terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MAIS UM HOMICÍDIO NO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO

Ainda chovia na manhã desta terça-feira (21) quando elementos cuja identidade ainda é desconhecida, atiraram e mataram o comerciante reconhecido até agora como “Galego” fato que se deu por volta das 06h40minh, na rua I, do bairro Itaberaba. Logo após o crime, familiares da vítima estiveram no local e cobriram o corpo que posteriormente foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal de Juazeiro. O DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas iniciou o processo de investigação.

Policial: Homem tentou matar irmão por não ter deixado levar o filho em moto na zona rural de Bonfim
Por volta de 00h20min, madrugada desta segunda-feira (20), foi socorrido até o HDAM em Senhor do Bonfim, o jovem José Manoel de Jesus Junior, 25 anos, residente na Fazenda Tapuia, zona rural de Bonfim.
De acordo com informações, José Manoel teria tentado impedir que seu irmão, Murilo de Jesus levasse seu sobrinho na garupa da moto, pois o mesmo estava embriagado, diante da recusa, Murilo se apossou de uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira e efetuou um tiro atingindo José Manoel na altura do abdômen, sendo socorrido até o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, onde após passar por uma longa cirurgia, que durou toda a madrugada, Manoel permanece internado.
Murilo autor da tentativa de homicídio evadiu-se do local e até o presente momento não foi preso.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Casal Quicé preso por tráfico de drogas na feira livre de Itiúba

A Guarnição CPAC apresentou na manha desse sábado na DT/Bonfim, direto da cidade de Itiúba, o casal JOSE HAILTON COSTA LIMA e SIMONE FERREIRA DE SANTANA, ambos residente na Rua do Derba em Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.
A PM recebeu denúncia de que um casal estaria comercializando drogas na feira livre daquela cidade quando abordado foi encontrado em poder do casal, 43 pequenas porções de maconha acondicionadas em sacos individuais, R$ 841,45 reais, o que a polícia acredita ser fruto da venda de droga e um celular.
O casal foi autuado no artigo 33 da lei 11.343/06 – tráfico de drogas.
Blog do Netto Maravilha


Justiça: Pai e filho autores de homicídio em 2015 serão levados a júri popular hoje em Bonfim
As ações fazem parte do Mutirão Carcerário da Vara Crime da Comarca de Senhor do Bonfim
No próximo dia 21 de fevereiro do corrente ano, serão levados a júri, os réus JOSÉ HUMBERTO CARDOSO DOS SANTOS e seu filho LEONARDO SILVA DOS SANTOS, ambos encontram-se custodiados desde maio de 2015, dias depois de terem matado o senhor ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, fato ocorrido na Rua José Bonifácio, Bairro São Jorge, a vítima foi morta por espancamento a golpes de madeira e esfaqueada com arma branca.
O júri acontece no Salão do Fórum Edgard Simões, às 08h15min, presidido pelo Juiz Dr. Luiz Henrique de Almeida Araújo, na acusação a Promotora Drª. Daniele Cochrane, na defesa Dr. Pedro Cordeiro.
Confira reportagem da época
Briga acaba em homicídio no Bairro São Jorge
Aconteceu na noite desse domingo (10), na Rua José Bonifácio um crime fútil.
A reportagem do Blog Maravilha Notícias conversou com a senhora Cleide, viúva do senhor Erivaldo, que relatou à nossa equipe, “durante o dia eles discutiram verbalmente, um longe do outro, depois meu marido veio pra casa, tomou banho descansou a tarde toda, e a noite saiu, e determinado momento quando Erivaldo já estava sentado na calçada, começaram novamente um discussão, porque meu marido disse ao ‘LELEU’, Leleu você está desconsiderando a Rua o Bairro, os vizinhos, faça isso não rapaz, ele simplesmente não gostou e por essa questão ele tirou a vida de meu esposo, me deixando cm três filhos para criar”, disse Cleide.
Mesmo nesse momento de dor, dona Cleide encontrou força para pedir justiça e ainda relatou, “eu estava dentro de minha casa, quando me chamaram, meu esposa estava acabando de falecer e morreu em meus braços”.
“Erivaldo era um bom pai, um pai maravilhoso, um marido sensacional, era o homem que era a minha fortaleza, que me ajudou a criar nossos filhos e que hoje não vai poder estar aqui, porque o Leleu acabou com a vida dele” disse Cleide.
Vítima – Erivaldo – Arquivo familiar
ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, 50 anos, teria entrado em luta corporal com os autores, que de posse de uma faca desferiram três golpes na região lombar, pelas costas além de vários golpes de porrete de madeira.
Os autores encontram foragidos, sendo identificados como JOSÉ HUMBERTO (Leleu) e Leonardo da Silva (Burica).
Blog do Netto Maravilh

Prefeito e secretários de Itarantim-BA sofrem acidente na BA- 263



O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) na rodovia BA-263, no trecho que liga os municípios de Itapetinga a Itororó, no Sudoeste da Bahia. De acordo com testemunhas, cinco pessoas viajavam no carro, o qual saiu da pista e capotou, após o motorista perder o controle da direção. Chovia no momento do ocorrido.

O prefeito de Itarantim, Paulo Silva Vieira, três secretários do município e um motorista, tinham como destino a cidade de Salvador, onde pretendiam participar de uma reunião com o prefeito ACM Neto. Apesar do susto, as vítimas não se feriram com gravidade.

Além do prefeito, estavam no veiculo os secretários de agricultura, Braz Alves Ferreira, o secretário de saúde, Euvaldo Júnior, o secretário de esporte, cultura e lazer, Hilton Rocha, e o motorista, Henrique Júnior.

Em dezembro do ano passado, o prefeito Paulo Construção, como é conhecido, sofreu um acidente na rodovia que liga os municípios de Potiraguá e Itarantim, quando viajava com a família dele.  (Por Itapetinga Repórter)

Caminhão tomba perto de Mairi após motorista sofrer tentativa de assalto




Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, um caminhão baú, Mercedes Benz 1313, de cor azul, placa JNZ-3315, licença de Salvador, tombou na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça. 

O acidente aconteceu entre o Posto Planalto e Mairi. O motorista Antônio de Jesus Filho, de 47 anos, que mora em Salvador, nada sofreu. O caminhão estava carregado de alimentos. 

O filho de Antônio, Otávio Pereira dos Santos, de 14 anos, sofreu apenas um corte na mão, foi encaminhado para o hospital de Várzea da Roça, mas passa bem. 

O motorista disse que estava seguindo para Mairi, para realizar entrega no comércio, quando um carro vermelho empareou com ele e um dos elementos apontou uma arma de fogo. Com isso, ele perdeu o controle da direção e o caminhão tombou. 

Polícia Militar foi acionada, quando chegou ao local, a carga já estava sendo saqueada. Um dos policiais perguntou para o motorista se a carga tinha sido liberada, o mesmo respondeu que não. 
Fonte: Agmar Rios. 

Fugitivo da delegacia de Irecê/BA é recapturado pela Polícia Civil


Um dos presos que fugiram na madrugada de domingo (19) da carceragem da delegacia de Irecê/BA foi recapturado pela Polícia Civil.

Fabrício Lopes de Souza foi preso ainda no domingo dentro de uma casa localizada na Rua H, no Bairro Iêda III, em Irecê. Quatorze detentos ainda estão foragidos.

Os fugitivos são de Irecê e de cidades da região. Eles respondem por homicídio, estupro, tráfico de drogas, assalto à mão armada e outros crimes.

Qualquer informação sobre os criminosos, pode entrar em contato com a delegacia mais próxima.

Fonte: Central Notícia.

Delações da Odebrecht provocarão 'tsunami' no mundo político, diz procurador


Foto: Divulgação

Um dos principais negociadores de delações e acordos de leniência da Operação Lava Jato, o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que as revelações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht devem provocar um "tsunami" no mundo político. "A corrupção está em todo o sistema político, seja partido A, B ou C. Seja no governo federal, seja no governo estadual. Ela grassa em todos os governos", afirmou. Para ele, houve uma mudança na percepção da Lava Jato após o impeachment de Dilma Rousseff. "Tem grupos que viam a Lava Jato apenas com interesse contra o partido que estava no poder, o Partido dos Trabalhadores, e apoiavam. Para este grupo, naturalmente, não interessa a continuidade das investigações e é natural que faça esse movimento crítico agora", afirmou. O procurador também criticou o foro privilegiado. "Se não fosse só injusto e antirrepublicano, ainda é ineficiente. Da maneira que está, não é possível, é uma armadilha para o Supremo", disse à reportagem o decano da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Polícia Militar e Caatinga Juntas melhoram a Segurança na Cidade e Zona Rural de Monte Santo






As ações integradas das Polícias Militar e Caatinga vão tirar o sono dos bandidos e devolver a tranquilidade na Cidade e Zona Rural de Monte Santo.

Há aproximadamente 3 anos o Município de Monte Santo vem experimentando um aumento considerável na criminalidade, especialmente assaltos de motos, o que faz crer que existem quadrilhas especializadas nessas práticas , entretanto é importante fazer um paralelo a esse fato quando verificamos que esse tempo coincide com a saída da Polícia Especializada conhecida como Polícia da Caatinga do nosso Município, razão pela qual a população da Zona Rural clamava pela volta da atuação desse policiamento. Conhecemos a Polícia da Caatinga como sendo uma Polícia Especializada em virtude dos  Cursos que ela recebe, entre eles os de sobrevivência e combate nas situações mais adversas da caatinga, tornando de capacitação específica.

O Capitão Adelson, Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Monte Santo enfatizou que as ações da Polícia Militar na realização das blitz e abordagens serão cada vez mais intensificadas e ocorrerão com muito mais frequência em vários períodos do dia, manhã, tarde, noite e também nas madrugadas.
Logo que assumiu a Pasta da Agricultura e de Segurança Pública em Monte Santo o Secretário Zeliomar de Almeida Volta recebeu “carta branca” do atual Prefeito Vando no sentido de não medir esforços para dar todo o apoio à Polícia, inclusive no sentido de providenciar o retorno da Polícia da Caatinga para atuar no Município. Não demorou muito e foram  mantidos os contatos entre o Secretário e o Comando Geral da Polícia Militar, agilizando também o retorno da Polícia da Caatinga que agora encontra-se instalada na nova Sede da 3ª CIA da Polícia Militar em  Monte Santo que pertence ao 5º BPM sediado em Euclides da Cunha.

Atualmente o Município vem oferecendo todo o apoio necessário para a manutenção tanto da Polícia Militar como da Polícia da Caatinga em Monte Santo, seja no suporte com alojamento e alimentação, seja no apoio com a oferta de combustível para as viaturas, uma vez que o Município é de grande proporção territorial, havendo  necessidade de deslocamentos a grandes distâncias, sem contar que temos um Grande Distrito (Pedra Vermelha) e também um Povoado nas mesmas proporções (Lagoa das Pedras) que requerem Segurança Pública nos moldes do que é oferecido na Sede do Município, havendo outros que vem crescendo  e isso requer atenção de Segurança em todos os sentidos.


As Polícias Militar e da Caatinga vêm atuando de forma sistemática, efetuando abordagens de grupos de pessoas nas ruas e de condutores de veículos automotores nas chamadas blitz  tanto na Sede do Município quanto nas estradas, cujo trabalho é feito visando coibir abusos e a prática de crimes e está sendo intensificado em face das investigações para identificar suspeitos da prática de vários assaltos no nosso Município, destacando-se muitos casos dentro da Cidade, nas estradas e nos Povoados.
A População não vinha se sentindo segura ultimamente e as Ações integradas das duas Polícias com certeza trará maior confiança para toda a população que reside na Sede do Município e também para  quem vive nos Povoados ou transitam entre os Povoados e a Sede do Município.

Muitos pais, antes preocupados com a situação de insegurança do trajeto dos seus filhos até as Escolas , agora com a volta às aulas poderão sentir-se mais tranquilos e a população mais segura, pois  a Polícia da Caatinga que já se encontra instalada em Monte Santo com o seu Pelotão, funcionando na própria Sede da Polícia Militar, ambas já vem realizando um sério trabalho como podemos testemunhar ao andar pelas ruas da Cidade ou trafegar pelas nossas estradas.


Fonte: MonteSanto.net

Bonfim:Embasa desperdiça agua em tempo de racionamento


No Bairro Novo horizonte nas Casas Populares uma falta de vergonha cano estourado há 3 dias  e no trecho comercial da avenida  João Durval sem água a 40 dias  e o desperdício da EMBASAe revoltante ,protestam os comerciantes.

Tentativa de homicídio no Centro de Bonfim


Uma discussão banal resultou em uma pessoa esfaqueada no braço e peito e outra quase linchada por populares no Centro de Senhor do Bonfim.
Nossa reportagem recebeu informações que após uma discussão na Praça Dr. José Gonçalves, envolvendo as pessoas de Lourival (autor), morador de Pindobaçu e Edimilsom dos Santos, 36 anos, morador do Cidade Nova III, em Bonfim, o Lourival de posse de uma arma branca desferiu dois golpes atingindo Edimilsom no braço e no peito.
Após tentar contra a vida de seu rival, Lourival se evadiu do local, sendo perseguido e alcançado por populares na imediações da Praça de Alimentação, e por pouco não foi linchado por populares, sendo preso pela PM que esteve agradecendo a contribuição das pessoas.
Já a vítima ferida com gravidade inspira cuidados, sendo atendido por duas ambulâncias do SAMU, uma básica e outra avançada, foi socorrido ao Hospital Regional, e seu quadro clínico é considerado grave.
Blog do Netto Maravilha

BR 407 será iluminada em Senhor do Bonfim

Na tarde desta segunda-feira, dia 20,o prefeito Carlos Brasileiro e O Secretário de Infraestrutura Ivan Barbosa de Castro acompanharam  técnicos da SEINFRA e da COELBA que cumpriam mais uma etapa na elaboração do projeto de iluminação do trecho urbano da BR 407 em Senhor do Bonfim. Mais uma ação do  deputado Raimundo Tavares da Silva, Bobô, que não tem medido esforços para atender as demandas da população de Senhor do Bonfim.

Dois morrem durante tentativa de assalto a ônibus que saiu de Irecê para São Paulo


Um ônibus que saiu da cidade de Irecê, no Norte da Bahia, na manhã da última sexta-feira (17), com destino a cidade de São Paulo se envolveu em um acidente no estado de Minas Gerais. Segundo a passageira Ana Mendes da Silva, de 30 anos, que falou com exclusividade à reportagem do Central Notícia, assaltantes em um carro interceptaram o ônibus na pista, mas o motorista não parou. Diversos tiros foram deflagrados contra o ônibus que estava lotado, de acordo com Mendes. “Foi Deus que nos salvou. Foram vários tiros em nossa direção. O motorista não parou”, disse.

Ainda conforme Ana, o motorista manobrou o ônibus para cima do veículo em que estavam os supostos assaltantes. O carro dos indivíduos caiu numa ribanceira e capotou. A confeiteira viajava de São Gabriel, na região de Irecê para Patrocínio, no Triângulo Mineiro. Ela não soube informar a qual empresa o ônibus pertence. Só soube explicar que embarcou próximo o Mercadão, em Irecê, na sexta.

A reportagem do Central Notícia também entrou em contato com a imprensa mineira que ratificou o caso. O grave acidente aconteceu na madrugada deste sábado (18) na BR-365, KM 300, no município de São Gonçalo do Abaeté, Noroeste de Minas. Dois ocupantes da picape morreram no local. Um foi socorrido com ferimentos leves. Materiais usados em roubos foram encontrados no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal foi para o local e registrou a ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também havia sido acionada. Munições de calibre 12 deflagradas e uma touca usada por criminosos em assaltos foram encontradas no carro. Os policiais suspeitam de que o capotamento aconteceu quando tentavam praticar o roubo ao ônibus.

O irmão de um dos mortos deu entrada em um Hospital na cidade de Três Marias, na região Central de Minas, por volta das 6h40 com ferimentos leves. Ele certamente já foi preso e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais já constataram que o veículo Fiat/Strada com placa HAX-2318 em que eles estavam é roubado.

A polícia mineira acredita que o ônibus pode ter jogado o carro com os criminosos para fora da pista, resultando no grave acidente. A informação já tinha sido confirmada ao Central Notícia por Ana Mendes, uma das passageiras do ônibus.

Os dois mortos foram identificados como João Paulo Almeida da Cruz, 28 anos, e Diemeson de Souza Matos, 20 anos.
Fonte: Central Notícia


Homem encontrado morto na pista de Caém será sepultado em Lages do Batata, município de Jacobina

O corpo Antônio dos Santos, 49 anos, que foi encontrado morto, vítima de acidente de moto na BA 131 em Caém, será sepultado nesta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, no distrito de Lages do Batata, município de Jacobina. 

Antônio que era natural de Senhor do Bonfim, tem parentes em Lages do Batata. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente
Com informações do Diário da Chapada. 

Quadrilha invade fazenda e rouba carga de soja e carros de luxo


Correntina: Quadrilha invade fazenda e rouba carga de soja e carros de luxo Uma fazenda em Correntina, no extremo oeste baiano, foi vítima da ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (20). Dez homens armados e encapuzados invadiram a propriedade e roubaram três carretas carregadas de soja, além de três carros de luxo. Os criminosos ainda fizeram reféns, que depois foram libertados. O caso foi confirmado pelo delegado Alexandre Haas, coordenador regional da Polícia Civil. Segundo o G1, os criminosos, ainda não identificados, chegaram na fazenda por volta de 1h da madrugada e mantiveram as vítimas reféns até às 4h, enquanto enchiam as carretas com a soja. Os suspeitos ainda roubaram celulares e outros pertences das vítimas. Após fugirem da propriedade, os carros de luxo roubados foram abandonados em uma estrada vicinal da região, já na divisa com Goiás.
Informações do G1 

Postagem em destaque

  Bonfinense Karina Tavares já em Brasília representando nossa Região no Programa Sessão Pedagógica no parlamento   Cleber Vieir a ...