Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2017
Imagem
POLICIAIS MILITARES DA 24ªCIPM APREENDEM DROGAS E ARMAS DE FOGO EM JACOBINA
Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017, por volta das 11:00hs, na Rua Roxa, s/n°, Bairro da Vila Feliz, na cidade de Jacobina/Ba, foram conduzidas duas pessoas residentes à rua supracitada pela prática de tráfico de drogas. Uma das guarnições do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), bordaram os indivíduos em atitude suspeita de fronte à sua casa, sendo encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecentes. Arguidos quanto à prática delituosa, também com os indivíduos a Polícia Militar encontrou um Revólver marca INA, com a numeração adulterada, cal. 32, 13 munições intacta, 7 papelotes de uma substância aparentando ser cocaína, 2 pés de maconha, 2 armas de fogo de fabricação caseira, tipo espingarda e garrucha, 3 celulares,   R$ 42,00 (Quarenta e dois Reais) em espécies, recipientes com pólvora e uma motocicleta MARCA/MODELO HONDA/CG 150 TITAN MIX KS, de cor PRETA. Ambos foram presos em flagrante e…
Imagem
Foragido de penitenciária de São Paulo, é preso em Juazeiro-BA Quinta (09) por volta de 00:30, no início da madrugada, uma operação FECHA JUAZEIRO que contou com a participação do NI do 3° BEIC e NI-CIPE CAATINGA, Soint/76 e PETO/76° CIPM, foi recapturado nas proximidades da Praça do Bairro Piranga o nacional MARCOS BONFIM SANTOS, de 36 anos, natural de Salvador, o qual tinha uma Mandato de Prisão N°: 7001083-58.2011.8.26.0482.0001 expedido pela Vara de Execuções Penais de Itu-SP.
Imagem
Serrinha-BA: Picape da Secretaria Estadual de Saúde capota e deixa 4 passageiros feridos na BR-101.

Um acidente envolvendo uma picape da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), na tarde de terça-feira (7), deixou o condutor e quatro passageiros feridos. De acordo com as informações, o veículo capotou próximo à entrada de Serrinha, na BR-101, onde o grupo participou de uma reunião. Os ocupantes do veículo foram identificados pelos prenomes Edson (motorista), Sérgio Noronha (CDG), Jurandir (ASMUSADECAR), Ângela (CEDAP) e Helena (da Pastoral da AIDS). As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Serrinha, onde foram atendidas e permanecem à espera de regulação para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Apesar do susto, todos passam bem. As circunstâncias que motivaram o capotamento são desconhecidas.  (Bocão News)
Imagem
Vídeo: "Eu mato e bebo o sangue", disse assassino em Nova Viçosa-BA. Por volta de 00h50, desta segunda-feira (6), foi apresentado no Plantão Regional de Teixeira de Freitas (8ª Coorpin), o indivíduo, identificado como Luan Ribeiro dos Santos. Segundo policiais militares de Posto da Mata, Luan é acusado de ter praticado um homicídio, na companhia de um comparsa, utilizando-se de uma faca, em que desferiu diversos golpes nas costas da vítima, até a morte. A vítima foi identificada como Atila Maria Tiago da Silva, 35 anos. De acordo com os militares, a vítima e seu esposo estavam bebendo mais cedo, por volta das 18h30, no Bar da Zilda, na companhia dos dois autores e eles teriam discutido. Por volta das 22h30, os dois indivíduos arrombaram a porta e invadiram a casa da vítima, desferindo os golpes na mulher. O esposo correu ao ver a ação dos criminoso. O outro acusado conseguiu fugir, e o Luan foi capturado na BR 101, nas proximidades da quadra de esportes do referido distrito e…
Imagem
Mulher morre vítima de acidente de trânsito em Santa Teresinha-BA.

Nesta semana, uma fatalidade ceifou a vida de uma mulher na entrada do Tabuleiro de Pedra Branca, na BA-886, município de Santa Terezinha, deixando uma criança de um ano de idade hospitalizada.
O veículo capotou e virou mais de uma vez, ceifando a vida da condutora ainda no local. A criança foi socorrida com um dos braços quebrados e várias escoriações pelo corpo para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.
Testeminhas informaram que o veículo teria descido a ladeira sem funcionar. A condutora saiu pelo pára brisas. A criança estava presa à cadeirinha. (Forte no Reconcavo)

SENADO APROVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO E PROJETO VAI À SANÇÃO

Imagem
O Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira (8) a medida provisória que reforma o Ensino Médio. Como o texto já havia passado pela Câmara, agora ele segue para sanção presidencial. O projeto flexibiliza a carga horária, permitindo que o estudante escolha parte das matérias que irá cursar durante o Ensino Médio. A proposta é a primeira reforma do governo Temer a ser aprovada no Congresso. De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o objetivo do governo é aprovar primeiramente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para somente depois começar a implementar a reforma, gradualmente, a partir de 2018. Mendonça acredita que a reforma deve ajudar a conter a evasão estudantil e estimular a ampliação do ensino em tempo integral. "Se falando de educação básica, certamente é a mudança estrutural mais relevante das últimas décadas. A reforma cria ainda um estímulo e apoio ao programa de ampliação do modelo de escola em tempo integral", disse. A oposição, entretan…
Imagem
Policial: Homem morto na Praça de Alimentação em Bonfim pode ser enterrado como indigente
FacebookTwitterGoogle+
No final da tarde dessa terça-feira (07), faleceu sentado em uma cadeira de um box na Praça de Alimentação, um senhor conhecido como “Soró”, provavelmente vítima de infarto. Seu corpo foi levado a noite e encontra-se na câmara fria do IML de Senhor do Bonfim aguardando que alguém da família possa fazer o reconhecimento e a retirada dos retos mortais, caso isso não aconteça o DPT – Departamento de Polícia Técnica, espera no mínimo 30 dias para solicitar da justiça o sepultamento do corpo como indigente. Para isso é retirado amostras de DNA e digitais que são enviados para o banco de dados da SSP/BA. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o Coordenador do DPT de Bonfim, Dr. Caetano, que encontrou dentro de uma mochila que pertencia ao falecido, uma certidão de batismo, da paróquia de São João Batista de Vila Califórnia – Arquidiocese de São Paulo, datada de 14 de abril de…

Menina de 14 anos mata o pai com tiro de espingarda após ser estuprada

Imagem
Uma adolescente de 14 anos matou o pai de 34 anos com um tiro de espingarda alegando que por dois anos foi abusada sexualmente, segundo a Polícia Militar (PM-AC). A morte teria ocorrido na noite de terça-feira (7), mas, somente nesta nesta quarta (8), a polícia se deslocou para atender a ocorrência no Ramal da Cachoeira, na zona rural de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco. A Polícia Civil informou que a adolescente passou por um exame de conjunção carnal, onde o laudo médico comprovou o estupro. Conforme o órgão, a menor agiu em legítima defesa e não deve ficar apreendida. O inquérito do caso deve ser encaminhado para a Justiça. Ao chegar no local, a PM encontrou a adolescente com a mãe. A menor confessou o crime e afirmou que era abusada desde os 12 anos. Ela relatou à polícia que estava cansada de sofrer ameaças do pai ao lado dos irmãos e da mãe.
Na noite do crime, os pais da adolescente estariam bebendo e, por volta de 23h, a mãe da menor teria ido dormir, momento em…
Imagem
Politica Policia prende “Zunga”, pela prática furtos, receptação e ameaça à testemunhas na cidade de Itiúba7Cleber Vieira  A equipe da Delegacia Territorial de Itiúba/BA, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da mesma comarca, efetuaram a captura e condução de MARCOS ANTÔNIO DE JESUS, vulgo “Zunga”, pela prática de reiterados furtos, receptação e ameaça à testemunhas na cidade de Itiúba. Sendo que, nas últimas duas semanas foram registradas nesta delegacia cerca de 06 ocorrências nas quais é o principal suspeito. MARCOS ANTONIO DE JESUS está cumprindo pena ainda pela prática de outros crimes, e estava em regime aberto em virtude de bom comportamento enquanto esteve recluso. Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba. A Polícia Civil espera que, com a prisão, as vítimas e testemunhas compareçam para contribuir com o esclarecimento dos fatos, ou mesmo informar sobre situações ainda desconhecidas.
Imagem
Jovem é morto a tiros em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, por volta das 15h30min, aconteceu um assassinato na cidade de Mairi-BA.
O jovem Fernando Souza, que era mecânico de motos, foi morto a tiros na oficina GM Motos, na Avenida Senhor do Bonfim. Ele morava na Vila do Padre.

De acordo com informações de populares, o crime foi praticado por um desconhecido que estava de moto, de dados não anotados.

A Polícia Militar está no local. O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agmar Rios
Imagem
Corpo de adolescente vítima de disparo acidental de arma em Saúde, é necropsiado em Jacobina
Hebert Santos da Silva, 12 anos, foi morto com disparo de arma de fogo no final da tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro de 2017, na comunidade de Quebra Coco, no município de Caém

O corpo do vitimando foi recolhido após levantamento feito por peritos do Departamento de Policia Técnica para o IML de Jacobina, devendo ser liberado nesta quarta-feira (8) para sepultamento, na comunidade onde morava.

Segundo informações de familiares, um menor de iniciais D.O.S de 15 anos, efetuou um disparo de arma de fogo tipo espingarda, acidentalmente contra Herbert que morreu no local.
Fonte: Augusto Urgente!
Imagem
Protesto de servidores de CFormoso termina após conversa com promotor
Os servidores públicos da educação de Campo Formoso (BA) encerraram o protesto na rodovia BA 220 por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (08), após o sindicato da categoria dialogar com o Ministério Público Estadual.

Com auxílio de guarnições da 54ª CIPM, do corpo de bombeiros de Senhor do Bonfim (BA) e de uma equipe da polícia rodoviária estadual o fluxo de veículos voltou à normalidade.

Segundo informações da categoria, uma reunião está agendada para a próxima sexta-feira (10) a partir da 8h entre Sise, gestão municipal e promotor de Justiça com o objetivo de discutir o pagamento dos salários de dezembro.

Em entrevista ao jornal 98 Notícias a prefeita Rose Menezes voltou a afirmar que tem o desejo de quitar os valores, mas não há dinheiro suficiente.

Foto: Marcone Nunes
Redação do site da 98 FM
Imagem
Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, aceita pedido do prefeito Tiago Venâncio e prorroga irrigação
Fotos:emcimadanoticia1
vários agricultores interditaram nesta quarta feira (08), A BR-407 precisamente na ponte da aroeira que divisa os municípios de Ponto Novo e Filadélfia, os agricultores são proprietários de lotes localizados no projeto de Irrigação de ponto novo, estiveram também dando apoio a manifestação, gerente do Sitio Barreiras, o gerente do distrito de irrigação, o presidente da associação dos pequenos irrigantes, além de funcionários do sitio Barreiras, o motivo da manifestação foi justamente porque o governo do estado, RUY COSTA, já teria autorizado a suspensão do  fornecimento de água para irrigar a plantação do projeto, isso porque a cada dia que passa a água da Barragem está baixando bastante atingindo menos de 30% de sua capacidade máxima causando  preocupação ao governador, e que nesta quinta feira (09), todas as Bombas seriam desligadas parando de …
Imagem
Jaguarari: Veiculo capota na BR 407 próximo ao povoado de Aroeira


Por volta das 15h20 desta quarta-feira (08/02) um veiculo capotou na BR 407, nas proximidades do povoado de Aroeira, interior de Jaguarari.

De acordo com o motorista e único ocupante do veiculo Nissan Versa, a pessoa de Marcos Aurélio Amorim Linhares, ele seguia de Juazeiro para Senhor do Bonfim quando cochilou ao volante, vindo consequentemente a perder o controle e capotando várias vezes em seguida.

O SAMU foi acionado imediatamente por populares e ao chegar ao local o condutor não necessitou de atendimento, pois não sofreu ferimentos, o mesmo agradeceu a Deus por não ter ocorrido nada de mais grave. “O carro infelizmente ficou destruído, mais o importante é que estou com minha vida, agradeço a Deus por isso”, disse Marcos. 

Portal Jaguarari
Imagem
Acusado de assassinato foi preso em Recife e transferido para Campo Formoso
No mês de Dezembro de 2016, aconteceu o assassinato a pedradas de um homem no Bairro Esplanada em Campo Formoso, o acusado de cometer o crime foi preso no Estado do Pernambuco e transferido para a delegacia de Campo Formoso. Tiago da Silva dos Santos, é o principal acusado da morte de Marcos, e foi preso em Recife. O mesmo encontra-se à disposição da justiça. O delegado da cidade concederá entrevista a rádio local nesta quinta-feira (08) para falar sobre o caso. . Redação Campo Formoso Noticias
Imagem
Jovem é morto a tiros em estrada vicinal que liga Pedra Vermelha a Cansanção
Foto: PV Notícias (Portal Pedra Vermelha) Um jovem de prenome Acácio, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (08) em uma estrada vicinal que liga o povoado de Pedra Vermelha em Monte Santo ao município de Cansanção. De acordo com informações, a vítima teria sido alvejada com dois tiros na cabeça, o corpo foi encontrado por moradores próximo ao cemitério velho de Pedra Vermelha, a poucos quilômetros do povoado. O corpo de Acácio, que era morador da Fazenda Pedrinha, no município de Monte Santo, foi removido por agentes do DPT para o IML (Instituto Médico Legal) de Euclides da Cunha.
Imagem
TRE-RJ cassa mandatos de Luiz Fernando Pezão e vice

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta quarta-feira os mandatos da chapa composta pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o vice, Francisco Dornelles (PP), eleita em 2014. Por 3 votos a 2, o TRE-RJ tomou a decisão com base na denúncia da Procuradoria-Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) de que houve abuso de poder econômico e político na campanha do peemedebista.
A decisão, que torna Pezão e Dornelles inelegíveis por oito anos e determina eleições diretas ao governo fluminense, não será cumprida imediatamente, pois cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os desembargadores eleitorais deram razão à denúncia da PRE-RJ, que acusa a chapa Pezão-Dornelles de conceder benefícios financeiros a empresas como contrapartida a doações de campanha. “Restou comprovado que contratos administrativos milionários foram celebrados em troca de doação de campanha”, o desembargador eleitoral…