Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2017
Imagem
Conta de luz deve ficar 7,2% mais cara por pelo menos oito anos, diz Aneel A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento dos valores pagos pelas empresas transmissoras de energia, nesta terça-feira (21). Por conta disto, a conta de luz deve pesar no bolso do brasileiro e ficar cerca de 7,2% mais cara, com o intuito de quitar um rombo de R$ 54,4 bilhões em indenizações . Os brasileiros começarão a “sentir” os aumentos em julho deste ano e as cobranças serão feitas por pelo menos oito anos. Segundo a Aneel, as empresas de eletricidade devem este valor à União desde 2012, quando os contratos de concessão foram renovados antecipadamente.Segundo afirmou o diretor da Aneel, Reive Barros, em reportagem para a Reuters, a conta deveria ter sido quitada em 2013 e, como isto não aconteceu, o valor precisa agora ser repassado para o consumidor.
Imagem
Região de Irecê: Carro de pastor é encontrado ‘depenado’ em Central/BA

O veículo um Fiat Uno Fire, cor cinza, ano 2007, placas HTA-0936, licença de Campo Grande/MS, que foi furtado por volta das 04h da madrugada do último domingo (19), em Central,  foi localizado na tarde desta terça-feira (21), nas imediações do município de Morpará/BA, na região do Vale do São Francisco.
A automóvel havia sido furtado em frente a residência de José Cosme Prates de Jesus Teixeira – pastor da Assembleia de Deus, na cidade de Central/BA, região de Irecê.
De acordo com José Cosme, populares avistaram o veículo em atitude suspeita e acionaram a polícia. O carro estava abandonado, sem os pneus e algumas peças. Os documentos estavam dentro do veículo.
Um policial militar entrou em contato com o pastor para informar sobre a localização do automóvel. (Fonte: Central Notícia)

Itiúba: Suspeito de esfaquear esposa até a morte é preso pela polícia

Imagem
No ultimo domingo (19/02/2017), Policiais Militares da Cipe – Caatinga prenderam José Nilton Nascimento de Oliveira, vulgo Macinho. O jovem que foi preso na Fazenda Urubu no município, teve sua prisão decretada, após o cumprimento do mandado expedido pela Juíza da Comarca de Itiúba Drª Rafaelle Curvelo Guedes dos Anjos, por conta do não comparecimento do Réu no julgamento marcado para a ultima quinta – feira (16/02/2017). José Nilson, 27 anos, é suspeito do assassinato da própria mulher na Cidade de Itiúba no Bairro Projeto 1. O crime aconteceu no dia 07/06/2015, após uma discussão entre o casal. A vitima Edna Cordeiro Alves, 30 anos, teria sido atacada com dois golpes de faca nas costas, perfurando o pulmão da mesma que faleceu no local. Na época o suspeito foi preso e após alguns meses na cadeia foi colocado em prisão domiciliar para aguardar julgamento ao qual não compareceu. As informações são do Cidade em Notícias
Imagem
Justiça: Pai e filho foram condenados em júri popular a 11 e 12 anos por homicídio em Bonfim
FacebookTwitterGoogle+
Foram julgados nessa terça-feira, 21 de fevereiro, no Salão do Fórum Edgard Simões, os réus JOSÉ HUMBERTO CARDOSO DOS SANTOS (pai) e LEONARDO SILVA DOS SANTOS (filho), eles foram condenados pelo júri popular, pela morte de ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, fato ocorrido na Rua José Bonifácio, Bairro São Jorge, em maio de 2015, quando depois de uma discussão banal, a vítima foi morta com três facadas e espancamento a golpes de madeira. O julgamento foi presidido pelo Exmo. Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo, na acusação a Promotora Drª. Daniele Cochrane, na defesa Dr. Pedro Cordeiro. No julgamento foi reconhecida a existência da materialidade e a autoria do crime de homicídio por parte de José Humberto, a corte decidiu por não absolvê-lo, reconheceu a incidência da qualificadora motivo fútil, e sem chances de defesa para a vítima, quanto ao acusado Leonardo Silva Santos,…
Imagem
Homem é preso após esfaquear rival no centro de Senhor do Bonfim Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 31 anos que desferiu um golpe de faca contra outro de 36, em via pública, às 12h30 desta segunda-feira (20), na Praça José Gonçalves, Centro de Senhor do Bonfim. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital e o acusado foi autuado em flagrante, na delegacia de Polícia Civil.
Imagem
Comerciantes reclamam da falta de infraestrutura no Mercado do Produtor de Juazeiro





As chuvas que caíram nesta madrugada em Juazeiro foram suficientes para trazer a tona problemas antigos no mercado do produtor, principalmente no setor dá melancia
O que é uma alegria para todos quando chove é um desastre para quem comercializa nesse mercado, pedimos providências do setor responsável pelo Mercado do produtor.
Imagem
JUAZEIRO BA - BAIRRO JARDIM SÃO PAULO INTRANSITÁVEL APENAS UMA CHUVA E VEM O TRANSTORNO 












O bairro Jardim São Paulo em Juazeiro BA, amanheceu intransitável nessa manhã de terça-feira 21/02, após a chuva que caiu na madrugada.
A empresa de rede de água e esgoto SAAE, tem realizado serviços no bairro, esburacando e não compacta o solo. Abriu as bocas de lobo. Deixando abertas.

O bairro virou um lamaçal ou melhor trazendo prejuízos para os moradores.
Imagem
Pai identifica filho morto no confronto em Flamengo interior de Jaguarari

Na manhã desta terça-feira (21), quatro jovens foram mortos em confronto com a Guarnição CPAC, na Povoado de Flamengo, interior de Jaguarari. Os mortos seguiam sentido Juazeiro em um veículo Pálio de cor branca, placa OUO 4626, licença de Senhor do Bonfim. Um dos jovens foi reconhecido agora a pouco quando na Delegacia de Senhor do Bonfim, o pai de um deles o identificou como sendo PABLO DA SILVA LEITE, 18 anos, morador do Bairro Novo Horizonte em Senhor do Bonfim, inclusive a tornozeleira colorida o pai confirmou que o filho usava. Estamos em Busca de mais informações.
Imagem
ATUALIZADO: TRÊS JOVENS TOMBAM EM CONFRONTO COM A CIPE-CAATINGA NA BR 407 EM JAGUARARI; ARMAS E DROGA FORAM APREENDIDAS.


Na manhã desta terça-feira (21/02), por volta das 10h30, indivíduos com armas de fogo entraram em confronto com uma guarnição da CIPE-CAATINGA após se negarem a parar a pedido dos policiais, na troca de tiros os quatro ocupantes de um veiculo Fiat Pálio foram baleados e socorridos pelos policias para o Hospital Municipal de Jaguarari, sendo que dois vieram a óbito no HMJ, o terceiro faleceu a caminho do Hospital em Petrolina, e o quarto se encontra internado. A troca de tiros ocorreu na BR 407, em um redutor de velocidade no distrito de Flamengo a 25 km da sede.

De acordo com informações a guarnição da CIPE-CAATINGA foi informada por um caminhoneiro que transitava na BR, que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e Jaguarari, que os crimes estavam sendo cometidos por homens em um Fiat Pálio, branco, placas OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim-BA, acom…
Imagem
Polícia erradica plantação de maconha em Sento Sé BA
Terça (21) durante o período matutino - o 3° Pelotão - Sento Sé da 96ª CIPM/Sobradinho, no norte da Bahia. erradicou mais de 400 pés de maconha que estavam sendo cultivadas em uma Ilha do Rio São Francisco.
Após horas de caminhada na Caatinga e deslocamento pelas águas do velho Chico, foi identificado o local de cultivo e realizada a queimada do plantio no local.

Um pé da planta foi conduzida a DPC bem como toda a quantidade do entorpecente pronto para o consumo.
Imagem
Pizzaria é assaltada em Casa Nova BA Até o momento nenhum suspeito foi preso. Crime ocorreu no bairro Alto da Temperatura.
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros, nesta segunda-feira (20), em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua 3 do bairro Alto da Temperatura. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o jovem foi morto por dois homens que estavam em uma moto e chegaram atirando. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Segundo informações da PM, o rapaz já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O corpo
Do G1 Petrolina.
Imagem
Governo convoca novos delegados e escrivães para Polícia Civil

O governador Rui Costa anunciou, por meio de suas redes sociais, a nomeação de 14 novos delegados e 15 escrivães na Polícia Civil baiana, aprovados no concurso Saeb/PC número 001/2013. Com esta convocação, o total de nomeados deste certame chegará a 676, ultrapassando o número de vagas previsto originalmente no Edital (600). O impacto econômico total na folha de pagamento do Estado será de R$ 54 milhões anuais.  
O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) publica a relação dos candidatos convocados, os locais e horários em que devem se apresentar, além da relação dos documentos exigidos. Confira em anexo o Edital de Convocação na íntegra.    O concurso para a Polícia Civil do Estado foi iniciado em 2013, mas sofreu atrasos por causa de recursos judiciais impetrados por candidatos. Depois de passar por todas as etapas do concurso e pelo curso de formação da Polícia Civil, a nomeação dos aprovados também sofreu retard…
Imagem
Júri popular julga assassino que matou ex-namorada com 14 facadas em 2016 em Sr. do Bonfim
Está acontecendo no Salão do Júri do fórum Desembargador Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, o julgamento do réu Alessandro Araújo, réu confesso da morte de Mayla, sua ex-namorada, fato ocorrido no dia 14 de janeiro de 2016, na Rua Leste Brasileira. Mayla foi morta com 14 facadas no quintal de sua casa. O julgamento está sendo presidido pelo Exmo. Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo, na acusação a Promotora Drª. Daniele Cochrane, na defesa um advogado da Defensoria Pública. vitima-Mayla  A Polícia Civil agiu com rapidez e prendeu o criminoso que encontra-se custodiado a disposição da Justiça, na DT de Bonfim.