quinta-feira, 23 de março de 2017

Teixeira de Freitas-BA registra o segundo homicídio da noite: Criminosos matam homem após discussão em bar no Jerusalém.

Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 22 de março, o segundo homicídio da noite foi registrado no cruzamento das ruas Ferreguete e Beira Rio, no Bairro Jerusalém. Segundo informações, a vítima estava em uma bar com amigos, quando discutiu com 01 indivíduo, que saiu e voltou com um comparsa, que em posse de uma revólver, insultou a vítima, colocou a arma no rosto da vítima e disse que estava de boa. Então, o mesmo saiu do bar e seguiu para a casa da sua namorada, onde os indivíduos chegaram e iniciaram os disparos.

A vítima foi identificada como sendo, Marcelo Ferreira Lopes, 27 anos de idade, natural de Itamaraju, e que estava residindo na Rua Ferreguete, onde mora a namorada. Marcelo ainda correu, mas, caiu na esquina, e após segundos ainda com vida, não resistiu e morreu. A Central de Polícia Militar foi acionada e guarnições do PETO e do 2° Pelotão se deslocaram até o local, onde confirmaram o homicídio e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pela equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico.

Chegando ao local, os policiais civis colheram as primeiras informações e iniciaram os trabalhos investigativos. A delegada Waldiza Fernandes liderou a equipe que realizou o levantamento cadavérico e solicitou perícia. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local, representado pelos peritos Bruno Mello e Pablo Bonjardim e com auxílio do agente público Joásio. Durante os trabalhos periciais os peritos encontraram 03 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo nas costas da vítima.

Todos os tiros ficaram alojados, nenhum transfixou. Possivelmente a arma usada no crime tenha sido um revólver calibre 32. Testemunhas informaram tratar-se de um revólver todo prateado. Após perícia, a delegada autorizou remoção do corpo de Marcelo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia na próxima quinta-feira. Após dias de tranquilidade, a cidade registrou, apenas nesta quarta-feira, 02 homicídios, por motivações aparentemente diferentes. Mas, ambos os casos estão sendo investigados pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico, sob o comando do delegado Manoel Andreetta.

No local, foi divulgado que o irmão da vítima teria sido o autor de um homicídio ocorrido no Prado, caso esse que também será investigado. A Polícia investigará também se Marcelo possui passagem, tanto em Teixeira como no Prado. Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime, e quem tiver qualquer informação acerca dos suspeitos poderá ajudar a Polícia através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil]. (Por: Rafael Vedra/Liberdadenews)

LEM-BA: Colisão entre Hilux e Gol deixa uma mulher ferida.





No início da tarde desta quinta-feira, 23, por volta das 12h20, um acidente de trânsito envolveu dois veículos deixando uma mulher identificada como Patrícia Vanessa da Rocha, de 35 anos, ferida.

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Kichiro Murata com a Rua Clara Akama, no bairro Jardim Imperial, em LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o veículo um VW Gol trafegava pela Rua Clara Okama e atingiu a caminhonete Toyota Hilux assim que adentrou na Avenida Kichiro Murata.

O SAMU socorreu Patrícia para UPA. Ela se queixava de dores no tórax e na cabeça. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)

Serrinha: cabo da PM morre após ser atingido por carro na BR-116; motorista fugiu após acidente.

Policial Militar foi arremessado da moto após ser atingido por carro
Policial Militar foi arremessado da moto após ser atingido por carro | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
O cabo da Polícia Militar Benedito Ramos Ferreira Fonseca, de 45 anos, morreu em um acidente na BR-116/Norte, em Serrinha, na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 15h10. Segundo testemunhas, ele pilotava uma Honda/Biz, de cor vermelha, quando um veículo Strada, de cor prata, atingiu a traseira da moto. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do carro que o atingiu fugiu sem ser identificado e até a publicação desta reportagem não havia sido localizado. O 16º Batalhão de Polícia Militar informou que o cabo Fonseca estava há 24 anos na corporação, era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Guardas, e atuava no Conjunto Penal de Serrinha. Conforme a PM, ele havia deixado o serviço momentos antes do acidente. Uma guarnição da PM esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia. A Polícia Civil investigará o caso. (Notícias de Santaluz)

NOVE ARMAS APREENDIDAS PODEM TER SIDO UTILIZADAS EM ATAQUE A BANCO EM IRECÊ

Flaldemir Martins Lopes, mais conhecido como Duda, e Damião de Souza, foram presos na manhã de ontem (23), por policiais militares e civis, no município de São Gabriel, localizado a 39 quilômetros de Irecê. Com eles foram encontradas nove armas longas e um simulacro de fuzil. A polícia acredita que as armas foram utilizadas no ataque a uma agência bancária ocorrida na última segunda-feira (20), em Irecê. O material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar as suspeitas.
Com Flaldemir foram encontradas uma pistola calibre 765, quatro espingardas calibre 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil e uma luneta. Já com Damião, um rifle calibre 44 e dez cartuchos foram apreendidos. A dupla foi encaminhada para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) onde é ouvida pelo delegado titular Roberto Leal.
Unidades do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe/Semiárido), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da 14ª Coorpin participaram da prisão e continuam nas buscas por possíveis remanescentes da quadrilha.
Ferido durante o ataque bancário, o assaltante reincidente James Cleido Mourato de Matos também foi capturado no final de tarde de ontem, no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Ele estava aos cuidados de outras oito pessoas que também foram encaminhadas à delegacia. Dentre elas, Gildivânia Lucas de Souza, esposa de James e Tatiana Benício César ficaram detidas acusadas de participação direta na ação.
Ascom/Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Câmara aprova projeto de lei que libera terceirização de atividades das empresas
Foto: Reprodução/EBC
Foi aprovado na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que autoriza a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. De acordo com o projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.
A oposição obstruiu os trabalhos desde o começo da sessão e só foi retirada após acordo para que fosse feita a votação nominal do projeto e simbólica dos destaques. O acordo foi costurado entre o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e parte da oposição.
Pelo projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

Dívida deixada por ex-prefeito é paga por atual gestão em Campo Formoso
Foto: Reprodução/Campo Formoso Notícias
A gestão do município de Campo Formoso, a aproximadamente 500 quilômetros de Salvador, efetuou, nesta terça-feira (21), o pagamento dos salários de servidores referentes a dezembro de 2016. A  divida teria sido deixada pela gestão anterior do ex- prefeito Eurico Soares . De acordo com a prefeitura, R$ 1.339.000,00 foram repassados a 465 funcionários da Saúde, Desenvolvimento Social, Administração, Procuradoria Jurídica, Serviços Gerais, Infraestrutura e Agricultura.
O pagamento foi realizado após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e aprovação e sanção da Lei de Suplementação Orçamentária. Ainda segundo a prefeitura, 649 servidores da Educação não vão receber o dinheiro agora, por conta de um impasse sindical relacionado a propostas apresentadas pela prefeitura.    
Mesmo não tendo sido apontadas quaisquer irregularidades em estabelecimentos voltados à comercialização de produtos de origem animal no Estado da Bahia, em operação realizada pela polícia federal na última sexta-feira (17/03), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.
ADAB, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), agência responsável pela fiscalização e inspeção de produtos de origem animal e seus derivados no âmbito estadual, vem a público reafirmar a qualidade da carne comercializada em nosso Estado, garantindo aos consumidores baianos a total confiança nos produtos colocados à sua disposição para consumo.
Ressaltamos que o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), referência nacional, servindo inclusive de modelo para outros estados, atende integralmente aos padrões de exigência mais rigorosos para a oferta de alimentos seguros, o que confere total credibilidade às atividades de inspeção desenvolvidas pela ADAB. Atualmente, o parque industrial registrado no SIE é composto por 238 indústrias, sendo 38 matadouros frigoríficos (bovinos, suínos, caprinos, ovinos e aves), 141 laticínios, 23 de produtos cárneos, 11 de pescado, 13 de ovos e 12 de mel.

Na manhã desta quinta-feira, (23) professores e APLB realizam uma manifestação na cidade de Saúde em protesto contra a reforma da previdência social, a PEC 287.
Trabalhadores de outras áreas se juntaram ao movimento dos professores, que decretaram greve de 10 dias em todo o Brasil. O grupo que seguiu pelas principias ruas da cidade para uma concentração no Colégio Osvaldo Pereira. Com faixas escritas:" Somos Contra a reforma da Previdência Social Nenhum Direito a menos".*Espaço Aberto.Net

Nove armas apreendidas podem ter sido utilizadas em ataque a banco em Irecê



Flaldemir Martins Lopes, mais conhecido como Duda, e Damião de Souza, foram presos na manhã de ontem (23), por policiais militares e civis, no município de São Gabriel, localizado a 39 quilômetros de Irecê. Com eles foram encontradas nove armas longas e um simulacro de fuzil. A polícia acredita que as armas foram utilizadas no ataque a uma agência bancária ocorrida na última segunda-feira (20), em Irecê. O material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar as suspeitas.

Com Flaldemir foram encontradas uma pistola calibre 765, quatro espingardas calibre 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil e uma luneta. Já com Damião, um rifle calibre 44 e dez cartuchos foram apreendidos. A dupla foi encaminhada para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) onde é ouvida pelo delegado titular Roberto Leal.

Unidades do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe/Semiárido), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da 24ª Coorpin participaram da prisão e continuam nas buscas por possíveis remanescentes da quadrilha.

Ferido durante o ataque bancário, o assaltante reincidente James Cleido Mourato de Matos também foi capturado no final de tarde de ontem, no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Ele estava aos cuidados de outras oito pessoas que também foram encaminhadas à delegacia. Dentre elas, Gildivânia Lucas de Souza, esposa de James e Tatiana Benício César ficaram detidas acusadas de participação direta na ação.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Ladrões abrem transformadores para furtar fios de cobre em Senhor do Bonfim


Criminosos estão arriscando a vida para roubar fios de cobre na cidade  de Senhor do Bonfim . Eles estão pegando os fios que ficam dentro dos transformadores das torres de transmissão de energia elétrica. O último roubo foi na madrugada desta quarta-feira  (22) quando meliantes  retiraram de um poste que fica na BR 407, em frente da inacabada Unidade de Pronto Atendimento – UPA o transformador e levaram todo os fios de cobre.
O Blog Nonato Notícias recebeu via Whatsapp fotos que mostra o transformador no chão  e o isolador retirado pela ação dos criminosos. Os meliantes subiu no poste que fica o transformador e soltou o equipamento e jogou o transformador no chão e logo após  abriu o aparelho e levou somente a fiação.
Pelo transformador passa uma corrente elétrica de 13 mil volts. Cada transformador custa cerca de R$ 7 mil. Segundo a polícia, os fios são vendidos por cerca de R$500,00. Em um transformador tem em média 20 quilos de fios de cobre.
Os fios roubados  normalmente  são queimados  para extração  do filamento  de cobre para ser comercializado.
Crime previsto  no artigo  155 do código  penal,  com pena prevista  de 2 a 8 anos de prisão.
Nonato Notícias

Rodoviaria de Antonio Gonçalves e vitima de arrombamento e roubo


Nesta madrugada de quinta feira 23 de março de 2017, elementos ainda não identificados arrombaram e tiveram acesso ao interior do ponto comercial que fica localizado no terminal Rodoviário, no centro de Antonio Gonçalves.
Onde subtraíram alguns pertences como: um Botijão, dois capacetes, duas calculadoras, duas capas de motoqueiro, uma  TV,  um ventilador e diversos refrigerantes, doces e salgados, segundo nos informou o proprietário do estabelecimento comercial.

Acidente de carro entre Mundo Novo e Piritiba


Na tarde desta quarta-feira, 22 de março de 2017, aconteceu um acidente de carro entre Mundo Novo e Piritiba.
De acordo com informações, um Gol de dados não anotados saiu da pista e invadiu o mato, após o motorista ter perdido o controle da direção. 

Populares não souberam informar quantas pessoas estavam no veículo e se alguém ficou ferido.
Agmar Rios 

Colisão envolvendo dois veículos entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe


Na manhã deste quinta-feira, 23 de março de 2017, aconteceu um acidente na BA- 130, na altura do KM 71, entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe.

Foi uma colisão frontal envolvendo um veículo Doblò de Deraldino de Várzea da Roça e um Fiat Uno que estava fazendo escolta de um caminhão que estava transportando uma peça de concreto de energia eólica.

O veículo Doblò estava indo para Feira de Santana com pacientes de Várzea da Roça que fazem tratamento de hemodiálise.

Os motoristas dos dois veículos ficaram levemente feridos. Os outros passageiros, nada sofreram.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Mulher que fingia doença para pedir doações e seus comparsas já foram soltos no Tocantins


As três pessoas que foram surpreendidas pela polícia nesta quarta-feira, 22, em Araguatins/TO, depois de anunciarem uma falsa doença que impossibilitava uma mulher de andar, já foram liberadas. O trio prestou depoimento e foram liberados, já que nenhum morador denunciou que havia sido lesado por ajudar. 

Segundo a Polícia Militar, o anúncio servia para arrecadar dinheiro para o tratamento e era feito em um carro de som por toda a cidade. A PM informou que após o flagrante a mulher se levantou e andou. 

De acordo com os policiais, o anúncio informava que uma mulher que estava dentro do carro sofria de uma doença na coluna, o que não permitia que ela se levantasse. As doações estavam sendo recolhidas para realizar um suposto tratamento urgente. A PM diz que o nervosismo do trio chamou a atenção quando os policiais se aproximaram para conversar. 


O grupo é da cidade de Picuí, na Paraíba, distante cerca de 1.700 km de Araguatins.
Fonte: Folha do Bico.

Jovem com mandado de prisão por suspeita de estupro em Queimadas é preso pela PM em Santaluz


Lucas Santos de Oliveira, 27 anos, procurado pela Justiça por ser acusado de ter cometido um estupro na cidade de Queimadas, foi preso no Centro de Santaluz na tarde desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, ele foi detido na Avenida Nilton Oliveira Santos, após policiais da 5ª Companhia do 16º Batalhão terem recebido uma denúncia informando a localização de um homem em atitude suspeita. Ainda de acordo com a corporação, ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Ainda conforme a Polícia Militar, ao realizar consulta ao sistema, os policiais constataram que Lucas tinha um mandado de prisão em aberto no qual responde pelo crime de estupro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Queimadas, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz

VITÓRIA DA CONQUISTA BA - Acidente de Caminhão com vitima fatal
















Acidente grave na BR-101 com caminhão de Vitória da Conquista Um caminhão carregado de melancia caiu em uma ponte na região de Vitória da Conquista BA. As imagens mostram um corpo sendo recolhido pela Policia Técnica.

Coronel Notícias Policiais 

Casal de idosos morre e 28 pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-153

Um casal de idosos, de 84 e 64 anos, morreu e outras 28 pessoas ficaram feridas após um ônibus interestadual bater na traseira de uma carreta nesta quinta-feira (23) na BR-153, em Morrinhos, na região sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos e foram levados para um hospital da cidade e um caso mais grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), O acidente aconteceu por volta das 6h no km 603 da rodovia, entre Morrinhos e Pontalina. Conforme a corporação informou, o ônibus levava 32 pessoas de São Paulo para a Goiânia quando bateu na traseira de uma carreta que carregava latas de cerveja.
Como a frente do ônibus ficou completamente destruída, as vítimas foram retiradas pelos bombeiros pelas janelas do veículo.
Elas foram socorridas pela corporação, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia.
A assessoria de imprensa do Hugo informou que o paciente encaminhado ao hospital está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
De acordo com a PRF, ainda não é possível informar a causa do acidente. O trânsito da via ficou interditado até as 8h40, mas o veículo já foi retirado e o tráfego normalizado, conforme a corporação.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL