sexta-feira, 24 de março de 2017

Mãe e filha morrem em dois acidentes na mesma estrada em intervalo de meia hora

Mãe e filha morreram num intervalo de apenas 30 minutos em diferentes acidentes de carro na mesma estrada, nos Estados Unidos. Julia Yates Patterson, de 39 anos, bateu enquanto dirigia perto de sua casa, no estado do Alabama, e teve morte instantânea, às 15h do horário local. Meia hora depois, sua filha Elizabeth, de 8 anos, atravessava a via e foi atropelada por um carro. A menina havia acabado de descer do ônibus escolar.
Segundo a polícia do Condado de Dekalb, os acidentes foram registrados na terça-feira, nas proximidades da residência da família, na Estrada Alabama.
Kevin Patterson, viúvo Julia e pai da criança, registrou a dor da perda dupla — e da infeliz coincidência — em relato no Facebook.
“Eu não posso acreditar que isso seja real… Eu realmente não sei como me sentir. Qualquer um que me conhece, sabe o quanto eu amava Elizabeth (…) E com todos os nossos problemas, eu ainda estava profundamente apaixonado por Julie. Diga-me isso é apenas um sonho ruim, por favor, Deus!”, escreveu Kevin.
Depois das mortes, o pai critou uma página e uma campanha que angariasse dinheiro para ajudar no custeio dos funerais.

Itiúba: Homem é morto a tiros no bairro do Corte


Aconteceu na tarde desta sexta feira (24/03/2017), por volta das 16:30 horas, no Bairro do Corte mais um assassinato no município de Itiúba, desta feita a vitima foi Alex Figueredo.



De acordo com informações, Alex caminhava no bairro do Corte nas proximidades da quadra de esporte da localidade quando foi interceptado, ao perceber o perigo ele ainda tentou correr, porém acabou sendo atingido por 13 disparos de uma arma aparentemente calibre 12, vindo a óbito no local .

Aléx tinha passagem pela policial.

Maiores informações a qualquer momento.

Cidade em Notícias/Imagens WhatsApp

Juazeiro-BA: Elemento que matou mulher queimada no distrito de Maniçoba morre no hospital.



Elemento que ateou fogo na companheira e em si mesmo no distrito de Maniçoba, morreu na noite dessa quinta-feira (23) no Hospital Regional de Juazeiro, no norte baiano.

No inicio da noite a equipe do hospital informou ao departamento de perícia técnica que o homem que ateou fogo na companheira de nome Ana Sheilla Alves de Siqueira, 32 anos, que morreu no ultimo domingo (19) e queimou o próprio corpo, não resistiu às queimaduras e foi a óbito naquela unidade. A vítima foi identificada como: Francinaldo Farias Custódio. ( PaimNews)

Vídeo mostra ação de quadrilha durante tentativa de assalto a banco em Irecê/BA; assista.



Um vídeo feito pelo sistema de monitoramento público da cidade de Irecê/BA, mostra o momento em que os assaltantes aterrorizam a cidade. O vídeo inédito é divulgado em primeira-mão pelo Central Notícia.  Com armas de grosso calibre, a quadrilha efetua diversos disparos para cima. Vários criminosos podem ser vistos nas imagens. A tentativa de roubo ocorreu na madrugada última segunda-feira (20).
Nas imagens é possível perceber os criminosos atirando para o alto, nas imediações do banco.
Enquanto uma parte do grupo entra no banco, os outros integrantes ficaram esperando nos carros e nas esquinas. Na fuga, os assaltantes levaram dois seguranças do banco como reféns. Os dois tiveram que ficar sobre o capô dos veículos, estratégia usada pelos bandidos para evitar que a polícia atire.
Um dos integrantes da quadrilha, que inclusive foi identificado e preso pela polícia, foi atingido por um tiro de fuzil. Trata-se de James Cleido Mourato. (Fonte: Central Notícia)

Vídeo abaixo:

Itapetinga: Bando é preso por furto de gado

Uma quadrilha de furto de gado foi presa em Itapetinga, no Médio Sudoeste, em uma ação da Delegacia Territorial da cidade. Os quatro detidos permanecem nesta sexta-feira (24) na carceragem da 21ª Coorpin. 

De acordo com o Itapetinga Agora, dos quatro, dois foram autuados por furto, um porque comprou os animais a preço abaixo do mercado [autuado por receptação] e uma quarta pessoa foi autuado por falsidade ideológica por ter passado a Guia de Trânsito de Animal (GTA) com dados falsos. 

Segundo o site, os animais furtados pertencem a Edgar Abreu Magalhaes, proprietário da empresa de ônibus, Viação Novo Horizonte.
Informações do Itapetinga Agora

Sul da Bahia: Acidente deixa duas pessoas mortas e duas feridas próximo a Camacan.

As vitimas mortas no acidente, foram dois homens, identificados por Jorge Henrique Almeida Santos e Bruno Rodrigo dos Reis Machado, moradores de Camacan. As vitimas feridas no acidente, foram duas irmãs a Ingride Rocha dos Santos 20 anos, e a Sabrina Rocha dos Santos 17 anos.
Sabrina sofreu fratura no fémur e na manhã desta sexta-feira, ira submeter a uma cirurgia, no Hospital de Base. Segundo informações policias, O motorista estava em alta velocidade vindo perder a direção do veiculo em uma curva na BR 101 e as vitimas desse acidente, estava sob efeito de bebida alcoólica. (Caverão da Bahia)

Imagens fortes para visualizar entre no site clicando Aqui



Região de Irecê: Homem é baleado durante troca de tiros com a polícia em Lapão-BA.

Por volta das 20h desta quinta-feira (24), sob o Comando do Senhor Major PM Carlos Augusto Ferreira Dias – Cmt da CIPT-Chp, efetuando policiamento tático na cidade de Lapão-Ba região de Irecê, recebemos informações da Soint da CIPE-Semiárido, identificando uma casa próximo a igreja central de Lapão, na Rua Rogaciano Barbosa, Nº. 65, Centro, dando conta de que na aludida residência estariam vários homens armados.
Nesse momento, solicitamos o apoio da Guarnição da CIPE/SEMIÁRIDO, que estava sob o comando do Cap PM Souza Gomes, no sentido de averiguar a denúncia informada e nos apoiar na ação; Que ao chegar no local citado, identificamos a residência e efetuamos o cerco nos identificando como Policial Militar, solicitando dos ocupantes que abrissem a porta, de imediato uma senhora apareceu na janela da casa, afirmando que estava acompanhada de mais dois homens, e em seguida abriu a porta, permitindo a entrada das guarnições para averiguação, momento em que fizemos a incursão na residênci.
De imediato identificamos um homem e outro em movimento de fuga no quintal, onde este pulou o muro, de imediato abordamos e realizamos a busca pessoal no homem que estava no interior da residência, e efetuamos a busca na residência, onde encontramos, 14 (quatorze) revólveres calibre 38, apenas um constando a numeração 250096, seis (06) pistolas, sendo 04 (quatro) calibre 380, sendo uma Nº 3346, marca Bessa, outra de marca Taurus modelo 58HC Plus sem numeração, duas da marca PT Imbel, sendo uma com numeração supressa, 01 (uma) Nº 02853, 01(uma) calibre 765, 01(uma) sem marca aparente inox com carregador calibre 9mm, R$ 11.801,00 (onze mil oitocentos e um reais) em espécie, um aparelho celular marca samsung modelo Not 4, um aparelho celular LG modelo K10, um relógio de cor dourada marca invicta, um veículo I/CITROEN C4 PALLAS20EXA, PLACA POLICIAL JRD0426, ANO/MOD 2007/2008, COR VERMELHA, CHASSI 8BCLDRFJ28G537917, RENAVAM 00954331257, DOCUMENTAÇÃO EM NOME DE TATIANA DOS SANTOS NOVAES. 
Mantivemos custodiados o casal por uma guarnição da CIPE-Semiárido no interior da residência, enquanto os demais policiais militares saíram em busca do elemento que fugiu pulando vários muros das casas vizinhas, tendo ele aberto fogo contra a guarnição efetuando vários disparo de arma de fogo; de imediato a guarnição revidou à injusta agressão, sendo o elemento alvejado e encontrado num terreno baldio.
Com ele, foram encontrados em punho dois revólveres, sendo 01 (um) revolver marca Rossi, modelo Magnum 357, com seis cartuchos deflagrados e outro marca Taurus, cal. 38 Nº 1180935 com dois cartuchos deflagrados e quatro intactos. Imediatamente a guarnição prestou o devido e necessário socorro ao mesmo para o hospital local, sendo atendido pelos Médicos Tiago Mendes Dourado e Rousilan Ferreira Martins, que atestou o óbito, onde em seguida foi conduzido para o IML de Irecê, onde foi encontrado em suas vestes 04 (quatro) cartões magnéticos, sendo 03(três) do Banco Bradesco e 01 (um) da Caixa Econômica Federal, com também, R$ 140,00 (cento e quarenta reais) em espécie e sua carteira de documento identificando como sendo MICAEL CEZAR GOMES.
Sendo apresentados na Delegacia de Polícia de Lapão Wilker Rodrigues Pires, que estava na residência de posse de todo material bélico e demais materiais apreendidos, juntamente com a sua companheira, a Sr.ª Lorrane Paiva Lima, para serem tomadas as medidas cabíveis pertinentes ao caso. (Blogbraga/CIPE-Semiárido)

Colisão envolvendo carro e moto na BA-130, entre São José do Jacuípe e Várzea da Roça


No início da tarde deste sexta-feira, 24 de março de 2017, aconteceu um acidente na BA-130, próximo a localidade conhecida como Olivino, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Foi uma colisão envolvendo um veículo Veraneio de João Pé de Serra, de Várzea da Roça e uma moto Fan, de cor vermelha, conduzida por um senhor de prenome Aurino Gonçalves de Oliveira, que mora na Fazenda Aroeira, próximo ao local do acidente.

Segundo informações, o veículo Veraneio estava voltando da feira de São José do Jacuípe para Várzea da Roça e a moto também seguia no mesmo sentido.

Ainda segundo informações, o motociclista cruzou a pista sem olhar para traz causando o acidente. O condutor da Veraneio ainda desviou para não colidir, perdeu a direção e capotou.

João e Aurino sofreram ferimentos leves. A equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local, os feridos já haviam sido encaminhados para o hospital de Várzea da Roça.
Fonte: Foguinho Eventos



Grande empresa de tratamento de resíduos e geração de combustível abre vagas de empregos em Senhor do Bonfim

IMG_20170324_120329813[1]
Maquete do empreendimento.
A Cetren – Centro de Tratamento de Resíduos do Norte da Bahia, Complexo Industrial de Tratamento de Resíduos e Produção de Combustível que está sendo instalada, na localidade de Salinas, região de Missão do Say, zona rural de Senhor do Bonfim, comunica que está recebendo currículos para preenchimento de vagas em seu quadro funcional.
Atenção para vagas em aberto,
Eletricista de Manutenção
Jardineiro,
Serviços Gerais,
Porteiro,
Balanceiro com experiência em Balança Industrial
Auxiliar Administrativo
Mecânico de Manutenção e
Auxiliar de Cozinha.
Os interessados devem encaminhar currículo para o email: cetern­_ctrbonfim@hotmail.com
Cetern – Resíduos para energia.

FALANDOTUDO.COM – O site de notícias da região de Senhor do Bonfim.

Elmar Nascimento votado em Filadélfia decepciona e vota SIM pela terceirização.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade.

Os principais pontos do projeto são os seguintes:

A terceirização poderá ser aplicada a qualquer atividade da empresa. Por exemplo: uma escola poderá terceirizar faxineiros (atividade-meio) e professores (atividade-fim).

A empresa terceirizada será responsável por contratar, remunerar e dirigir os trabalhadores.

A empresa contratante deverá garantir segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores terceirizados.

O tempo de duração do trabalho temporário passa de até três meses para até 180 dias, consecutivos ou não.

Após o término do contrato, o trabalhador temporário só poderá prestar novamente o mesmo tipo de serviço à empresa após esperar três meses.

A oposição apresentou seis destaques (proposições para modificar pontos do texto), todos rejeitados. Com isso, o projeto seguirá para sanção presidencial.

Dentre os 188 votos contrários à proposta, muitos foram de deputados governistas. Em sete dos principais partidos da base aliada, por exemplo, houve 56 votos contrários. Na bancada do PSDB, 11 votaram contra. No PMDB, partido do presidente Michel Temer, foram 10, além de 7 do DEM, 7 do PP, 10 do PR, 5 do PPS e 6 do PSD, todas legendas da base aliada do governo (veja como votou cada deputado).

Enviada ao Congresso pelo governo Fernando Henrique Cardoso em 1998, a proposta já havia sido aprovada pela Câmara e, ao passar pelo Senado, sofreu alterações. De volta à Câmara, o texto aguardava desde 2002 pela análise final dos deputados.

Em 2015, a Câmara aprovou um outro projeto, com o mesmo teor, durante a gestão do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto foi enviado para análise do Senado, mas ainda não foi votado.

Atualmente, não há legislação específica para regular a terceirização. O entendimento da Justiça do Trabalho é que a prática só é possível em atividades secundárias das empresas, também chamadas de atividades-meio. Atualmente, não são terceirizados trabalhadores das atividades-fim (as atividades principais das empresas).

G1

Menor de 14 anos morre após se enforcar, em Baixa Grande-BA


No início da madrugada desta sexta-feira, 24 de março de 2017, aconteceu um suicídio na cidade de Baixa Grande-BA.

Um menor de prenome Gustavo se enforcou em um dos quartos da residência onde morava, na Travessa Maria Quitéria, conhecida como Rua Viela.

De acordo com as primeiras informações de populares, o garoto tinha 14 anos e era filho de Lúcia. A família da mãe de Gustavo é do Km 04. 
Fonte: Agmar Rios.

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DO CADÚNICO E BOLSA FAMÍLIA



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realizou capacitação de gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) para os técnicos atuantes na área da Assistência Social .

O objetivo é auxiliar os operadores a entenderem e operarem de forma mais eficiente os sistemas de informação dos programas do Governo Federal. No total onze técnicos dos programas vinculados à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social participaram do curso que iniciou na segunda-feira (21) e finalizou nesta quinta -feira (23).

A capacitação aconteceu no campus Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Senhor do Bonfim. O curso é uma parceria do governo federal , estado e todos os nove municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Ao final da capacitação todos os servidores receberam certificado.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda a fim de selecionar beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Através dos dados coletados, o Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Aproximadamente 10 mil famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família no município de Senhor do Bonfim e cerca de 17 mil estão inscritas no cadastro único.

Fonte: Prefeitura  Municipal de Senhor do Bonfim

NÍVEL DA BARRAGEM DO AIPIM QUE ABASTECE CAMPO FORMOSO E REGIÃO SOBE 9%




Com as chuvas do final de semana o nível de água da barragem do rio Aipim em Antônio Gonçalves (BA) subiu de 49% para 58%, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do escritório regional da Embasa de Senhor do Bonfim (BA) à reportagem da rádio 98 FM nesta quarta-feira (22).
De acordo com a Embasa, na região microrregião apenas Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA), Caém e Serrolândia permanecem fora da lista dos oito municípios que entraram em racionamento de água.
.
Site 98FM


Esporte: Bonfim se prepara para receber Rally Transbahia a elite do motociclismo brasileiro
Prova de motos do Rally Transbahia será realizada nos dias 1º e 2 de abril. Foto: Angelo Savastano / Vipcomm
Falta pouco para a largada da sétima edição do Rally Transbahia. A prova de motos, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, será disputada nos dias 1º e 2 de abril e terá aproximadamente 300 quilômetros de trilhas. As inscrições estão abertas e os melhores pilotos do país vão participar da competição.
A novidade do Transbahia 2017 é que a disputa será em dois dias, ambos com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Na primeira etapa, os pilotos seguem até Jaguarari (BA) e depois retornam. No dia seguinte, ida e volta até Campo Formoso (BA).
“Sem sombra de dúvida, será uma das edições mais técnicas de todas já realizadas. No primeiro dia, destaque para as trilhas da Pedra Sabão, Trilha das Piabas e, principalmente, para a Trilha da Ambulância. No segundo dia, a prova já começa a ‘todo vapor’, com a Subida da Maravilha (apenas para os pilotos das categorias master e sênior) e Trilha do Gado Bravo. No retorno, a parte final do trajeto poderá pegar muitos pilotos de surpresa e, certamente, irá separar os homens dos meninos”, afirma José Carlos, o Zé do Rádio, organizador do Transbahia.
As inscrições para o Transbahia 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo www.transbahia.esp.br . A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 150 pilotos de todo o país participem da competição.
O Rally Transbahia para carros, UTVs e quadriciclos será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.
Programação
31 de março (sexta-feira)
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – Briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)
1º de abril (sábado)
8h – Largada da primeira moto
Local: Praça Nova – Em Frente Restaurante Apetit
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste
2 de abril (domingo)
7h – Largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto
O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.
VIPCOMM

Ponte destruída em povoado de São Desidério coloca vida de crianças em risco


Por Tony Silva | Fotos: Reprodução / Sigi Vilares
As dificuldades de acesso a educação enfrentadas por crianças e jovens de diversas cidades brasileiras já não é mais novidade. Desde transportes precários, falta de merenda escolar e até a falta de professores e de escolas. No povoado de Fazenda Beira Rio, no município de São Desidério, no extremo oeste baiano, a escola está fechada. As crianças enfrentam uma ponte destruída e após sobreviver a eminente queda no Rio Grande, um dos maiores do oeste da Bahia, elas pegam o transporte escolar na cidade para ter acesso a unidade de ensino no povoado de Palmeiral.
Segundo um dos moradores que preferiu não ser identificado, há quatro anos o estado de conservação da ponte vem piorando sem nenhuma manutenção e a comunidade da Fazenda Beira Rio precisa fazer a travessia para levar crianças à escola, para ir ao posto médico e todas outras necessidades que só podem ser atendidas em São Desidério. Ainda conforme o morador, a prefeitura prometeu uma nova ponte, mas até o momento nada foi resolvido.
A reportagem do Bocão News tentou contato com a prefeitura de São Desidério, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas.  

Homem morre atropelado por caminhão na BR 116, em Euclides da Cunha-BA.



Um homem teve morte instantânea no inicio da noite desta quinta-feira, 23, depois de ser atropelado na rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte) perímetro urbano de Euclides da Cunha – BA.

De acordo com o site Euclides da Cunha. Com, a vítima identificada como Edmundo Cardoso da Silva, conhecido como ‘Binha’, cambista, morador da Travessa Santa Cruz (Rua do Curral) foi atingido quando caminhava pela rodovia, por um caminhão-tanque de cor branca, que seguia em direção a Tucano e acabou evadindo do local.

Guarnições da Polícia Militar de Euclides da Cunha estiveram no local do acidente preservando o local enquanto as equipes da perícia técnica e do rabecão chegassem para realização do levantamento cadavérico. (Redação CN * Informações Jaciel Correia| Euclides da Cunha.Com)

Novo Horizonte-BA: Após denúncia Polícia Cívil aprende explosivos em Fazenda.

Artefatos explosivos para uso em garimpo/Foto: Policia Civil Seabra/Ba
Nesta quita-feira (23), duas equipes do S.I. e Plantão da delegacia de Seabra cumpriram mandado de prisão na região de Novo Horizonte, após investigações e várias denúncias sobre uso e depósito de artefatos explosivos.

O material foi localizado na Fazenda Pinga onde foram apreendidas 72 unidades de Emulsão explosiva de demolição tipo E  de 20cm cada, 26 de 30 cm, 13 de 59 cm , 2 metros de Cordel , 27 Espoletas, 4kg de explosivos granulado de cor azul e 08 kg de cor Branca.

Os responsáveis pela Fazenda, onde funciona um garimpo de pedras de rutilo, e o alvo do mandado de prisão não foram encontrados no local e vários garimpeiros evadiram-se. Foi instaurado inquérito na DT de Novo Horizonte para apuração dos fatos, todo o material foi apresentado na delegacia circuscricional de Seabra, ficando à disposição das autoridades competentes.(Informações da Polícia Civil - via Chapada News)


Bonfim: Prefeitura de Senhor do Bonfim apresenta tema do 132º Aniversário do município
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das secretarias de Educação e Cultura, com a participação da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, apresentou o projeto do aniversário de 132 anos de emancipação da cidade de Senhor do Bonfim com o tema “Bonfim: Um Museu de Grandes Novidades”. O lançamento do projeto aconteceu no auditório do Novo Leste Hotel, nesta quarta-feira (22), e contou com a presença de representantes das secretarias de governo, legislativo, igrejas evangélicas, imprensa, instituições de ensino, filarmônica e polícia militar.
A abertura e organização do evento ficou a cargo da Secretaria de Educação. Já a apresentação foi de responsabilidade do professor Dr. Reginaldo Carvalho (Uneb), autor do projeto. O projeto propõe, através de apresentações, visitações e exposições, resgatar a história e cultura bonfinense, envolvendo instituições educacionais e outras repartições públicas e privadas.
O professor Reginaldo Carvalho falou sobre a parceria que possibilitará a execução do projeto durante o mês de maio. “O projeto Bonfim: Um Museu de Grandes Novidades é uma parceria entre o nosso grupo de pesquisa, o Grupano – Grupo de Pesquisa e Extensão de Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro e as secretarias de educação, cultura e desenvolvimento econômico, turismo e esporte. Dessa forma realizaremos uma grande ação cultural na semana do aniversário da cidade relacionado ao nosso patrimônio cultural, artístico, arquitetônico, material e imaterial, fortalecendo a identidade do nosso município”, concluiu.
Após a apresentação do projeto foi aberta discussão para análise e exposição de ideias que serão executadas durante o dia 28 de maio – data de emancipação política do município. A Secretária de Educação, Cristiane Maia, falou sobre o tema e do sentimento de resgate da identidade cultural do município, “Estaremos tratando dessa temática nas escolas durante todo o mês de maio, uma vez que essa temática se caracteriza pelo sentimento de valorização da nossa cultura que culminará com o desfile cívico e cultural que irá retratar o patrimônio histórico de Senhor do Bonfim”, disse.
Ascom – Bonfim


Policial: Preso suspeito de tentativa de homicídio em Itiúba
Nessa quinta-feira, 23 de março, por volta das 05h30min, foi preso em virtude de mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo de Itiúba/BA, expedido a pedido da Delegacia Territorial de Itiúba no curso de investigação policial, JOSÉ RODRIGO DOS SANTOS PODEROZO, vulgo “Talone”.
O capturado é suspeito da participação em vários crimes nesta comarca, inclusive a tentativa de homicídio ocorrida no Carnaval. O mérito da captura ficou por conta da diligente equipe da Delegacia Territorial de Monte Santo, que em apoio aos policiais de Itiúba localizaram o procurado.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. “Aguardamos que pessoas que possam ter sido vítimas de algum ato praticado pelo capturado ou tenham testemunhado alguma conduta irregular compareçam e nos tragam mais informações, afinal sem a participação da população não há Segurança Pública”, disse o delegado.
Delegacia Territorial de Itiúba – BA/ 19a COORPIN

Filadéfia: Ex-prefeito responde nota e diz que atual gestão está perdid


fila
O Município de Filadélfia está com os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) bloqueados. Em nota enviada a Imprensa  a assessoria de comunicação do governo Louro Maia,  está informando que o causador do problema é o ex prefeito, Barbosa Júnior,  que não prestou conta dos recursos do FPM destinados ao município nos meses de Julho e Dezembro de 2016. O site ivansilvanoticia foi contactado pelo ex-prefeito Barbosa Júnior,  que afirmou que as informações da gestão atual que ele seria o responsável pelo bloqueio do repasse do FPM não procede
”Depois que você deixa a prefeitura você não tem mais o apoio da equipe que você tinha antes, você fica contando com apoio de amigos que fizeram parte da gestão e ficam lhe ajudando, como é o caso do Xavier e de outras pessoas,  realmente as contas ainda não foram entregues, mas eu tenho até o dia 30 para entregar minhas contas para a gestão atual.  O que a gestão atual quer é ibope, até agora não apresentaram nada para o povo de Filadélfia, e agora ficam tentando denegrir minha imagem porque sabem que Barbosa Júnior saiu em alta e de qualquer forma dá ibope quando eles escrevem duas linhas e colocam meu nome no meio”disse Barbosa Júnior.Segundo Barbosa Júnior o governo atual não tem um plano de ação,  e até agora não mostraram pra quê assumiram a prefeitura. Por:Ivansilvanoticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL