segunda-feira, 20 de março de 2017

Homem é assassinado na praia de Piatã


Por Tony Silva | Fotos: Leitor - Bocão News
Um homem sem identificação foi assassinado por disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira na Praia de Piatã, na orla de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia e da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), um suspeito foi detido por policiais militares na Avenida Orlando Gomes, portando uma arma de fogo com cinco munições, quando saqueava motoristas na região.
Ainda conforme as informações, o suspeito e arma apreendida foram conduzidos para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que irá investigar o crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Instituto Médico Legal (IML) realizam a identificação e remoção do corpo.  

Morro do Chapéu, Bonito, Seabra e mais 18 cidades baianas estão racionando água.

Resultado de imagem para seca
Foto reprodução web
A estiagem que atinge diversas regiões do estado é tanta que subiu de dois para 21 o número de municípios baianos que vivem racionamento de água.
O ano de 2016 chegou ao fim com Vitória da Conquista e Belo Campo nessa situação. Agora, outros 19 municípios se juntam a eles. São elas: Queimadas, Santaluz, Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia, Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Entre Rios e Morro do Chapéu, além das localidades de Angico (distrito de Mairi),  Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo) e Altamira (distrito de Conde).
De acordo com a Embasa, a medida extrema do racionamento foi adotada por conta da diminuição do nível dos mananciais utilizados para o abastecimento dessas regiões.
Situação de emergência
Mais da metade dos municípios baianos declarou situação de emergência por conta da seca. Ao todo são 223, que representam 3,2 milhões de pessoas afetadas. O problema é que a seca, que antes só afetava o semiárido, hoje atinge várias partes da Bahia. “Temos municípios no extremo sul do estado que declararam situação de emergência”, informou o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Luz.
Segundo ele, desta vez há um quadro de pré-colapso para 80 cidades. “Se não chover nos próximos 90 dias, pode faltar água nessas cidades. Na Bahia nunca tivemos essa situação. É a pior seca da história, apesar de não ter ninguém morrendo. Começou em 2011, em 2012 se intensificou e, em todos os anos seguintes, a chuva veio abaixo da média”, explicou. Segundo ele, a população da cidade fica apavorada diante da iminência da falta de água. “O semiárido está virando deserto e o Sul da Bahia  virando semiárido. É preocupante a abrangência da seca.”
Pedido de ajuda
O presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, e prefeitos que representam as regiões mais afetadas pela estiagem terão uma audiência amanhã com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a situação da falta de água e da fome provocadas pela seca que tem castigado os municípios baianos. (Correio)

Madrasta arranca olhos de enteado de 4 anos após ele urinar na cama


Um crime bárbaro chocou a cidade de Masvingo, no Zimbábue. Uma madrasta arrancou os olhos do enteado de 4 anos porque ele fez xixi na cama.

Segundo informações da polícia local, a mulher confessou o crime e começou a rir da barbárie que praticou. A criança foi encontrada na calçada próximo a casa dela coberta de sangue.

Aos policiais, segundo o jornal Daily Mail, a mulher teria dito que cometeu o crime porque “ele não é meu filho”. Não se sabe onde estava o pai da criança na hora que a mulher atacou e mutilou a criança.

O garoto foi encaminhado para o hospital, mas não há notícias sobre o estado de saúde dele, A polícia ainda investiga o caso e vai apurar todos os fatos. A mulher segue presa.
Bonfim Noticias  

Irecê-BA: Caminhonete usada e incendiada por assaltantes de banco foi roubada em Barreiras.





Foi encontrada agora de manhã, no município de Canarana, uma caminhonete GM S10, branca, de placa NZI 1409/Barreiras. O veículo estava incendiado.

A caminhonete foi tomada de assalto em Barreiras no dia 8 de março. A caminhonete teria sido feito usada na tentativa de assalto ao Banco do Brasil, em Irecê. (Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)

Homem é morto a facadas na zona rural de Sobradinho-Ba.



Homicídio é registrado nesse domingo (19) em Sobradinho-Ba. Segundo informações a vítima estava em uma festa envolvendo paredões no povoado de Brejo. A vitima foi identificado como Janderson Santos popular Jandin, foi morto a golpes de arma branca. O mesmo ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito no hospital da cidade. Logo apos prepostos do IML foram até o hospital recolher o corpo para o setor de necropsias da cidade de Juazeiro-Ba. (Por Lailson Itinerante / Vale em Foco)

Graer e Bope estão em Irecê/BA para reforçar as buscas da quadrilha que explodiu agência do BB.





Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) já estão em Irecê/BA para reforças as buscas pela quadrilha que explodiu na madrugada desta segunda-feira (20),  a agência do Banco do Brasil, em Irecê/BA.
Equipes da Polícia Civil e Guarnições  da Companhia Independente de Policiamento Especializado estão fazendo o  patrulhamento na região.
Conforme o cel. Anildo Batista, comandante da 7ª Região Militar, a PM está atuando no município de maneira coordenada, fazendo uso do serviço de inteligência da instituição para capturar os bandidos. ‘Por determinação do governador, temos ainda uma aeronave à disposição sobrevoando toda a microrregião, e já posicionamos barreiras nos pontos críticos da cidade”, afirmou. “Além disso, está sendo instalado um Comitê de Crise com operações especiais para reestabelecer a ordem pública e trazer de volta a tranquilidade à sociedade’.
As tropas foram recebidas na manhã de hoje ,no aeroporto da cidade, pelo prefeito Elmo Vaz. Um dos veículos utilizados pelo bando já foi localizado pela polícia. (Fonte: Central Notícia)
BANDO NÃO CONSEGUIU LEVAR DINHEIRO DO BANCO; ASSALTANTE BALEADO FOI LEVADO PELOS COMPARSAS, DIZ POLÍCIA.

De acordo com a polícia militar, por volta das 00h30, desta segunda-feira (20), a central de polícia foi informada que o Banco do Brasil da cidade de Irecê estava sendo assaltado por vários homens fortemente armados.  O assalto acabou sendo frustrado pela polícia militar. Durante a ação os marginais efetuaram vários disparos de arma de fogo de vários calibres, inclusive .50, se dividindo em vários pontos da cidade.

No momento do assalto estavam presentes na cidade duas viaturas da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (CAESA), sendo que uma delas estava apresentando um preso na Delegacia, tendo sua saída impedida pelos marginais, que efetuavam disparos no sentido da Delegacia, bloqueando a passagem dos policiais. A outra viatura conseguiu fazer incursão e se aproximar do Banco, ocorrendo uma intensa troca de tiros com os assaltantes, onde um deles foi alvejado, o que estava utilizando a arma Calibre .50, deixando pra trás um vasto rastro de sangue. O bandido alvejado foi socorrido pelos comparsas que o colocaram no fundo de uma caminhonete S-10.

Ainda, segundo informações oficiais da polícia, foram escutadas em torno de 05 fortes explosões. Os veículos utilizados na ação foram uma SW4 branca, uma Hillux de cor prata, e uma S10 prata.

Durante a fuga os meliantes seguiram sentido comunidade de Canarana e América Dourada, onde foram jogados "miguelitos" em vários locais diferentes. 07 Guarnições da CAESA permanecem em diligências em busca dos marginais, sob Comando do Major Maltez. A polícia já recebeu ligações informando de que na fuga foi tomada de assalto uma Hilux Branca próximo à cidade de América Dourada. Na ação os bandidos não conseguiram levar o dinheiro do cofre. (Via L 12 Sudoeste)



Policial: Ações do 6º BPM
6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Policiais da Companhia de emprego Tático Operacional – CETO, por volta das 21h do dia 17/03/2017, conduziu à Delegacia um homem por perturbação do sossego.
A guarnição efetuava ronda no bairro Cidade Nova II, onde um homem ouvia som muito alto perturbando o sossego dos vizinhos. o autor juntamente com o aparelho de som foram apresentados a DEPOL.
6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na madrugada do dia 18, policiais da Companhia de emprego Tático Operacional – CETO, se deslocou a Rua Dom Antônio Monteiro, nesta, por volta das 00:30h, onde se deparou com um individuo ouvindo som automotivo auto, perturbando assim o sossego dos moradores.
A guarnição conduziu o veículo juntamente com o proprietário e todo material apreendido para a DEPOL.
OPERAÇÃO CONJUNTO ENTRE A CIPE/Caatinga E O 6º BPM
Por volta das 22h da sexta feira, uma guarnição da Cipe/Caatinga, ao abordarem alguns indivíduos que traficavam, na Rua do Coqueiro, Bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim, os mesmos investiram contra a guarnição que de imediato teve o apoio da guarnição do 6º BPM, conseguindo desta forma atingir um homem.
O individuo fora socorrido para o Hospital, onde veio a óbito.
Os demais elementos envolvidos na ação conseguiram fugir, deixando uma pistola municiada e carregada, pedras de crack e dinheiro, material este apresentado na DEPOL.
6º BPM FAZ APREENSÃO DE ARMAS BRANCAS
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de ontem, fizeram apreensão de arma branca.
Por volta das 20h30, policiais da 1ª Companhia, faziam ronda pela Rua José Coelho, bairro da Olaria, quando avistaram dois indivíduos, ao realizarem a abordagem dos indivíduos, os quais eram menores de idade, sendo um de 16 anos e o outro de 13 anos, verificaram que cada um portava uma faca, face o contexto da ocorrência, os menores foram entregues aos seus pais e as facas apreendidas.
6º BPM CONDUZ JOVENS À DELEGACIA POR AGRESSÃO
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, em ronda nas imediações do Mercado, nesta, conduziram dois jovens à Delegacia pela prática de agressão.
Por volta das 13:40 horas do dia 18/03/2017, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia dois jovens após terem sido flagrados de posse de uma arma branca e uma pedra entrando em vias de fato.
Os elementos foram desarmados e conduzidos ao Complexo Policial.
6º BPM PRENDE HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Policiais da 1ª CIA, por volta das 22:40h do dia 18/03/17, na Rua do Aipim, bairro da Pera, encontrou um homem com um menor especial de 13 anos, dentro de um quarto.
O homem foi conduzido e apresentado a DEPOL.
6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Policiais da 1ª CIA, na tarde, deste domingo, dia 19/03/17, prenderam um homem por violência doméstica.
Por volta das 16:20 horas, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, a fim de averiguarem uma ocorrência de violência doméstica, na rua Maria Quitéria no distrito de Igara. Ao chegarem no local, verificaram a veracidade do fato, sendo que um homem, de 26 anos, havia danificado o portão da residência de sua genitora, agredido fisicamente o sobrinho de 18.
Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante.
6º BPM PRENDE HOMEM POR ROUBO DE CELULAR
Policiais da Companhia de emprego Tático Operacional – CETO, por volta das 18:45h do domingo, foram acionados pelo CICOM, afim de averiguarem uma situação na rua Laranjeira nesta, ao chegar no local da ocorrência os policiais se depararam com um homem imobilizado por populares após ter roubado um celular.
Vítima e acusado foram apresentados a DEPOL.
6º BPM PRENDE HOMEM POR PORTE DE ARMA BRANCA
Por volta das 21 horas, do dia 19/03/17, na rua Alto da Usina, policiais da primeira companhia conduziram um homem de 25 anos por estar portando uma arma branca, tipo faca.
6º BPM PRENDE HOMEM POR FURAR O PNEU DO CAMINHÃO
No dia 19/03/2017 por volta das 23:40, no Conjunto Habitacional Águas Claras, em Senhor do Bonfim, uma guarnição da CETO prendeu um jovem de 24 anos, após o mesmo ter furado o pneu do caminhão da empresa que presta serviço a Coelba.
O acusado foi conduzido a DEPOL para a adoção das medidas cabíveis.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JUAZEIRO BA - Acidente com vitima fatal próximo ao casarão


Acidente registrado ontem a noite (19), nas proximidades do casarão em juazeiro, a vitima veio a óbito no Hospital Universitário de Petrolina, a vitima de nome; José Roberto.


Coronel Notícias Policiais

PETROLINA PE - Capotamento na área 19 do Projeto Maria Tereza


Capotamento no Projeto Maria Tereza Km 25 Área 19

Segundo informações dois rapazes pilotando uma  moto ambos embriagados faziam zig zag no meio da estrada quando um veiculo vinha atrás o motoqueiro parou no meio da estrada quando o motorista parou bruscamente vindo a descer em um dreno capotando em seguida, o acidente foi próximo a Vila 19 No Projeto Maria Tereza km 25, apenas danos materiais.


Coronel Notícias Policiais 
7 MIL PÉS DE MACONHA ERRADICADOS em Juazeiro--Bahia

PETO 75 Equipe Alfa.

Hoje por volta de 11:00, durante rondas no povoado de Tripas, Distrito de Maniçoba, fomos informados por populares que existia uma plantação de maconha, cannabis sativa, dentro da área da empresa Agrovale, na beira do canal. Ao chegar no local, alguns elementos perceberam nossa chegada e empreenderam fuga, deixando para trás quatro espingardas, sendo:
• 01 (uma) espingarda calibre .28, marca Amadeo Rossi, num. 989, com 30 (trinta) estojos e 05 (cinco) cartuchos.
• 01 (uma) *espingarda CBC cal .32, num. 98094, modelo 651, com 02 (dois) estojos e 02 (dois) cartuchos;
• 01 (uma) *espingarda cal .32, marca Amadeo Rossi, num. 2553;
• 01 (uma) *espingarda cal .36, num. 7356, marca Amadeo Rossi, com 05 (cinco) estojos e 01 (um) cartucho.
No local foi verificada a existência de uma plantação de maconha com aproximadamente 7.000 (sete mil) pés, sendo a maior parte incinerado no próprio local e 08 (oito) pés apresentados na delegacia juntamente com as espingardas apreendidas.

Coronel Notícias Policiais
Acidente no contorno de Poço de Fora em Uauá BA


Uma vítima foi socorrida pelo SAMU, para o Hospital da cidade Uauá BA. Segundo informações, é o filho de Zé Baixinho, da Fazenda Laminha em Barro Vermelho. Aguardando outras informações.

Coronel Notícias Policia

PETROLINA PE - Acidente próximo a Pedro Baiano




Acidente na BR 407 nas proximidades de Pedro Baiano, carro bate em jumento e capota cinco pessoas vinham no veículo inclusive uma criança que vinha na cadeirinha e ambos não tiveram nada.

Coronel Notícias Policiais 

JUAZEIRO BA - Homicídio no Residencial Juazeiro I, próximo ao Itaberaba






A nossa redação recebe a informação de um Homicídio na noite de ontem (18), no Residencial Juazeiro I, do bairro Itaberaba, a vitima conhecida como “Foguinho” ele foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Coronel Notícias Policiais

Carro capota perto de Mairi


Na tarde deste domingo, 19 de março de 2017, por volta das 15 horas, aconteceu um acidente na BA-130, trecho entre Mairi e Várzea da Roça. 

De acordo com informações, um veículo Pálio, de cor preta, capotou perto de Mairi. Por sorte, o motorista não sofreu ferimentos graves. 

Da redação do Blog Agmar Rios.

IDENTIFICADA MULHER QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA BR-324 EM JACOBINA; ESTADO É GRAVE

A mulher vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (19) na BR-324, trecho do município de Jacobina, próximo à Cachoeira do Aníbal, foi identificada. Vera Lúcia Souza, de 40 anos, seguia em uma moto na BR-324 quando foi parada, agredida e abandonada. Uma testemunha do crime relatou que viu toda a cena de dentro do mato, às margens da rodovia.
Um capacete teria sido usado para agredir Vera Lúcia. Ela sofreu ferimentos graves na cabeça e ficou desacordada. A testemunha acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a mulher. Vera Lúcia foi levada para o Hospital Municipal de Jacobina, onde deu entrada ainda inconsciente. Os médicos suspeitam que a mulher tenha sofrido traumatismo craniano e devem transferi-la para uma unidade hospitalar em Salvador.
O companheiro da vítima está sendo procurado pela polícia.  A motivação para a tentativa de homicídio ainda é desconhecida. Vera Lúcia é natural do município de Serrolândia.
Fonte: Jacobina Notícias

Absurdo;Homem preso acusado de estuprar menino deficiente mental na Pera em Bonfim


Está preso no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, desde as 22h40min do último sábado (18) JOSAFÁ XAVIER DE JESUS. 44 anos, mais conhecido como Léo/Néo, residente no COHAB Brisas do Monte, Senhor do Bonfim.
Ele foi preso acusado de estupro de vulnerável, segundo a Guarnição do Sargento César Augusto que atendeu ao chamado, Léo/Néo, teria cometido estupro contra um garoto de 13, que sofre das faculdades mentais e teria confirmado à PM que já havia sido abusado pelo menos 5 vezes.
Ainda conforme a PM o acusado levava a criança pra feira e de lá desviava pra realizar o ato.
Josafá foi preso na Rua do Aipim, casa nº 144, Bairro da Pera, após denúncia da mãe do menino, conduzido ao Complexo Policial sem nenhuma resistência, onde permanece custodiado, Léo/Néo irá responder por estupro de vulnerável conforme lei 2848: Art. 217- A.
Blog do Netto Maravilha



Policial: Homem morreu eletrocutado no Águas Claras em Bonfim

Por volta das 21h00min desse domingo (19), um homem identificado como ALAN FERREIRA, residente no Povoado de Cariacá, zona rural de Senhor do Bonfim morreu eletrocutado quando tentava passar por entre uma cerca de arame farpado, localizada atrás da Rua A, Bloco 4, do Residencial Águas Claras, informações que havia um fio de alta tensão caído sobre a cerca e algumas estacas estavam começando a pegar fogo, no momento em que Alan colocou as mãos no arame recebeu uma forte descarga elétrica que o levou a óbito.
Blog do Netto Maravilha

ITIÚBA: Mais uma moto foi tomada de assalto no município de Itiúba.

O crime aconteceu por volta das 18:00, nas proximidades da Fazenda Caldeirãozinho, quando o condutor e o garupa foram abordados por dois elementos que utilizavam capacete e armados com um revolver anunciando o assalto e levando a motocicleta, capacete e a bolsa das vitimas.

As vitimas voltavam da cidade de Itiúba, e na estrada passaram a ser seguidos, pelos elementos que em seguido fizeram a abordagem.

Os elementos fugiram e até o momento ninguém foi preso.

A moto é pertencente a Elielson Mendes do Nascimento de Cor vermelha, Placa EOZ-6389 


Cidade em Notícias.

Saúde:Fio de alta tensão cai na estrada e mata motociclista


Segundo o blog Augusto urgente,na tarde deste domingo, (19), um homem conhecido como Tude de Luiz Lola veio a óbito, vítima de uma descarga.Segundo informações, Tude trafegava em uma moto na estrada vicinal de acesso ao Distrito de Água, quando foi atingido por um fio de alta tensão.Informação que o mesmo estaria indo pra casa se preparando para vim ao sepultamento dá ex-vereadora Ermelinda Leôncio,aqui em Saúde. Ainda não se sabe se o fio de alta tensão, se partiu e caiu em cima dda vítima no momento em que passava no local, ou já estaria caído no chão.Espaço aberto Net

Quadrilha estouram agências bancárias em Irecê

Segundo informações, os elementos realizam disparos e explodem as agências do Banco do Brasil e Caixa, localizadas na Praça do Feijão.
Ainda de acordo com informações, os elementos fecharam pistas, inclusive a BA 052, incendiaram veículos e metralharam as bases das polícias. Populares acreditam que ao menos 50 bandidos atuam no ataque as agências bancárias.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas ficaram feridas.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL