sábado, 25 de março de 2017

CARRO BATE EM MOTO, E MOTOQUEIRO FICA FERIDO

                              Foto: Mauro Bruno

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida no início  da tarde deste sábado (25), no município de Senhor do Bonfim.

 

Um veículo Punto de placa OPA 3533, de cor branca, placa de Joao Pessoa colidiu  contra uma moto vermelha CG 125, de placa de Senhor do Bonfim, no cruzamento  entre o Ed. José  Teles da Fonseca  ( Rua Dois de Julho) e a Praça Nova do Congresso por volta  das  12h10. 
A vítima que pilotava a moto reclamava de dores na clavícula e foi encaminhado pela equipe da Samu para o Hospital Dom Antônio Monteiro, e o motorista do carro saiu ileso.
Uma equipe do 6° BPM e Dmtrans estiveram no local para controlar  o trânsito.

Nonato Notícias

PETO prende homem com drogas no Bairro da Serrinha em Jacobina


Na noite desta sexta-feira, 24 de março de 2017, Carlos Luis da Silva Júnior, 23 anos, vulgo Nem da Grotinha, foi preso PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) acusado de tráfico de drogas em Jacobina.

Segundo informações, durante rondas no Bairro da Serrinha, Nem foi abordado de posse de 37 tabletes de maconha, 15 pedras de crack e 01 pino de cocaína.

Segundo o próprio Nem da Grotinha, a droga foi adquirida com um homem conhecido como Mateus Camelô. A guarnição Bravo do PETO da Polícia Militar apresentou o elemento com a droga na 16ª Coorpin, para que seja adotada as medidas cabíveis.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem acaba de ser morto a tiros em Serrolândia-Ba

Um jovem de nome Fabinho de Oliveira Jordão de 24 anos, conhecido por Fabinho de Zumira acaba de ser morto a tiros no Bairro Contornolândia na cidade de Serrolândia-Ba.

Segundo informações preliminares, por volta das 16:00 horas da tarde deste sábado (25/03) dois homens em uma moto, adentraram a residência na qual Fabinho estava junto com outros amigos, e dispararam vários tiros no Fabinho que morreu no local.

Segundo informações, dois homens se aproximaram em uma carro de cor cinza, placa e modelo não anotados, e efetuaram pelo menos 10 disparos contra o jovem, que morreu no local.

Populares acreditam que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Polícia Militar foi acionada e guarda a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina. (Portal Serrolândia)

Irecê/BA: Homem é assassinado com um golpe de facão nesta tarde.

A polícia registrou mais um homicídio na cidade de Irecê/BA. O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (25), por volta das 13h, nas imediações da Rua Febrônio Barreto, Centro da cidade.
Segundo as primeiras informações, ‘Nego Giles, como era conhecido, foi morto com um golpe de facão pelas costas.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Peritos estiveram no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê para ser necropsiado.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso. (Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro)

Helicóptero que levava deputado tucano cai em Goiânia.



Um helicóptero que levava o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual José Vitti (PSDB), sofreu um acidente ao tentar decolar do Autódromo de Goiânia, na manhã de sexta-feira (24). A aeronave estava a cerca de 20 metros de altura, quando apresentou uma falha e caiu. Apesar do susto, o parlamentar não ficou ferido.

O G1 tentou falar com o deputado, na manhã deste sábado (25), mas a assessoria de imprensa informou que ele não vai comentar o assunto por enquanto.

No entanto, em uma nota, a assessoria explicou que, além de Vitti, também estavam na aeronave um de seus assessores e o piloto. Todos escaparam ilesos.

“O acidente aconteceu logo após a decolagem, por uma falha no motor, e a aeronave caiu de uma altura aproximada de 20 metros. O piloto conseguiu controlar o helicóptero, minimizando a queda, ao usar as rotações finais da hélice”, destacou o texto.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou ao G1 que houve um acidente com o helicóptero por volta das 8h40 de sexta-feira. A corporação disse o caso será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Salvador: Homem é morto com golpes de machado em briga


Um homem de 42 anos foi morto com golpes de machado nas costas e na barriga após uma briga no conjunto Residencial Coração de Maria, no bairro Mussurunga II, em Salvador, na madrugada deste sábado (25), de acordo com a Polícia Militar. Segundo a PM, dois homens ainda não identificados golpearam a vítima com o machado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Policiais da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar foram chamados ao bar para averiguar a briga e encontraram o homem morto. A motivação do crime é desconhecida e será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PRESO SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITIÚBA

quinta-feira, 23 de março, por volta das 05h30min, foi preso em virtude de mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo de Itiúba/BA, expedido a pedido da Delegacia Territorial de Itiúba no curso de investigação policial, JOSÉ RODRIGO DOS SANTOS PODEROZO, vulgo "Talone”.
O capturado é suspeito da participação em vários crimes nesta comarca, inclusive a tentativa de homicídio ocorrida no Carnaval. O mérito da captura ficou por conta da diligente equipe da Delegacia Territorial de Monte Santo, que em apoio aos policiais de Itiúba localizaram o procurado.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. "Aguardamos que pessoas que possam ter sido vítimas de algum ato praticado pelo capturado ou tenham testemunhado alguma conduta irregular compareçam e nos tragam mais informações, afinal sem a participação da população não há Segurança Pública”, disse o delegado.
Delegacia Territorial de Itiúba – BA/ 19a COORPIN


Policial: Chefe do tráfico de Couto em SSA foi executado com vários tiros de calibre 12 em Itiúba
Por volta das 16h30min dessa sexta-feira (24), foi executado com vários tiros de calibre 12, ALEX FIGUEREDO, vulgo “Ratão”, fato ocorrido quando o mesmo transitava nas imediações do Bairro do Corte, sendo alvejado pelo menos 13 vezes com tiros inclusive na cabeça.
Ratão era apontado como chefe do tráfico em Couto, subúrbio de Salvador, e estava s homiziando recentemente em Itiúba, ele também é apontado pela polícia da capital, como autor de pelo menso 50 homicídio.
Blog do Netto Maravilha

Suspeito de integrar facção e matar pessoas em Guanambi é preso em Caetité.

O traficante e homicida José  Magno Almeida Filho, o "Tuty", foi preso na noite desta sexta-feira (25/03). Ele estava num imóvel no Loteamento Bosque do Jacaraci em Caetité, quando foi surpreendido. Com eles, os policiais apreenderam um revolver calibre 38 e a quantia de R$ 700,00, proveniente do trafico de drogas. O acusado foi levado até a Delegacia Territorial de Guanambi, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. 

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a prisão aconteceu após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI), da Polícia Civil, e o Setor de Operações de Inteligência (Soint), da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM). Segundo o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi), Tuty é integrante da quadrilha liderada por Fabiano Almeida dos Santos, o “Bau”, com participação em vários homicídios praticados pela quadrilha no referido município. (Fonte: Sudoeste Bahia)

Acidente envolvendo caminhão e carro de passeio deixa três mortos em Araçás


Por Tony Silva | Fotos: Divulgação / Ascom - CBMBA


Três pessoas do sexo masculino morreram em uma colisão entre um caminhão carregado de feijão e um veículo Kia Cerato, na BA-093, na altura do município de Araçás, por volta das 20h desta quinta-feira (23). Os corpos ficaram presos nas ferragens, nos dois veículos e só terminaram de ser retirados na noite desta sexta-feira (24).

Equipes do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), do município de Alagoinhas tiveram muito trabalho para retirar as vítimas das ferragens. Segundo a assessoria de comunicação do CBMBA, os dois ocupantes do Cerato foram retirados ainda na quinta-feira (23), mas somente às 22h desta sexta-feira (24), o motorista do caminhão identificado como Maurício Ferreira foi resgatado de dentro cabine. 

A carga de feijão transbordou sobre a cabine do caminhão e foi necessária a utilização de um guindaste para suspender a estrutura do veículo, para que fosse retirado o corpo do condutor. O caminhão também estava sobre em um buraco na rodovia, o que também dificultou a ação dos bombeiros. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Casal morre afogado ao entrar com carro numa lagoa no Estado do Pará



Na tarde desta sexta-feira, 24 de março de 2017, por volta das 16h:30h, a 500 metros da entrada do Palito. De acordo com informações o sinistro aconteceu nas proximidades do Jardim do Ouro no município de Itaituba no Pará.

Informações dão conta de que o veículo D20 entrou em numa lagoa e deixou duas vítimas fatais, identificadas como Ezequiel Almeida Amaral de 48 anos de idade e Francineide Sirina Leite de 25 anos. Ambos seguiam viagem juntos com seu animal de estimação, que foi o único que sobreviveu no desastre. 

A Polícia Militar foi acionada e os corpos foram recolhidos do local e não há informações sobre as circunstâncias do acidente. 
Com informações do site Plantão 24 Horas News.

Animal na pista provoca acidente e morte de jovens em Barro Alto/BA


Na noite desta sexta-feira (24), por volta das 21h30, um grave acidente ceifou a vida de dois jovens identificados por Jermano José dos Santos, 30 anos, e Afonso Pedreira de Sousa.

Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, o acidente aconteceu na rodovia BA-046, imediações do povoado de Muribepa, em Barro Alto/BA, na região de Irecê.

As vítimas colidiram a motocicleta que conduziam contra um animal (cavalo) que estava no meio da pista. Jermano era natural de Ibipeba e o segundo, de Barra do Mendes.

Os jovens morreram na hora. O animal também faleceu. Uma equipe do Departamento Polícia Técnica esteve no local onde removeu os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê.
Fonte: Central Notícia.


Servidor público realiza verdadeira obra de arte na poda de árvores na cidade de Tucano

As árvores que passam pela mãos deste artista certamente não serão a mesmas, pois, transforma e dá novas formas.

A poda de árvores já torna um ambiente agradável e belo, e quando é feita com muita criatividade é motivo de admiração e elogio ao artista. Na cidade de Tucano, localizada no Território do sisal, mora e trabalha o servidor público Helio Gonzaga, natural do estado de Sergipe, morou por muitos anos no estado do Mato Grosso do Sul, e hoje vem chamando a atenção de quem passa nas ruas com suas podas artísticas, como é o caso dessas duas algarobas que foram transformadas em uma casa.

Foto> Site Tribuna Sisaleira
Segundo o Site Tribuna Sisaleira, responsável pela produção dessa reportagem e vídeo, Gonzaga é um tipo de artista que não frequentou as salas de aulas, mas aprendeu na vontade de ver a vida mais bela e mais representada pela arte. Ele, autodidata, trás aos jardins de Tucano um encanto a mais. As árvores que passam pela mãos deste artista certamente não serão a mesmas, pois, transforma e dá novas formas.

31 de março: Mobilização vai preparar o país para a greve geral em abril


“A única coisa que reverte a tragédia que está em curso no Brasil é promover uma grande greve geral”, afirma secretário geral da CUT.
Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, a CUT e demais centrais sindicais anunciaram um conjunto de ações para o próximo dia 31 de março. O “Dia Nacional de Mobilização” servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deve ocorrer em abril.

“Estaremos na rua contra a Reforam da Previdência, a Reforma Trabalhistas e contra esse absurdo da aprovação da terceirização. Por tudo isso, todo a classe trabalhadora tem motivo para ir às ruas no dia 31 de março. Na semana que vem, as centrais irão se reunir e anunciar uma data, ainda em abril, para a greve geral. O dia 31 de março vai ser uma etapa dessa construção”, afirma Sérgio Nobre, secretário geral da CUT.

As mobilizações do dia 31, assim como ocorreu nos dias 8 e 15 de março, Dia Internacional das Mulheres e Dia Nacional de Paralisação, respectivamente, deverá tomar as ruas de todo o país. Paralisações de categorias, manifestações, trancamento de avenidas e rodovias são algumas das ações previstas.

“Nós queremos fazer dessa data, um dia de conscientização da sociedade brasileira sobre a importância de uma greve geral”, afirmou Nobre, que criticou a postura do governo atual, comandado por Michel Temer, que ascendeu ao poder após um golpe parlamentar.

“Nós temos um governo sem legitimidade, que não foi eleito pelo povo. Portanto, seu programa não representa a vontade da maioria. A CUT não se nega a negociar, mas pra sentar na mesa com a CUT tem que legitimidade e credibilidade e esse governo não tem. A única coisa que reverte a tragédia que está em curso no Brasil é promover uma grande greve geral”, alerta o secretário geral da Central. 

CUT

Profissionais de Saúde de Senhor do Bonfim e Campo Formoso participam de curso com equipe do Hoospital Sirio Libanês





Dez profissionais de saúde de Campo Formoso (BA) e dez da cidade de Senhor do Bonfim (BA) fazem até dezembro deste ano um curso com uma equipe do hospital Sírio Libanês em Campo Formoso (BA), com foco na educação permanente em saúde.
O curso é uma parceria firmada entre o hospital Sírio, Ministério da Saúde e prefeitura. Em entrevista ao jornal 98 Notícias desta quinta-feira (23) a gestora e facilitadora de aprendizagem do curso, Rita Nascimento, e o secretário de saúde, Charles Farias, comentaram os conteúdos a serem estudados e os impactos na região.
Confira no áudio: AQUI

'Propinas eram pagas até em cabaré', diz executivo da Odebrecht
Foto: Reprodução
O executivo Hilberto Mascarenhas, responsável pelo departamento de operações estruturadas da Odebrecht no início de 2015, revelou à Justiça Eleitoral os locais onde era feito o pagamento de propinas.
De acordo com ele, no exterior, o valor era depositado em offshore. Já no Brasil, eram entregues mochilas com até R$ 500 mil em "hotéis, bares, restaurantes e cabarés".
“Eles passaram a contratar pessoas para levar. Então, você se hospedava em um hotel, ele também se hospedava no hotel e de noite visitava o quarto do interessado, entregava e ia embora, para poder ter mais segurança se fossem valores maiores. Se fossem valores pequenos, se encontravam num bar, em todos os lugares. Você não tem ideia dos lugares absurdos, como cabaré. Ele encontrava a pessoa, o preposto, ia lá e pegava”, disse o executivo da empreiteira.
Em depoimento foi feito ao ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no âmbito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a chapa Dilma-Temer, reeleita em 2014, Mascarenhas declarou que avisou a Marcelo Odebrecht sobre o "volume insano" de movimentações financeiras da empreiteira.


Policial: Polícia prende traficante com quase três quilos de drogas no Bonfim III
No início da tarde dessa sexta-feira (24), durante rondas rotineiras no Bairro Bonfim III, uma Guarnição do 6º BPM, abordou JOSÉ AGNO SERAFIM SOUZA, 36 anos, residente no mesmo bairro, na abordagem foi encontrado em sua mochila quase meio quilo de cocaína e meio quilo de crack, já em sua residência foram encontrados quase dois quilos de maconha.
O autor foi autuado em flagrante por tráfico de droga conforme Art. 33 da lei 11.343/06, ficando a disposição da Justiça no Complexo de Senhor do Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL