segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017



Andorinha: Agentes de endemias intensificam ações contra o mosquito Aedes Aegypti, na zona rural de Andorinha
A secretaria da Saúde de Andorinha, por meio da Coordenação de Endemias, está intensificando ações de monitoramento e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor das doenças; Dengue, Zika e Chikungunia. “No período do verão, o clima fica mais quente e úmido, facilitando eclosão dos ovos e propicia a proliferação do mosquito”, disse Pablo Campos, secretário da Saúde.
O trabalho de prevenção e eliminação de possíveis focos, iniciou na sede do município e agora está acontecendo na zona rural. No último dia 16, foi realizado ações no distrito de Sítio do Açude e, na sexta–feira, dia 17 de fevereiro, no povoado de Jabuticaba. A partir de segunda-feira, a equipe vai atuar no distrito de Medrado.
“O objetivo é retirar a maior quantidade possíveis criadouros e evitar a proliferação do mosquito”, informou José Rodrigues (Zé Andorinha), Coordenador de Endemias.
ASCOM ANDORINHA

Acidente com vítima fatal, na BA-052, próximo a Mundo Novo



Na noite deste domingo, 19 de fevereiro de 2017, aconteceu um grave acidente na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a cidade de Mundo Novo-BA.

De acordo com informações de populares, uma moto colidiu contra um caminhão, na curva do Pontilhão.

O condutor da moto, conhecido como Paulinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo será encaminhado para o IML.

Paulinho morava no povoado do Indaí, conhecido como Covão. Ele trabalhava na fazenda de Demostinho, ex-prefeito de Mundo Novo.
Fonte: Agmar Rios.

Motociclista é encontrado morto na BA 131 no município de Caém





Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, um homem foi encontrado morto na BA 131, próximo a uma cerâmica no município de Caém.

Segundo informações, homem trafegava em uma moto e não se sabe as circunstâncias do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar o fato e o Departamento de Policia Técnica deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

PETROLINA PE - HOMICÍDIO NO N-03 PSNC





O corpo de um homem foi encontrado na manhã de hoje (20), ha cerca de um quilômetro da Vila do N-03, PSNC, segundo informações, o corpo apresentava sinais de disparos de arma de fogo na cabeça, alguns populares disseram parecer com um homem bastante conhecido da Policia, que tem a alcunha de vulgo "Negueba". 

PETROLINA PE - ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS



Acidente próximo a Nova Descoberta na estrada das Pedrinhas, três pessoas morreram entre elas duas crianças. Duas informações chegaram a nossa redação, uma delas, de que eram duas motos que se chocaram. E a outra informação é de que vinham quarto pessoas em uma só moto, quando o condutor perde o controle e veio a dar de encontro com uma parede de muro. Vindo a vitimas três pessoas dentre elas duas crianças, e que a mãe delas apenas havia quebrado um braço e foi socorrida ao Hospital.

Casal Quicé preso por trafico de drogas na feira livre de Itiúba


A Guarnição CPAC apresentou na manha desse sábado na DT/Bonfim, direto da cidade de Itiúba, o casal JOSE HAILTON COSTA LIMA e SIMONE FERREIRA DE SANTANA, ambos residente na Rua do Derba em Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.
A PM recebeu denúncia de que um casal estaria comercializando drogas na feira livre daquela cidade quando abordado foi encontrado em poder do casal, 43 pequenas porções de maconha acondicionadas em sacos individuais, R$ 841,45 reais, o que a polícia acredita ser fruto da venda de droga e um celular.
O casal foi autuado no artigo 33 da lei 11.343/06 – tráfico de drogas.
Blog do Netto Maravilha

PETROLINA - PE ACIDENTE PRÓXIMO AO POSTO CACHEADO




Acidente enfrente ao Posto Cacheado, Estrada transnordestia, moto colidiu frontal com um Fiat 147, a moto ficou irreconhecível. 

Jaguarari: Autor de acidente que ceifou a vida de feirante da Igara foi apresentado no Complexo após alta médica


Por volta das 17h desse domingo (19), a PM apresentou no Complexo Policial de Senhor do Bonfim,, RODRIGO DE MOURA FERREIRA, autor do acidente registrado na madrugada da última quarta-feira (15), na BR 407, altura do Km 93, trecho de Juacema, Jaguarari, acidente que ceifou a vida de Leandro de Almeida Silva, “Lelê”, de 35 anos, e deixou sua filha com fraturas nas pernas.

Rodrigo seguia na rodovia conduzindo um veículo GM Cobalt, placa NPY-1021 licença de Bom Jesus-PI, que havia sido tomado de assalto naquele estado e segundo o mesmo levaria para a cidade de Brasília, mas devido a imprudência do meliante em uma ultrapassagem em local proibido colidiu frontalmente com a pick up Fiat Strada placa JRG-3584 licença de Senhor do Bonfim, na qual seguiam as vítimas.

O autor se evadiu do local do acidente, sendo preso momentos depois de andar perambulando pelo matagal, bastante machucado, ele permaneceu o dia todo no hospital de Jaguarari após ser preso e a noite do dia do acidente foi transferido para o Hospital do Trauma em Petrolina – PE, sendo liberado neste domingo (19) e conduzido direto para a carceragem do Complexo Policia de Senhor do Bonfim, onde permanece a disposição da Justiça.

Rodrigo irá responder pelos crimes de usurpação de função, ao tentar se passar por Agente da Polícia Federal, na qual trajava uma blusa da instituição; homicídio culposo, lesão corporal culposa e receptação.

Blog do Netto Maravilha

Jacobinense morre ao tentar separar briga e levar tiro do próprio marido em Taquarendi


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Last modified:segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Summary:

Jacobinense morre ao tentar separar briga e levar tiro do próprio marido em Taquarendi
Jacobinense morre ao tentar separar briga e levar tiro do próprio marido em TaquarendiEdilane Reis Sampaio, 20 anos, veio a óbito por volta das 22h deste domingo, 19, vítima de um disparo de arma de fogo em frente ao Balneário Rio Branco, em Taquarendi, distrito de Mirangaba.
Segundo informações, Edilane tentava separar uma briga entre sua amiga Kely e uma mulher não identificada. Durante a confusão, o seu companheiro Tiago Aragão Silva, 22 anos, sacou uma arma e atirou e atingindo Edilane, que morreu no local.
Ainda de acordo com informações, em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu Tiago Aragão como autor do crime e Marcos Vinicius Jacó, que é companheiro de Kely, como co-autor. Os dois foram apresentados na Delegacia de Jacobina, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O corpo de Edilane, que residia no Pontilhão de Canavieira, em Jacobina, foi recolhido para o IML através do Departamento de Policia Técnica.
Augusto Urgente

14 elementos fugiram da delegacia de Irecê


Na madrugada deste domingo, 19 de fevereiro de 2017, houve uma fuga em massa da delegacia da cidade de Irecê. Na carceragem haviam 121 presos, sendo que 14 deles conseguiram fugir.

Segundo informações, os elementos serraram as grades da carceragem da 14ª Coorpin e fugiram pelo teto. Os fugitivos foram identificados como: Everton de Souza Silva, Vitor Brito da Silva, Edmarcio Araújo Soares, Josinaldo Conceição da Silva, Alexandro Almeida Marcês, Michel Soares Ribeiro, Kauê Meireles Cardoso da Silva, Lucas Pereira da Silva Fabrício Lopes de Souza, Magno Silva Nascimento, Manoel Barbosa de Oliveira, Tony Freire de Souza, Edilson Santos de Almeida e Gerson Venâncio Bezerra.

A equipe do delegado Drº Ernandes Jr da Polícia Civil realiza diligências para recapturar os elementos e qualquer informação poderá ser repassada para o (74) 3641-8567 ou no 190 da Polícia Militar.
Fonte: Augusto Urgente!

Santaluz: Cigano é preso após atropelar ex-companheira e guarda municipal que tentava ajudar vítima após discussão




O cigano Iago Almeida Mota, 18 anos, foi preso após tentar atropelar sua ex-companheira Caroline Souza Silva, 19, e um agente da Guarda Civil Municipal, na Rua Rosendo Lopes, em Santaluz, no fim da noite deste sábado (18), por volta das 23h45.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o atropelamento teria sido motivado por uma discussão entre o cigano e a jovem. Ainda de acordo com a corporação, após o desentendimento com o ex-companheiro, a jovem tentou deixar o local em uma motocicleta com ajuda do guarda municipal, que estava de serviço, mas ambos foram atingidos por um veículo Strada, de cor prata, conduzido pelo cigano.

As vítimas foram socorridas para o hospital da cidade. O guarda municipal, que prefere não se identificar, teve fratura no pulso, foi medicado e liberado em seguida. A jovem sofreu cortes na cabeça, levou pontos e permaneceu internada em observação até início da manhã deste domingo (19), quando foi liberada.

Localizado em casa por uma guarnição da Polícia Militar, o cigano foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. De acordo com a PM, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Notícias de Santaluz. 

Homicídio em Salgueiro-PE


Dois homicídios em menos de 24 horas. 

PRISÃO POR ASSALTO


Ontem (18), Às 22:35, Policiais Militares da 96ª CIPM/Sobradinho BA, Após denúncia de roubo, a viatura 9.9602 deslocou a praça Geraldo Silva na Vila são Joaquim, e encontrou a vítima de nome; Sandro Rodrigues de Souza 20 anos, residente da Q S 07 rua 09 n° 06 Vila São Joaquim, que disse a guarnição que havia sido roubado que levaram 01 celular e uma corrente (bijuteria) utilizando-se de uma faca. A guarnição de imediato começou a fazer a diligência onde conseguiu encontrar o acusado; Adenilson Jesus dos Santos, 20 anos, residente da Q N 22 rua 11 n° 22 Vila São Joaquim. Foram apresentados no complexo policial o acusado a vitima e os objetos do roubo para o flagrante, sob n° ocorrência 53/17.

Homem-aranha invade clínica no Bairro da Estação em Jacobina


Imagens de câmeras de segurança mostram um elemento um elemento invadindo uma clínica no Bairro da Estação em Jacobina, por volta das 2h da madrugada deste domingo, 19 de fevereiro de 2017.

Fotos captadas das imagens feitas pelas câmeras mostram que o elemento conseguiu entrar até o corredor principal do imóvel, mas, segundo informações, o mesmo não obteve êxito no crime, que seria furtar objetos de valor.

Em uma das imagens o element aparece escalando uma parede, como se fosse o próprio homem-aranha.
Fonte: Augusto Urgente!

PONTO NOVO: PACIENTE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO AGUARDA REGULAÇÃO DESDE A ULTIMA SEXTA FEIRA E OS FAMILIARES ESTÃO DESESPERADOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
a saúde publica de nosso pais é um verdadeiro caos,  têm uma tal de regulação que veio para complicar mais ainda a situação, em ponto novo essa mulher sofreu um acidente de moto na ultima sexta feira (17), e com escoriações pelo corpo, corte profundo na cabeça, e com o braço direito fraturado, aguarda a tal da regulação para ser transferida para um hospital no vale do são francisco, a família está desesperada e pede que haja  também um esforço por parte da direção do hospital Nossa Senhora de Fátima, não é só pedir a regulação, e sim ficar no pé cobrando, porque sabemos que a demanda é grande, já que toda a região depende de juazeiro e petrolina, se não ficar insistindo para que haja logo essa liberação, ai fica complicado, disse parentes da vitima.

Emcimadanoticia1

Campo Formoso receberá recursos em obras para aliviar os efeitos da estiagem


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assegurou R$ 579 mil para 11 municípios do Norte baiano.
O valor irá financiar ações que contribuem para o acúmulo de água de chuvas na zona rural das cidades, cuja população convive com os efeitos da estiagem prolongada.
O repasse será aplicado na execução de obras e serviços de engenharia civil para construção, limpeza ou desassoreamento de 40 aguadas. Em alguns municípios, como Mirangaba e Ourolândia, os trabalhos já começaram.
Também vão receber a ação comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Curaçá, Sento Sé, Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Glória e Chorrochó.
“Agora é só esperar a chuva”, comemora o produtor familiar Adelício Gomes da Cunha, da fazenda Riacho Branco, em Mirangaba, onde uma aguada já foi concluída. Ele mantém, junto a três filhos, um pequeno rebanho de bovinos e planta mandioca, feijão, milho e capim para forragem.
Os recursos federais investidos na ação são do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por emendas parlamentares; os trabalhos ficam a cargo da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro.
ReservatóriosA ação tem como objetivo melhorar a condição dos reservatórios já existentes e a construção de novos para acumulação de água da chuva – que pode ser utilizada por um período de até um ano, dependendo do índice pluviométrico anual da região.
As aguadas já existentes e as previstas para construção possuem um volume de acumulação que varia entre 7 e 21 metros cúbicos de água. O líquido acumulado é usado na dessedentação animal e em pequenos cultivos, como de hortifrutigranjeiros ou de forragem para sobrevivência de pequenos rebanhos.
No interior dos municípios de Campo Formoso, Curaçá, Glória, Juazeiro, Pilão Arcado e Remanso, a iniciativa vai beneficiar cerca de 20 agricultores familiares em cada um, totalizando algo em torno de 120 famílias.
Em Sento Sé, serão 40 famílias com acesso à água facilitado. Já em Ourolândia, a previsão é de que as aguadas atendam 50 famílias. Nas localidades rurais dos municípios de Chorrochó e Mirangaba, cerca de 60 famílias, em cada um, deverão ser beneficiadas.
O maior número de beneficiários está concentrado no município de Campo Alegre de Lourdes: 70 famílias. O prazo para conclusão dos trabalhos em todas as localidades previstas é de dez meses.

Prefeitura de Senhor do Bonfim adia aulas nas escolas para 2 de março


A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação , informa aos pais e alunos da rede municipal de ensino que o início do ano letivo, marcado para o dia 20 de fevereiro, foi adiado para o dia 02 de março. A medida atinge todos os ciclos, da Educação infantil ao Ensino fundamental.
A decisão foi tomada após vistoria realizada em  todas as 63 unidades escolares do município. O diagnóstico vem sendo realizado desde janeiro , pela  secretaria de infraestrutura e , apontou uma série de problemas estruturais em algumas escolas.
Segundo o laudo, foram encontrados problemas  de reparos de hidráulica e elétrica, de pintura ,de reforma de telhados,entre outros. As intervenções reparadoras  estão programada para acontecer após licitação de empresa especializada .
O certame para escolher a empresa foi marcado para o dia 22 fevereiro,  o valor  estimado  da  licitação será de pouco mais de R$ 1 milhão. Segundo a Secretaria de Educação, o calendário exigido por lei, de 200 dias aulas, não será comprometido.

Mulher com ciúmes mata o namorado atropelando e passando o carro diversas vezes por cima dele

Na noite de sábado (18), o recepcionista Daniel Masson foi atropelado por sua namorada, Francine Suati de Lima, na porta de casa, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O casal teria ido a um bloquinho de Carnaval, e no percurso de volta para a casa da vítima, a namorada teria iniciado uma briga por ciúme, rasgado as roupas do companheiro. Quando ele desceu do carro na porta de sua casa, Francine atropelou Daniel e passou novamente por cima dele na marcha ré.
A mulher foi presa em flagrante e ao ser questionada pela polícia, disse que estava passando pela via quando Daniel, com quem mantinha um relacionamento de cinco anos, se jogou na frente do carro, um Toyota Corolla.
O veículo foi apreendido. Francine alega que ficou desnorteada e passou várias vezes por cima do namorado, porém testemunhas disseram ter visto a mulher discutindo com Daniel. Câmeras de segurança confirmaram a discussão e o atropelamento causado pela mulher.
Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com uma amiga da vítima, a jovem era conhecida por ser brava e já teria agredido a sogra. Um amigo de Masson afirmou que Francine já teria tentado atropelar Daniel em outra discussão e tentado esfaquear um ex-namorado.
O caso foi registrado como homicídio qualificado no 3º DP de São Bernardo do Campo. Francine foi detida e será encaminhada para a Penitenciária Feminina Pública. O corpo de Daniel foi velado e sepultado no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Fonte: Band.


Policial: PM apreende menor que confessou vários roubos de celular em Bonfim
Na noite desse domingo (19), a PM de Senhor do Bonfim apresentou no Complexo Policial, um MENOR de 16 anos, acusado de roubo de celular. Na Delegacia o infrator confessou vários roubos e disse eu agia na companhia de um comparsa que também é menor, mas ainda não foi apreendido.
Várias vítimas compareceram à Delegacia e fizeram o reconhecimento, dentre as vítimas, um rapaz que foi agredido com coronhadas na cabeça, na última sexta-feira, próximo a Estação Ferroviária, quando abordado pelos infratores, no sábado outro menor foi atacado pela dupla nas imediações do Bairro da Pera, tendo sido roubado um aparelho celular, no mesmo sábado uma adolescente foi atacada pelo acusado e seus comparsas que roubaram seu o celular, utilizando uma arma branca esta colocada no pescoço da menina.
Segundo a polícia o infrator agia nas imediações da linha férrea, bairro da Pera, em tempo a polícia solicita de possíveis vítimas o comparecimento até a Delegacia a fim de tentar reconhecer o apresentado.
Blog do Netto Maravilha


Policial: PM da 54ª Cia evita mais um suicídio em Campo Formoso
Por volta das 19h20min, desse domingo (19), a PM recebeu uma ligação telefônica de uma senhora residente à Rua Marechal Teodoro, Centro de C Formoso-Ba, alegando que seu filho adotivo, E.S.O, 21 anos de idade, estava no quintal de sua residência, tentando suicídio com o artifício de enforcamento.
De imediato foi acionada a GU/RP da Área chegando em tempo hábil, evitando a tragédia doméstica e conduzindo a vítima ao hospital São Francisco nesta cidade, onde foi atendido pelo médico plantonista, acompanhado por seus familiares.
Ascom 54ª CIPM


Policial: Casal Quicé preso por trafico de drogas na feira livre
A Guarnição CPAC apresentou na manha desse sábado na DT/Bonfim, o casal JOSE HAILTON COSTA LIMA e SIMONE FERREIRA DE SANTANA, ambos residente na Rua do Derba em Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.
A PM recebeu denúncia de que um casal estaria comercializando drogas na feira livre, quando abordados foi encontrado em poder do casal, 43 pequenas porções de maconha acondicionadas em sacos individuais, R$ 841,45 reais, o que a polícia acredita ser fruto da venda de droga e um celular.
O casal foi autuado no artigo 33 da lei 11.343/06 – tráfico de drogas.
Blog do Netto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL