disse Pepitone. “A complexidade do processo é enorme. Esse episódio nos trouxe um ensinamento. Precisamos dar um passo adiante e tornar esse sistema ainda mais seguro”, comentou.
A Aneel vai criar mais etapas no processo de análise do sistema tarifário, incluindo novas áreas técnicas para homologar as cobranças.
Em dezembro de 2015, a Aneel foi questionada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a respeito de Angra 3. A CCEE é a responsável por fazer a estimativa de custos da conta responsável por recolher recursos do Encargo de Energia de Reserva (EER). Cabe à Aneel aprovar esse orçamento.
É por meio desse encargo, cobrado na conta de luz, que Angra 3 seria remunerada quando entrasse em operação. Pelo contrato de concessão, a usina deveria estar pronta e começar a gerar energia a partir de janeiro de 2016.
Mas o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não conta com a usina até 2021. Por isso, a Aneel decidiu autorizar a CCEE a não pagar Angra 3.
Ainda assim, a cobrança foi feita e repassada a consumidores de todo o País, na data de reajuste tarifário de cada distribuidora. O dinheiro ficou no caixa das distribuidoras de energia e não foi repassado nem à CCEE, nem à Angra 3.
Caso o processo seguisse adiante, com a cobrança por 12 meses dos consumidores de todo o País, o valor da cobrança indevida seria de R$ 1,8 bilhão a mais para Angra 3.
Projeto do governo militar, Angra 3 teve as obras paralisadas em 1986. O empreendimento foi retomado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deveria ficar pronto em 2014, mas sofreu novos adiamentos.
Em 2015, as obras foram novamente paralisadas, devido a problemas financeiros da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, e denúncias de corrupção descobertas no âmbito da Operação Pripyat, um dos braços da Lava Jato. Vice-almirante da Marinha, o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva foi condenado e preso por envolvimento no esquema.

Homem atira no próprio irmão durante briga de família no interior de Campo Formoso



Na manhã desta terça-feira(28), um homem que foi atingido por arma de fogo numa localidade do interior do Município de Campo Formoso, deu entrada no Hospital São Francisco para atendimento médico.
O caso aconteceu por conta de uma briga de família no povoado de Riacho dos Pauzinhos, após uma briga “Zé Gatinho” tentou tirar a vida de Noel seu irmão, após ofender sua esposa, Zé Gatinho disparou tiros de espingarda contra o mesmo que por pouco não perdeu a vida.
Noel disse ainda, que Zé Gatinho já se envolveu em várias confusões com moradores do povoados e que irá denunciar seu irmão para a justiça.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

Acusados de assaltos a mão armada em Quixabeira, são capturados em Capim Grosso


Por volta das 13h30 do dia 27/03/2017, policiais da 91ª CIPM receberam informações da Guarnição de serviço na Cidade de Quixabeira, que dois indivíduos conduzindo uma motocicleta, cor preta, de posse de uma arma de fogo, haviam praticado um roubo, tendo como vítimas duas adolescentes, subtraindo dois aparelhos de telefonia celular.

Os Policiais de Quixabeira seguiram em diligência no encalço dos criminosos e solicitaram apoio dos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional- PETO, que realizaram um cerco na cidade de Capim Grosso e juntos conseguiram capturar e prender em flagrante delito NISLE CRUZ DOS SANTOS e o adolescente de iniciais D.O.F., ambos residentes na cidade de São José do Jacuípe. 

Com os criminosos foram encontrados um revolver calibre 32, com 07(sete) munições intactas, uma touca do tipo “balaclava”, uma motocicleta HONDA/CG, placa EHQ 9215 e os dois aparelhos celulares roubados em Quixabeira. Os infratores, juntamente com todo o material, foram apresentados na Delegacia de Policia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e encontram-se presos à disposição da justiça.

A Polícia Militar solicita a população que caso reconheçam os indivíduos como autores da pratica de outros crimes que façam o devido registro na Delegacia, pois essa mesma dupla já vinha sendo monitorada a muito tempo e é suspeita da pratica de diversos delitos em toda a região.
Fonte: 91ª CIPM/Capim Grosso.



Jovem de 17 anos é atingido com tiro de bate-bucha em Novo Paraíso, município de Jacobina


Por volta das 19h desta segunda-feira, 27 de março de 2017, um jovem de 17 anos deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de disparo de arma de fogo no distrito de Novo Paraíso.

Segundo informações, o jovem é acusado de ter furtado juntamente com outros homens alimentos, produtos de higiene e bebidas em um mercadinho, próximo ao posto de combustíveis na BR 324.

Ainda de acordo com informações, na divisão dos produtos, o jovem foi atingido no braço e tórax com um tiro de espingarda bate-bucha, efetuado por um dos seus comparsas. Durante rondas, a Guarda Municipal foi informada do caso e socorreu o jovem, que seguiu para realizar exames de raio-x.
Fonte: Augusto Urgente!

OPERAÇÃO DA POLICIA MILITAR DE JAGUARARI APREENDE ARMAS NA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.


Uma operação da Polícia Militar da 3ª CIA de Jaguarari do 6º BPM, com o apoio da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), realizada durante a noite de sexta-feira (24/03) e madrugada de sábado (25), apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, um simulacro de pistola e 06 (seis) armas brancas, tipo faca e facão, que possivelmente seriam usadas em assaltos.

A ação foi realizada em Jaguarari e nos distritos de Gameleira, Flamengo, Juacema e nos povoados de Lajedo do Flamengo e Jacunã. 

Segundo a PM, o objetivo do trabalho foi combater a criminalidade no município. Foram realizadas diversas batidas policiais, em pontos estratégicos, blitz de trânsito.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia, Capitão Dany Souza, que participou ativamente da operação, foram empregados três guarnições sendo duas padronizadas e uma descaracterizada, cerca de 12 homens participaram da ação que visa coibir crimes contra vida e o patrimônio. 

Capitão Dany informou ainda que essas operações serão realizadas constantemente em todo o município e pede o apoio da sociedade que comunique a PM quaisquer elementos que estejam armados em bares, próximos a instituições financeiras ou sob suspeita, que entre em contato com a sede da Companhia pelo telefone (74) 3619-2157 ou pelo contato da viatura (74) 99969-9091,o oficial ainda informa que está todos os dias na sede da Companhia, a fim de atender a população, “É a Policia Militar e a comunidade na corrente do bem”, frisou o Capitão.

Portal Jaguarari

POLICIA MILITAR DE JAGUARARI APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO


Durante patrulhamento de rotina pela zona rural de Jaguarari, na manhã desta terça-feira (28/03), por volta das 11hs, na estrada que da acesso ao distrito de Gameleira, Policiais Militares da 3ª CIA, apreenderam um revolver calibre 32, com todos os cartuchos deflagrados.

Segundo informações o individuo ao avistar a viatura evadiu-se do local tomando sentido um matagal, momento este que deixou cair certo volume, os policiais foram verificar e encontram a arma de fogo, que foi apresentada na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari.

Portal Jaguarari, com informações da PM

Anagé-BA: Ônibus da Novo Horizonte despenca em ribanceira na BA-262.



Um ônibus da empresa Novo Horizonte caiu numa ribanceira na serra do engano, na BA-262, próximo ao município de Anagé, sudoeste baiano.

O acidente aconteceu no início da manhã dessa terça-feira (28/03). Segundo informações pré-liminares, pelo menos uma pessoa ficou ferida. A qualquer momento mais informações. (JanioQuadros.com)

Caminhão cai em ribanceira de 3 metros e motorista morre na MG-122.

Caminhão cai em ribanceira de 3 metros e motorista morre na MG-122

Um caminhoneiro de 32 anos morreu e dois homens, de 42 e 46 anos, ficaram feridos em um acidente nesse domingo (26), na MG-122, em Monte Azul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção e o caminhão caiu em uma ribanceira de três metros. O veículo estava carregado de mexericas e seguia sentido Espinosa.

O condutor morreu no local; o óbito foi constatado pelo Samu. Os dois passageiros foram socorridos e encaminhados ao hospital de Janaúba.

Uma das vítimas de 46 anos, ficou presa às ferragens e foi retirada pelos Bombeiros em estado grave; o resgate durou mais de três horas.

A carga de mexericas ficou espalhada às margens da rodovia e o local não foi interditado. (Do G1 Grande Minas)

mexericacaminhao_2

PF deflagra a 39ª fase da Operação Lava Jato e cumpre mandados no Rio de Janeiro



Nova fase foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ Arquivo
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a 39ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Paralelo. Segundo informações do G1 e TV Globo, há mandados sendo cumpridos na cidade do Rio de Janeiro; um deles é de prisão preventiva e os outros, de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. O nome da operação faz referência a pessoas que usam o mercado clandestino de valores para pagar executivos da Petrobras.
38ª fase da Lava JatoA fase anterior da Lava Jato, deflagrada no dia 23 de fevereiro e batizada de Blackout, apura o pagamento de US$ 40 milhões de propinas durante 10 anos. Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz são suspeitos de facilitar o pagamento de propinas. Ainda conforme a força-tarefa da Lava Jato, entre os beneficiários, há senadores e outros políticos, além de diretores e gerentes da Petrobras.

Fonte: NoticiasdeSantaluz

Redução de vazão do Lago de Sobradinho já limita negócios no Vale



A redução da vazão do Lago de Sobradinho, na Bahia, já está se tornando um limitador do crescimento de algumas empresas localizadas abaixo do reservatório que precisam da água do São Francisco para as suas atividades, como as situadas em Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão.
“Deixei de fechar um contrato de um plantio de mandioca pela insegurança na captação da água”, diz o empresário e presidente da Associação dos Produtores do Vale do São Francisco (Valexport), José Gualberto.
Desde a última quarta-feira, 22, a vazão de Sobradinho passou a ser de 650 metros cúbicos por segundo, a mais baixa da história. E não vai parar por aí. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está analisando a possibilidade de reduzir a vazão a 600 metros cúbicos por segundo.
O contrato que Gualberto deixou de fechar era para plantar mandioca numa parte da sua propriedade. “Teremos que fazer uma obra de engenharia para continuar captando a água com a vazão reduzida que começou na semana passada”, resumiu o empresário. Segundo ele, essa adaptação para captar a água num nível mais baixo poderá custar até R$ 1 milhão.
Gualberto é diretor da Fazenda Milano, uma das pioneiras no Vale do São Francisco em Santa Maria da Boa Vista, sertão do São Francisco. Atualmente, a empresa cultiva mil hectares irrigados. “Estou há quase 50 anos na região. Não me lembro de outra estiagem igual a essa. Estamos indo para o 6º ano de chuvas insuficientes”, conta.
Redução
A diminuição da vazão de Sobradinho está sendo analisada pela Chesf porque o lago estava com 15,22% do seu volume útil na última quinta-feira, 23. Há um ano, era 32,80%. “Este ano, as chuvas foram mais fracas. Estamos monitorando e, se tudo tiver normal, a vazão deve ficar em 600 metros cúbicos por segundo. O objetivo é garantir a segurança hídrica dos demais usuários do São Francisco”, conta o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.
O período chuvoso da área que abastece o São Francisco (em Minas Gerais e na Bahia) vai até maio. De junho a novembro, é o período seco. Ou seja, está acabando mais um período chuvoso e o Lago de Sobradinho está com a quantidade de água no mesmo patamar a de 2015, quando tinha 17,92% do seu volume útil no dia 23 de março. Naquele ano, o lago chegou a pouco mais de 1% do seu volume útil em dezembro.
João Henrique diz que não há risco de racionamento de energia, porque as térmicas e eólicas estão produzindo 50% da energia consumida na região. No entanto, a Chesf está gerando menos nas suas hidrelétricas por falta de água.
.
(Com informações do JC Online)

Morre o primeiro vice-prefeito de Ponto Novo, Renato Porcino


Foto: divulgação
Faleceu em Salvador, Renato Porcino. Filho de Barracas, Renato foi o primeiro vice-prefeito de Ponto Novo, eleito na chapa com Nelson Maia. Era irmão do ex-prefeito Nem, dos ex-vereadores Vida e Nelo.

Seu corpo chega ao Distrito de Barracas na manhã da próxima quarta-feira (29) onde será sepultado às 16h. 

Informações: Arnóbio Carneiro

Policial: Ações do 6º BPM
6º BPM FAZ APREENSÃO DE ARMAS FOGO
Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na manhã de sexta-feira, fizeram apreensão de armas de fogo.
Por volta das 11h50min, policiais da 4ª Companhia, faziam ronda no Povoado de Lagoa Grande, quando avistaram dois indivíduos, portando arma de fogo, ambos foram conduzidos a Delegacia de Cansanção e lavrado o TCO.
6º BPM PRENDE HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS
Policiais da Operação Siameses, na tarde de sexta, prenderam um homem por tráfico de drogas.
Por volta das 13h30min, policiais da operação Siameses, no bairro Bonfim III, foi encontrado um homem com 02 pacotes de maconha, um tablete de cocaína, um tablet de crack, uma balança de precisão, um celular e um veículo tipo gol.
O homem foi apresentado a delegacia, lavrado o flagrante.
6º BPM PRENDE HOMEM POR LESÃO CORPORAL
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, prendeu um homem por lesão corporal.
Por volta das 20h00min, na travessa Euclides da Cunha, a guarnição fora acionada para verificar uma agressão, ao chegar no local fora constatado a veracidade do fato.
Vitima e acusado foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial.
TENTATIVA DE ROUBO E AMEAÇA
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, conduziram um homem por tentativa de roubo e ameaça.
Por volta das 00h00min, no bairro Vila Nova foi preso um homem por tentativa de roubo e ameaça. O acusado foi preso de posse de arma branca, um canivete, tipo punhal, após tentar roubar uma TV de 14 polegadas.
6º BPM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS
Policiais da ROCAM, na noite de sábado, prenderam homem por tráfico de drogas.
Policiais da Companhia Especializada Tático Operacional, prendeu um jovem por estar vendendo drogas no bairro do Bosque em Senhor do Bonfim, com o mesmo foi encontrado 800gr de maconha.
O jovem foi apresentado a delegacia para lavratura do flagrante.
6º BPM PRENDE HOMEM POR DIRIGIR EMBRIAGADO
Guarnição da 3ª Companhia, na madrugada de ontem, prendeu um homem por dirigir embriagado.
Por volta das 01h20min, a guarnição localizou um homem no distrito de Pilar dirigindo um veículo em visível estado de embriaguês.
O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro e autuado em flagrante pela lei Seca
6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Policiais do 6º BPM, na manhã de ontem, populares acionaram a guarnição para informar que um homem havia agredido a esposa.
Por volta das 10h40min do domingo, a guarnição da CETO, foi acionada por populares, informando que um homem havia agredido a esposa e que familiares dela revidaram a agressão.
O mesmo fora levado ao hospital e depois apresentado a Delegacia onde fora autuado em flagrante delito.
6º BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Policiais do 6º BPM, na noite de ontem, prenderam homem por porte de arma de fogo.
Por volta das 22h00min no bairro da Pêra em Senhor do Bonfim, populares acionaram a viatura após terem detido uma pessoa portando uma pistola tipo bereta, calibre 22.
O mesmo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma
Secom – 6ºBPM

ITIÚBA: ANIMAIS SOLTOS NA PISTA CAUSA MAIS UM ACIDENTE


Aconteceu no ultimo sábado mais um acidente envolvendo um carro e um animal na pista.

O acidente ocorreu na BA-381 trecho que liga Itiúba a Cansanção, nas imediações da Varzinha, segundo o condutor do veiculo, o mesmo tentou desviar de um jegue que estava na pista quando perdeu o controle.

Apesar do estado do veiculo, o condutor nada sofreu, e em conversa com a nossa reportagem, disse que considera como se houvesse nascido novamente.

No trecho onde ocorreu o acidente é possível ver vários animais soltos na pista, motivo no qual no passado já levou várias vitimas a óbito no mesmo trecho.

Cidade em Noticias

DOIS JÚRIS POPULAR ACONTECERÃO ESTA SEMANA EM CAMPO FORMOSO




Durante esta semana acontecerão no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra em Campo Formoso dois júris popular.
Os julgamentos acontecerão nos dias 29 e 30 de março, onde serão levados a julgamento os réus Fábio da Gama Nascimento, que responde pelo crime de homicídio que ocorreu no povoado de Lage dos Negros e tirou a vida de duas pessoas e também os irmãos Leandro e Leonardo Gomes de França, serão levados a julgamento pela tentativa de homicídio de três pessoas que aconteceu no povoado de Brejo Grande interior do Município.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

Região de Alagoinhas-BA: Mãe e filho morrem em acidente envolvendo três carros no entroncamento de Pedrão.



Image

Mãe e filho morreram em um acidente que envolveu três carros por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (27) na BR-101, no trevo do município de Pedrão.

Segundo informações apuradas pelo Alta Pressão, as vítimas foram identificadas comoMarlene Alves de Oliveira Soares, de 34 anos, e Mateus de Oliveira Soares, 11, naturais de Pernambuco.

Segundo informações da delegacia de Alagoinhas, onde o caso foi registrado, um dos veículos teria entrado na contra-mão e atingido outros dois, mãe e filho que estavam no Ônix morreram no local.

De acordo com a PRF, os veículos envolvidos foram um ônix, um siena e um utilitário. Os agentes federais relataram ainda que as causas da tragédia ainda estão sendo investigadas.

Os motoristas e os passageiros dos outros carros não tiveram lesões graves, sendo levados pelo SAMU para o hospital regional Dantas Bião, onde foram atendidos.

Segundo informações passadas ao Alta Pressão Online no início da noite, no momento do acidente, Marlene, o esposo, dois filhos e o cunhado retornavam de Pernambuco para a cidade de Promissão, no interior paulista. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas. (Do Alta Pressão)


PINDOBAÇU: Gato na rede de energia obriga Coelba a suspender fornecimento de energia para prefeitura


Nota de esclarecimento:
A secretaria de administração do Município de Pindobaçu vem, por meio desta esclarecer, à população de Pindobaçu, que a interrupção do serviço de iluminação pública levada a efeito pela COELBA, no dia 23 de março de 2017, decorreu de ação fiscalizatória deflagrada pela empresa pública baiana, por conduto da qual fora identificado que 40% dos postes de iluminação instalados na sede do município encontram-se em desconformidade com a legislação que rege o setor de iluminação pública, isto porque a Administração passada deixou de equipá-los com os indispensáveis “relês e foto-células” – instrumento exigido pela Coelba – provocando, com isso, a utilização ininterrupta de energia elétrica em parte considerável do posteamento municipal, em franca desobediência às normas do setor, uma atitude irresponsável e com único objetivo: evitar comprar esses equipamentos para economizar.
A consequência dessa política inconsequente levada a cabo pela Administração passada foi o desligamento imediato dos postes pela COELBA, até que se regularize a ausência de relê em cada poste irregular.
É importante frisar, igualmente, que esta ação fiscalizatória foi desencadeada  à revelia do Município, ou seja, sem qualquer informação prévia à Secretaria de Administração ou à Prefeitura, o que, por si só, já merece repúdio por esta administração à conduta adotada pela COELBA, tanto pela ausência de oportunidade para regularização dos postes, quanto pela insensibilidade no tratamento dispensado, reflexamente, aos cidadãos de Pindobaçu.
Ivan Silva Noticias

Policia prende homem com mandado de prisão em Itiúba


Nesta segunda-feira,dia 27, volta das 13:00, no Povoado de Sítio dos Moços, Zona Rural de Itiúba/BA, foi capturado em virtude de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em consequência de condenação, Ezequiel Domingos de Jesus.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça Paulista na carceragem da Delegacia de Itiúba.

Parte do teto de posto de saúde desaba sobre médico durante consulta

Parte da laje do Posto de Saúde do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, desabou sobre um médico na tarde desta segunda-feira (27), segundo relato de Daiane Silva Araújo, esposa de um paciente que estava sendo atendido no momento do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do médico, nem se ficou ferido.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Daiane disse ao Acorda Cidade que o médico caiu no chão e por pouco ela e o marido não foram atingidos. Ela disse ainda que a camisa do médico rasgou, mas não percebeu ferimentos.
O paciente Alfredo Rodrigues Júnior , que foi ao posto porque estava com pressão alta, passou mal por conta do susto, e ainda foi socorrido pelo médico que teve a ajuda de colegas de trabalho para se levantar.
“Meu marido estava com a pressão alta e veio de manhã. Aí mandaram ele vir de tarde porque tinha médico e a gente veio. Eu estava acompanhando ele.  Quando já estava terminando a consulta a gente viu uma zoada e na mesma hora o teto começou a desabar. Meu marido foi rápido e me empurrou e o médico levou tudo na cabeça. O médico foi atingido, tanto que ele caiu. Só foi as costas. Se meu marido não fosse rápido atingiria a gente. O médico não teve como escapar porque já estava tudo na cabeça dele. Meu marido passou mal, foi um susto, ele já estava com a pressão alta e ficou mais alta ainda. O médico estava lá caído e as colegas de trabalho ajudou a se levantar e o médico ainda socorreu meu marido”, relatou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Alfredo Rodrigues Júnior foi atendido e recebeu um documento assinado pelo médico para ir a um pronto socorro. “Desceu uma parte da laje, só foi o tempo de eu puxar a cadeira e empurrar minha esposa. Até agora estou em colapso. O doutor estava mais próximo da parte que desabou, chegou a rasgar a camisa. Por pouco não houve três mortes”, ressaltou.
A unidade de saúde foi reformada recentemente.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL