segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Entre Abaré e Chorrochó-BA: Rotina de acidentes e assaltos na BR 116 neste fim de semana.





Na noite desta sexta-feira dia 10/02 na BR 116 aproximadamente entre a Fazenda Curral da Pedra e Trevo de Abaré, nas proximidades do velho trecho da caixa d água lugar preferido dos assaltantes, os mesmos mais uma vez colocaram barricadas galho e pedra como de costume para realizarem assalto e mais uma tentativa de assalto foi realizada e por pouco não aconteceu uma tragédia.

Um motorista de um caminhão furou o bloqueio dos assaltantes e levou um tiro de raspão na cabeça, segundo relatos o mesmo conseguiu dirigir até o Povoado Silva aonde fica o Posto de combustível Mar, ao chegar no Povoado populares orientaram o mesmo a buscar ajuda na cidade de Chorrochó devido o tiro que levou de raspão o motorista estava sangrando muito na parte da cabeça. O motorista segundo informações não oficiais foi atendido no Hospital Municipal de Chorrochó e se encontra fora de perigo e vai ser encaminhado para a cidade de Petrolina para realizar exames.

A BR 116 nesse referido trecho é comum assaltos nesse mesmo local aliais, em diversos locais no trecho entre Abaré e Chorrochó , até mesmo o Juiz da cidade quase foi vitima de assalto, por pouco o mesmo não foi uma das vitimas a alguns meses atrás. Um dos maiores acidentes causados na BR 116 nesse referido trecho foi causado por assaltantes os mesmo colocaram Pedras em trecho e acabou acontecendo um acidente com duas carretas e uma Van com diversos passageiros que resultou em diversas mortes.

Os caminhoneiros e pessoas que transitam nesse referido trecho colocaram diversos apelidos nesse trecho da BR 116 muitos chama de Rodovia da bala, rota da maconha, faixa de gaza e etc.

O problema na realidade é a falta de interesse dos políticos e falta de compromisso do governo, se as viaturas da PM das cidades da região fizessem rondas constantes e a Civil traçasse uma investigação, a CIPE aumentasse o efetivo tudo seria resolvido, com certeza o número de assaltos cairiam bastante na região.

Outro grande problema da BR 116 é a quantidade de animais na pista devido aos açudes que ficam ao redor da BR que não tem nenhuma cerca de proteção os animais transitam todo o tempo na pista e como se não bastasse esses os buracos na BR 116 vem aumentando assustadoramente muitos buracos uma BR alta e sem acostamento é um risco muito alto transitar nessa rota. Isso é uma vergonha Brasil! (ChorrochoOnline)

Sul da Bahia: Colisão entre carro e motocicleta deixa uma vítima fatal na BR 101.





Um acidente entre um carro e uma moto resultou em uma morte na tarde deste domingo, (12/02), por volta das 5 horas, na BA 001 que liga a cidade de Prado/Alcobaça.

Segundo as primeiras informações, o jovem Romeu Pires, teria colidido sua moto da marca Honda CG, placa NTG-7487, licenciada em Prado, na lateral do veículo da marca Fiat Uno, OUC-2404, licenciado em Prado.

Devido à gravidade dos ferimentos, Romeu acabou falecendo no local. O motorista do veículo não obtivemos informações ainda.

Mais um jovem Pradense perde a vida numa fatalidade, Romeu que trabalhava num mercado da cidade, sempre chamou atenção pela sua alegria e educação aos falar com os clientes. Vai deixar saudades a amigos e parentes. (Por: Prado Online)

Teolândia-BA: Vendedor é encontrado morto ao lado de veículo carbonizado.



Foi encontrado morto na manhã deste sábado, 11, o vendedor ambulante de produtos naturais conhecido pelo prenome de Uellington. Segundo o blog PTN News, o homem com marcas de perfurações de arma de fogo foi encontrado ao lado do seu carro totalmente carbonizado. A vítima era natural do município de Presidente Tancredo Neves, morador do Distrito de Corte de Pedra. A autoria do crime é desconhecida. O caso é investigado pela polícia local.

Barreiras: Homem é executado a tiros em porta de bar no São Pedro



Na noite de ontem, domingo, 12, por volta das 20h15, um homem foi executado a tiros na porta do Bar Rio Verde, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Segundo informações, dois homens não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta e efetuaram vários disparos de pistola ponto 40 em Adriano Alves dos Santos, de 28 anos. Os tiros atingiram a região da cabeça e do tronco.

Policiais Militares da 84ª CIPM estiveram no local que foi preservado até a chegada da polícia técnica que fez a perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras. (Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares)






Local do crime


O corpo de Adriano


Polícia civil no local




Polícia técnica no local

Vídeo: Dois jovens morrem após estarem cometendo crime de racha na pista de acesso do Residencial Nova Petrolina.





Dois jovens morre na tarde deste domingo (12) na cidade de Petrolina no sertão pernambucano após estarem praticando racha.

Informações que chegaram até a redação do Blog Vale em Foco através do aplicativo WhatsApp dão conta que o fato ocorreu na pista de acesso do residencial Nova Petrolina local onde os jovens se reúnem para cometer o crime corrida ilegal/racha. Com pouca fiscalização vários jovens embarcados em motocicletas com direito a platéia arriscam suas vidas e as vidas das pessoas que trafegam naquele trecho, os jovens conhecidos socialmente por "Pedrinho" e "Eduardo" estavam praticando o crime no local e morreram após colidir frontalmente. Dois jovens vinham na contra-mão em alta velocidade quando um deles não conseguiu  desviar e bateu de frente, tendo múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave (um deles teve a cabeça aberta ao meio) logo com a gravidade dos ferimentos foram a óbito no local. Os "amigos" e pilotos de racha que estavam no local ficaram chocados com a situação e entraram em desespero e outros logo em seguida fugiram do local. O IML chegou logo depois e removeu os corpos para o setor de necropsias.

Quem pratica racha pode pegar até 10 anos de prisão. Racha pode ser definido como corrida ilegal entre automóveis, que naturalmente coloca em risco a vida dos participantes e de pessoas inocentes que não guardam qualquer relação com a corrida.

Comum nos dias atuais várias prisões de jovens e adultos irresponsáveis que se utilizam de vias públicas e de automóveis algumas vezes alterados para praticarem a ilegalidade.

Na hipótese de racha, o condutor pensa da mesma forma, ou seja, tem ele o pensamento de que nada de errado vai ocorrer.

Nessa hipótese a culpa consciente talvez seja ainda mais latente, pois trata de condutores que possuem afinidade com a direção e com a velocidade de modo que confiam muito em si. (Vale em Foco)

VEJA O VÍDEO NO MOMENTO EXATO DO ACIDENTE

COM NOVA REGRA, 80% DOS TRABALHADORES NÃO PODERIAM SE APOSENTAR

Caso a proposta do governo de Michel Temer seja aceita, oito em cada dez trabalhadores que se aposentam hoje por idade teriam que contribuir mais tempo. Pelo novo texto da reforma da previdência, o trabalhador terá que ter 65 anos de idade e 25 anos de contribuição. Atualmente, é possível obter o benefício com apenas 15 anos de contribuição e 65 anos de idade, para homens, e 60, para as mulheres.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, dados da Previdência mostram que 60% das aposentadorias por idade concedidas de janeiro a dezembro de 2015 foram para trabalhadores que não chegaram aos 20 anos de contribuição, e 79% haviam contribuído menos que os 25 que serão exigidos pela reforma.
De acordo com a publicação, a alteração na lei deve atingir principalmente os trabalhadores da base da pirâmide: os mais pobres. Em geral, esses trabalhadores estão sujeitos ao trabalho informal, tendo menos tempo de contribuição.
Fonte: Folha de São Paulo


Bonfim: Aprovados em concurso manifestam-se nos meios de comunicação e exigem nomeações
Nossa redação recebeu neste domingo (12), um e-mail, assinado por uma psicóloga, que junto a outros cidadãos foram aprovados no último concurso realizado pelo município ainda na gestão do ex-prefeito Correia.
Os manifestantes cobram suas nomeações pelo município, e afirmam que está havendo PRETERIÇÃO, (Ação ou efeito de preterir. Figura retórica pela qual se declara não querer falar de um assunto, mas se vai dele falando. O fato de não ser um funcionário promovido a um cargo a que tinha direito). [dicio.com.br].
Nossa reportagem recentemente em conversa com Dr . Rui Sanches ouviu do mesmo que caso haja a confirmação de preterição, sem sombra de dúvida o aprovado em concurso tem o direito de exercer o trabalho necessitado pelo município.
Confira texto dos concursados que aguardam suas nomeações:
“Aprovados no concurso da Prefeitura de Sr do Bonfim exigem nomeação
Caros leitores,
Nós, aprovados no concurso público da prefeitura de Senhor do Bonfim, viemos através dos meios de comunicação denunciar as contratações publicadas no Diário Oficial do Município na data de 08/02/17, no qual a atual gestão contrata profissionais para ocupar as vagas disponibilizadas no concurso e, consequentemente, tirando a vaga daquele que estudou e se esforçou para ser aprovado.
Por exemplo, para o cargo de psicólogo, o edital do concurso apresenta 8 vagas. Acontece, caros leitores, que conforme os extratos de contratos apresentados pela prefeitura, já foram contratados 6 psicólogos e todos estes não foram aprovados no concurso. Tal situação semelhante acontece com o cargo de assistente social. Ainda, para compreendermos melhor a gravidade da situação, tem contratados em diversas outras áreas que ficaram em posições acima de 40, 250, 750, 970 e até mesmo 1760 na lista de aprovados no concurso, ou seja, NÃO FORAM APROVADOS!
Percebam a falta de respeito com os aprovados, que estudaram e estão “a ver navios”.
Caros amigos, e o cargo de digitador? O edital tem 5 vagas, e há 5 aprovados, mas o gestor já contratou 9 apadrinhados.
É um absurdo! Até quando isso vai acontecer? Não podemos ficar calados! Sendo assim, os aprovados se dirigiram ao Ministério Público do município, apresentaram provas e protocolaram a denúncia contra as contratações indevidas. Temos um concurso homologado e devemos ser convocados! O município já provou que apresenta necessidade de tais profissionais, e porque não convoca os habilitados no concurso? Fica a pergunta e aguardamos a resposta! Aqueles que perderam noites de sono, gastaram com inscrições, hospedagem e alimentação, abdicaram do lazer para a conquista do sonho de um cargo público efetivo. Aqui tem sonhos, aqui tem mães e pais desempregados, esperando a sonhada convocação.
O Sr. Prefeito Carlos Brasileiro acha justo e correto acabar com o sonho de vários aprovados? O gestor ainda recorre em segunda instância em Salvador visando derrubar a validade do concurso e todo o nosso esforço cair em vão.
Seja sensível, Sr. Prefeito. Aqui há sonhos, e não política! Essas vagas são de quem estudou e passou. Acreditamos na sua gestão, muitos aqui, inclusive, são seus eleitores que confiam no seu trabalho e apenas querem garantir os seus direitos! Não estamos pedindo emprego, nem favores a nossos familiares. Não somos apadrinhados!”
SOMOS CONCURSADOS E QUEREMOS ASSUMIR A NOSSA VAGA!


Educação: Secretaria de Educação realiza campanha de divulgação de matriculas no Distrito de Quicé
Aconteceu neste domingo (12/02), no Distrito de Quicé, mais uma etapa da ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação – SEMED montaram um stand Praça da Matriz, disponibilizaram jogos e livros infantis, além de distribuir panfletos informativos.
A ação realizada em todo o município tem como objetivo informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.
As matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e programa de ensino Educação de Jovens e Adultos – EJA encontram-se abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3×4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno (no caso do EJA).
Os Vereadores Rê do Sindicato e Deto do Quicé, Coordenadores, Diretores e Professores do Distrito participaram da ação de divulgação.
Ascom Bonfim

Policial: 54ª CIPM recupera moto roubada em Jacobina após bandidos sofrerem acidente em Pindobaçu
Na última sexta-feira (10), por volta das 23h00, próxima a Fazenda Ingá, na BA-131, município de Pindobaçu, ocorreu um acidente de trânsito entre duas motos. O fato inusitado é que ao chegar ao local para atendimento da ocorrência, os policiais militares da 54ª CIPM, foram informados que os dois ocupantes de uma delas tinha se evadido do local, abandonando a motocicleta. Ao observar esta atitude suspeita, os policiais efetuaram o registro da ocorrência e conduziram a motocicleta para o pátio do quartel.
Ao checar os registro de alerta geral dos últimos dias, foi observado, que tinha sido tomada de assalto uma moto com as mesmas características na cidade de Jacobina, no bairro Jacobina 3, na quinta-feira (09), onde dois nacionais, teriam apontado uma arma para a cabeça da vítima e exigido da mesma a moto.
O veículo recuperado trata-se de uma moto Honda Bros NXR 160, branca e preta, modelo 2016, pertencente à ALIRIA ALMEIDA SILVA, Placa de identificação: PKD-8538. A vítima já foi noticiada da recuperação do veículo que será devolvida a mesma na Delegacia local, após o registro da ocorrência.
Ascom 54ª CPIM

Preso em Andorinha homem acusado de causar a morte da própria mãe



Encontra-se recolhido na Delegacia de Polícia de Andorinha, Francisco da Silva Ferreira, 30 anos, mais conhecido como Nem, residente no Povoado de Morro Branco, zona rural daquele município.

Nem é acusado de causar a morte de sua própria mãe, identificada como Valdete Anália da Silva Ferreira, 55 anos, quando ela, seu marido e um vizinho tentavam tomar de suas mãos uma espingarda. A arma disparou e D. Valdete foi atingida no pescoço, tendo morte no local. O fato aconteceu no início da noite deste sábado (11), naquele povoado.

Depois do incidente, Francisco da Silva Ferreira foi até o local onde havia iniciado uma briga e disparou contra duas pessoas: João Ferreira dos Santos, 53 anos, e seu filho Itamar Ferreira dos Santos, de 19, que foram atingidos nas costas.

Nem foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia de Andorinha, enquanto os dois homens feridos foram socorridos pelo SAMU. Um deles, deu entrada no Hospital Dom Antonio Monteiro de Senhor do Bonfim, por volta das 22h deste sábado. A polícia de Andorinha deverá instaurar inquérito para apurar o caso.

O fato chocou a pequena comunidade de Morro Branco, que fica na divisa entre os municípios de Andorinha e Jaguarari. Nas redes sociais, várias pessoas se manifestaram lamentando o ocorrido.

Veja algumas declarações:

Muito arrasada! Nossa comunidade nunca tinha vivenciado nenhum crime… Lamentável! #Morro Branco em luto… Muita tristeza para nossa comunidade… Dona Valdete, lamento muito isso ter acontecido com a senhora. Deus lhe dê o seu descanso eterno, apesar de que sua vida foi interrompida. Não era sua hora de partir. Muito triste. Ela só queria evitar o pior, e perdeu a vida de forma trágica. Meu Deus, que mundo é esse?

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Adolescente de 16 anos é morta com três tiros na cabeça em Camaçari

Na noite desta sexta-feira (6), o município de Camaçari teve momentos de terror e registrou três assassinatos em menos de duas horas. Um deles foi da adolescente de 16 anos, Kauane Estefany, que morreu após ser atingida por três disparos de arma de fogo na cabeça. 
De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu no bairro de Buri Satuba, na Rua Pantanal, próximo ao colégio CAIC, por volta das 22h. Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. A adolescente deixa um filho de apenas 3 anos. 

 
Outros crimes
Já na Rua Costa Pinheiro, praticamente no mesmo instante, Antônio Oliveira Mota, de 42 anos, foi morto. Em menos de uma hora depois, Odair José Duarte, de 40 anos, também foi executado na região da Cascalheiras, próximo ao Condomínio dos Portugueses.

Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução

Irecê: Idoso de 65 anos é morto com golpes de barra de ferro na cabeça


Um idoso de 65 anos foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça na cidade de Irecê, no Centro-Norte da Bahia. De acordo com as primeiras informações, o crime pode ter ocorrido na noite de sábado (11) ou já na madrugada deste domingo (12). Segundo a polícia, Antônio Martins era natural de Pocinhos (PB) e chegou em Irecê recentemente.

O aposentado era o ‘caseiro’ de uma propriedade rural localizada atrás da Oficina Gel Retífica e nas imediações do contorno da Avenida Santos Lopes, que dá acesso ao centro de Irecê. Antônio foi visto pela última vez às 20h de sábado, quando foi a cidade fazer algumas compras.

Um dos donos do imóvel encontrou o corpo na manhã deste domingo (12), por volta das 08h, e acionou a polícia. A autoria do crime é indefinida, mas já existe suspeita. Antônio foi morto com golpes de uma barra de ferro que atingiram sua cabeça.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A polícia não informou se foi levado dinheiro ou algum pertence do aposentado. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 14ª Coorpin, em Irecê.
Informações do Central Notícia

PONTO NOVO:FEIRANTES SE REUNIRAM NA CÂMARA DE VEREADORES PARA TRATAR DE ASSUNTO RELACIONADO A FUNDAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE FEIRANTES




na tarde deste domingo (12), foi realizada uma reunião no salão da câmara de vereadores de Ponto Novo, para tratar de assuntos relacionado a fundação de uma associação e sindicato dos feirantes, estiveram presentes o presidente da Câmara Júnior do Roque, o presidente da Associação dos pequenos irrigantes, NILTON BARRADA, o presidente da associação dos irrigantes da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, Sr. ARTHUR PAIVA, do secretario de Agricultura do município de ponto novo ELEILSON GAMA, e do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador e também vereador HÉLIO FERREIRA, na oportunidade foi fundada a Associação denominada, ASSOCIAÇÃO DE CAMELÔS, VENDEDORES AMBULANTES E FEIRANTES DE PONTO NOVO-BAHIA. confira abaixo como ficou a diretoria

Presidente- GALEGO
Vice-presidente NILTO BARRADA
1º Secretaria- ZEFINHA
2º Secretaria- GIL

Emcimadanoticia1
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Dois jovens morrem em grave acidente após um possivel racha em Petrolina


No final da tarde desse domingo (12) em uma pista de mão dupla que dá acesso ao nova Petrolina, dois jovens perderam a vida em um grave acidente, um possível racha pode ter sido a causa do acidente, segundo informações, duas motos colidiram uma com a outra, cada um dos jovens pilotava uma motocicleta, um jovem era residente do Projeto Senador Nilo Coelho (N-4), a segunda vítima era morador do Projeto Senador Nilo Coelho (N-2).

Vítimas;
CARLOS EDUARDO,  MORADOR DA RUA DO MEIO DO PROJETO SENADOR NILO COELHO N-4.
A segunda vítima era morador do Projeto Senador Nilo Coelho (N-2).
Em Breve mais informações.
Da redação : Blogpetrolina.com

HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO GERALDO NESTE DOMINGO (12)




Membros do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciaram as investigações, mas ainda não sabem o que motivou o assassinato do cidadão até agora identificado como “Geraldão do Mandacaru” que aconteceu na manhã deste domingo no bairro São Gerado em Juazeiro.
De acordo com informações de populares o homicídio foi registrado nas proximidades do Curtume Campelo quando dois homens em uma moto de cor preta se aproximaram da vítima e antes que ele esboçasse qualquer reação foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
O crime despertou à atenção de vários curiosos, e posteriormente, já com a presença da polícia, o corpo foi transferido para o setor de necropsia do IML – Instituto Médico Legal.

Jacobina: Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir a própria mãe em Novo Paraíso


Por volta das 16h deste domingo (12), a Guarda Municipal de Jacobina recebeu uma denúncia de agressão física contra uma senhora identificada como Severina Maria de Jesus, na localidade de Estrada Nova, no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Para espanto dos guardas municipais, a mulher foi vítima do próprio filho, identificado como Ronbervânio de Jesus, de 27 anos, que lhe agrediu fisicamente várias vezes dentro de sua própria residência. Ao chegar no local do crime, os GCMs Gecivaldo, Costa e Linesio constataram a veracidade da denúncia e deram voz de prisão ao suspeito. O acusado foi conduzido pela Guarda Municipal do distrito de Novo Paraíso até a sede da 16ª Coorpin, em Jacobina.

Ronbervânio foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Dr. Vical, na Lei Maria da Penha. Ele permanece preso na carceragem Depol de Jacobina, à disposição da justiça.

Fonte: Jacobina Notícias

Jovem comete suicídio em Campo Formoso



Fotos: WhatsApp 


Weliton Moreira dos Santos, 19 anos, foi encontrado morto enforcado em sua residência no Bairro Santa Luzia na cidade de Campo Formoso, no final da tarde deste domingo, 12 de fevereiro de 2017.

A suspeita é que jovem que trabalhava vendendo bebidas em festas cometeu suicídio, colocando uma corda em um ripão no telhado na parte de trás da sua casa, se enforcando. Não há informações sobre o motivo que levou o jovem a cometer o suposto suicídio.

O Samu 192 esteve no local, mas, o vitimado já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar esteve guardando o Departamento de Policia Técnica, que recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Senhor do Bonfim.
Fonte: Augusto Urgente!

Dois mortos e um ferido, vítimas de colisão entre motos no município de Morro do Chapéu


Foto ilustrativa 

Na madrugada desta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, houve uma colisão entre duas motos na comunidade de Beira Rio de Morro do Chapéu, deixando um saldo de dois mortos e um ferido.

Segundo informações, na colisão, João Paulo Cruz, 19 anos, morreu no local. Etevaldo Rosa de Oliveira, 51 anos, foi socorrido para o Hospital Português de Miguel Calmon, mas, acabou falecendo durante transferência para Salvador, próximo a cidade de Ipirá. Já um menor de iniciais UCS de 16 anos foi socorrido e segue internado no Hospital Municipal de Morro do Chapéu.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Os corpos seguem para o Instituto Médico Legal-IML de Irecê.
Fonte: Augusto Urgente!

Crentes armados colocam bandidos que ameaçavam mulheres e crianças para correr em Vitória

Um grupo de bandidos ameaçavam mulheres e crianças no caos de Vitória, mas não contavam que fiéis armados os surpreenderiam.
Tudo aconteceu na última, no centro de Vitória. Três mulheres, uma carregando uma criança, e um homem estavam fugindo de um bando quando pararam para pedir ajuda a fiéis que estavam em uma igreja.
Os homens da igreja se perfilaram para defender o grupo que pedia ajuda e foi ameaçado pelo grupo de bandidos, que simulou estarem armados.
O que eles não contavam é que um dos homens na igreja estava efetivamente armado e, sem dar um único disparo, afugentou os facínoras.
A situação está documentada no vídeo abaixo e foi postada na Gazeta Online.

Menino de 14 anos é morto com tiro nas costas em Coité

Um jovem de apenas 14 anos, foi mais uma vítima da violência urbana em Conceição do Coité. Ricardo Carneiro Oliveira Junior, morador da Rua João Martins Ramos, Bairro dos Barreiros, foi morto perto de sua casa por um individuo que estava no carona de uma moto, fez pelo menos cinco disparos de pistola .380, apenas um acertou as costas da vítima que foi socorrida por populares para emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, onde a equipe médica constatou o óbito.

A Policia Militar foi até o local por volta das 13h40 e encontrou uma moto caída supostamente usada pela dupla e que teria apresentado algum problema mecânico e fugiram a pé. A motocicleta Honda Tuday 125, azul foi recolhida para a sede da 4ª Companhia enquanto duas guarnições realizam rondas no sentido de tentar prender os autores do crime, que segundo a Policia tem alguns suspeitos.
De acordo com a PM e algumas pessoas conhecidas da vítima, Ricardo tinha envolvimento com droga.
Fonte: Calila Notícias

Violência policial no carnaval de Juazeiro(BA): Professora e familiares denunciam agressões praticadas por PMs


A professora das redes municipal e estadual Neide Tomaz, ex presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro, seu marido e os dois filhos denunciaram no Comando de Policiamento da Regional Norte, na tarde de sánbado(11) uma ação de violência praticada por um grupamento formado por seis policiais militares que aconteceu na primeira noite do carnaval antecipado de Juazeiro, sexta(10).
O fato aconteceu no circuito da Adolfo Viana, mais precisamente na rua Coronel João Evangelista. Segundo contou Neide Tomaz ao Portal Preto No Branco, por volta das 23 horas, quando ela, o marido e os dois filhos assistiam a passagem dos trios elétricos, presenciaram uma abordagem violenta de uma guarnição da PM contra um jovem já rendido pelos policiais. Neide, numa atitude cidadã, tentou intervir e alertar os policiais que aquele ato de violência era desnecessário e que bastava prendê-lo e encaminhá-lo ao posto da policia civil, que fica na avenida, já que o jovem estava sendo visto pela policia como ameaça à ordem pública. No momento que tentava falar com a guarnição ela passou a ser o alvo das agressões e foi atingida com um tapa no rosto por um dos policiais. Iniciou-se aí uma série de agressões contra a professora e seus familiares.
” Eles começaram a espancar o rapaz violentamente com cassetetes, socos, chutes e pontapés. As pessoas que presenciavam a cena de violência ficaram chocadas e eu e minha família, que estávamos mais próximos, tentamos intervir pedindo que os policiais fizessem o papel deles de encaminhar o jovem para as providencias cabíveis. A reação deles contra nós foi também de violência e agressões desproporcionais. Eles investiram contra nós, nos batendo com cassetetes, socos e pontapés. Mandavam-nos calar a boca. Todos nós apanhamos. E apanhamos muito”, contou a professora.
A filha da professora, uma jovem de 25 anos, foi a que mais sofreu as agressões, como denunciou Neide Tomaz “Minha filha chegou a ser espancada covardemente depois de ser derrubada no chão. Ela levou um soco no rosto e foi pisada na cabeça por um dos policiais. Tudo com muita crueldade”, declarou Neide.
Depois da sessão de agressões o marido da professora, o comerciante Edésio Antônio dos Santos foi detido e conduzido a delegacia de policia civil, de onde só foi liberado na madrugada deste sábado(11).
As quatro vítimas fizeram exame de corpo de delito e já registraram queixa na policia civil e na corregedoria da Polícia Militar.
Neide Tomaz questiona: “Qual o papel da polícia militar? Não é proteger os cidadãos, a sociedade ? Colaborar com todos os segmentos da comunidade, gerando a sensação de segurança que a comunidade tanto anseia? Segundo pesquisas todo cidadão/ã  brasileiro/brasileira já foi agredido pela polícia  ou conhece alguém que já foi. Encaminhar o detido para a polícia civil seria o papel da polícia. Não cabe a PM julgar e condenar nenhum cidadão, até onde eu sei. Fomos agredidos porque não aceitamos o espancamento de um jovem negro. Um cidadão negro, que como tantos outros são espancados e mortos todos os dias neste país, sem que a justiça seja/esteja para eles e as oportunidades tampouco. Eu não aguento mais saber e ver este tipo de ação violenta de policiais e ficar omissa”, desabafou a professora.
Neide Tomaz e seus familiares, acompanhados por integrantes do Compir, levaram o caso ao coronel Alfredo Nascimento, comandante do CPRN , na manhã de hoje. Ele recomendou que as vítimas também registrassem a queixa na Corregedoria da PM, o que já foi feito e garantiu que ainda hoje dará novas instruções à tropa, assegurando também que tomará providências.
A professora Neide Tomaz também assegura que levará o caso para a instância judicial e agradece as  pessoas que já se dispuseram a testemunhar o fato e enviaram vídeos do ocorrido.
Portal Preto no Branco

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL