quinta-feira, 16 de março de 2017



Policial: 6º BPM qualifica seus profissionais com instrução de tiro
Em continuidade à capacitação dos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, nos dias 14 e 15, foram ministradas aulas teóricas e práticas de tiro policial pelo Tenente PM Cordeiro e pelos Aspirantes PM Wanderlito e Lauro.
Desta vez, com o efetivo da administração, que, frequentemente, atua nas ruas, na preservação da segurança e da ordem pública.
O treinamento faz parte de um processo contínuo de aprendizado, com vistas a manter os profissionais sempre aptos às ações policiais, bem como a acompanhá-los nas dinâmicas de suas áreas de atuação.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ITIÚBA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO GONÇALO II




Foi registrado na tarde desta quinta – feira (16/02/2017), por volta das 14:30 horas, na Rua São Gonçalo II, mais um assassinato. A vitima foi Raimundo Pereira da Silva, conhecido como Tio Lego, morador do Serra do Periperi, segundo informações de populares, Tio Lego ao chegar nas imediações da citada rua, foi abordado por um homem que deflagrou vários tiros a queima roupa. A vitima veio a óbito no local

Informações policiais dão conta que a vitima tinha passagem pela polícia por envolvimento em brigas, tendo recebido inclusive ameaças.

A equipe do Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim (IML), esteve no local, juntamente com as policias Civil e Militar, mas até o momento ninguém foi preso.

Cidade em Notícias/Imagens WhatsAPP

PÉ DE SERRA: JOVEM É EXECUTADO ENQUANTO ABASTECIA MOTO

Segundo informações passadas para o VR14 nessa quinta-feira, 16 de março, um jovem foi executado na cidade de Pé de Serra, a vítima estava abastecendo sua moto, no posto de combustíveis Care, quando homens armados em um carro se aproximaram e efetuaram os disparos contra a vítima e saindo em fuga logo em seguida.
Ainda segundo as informações o rapaz era conhecido como Diego Motoboy, filho de uma mulher popularmente conhecida como Lolita. Após o crime muitos populares se aglomeraram no posto.

Fonte: VR14

Massapê-Ce: Parede do Açude Acaraú em Ipaguassu Mirim está com enormes buracos



O Açude Acaraú Mirim sangrou na tarde desta quinta-feira, dia 16. O açude fica localizado no distrito de Mirim, no município de Massapê.

O açude foi construído em 1907 e tem capacidade para 52 milhões de m3.



Entre Tanhaçu e Ituaçu-BA: Caminhão carregado de tomate tomba na Ba – 142.

Um caminhoneiro foi mais uma vítima no fim da tarde desta quarta -feira (15), na Ba – 142, trecho entre Tanhaçu e Ituaçu, próximo à fabrica de cimento Itaguarana. Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, a precariedade da pista, a qual não possui acostamento e está toda esburacada, teria levado o condutor do caminhão a perder o controle da direção e tombar. A carga ficou espalhado na via e o veículo totalmente danificado.
A identidade do condutor e o seu estado de saúde não foi divulgado. A recuperação da rodovia é de responsabilidade do estado e diversas cobranças já foram e estão sendo feitas no intuito de que o problema seja solucionado. (Fonte: Informe Barra)

Teixeira de Freitas-BA: Motorista embriagado sai da pista na BA 290 atinge poste, capota e acaba preso pela PRE.

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 15 de março, a irresponsabilidade de um motorista por pouco não transformou um acidente em uma tragédia, e também por milagre não ceifou a vida dele. O motorista, completamente embriagado, seguia conduzindo o veículo Fiat/Uno Mille, de cor azul, placa policial JPS 7262, licenciado em Salvador/BA, quando no Km 70 da BA 290, quando na saída de Teixeira de Freitas para Medeiros Neto, saiu da pista e atingiu violentamente um poste. Com o impacto, o poste foi arrancado do lugar e o veículo, após colidir, capotou.

Felizmente o motorista irresponsável e embriagado não se feriu gravemente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e informada do caso, e uma guarnição esteve no local, onde sinalizou o trânsito e registrou o caso. No local, ao notarem que o motorista do veículo, apresentava sinais de embriaguez, os policiais solicitaram apoio e o comandante da PRE, Capitão Ademir, esteve no local e conduziu o motorista até o posto da PRF, onde foi realizado o teste de alcoolemia (bafômetro). O resultado foi de 0.48 ML de álcool por litro de sangue.

Como a tolerância é zero para o consumo de álcool ao dirigir, o motorista, identificado como Sideon Melgaço, foi preso em flagrante e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. A delegada ouviu os agentes da PRE e deverá ouvir Sideon ainda na noite desta quarta-feira. O mesmo deverá ser flagranteado por alcoolemia, e após pagar a fiança, ele irá responder pelo crime em liberdade. O veículo foi retirado da pista com auxílio de um guincho e encaminhando para o pátio da PRE.

O poste atingido que possuía 02 lâmpadas, era responsável pela iluminação na BA e também na via lateral da BA, deixando o trecho parcialmente escuro. (Por: Rafael Vedra/Liberdadenews)

Três bandidos são mortos em confronto com a polícia em Vitória da Conquista.




Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ªCIPM realizava rondas no Bairro Vila América na manhã dessa quinta-feira (16).

Momento em que foi informada que os autores de um homicídio que vitimou um adolescente de 14 anos na noite anterior estavam em uma boca de fumo na Rua José San Martin. Os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram a injusta agressão. Os indivíduos foram alvejados e socorridos até o hospital de Base, mas não resistiram e vieram a óbito. Um dos envolvidos foi identificado como Iago (vulgo galego) e segundo seu irmão ele já estava a algum tempo envolvido com crimes. Três revólveres foram apreendidos: dois de calibre .38 e um com calibre .32 com diversas munições deflagradas. Na casa os militares encontraram sessenta e duas (62) trouxas de maconha e outro pedaço grande da mesma substancia. A ocorrência foi registrada no DISEP, onde todo material apreendido foi apresentado. // Nestcom . 77ªCIPM / Via Blog do Marcelo.

Região de Guanambi: Acusado de estupro é preso em Candiba.

Policiais da 22ª Coorpin - Delegacia Territorial de Polícia de Candiba – cumpriram mandado de prisão na manhã de quarta-feira (15/03), na Fazenda Lagoa do Morro, zona rural do município citado. A ação resultou na prisão de Valmir Mangabeira de Oliveira, vulgo Ducha, e apreensão de arma de fogo do tipo garrucha, calibre 22, municiada com um cartucho não deflagrado, com a qual o indiciado ameaçava as vítimas, a fim de extorqui-las o ato de conjunção carnal de curso forçado (estupro). O indiciado foi interrogado e submetido a Exame de Corpo de Delito e apresentado na sede da delegacia local, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. (Fonte: Sudoeste Bahia)

FOTO QUE CIRCULA NAS REDES NÃO É DO ASSASSINO DE BEATRIZ MOTA


Após a divulgação dos vídeos pela polícia do assassino da garota Beatriz na noite de ontem, circulou nesta manhã, em diversos grupos de whatsapp, foto de um suspeito que teria sido preso acusado de ter cometido o crime contra a garota. 
O Blog do Geraldo José, em contato com a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco que negou que o rapaz da foto seja o autor do crime. Segundo informações, ele foi preso no Ceará por tráfico de drogas. 
EIS A FOTO DO SUSPEITO
Redação


Pindobaçu: Servidores Municipais anunciam Greve geral em busca de Salários atrasados
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Pindobaçu, através do Decreto nº 02/2017 anunciou que devido o não pagamento do salário de Dezembro de 2016, decretou greve geral no município por tempo indeterminado.
Ainda no oficio eles citam que todos que não estejam satisfeitos com essa situação para comparecerem na sede do sindicato ás 08h dessa terça-feira(14), a greve geral terá início nesta quarta-feira(15), ainda segundo a entidade, que o Ministério Público foi informado que apenas ficarão em seus locais de trabalho 30% dos profissionais da Saúde.
Espaço Aberto.Ne


Política: Prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve com o Governador Rui Costa e solicitou melhorias para o Município em situações emergenciais com relação à seca
O prefeito Everton Rocha, após dias inteiros em seu gabinete atendendo toda a população que lhe procurava, onde iniciava o atendimento às 09 horas da manhã e finalizava somente às 02 horas da manhã do dia seguinte, sentiu a urgência em se reunir com o governador da Bahia Rui Costa para solicitar ação do governo para amenizar o sofrimento da população referente a seca que assola o município, tendo o encontro ocorrido no dia de ontem (segunda-feira). Esteve presente ao lado do prefeito o Deputado estadual Roberto Carlos.
O prefeito Everton Rocha protocolou junto ao governador ofício solicitando várias ações, algumas delas são: ajuda financeira para a contratação de carros pipas; manutenção e perfuração de novos poços artesianos pela CERB; distribuição de Cesta Básica para as famílias que se encontram em situação de risco; fornecimento de ração e forragem para animais, a fim de minimizar os efeitos da estiagem e garantir a subsistência dos pequenos produtores; fornecimento de auxílio financeiro para a implantação no município, de frentes de serviços, possibilitando a geração de renda; limpeza e construção de pequenas e médias barragens no território do município; ação do governo do estado referente a segurança pública no município devido aos inúmeros furtos e assaltos que vem acontecendo.
O prefeito de Jaguarari reafirmou o compromisso que ele tem com o município “Agora não existe lado A ou Lado B, os laços entre governo municipal, governo estadual e federal tem que se manter estreitos, firmes e unidos, com o objetivo único, o de buscar soluções para os problemas que o município vem passando. Agradeço ao governador Rui Costa pela forma amigável que fui recebido, ele se mostrou preocupado depois que expus a real situação que se encontra nosso município, nos garantiu que vai estar junto e que todos os ‘Programas e Benefícios’ que o governo tiver, Jaguarari vai ser beneficiado. Nesta próxima quarta feira (15) estarei em Brasília me reunindo com o Secretário de Governo Federal, Imbassay, Ministro do Esporte, Leonardo Picciani e FNDE, onde eu puder estar buscando soluções de melhorias para o nosso Município, lá estarei , pois não existem barreiras que não possam ser superadas”. Concluiu a fala o Prefeito Everton Rocha.
ASCOM | PMJ


Bonfim: Senhor do Bonfim recebe nova ambulância
A cidade de Senhor do Bonfim recebeu, na manhã desta quarta-feira(15), uma nova ambulância cedida ao município através da Secretaria da Saúde do Estado – SESAB para a expansão da capacidade operacional do SUS.
O novo veículo foi entregue na Governadoria ao Prefeito Carlos Brasileiro pelo Deputado Estadual BoBô, na presença do Governador Rui Costa, Secretário Municipal Gustavo Miranda e do Secretario de Saúde do estado, Fabio Vilas Boas, “Mais uma conquista para nossa cidade. A nova ambulância vai ampliar a capacidade de atendimento ao cidadão”, destacou Carlos Brasileiro.
Outras ambulâncias, no total de três veículos, serão entregues em breve pelo Governo do Estado da Bahia.
Ascom – Bonfim


Vagas abertas para alfabetizadores de jovens e adultos em Senhor do Bonfim
A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está abrindo vagas para alfabetizadores interessados em trabalhar com a educação de jovens e adultos no Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e Todos pela Alfabetização –TOPA.
Os programas do Ministério da Educação (MEC) têm como objetivo ensinar jovens e adultos que não tiveram, ao longo de sua vida, a oportunidade de serem alfabetizados. Os professores alfabetizadores contratados atenderão estudantes da sede e zona rural de Senhor do Bonfim.
Para participar do programa é necessário que os alfabetizadores tenham, no mínimo, o magistério e estejam cursando alguma licenciatura na área da educação ou ensino médio com experiência. As aulas estão previstas para começar no mês de abril.
Os interessados devem comparecer até o dia 31 de março, na sede da Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários, das 8h às 12h e das 14h às 18h e procurar a coordenadora pedagógica, Núbia Nilza da Silva. Mais informações,ligue 3541-9730.
Ascom – Bonfim


Policial: Homem é morto a tiros no bairro das Populares em Cansanção
Um homem identificado por Ronivaldo de Jesus Santos, 28 anos, foi morto a tiros por volta das 20h30min desta quarta-feira (15) no bairro das “Populares” em Cansanção.
De acordo com informações, Ronivaldo se aproximava de sua residência quando foi interceptado por dois elementos em um Siena prata, ao perceber o perigo ele ainda tentou correr para a casa de um vizinho, porém acabou sendo atingido por vários disparos.
Ainda segundo informações, os suspeitos fugiram em direção a cidade de Monte Santo. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da equipe do DPT.
Portal Notícias

Polícias Civil e Militar atuam em ação conjunta contra assaltantes de banco no Sertão do São Francisco



As polícias Militar e Civil ainda estão no campo, realizando diligências no Sertão do São Francisco, na busca de mais integrantes da quadrilha que tentou, sem sucesso, assaltar um carro-forte na noite de ontem, em Cabrobó. Numa ação integrada entre as duas polícias, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga roubos a banco e carros-fortes, a quadrilha foi interceptada antes de completar a investida e, em troca de tiros, um dos suspeitos, Jailson Freire da Silva, acabou morrendo.

Além de ferir outro suspeito, os policiais apreenderam explosivos e armas, como um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição.

A Polícia Civil vinha monitorando esses bandidos, com farto material coletado pela Inteligência. Essas informações foram fundamentais para que montássemos essa operação conjunta, extremamente bem-sucedida porque aliamos a inteligência à ação preventiva, evitando um roubo que capitalizaria o crime. Além disso, retiramos de circulação armamentos de grosso calibre”, explica o comandante do BEPI, o tenente-coronel Jamerson Pereira.

Ao todo, mais de 150 assaltantes de banco já foram presos pelas polícias de Pernambuco entre 2016 e 2017.

Acusados de assalto frustrado a carro forte em Cabrobó são presos em Petrolândia PE

Na noite desta quarta-feira dia (15), por volta das 23:30, Policiais Militares da 4ª CIPM foram informados que integrantes do "Novo Cangaço" que participaram da tentativa de assalto ao carro forte nesta última quarta-feira dia (14), próximo ao Ibó, distrito de Cabrobó, no Sertão pernambucano, estariam em um veículo modelo Saveiro, de cor preta e placa NVE-5550/Juazeiro do Norte, se deslocando da cidade de Floresta com destino a Petrolândia, também no Sertão.

Prontamente os policiais das equipes 
NIS-2 e Malhas da Lei da 1ª CIPM e 4ª CIPM, 
montaram um bloqueio na BR-316 onde culminou na prisão de Denilson da Silva Nunes, de 32 anos, vulgo "Ernestinho", 
residente na cidade de Tacaratu, e de João dos Santos Pereira, de 39 anos, também residente em Tacaratu.

Diante dos fatos os imputados foram abordados e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia para serem tomadas as providências cabíveis.

Segundo informações repassadas pela PM, 
Denilson confessou na delegacia na presença do delegado e dos PMs, ter assaltado os correios da cidade de Itacuruba e um banco na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco. 
Os imputados foram autuados em flagrante por associação criminosa e ficarão a disposição da justiça.

SOBRADINHO BA - EX PRESIDIÁRIO ASSASSINADO




Um homicídio ocorreu na cidade de Sobradinho BA, na rua 11 Quadra S-21, segundo informações, era um rapaz conhecido por Horlando e que era ex presidiário. 

PETROLINA PE - CAMINHÃO CARREGANDO DOIS TRATORES FOI ROUBADO NO N-07 PSNC

Foram roubados um Caminhão e dois Tratores



Em plena luz do dia por volta das 11:00 de ontem (15), foram roubados um Caminhão Mercedes Bens, Modelo L 1318 Branco Placa JRI 7378         

O caminhão é da empresa Juagro e foi roubado próximo ao N-07 PSNC transportava dois tratores Massey Ferguson que também foram levados.

TV Globo revela nomes de mais políticos que aparecem na lista de Janot


O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht está sob sigilo, mas a TV Globo conseguiu apurar nesta quarta-feira (15) com várias fontes a presença de 22 novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça (14) ao Supremo Tribunal Federal. Nos depoimentos dos delatores, segundo a TV Globo apurou, são mencionados os nomes de pelo menos 170 pessoas, entre as quais políticos com foro e sem foro privilegiado.

Muitos dos nomes já foram citados em depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio a público em dezembro do ano passado. Dentre os novos nomes que a TV Globo apurou, há mais um ministro do governo Michel Temer, além dos cinco já revelados nesta terça. É Marcos Pereira, do PRB, atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Cinco governadores que aparecem na lista são os seguintes: Renan Filho (PMDB), de Alagoas, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro, Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais, Tião Viana (PT), do Acre e Beto Richa (PSDB), do Paraná.

Na lista também há pedidos referentes a pelo menos cinco governadores, que deverão ser analisados pelo Superior Tribunal de Justiça – o foro de governadores é no STJ; o de deputados e senadores no STF.

Entre os nomes de senadores citados nas delações, estão Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Marta Suplicy (PMDB-SP) e a senadora baiana LÍdice da Mata (PSB-BA). Já entre os deputados federais estão Marco Maia (PT-RS), Andres Sanchez (PT-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Paes Landim (PTB-PI). 

Há políticos e outras pessoas citadas na lista que não têm foro em tribunais superiores e, por isso, terão o caso analisado por outras instâncias da Justiça. Entre elas estão: Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro do governo Temer, Sergio Cabral (PMDB-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, atualmente preso, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, atualmente preso, Duarte Nogueira (PSDB-SP), prefeito de Ribeirão Preto, Paulo Skaf (PMDB-SP), candidato derrotado a governador de São Paulo em 2014, Edinho Silva (PT-SP), ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, atual prefeito de Araraquara e Anderson Dornelles, ex-assessor direto da ex-presidente Dilma Rousseff.
Fonte: G1

Jacobina: GM prende homem por ameaça e porte ilegal de arma em Lages do Batata


Um homem foi preso por volta das 16h desta quarta-feira, 15, no distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, acusado de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Genilson de Jesus Souza foi preso pela Guarda Municipal após denúncia de moradores da comunidade.

Os guardas municipais se deslocaram até o local para averiguar a denúncia de ameaça. Após a abordagem ao suspeito, os GMs acabaram constatando que ele também estava de posse de duas espingardas e um facão. Diante do flagrante, Genilson recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Jacobina. 

O suspeito foi autuado pelo delegado plantonista, Dr. Ademar Alves de Souza, e permanece preso à disposição da Justiça. 
Fonte: Jacobina Notícias

Polícia Federal faz operação no Sul da Bahia; 11 mandados de prisão


Na manhã desta quinta-feira(16), a Polícia Federal deflagra a OPERAÇÃO SOLANA, que visa coibir os crimes de contrabando de cigarros e de lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa instalado no sul da Bahia. Cerca de 150 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas, todos na Bahia.

As investigações duraram cerca de um ano e tiveram início a partir de prisões em flagrante de integrantes do grupo investigado, que efetuavam o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio. A partir dessas prisões, com o aprofundamento dos trabalhos investigativos, foram identificados os principais integrantes do grupo, que utilizavam inclusive carretas para contrabandear os cigarros. Também foi identificada uma grande quantidade de receptadores, que adquiriam as mercadorias dos transportes e realizavam a venda no comércio local.

No transcorrer das investigações foram feitas diversas apreensões, totalizando mais de 1 milhão de maços de cigarros apreendidos, das mais variadas marcas. Segundo dados do IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), o cigarro representa quase 70% do contrabando que entra no Brasil, e somente com esse produto deixam de ser arrecadados cerca de R$ 4,5 bilhões em impostos. O Contrabando entra no país principalmente pela região de Foz do Iguaçu e distribuído para todos os estados.

O nome da operação é referência à família Solanaceae, à qual pertence o tabaco.

Os investigados responderão pelos crimes previstos nos artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro). Agora na Bahia 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL