quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bom Jesus da Lapa-BA: Dupla executa homem com vários tiros no Bairro Parque Verde.



Um homem identificado como Edmilson Pereira dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros por volta das 15h desta quarta-feira (22), no Bairro Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações obtidas pelo Portal Lapa Oeste, dois homens se aproximaram da vítima, que é conhecida como Pinho, e efetuaram vários disparos, provocando sua morte no local.

Os atiradores estavam em moto modelo Honda Fan 125, de cor vermelha, quando se aproximaram de Pinho que jogava dominó em uma esquina, sem chance de reação ou fuga. Algumas pessoas informaram, ainda, que os assassinos saíram dando risadas após o crime cometido.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e deu proteção para os trabalhos da perícia técnica, além de registrar a ocorrência. A Polícia Civil iniciou investigações para apurar as causas e a autoria do assassinato.

O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal após o levantamento cadavérico. Diversas pessoas nas redes sociais afirmaram que a vítima era acusada de furtos em Bom Jesus da Lapa.

Dilma sinaliza candidatura, mas deve ser barrada

A ex-presidente Dilma Rousseff ameaça disputar a Câmara ou o Senado em 2018, mas, de acordo com o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto, a Lei Ficha Limpa pode impedi-la. A lei torna inelegível quem é condenado por órgão colegiado por crime contra a administração – o que ocorreu com a ex-presidente, ao ser julgada e cassada no Senado, no ano passado, durante o processo do impeachment. Ainda de acordo com o colunista, ministros já afirmaram que, provocado, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá anular o fatiamento promovido pelo Senado, que a cassou, mas não suspendeu seus direitos políticos por oito anos. Para ministros do Supremo ouvidos pela coluna, “no caso concreto”, uma ação civil pública impediria de imediato o registro da candidatura. O Artigo 1º da Lei das Condições de Inelegibilidade, alterado pela Ficha Limpa, é claro: crimes contra a administração rendem inelegibilidade. A Resolução 35/2016 do Senado não inabilitou Dilma automaticamente, mas cassou o mandato “sem prejuízo das demais sanções judiciais”. No Rio Grande do Sul, onde é filiada ao PT, Dilma enfrentaria dificuldade numa possível eleição já que tem rejeição de 85%.

Lula e Aécio não terão acesso a delações premiadas da Lava Jato

Foto: Reprodução

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderão acessar as delações premiadas da operação “lava jato”. A negativa para Lula se deu, pois, as informações solicitadas ainda não foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. Já para Aécio, foi negada por ele não ser investigado na operação. O ex-presidente queria ter conhecimento da delação do ex-deputado e ex-presidente do PP Pedro Corrêa, Aécio Neves solicitou os dizeres dos ex-executivos da Odebrecht Benedicto Júnior e Sergio Neves. Os pedidos foram negados pelo ministro Edson Fachin, relator do caso no STF. O petista e o tucano são citados pelos delatores como envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras. A defesa do senador justificou seu pedido com uma reportagem do site Buzzfeed. O texto afirma que as delações mencionariam Aécio por suposto envolvimento em irregularidades na construção da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais. Todos os depoimentos a que a os advogados de Lula e de Aécio pediram acesso estão sob segredo de Justiça. 

Turbina de avião pega fogo e fecha Aeroporto de Congonhas


Um problema em uma das turbinas de um avião da companhia Latam causou um incêndio no início da noite desta quarta-feira (22) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O avião, que seguiria no voo JJ3264 com destino ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve a decolagem abortada e recebeu a assistência da equipe de bombeiros civis da Infraero, que controlou as chamas. Ninguém ficou ferido. Segundo a Latam, o voo partiria às 17h40 do local, quando houve o princípio de incêndio, forçando a interrupção da decolagem. De acordo com a administração do aeroporto, o tráfego aéreo foi fechado para pousos e decolagens às 18h48 em razão da ocorrência. Às 20 horas, a aeronave já havia sido rebocada e aguardava os procedimentos finais para desembarque dos passageiros, cuja quantidade não foi revelada. A Infraero informou que a pista deve ser liberada ainda nesta noite, após finalização dos procedimentos de limpeza da área. Imagens de passageiros que estavam no terminal no momento da ocorrência mostram caminhões direcionando diversos jatos em direção a aeronave, que tinha parte da asa direita com manchas pretas. A Latam disse já ter aberto um processo para investigar as causas do incidente. BN

Homicídio hoje pela amanhã em Ouricuri PE




Segundo informações um homem vulgo “Belo”
foi alvejado com vários disparo de fogo em via pública, os autores e a motivação do referido crime são até então desconhecidos


Policial: 54ª CIPM prende homicida procurado e o flagra com maconha em Campo Formoso
Após denuncia anônima, uma guarnição da 54ª CIPM deslocou-se até o povoado de Abóbora, região de Tuiutiba, onde JOÃO DA SILVA, 38 anos, estava comercializando entorpecentes, após averiguação, foi constatada a veracidade da denuncia, sendo encontradas duas trouxinhas de maconha. O acusado ainda confessou que possuía drogas acondicionadas em uma vasilha tipo balde plástico, que fora desenterrado pelo próprio acusado. Ao lado no interior do bar ainda em construção foi encontrado uma espingarda do tipo bate-bucha e uma capanga com a munição, chumbo, espoleta e pólvora. Além disso, foi conduzido o veículo pálio, placa MXX – 0402 licença de Casa Nova – Bahia.
O acusado estava com uma quantia de R$ 229,00 em espécie. Todo o material apreendido juntamente com o celerado foi apresentado a autoridade competente na delegacia em Campo Formoso. Ao chegar à Delegacia Regional em Senhor do Bonfim onde foi lavrado o flagrante, pôde ser constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do João da Silva, pelo crime do artigo 121, do Código Penal (Homicídio).
Ascom – 54ª CIPM


Justiça: Alessandro foi condenado a 17 anos de prisão por matar ex-namorada com 14 facadas em Bonfim
Aconteceu durante odo o dia dessa quarta-feira (22), o julgamento do assassino ALESSANDRO ARAÚJO, que matou a jovem MAYLA PAULA BEZERRA DA SILVA, de 18 anos, sua ex-namorada, fato ocorrido no dia 14 de janeiro de 2016, na Rua Leste Brasileira. Mayla foi morta com 14 facadas no quintal de sua casa.
O julgamento foi presidido pelo Exmo. Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo, na acusação a Promotora Drª. Daniele Cochrane, na defesa um advogado da Defensoria Pública.
Depois de longo e demorado júri, que foi aberto à população, o júri formado por 5 mulheres e dois homens, não atendeu as apelações feita pelo defensor público e pediu a condenação do réu, que foi sentenciado a 17 anos de regime fechado.
Poucas pessoas acompanharam o julgamento, bem como poucos familiares de ambas as partes.
Alessandro foi recambiado ao complexo Policial.
Blog do Netto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL