segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Um maior é preso e dois menores apreendidos após furto no CRAS em Campo Formoso

Por volta das 08:00hs da manhã de sexta-feira (03), a Polícia de Campo Formoso recebeu a denúncia de furto em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Santa Luzia e ao chegar até o local constatou a veracidade dos fatos.
Após realizar diligências foram apreendidos os adolescentes de iniciais I.S.L, de 17 anos, I.A.S. de 16 anos e o maior JEFERSON GOMES DE BRITO, 19 anos, com todo o material furtado. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, juntamente com o material recuperado, sendo: 02 botijões de gás, 02 televisores marca CCE, 01 televisor marca Philips, 02 CPUs, 02 monitores, 02 teclados, 02 mouses, 01 impressora, 01 retroprojetor, 01 roteador, 01 caixa amplificada, 02 DVDs, uma rede de futebol, fantasias de palhaço, 02 ventiladores, e alimentos. Onde o delegado titular realizou os procedimentos de praxe.
.

Nordestina é destaque em reportagem do Fantástico


Um audacioso assalto praticado por mais de 20 homens fortemente armados contra a mina de diamantes “Braúna” da Lipari Mineração na cidade de Nordestina no mês passado, foi destaque de reportagem do Fantástico na noite deste domingo (05).
No sertão devastado pela seca, uma esperança de riqueza se transformou em motivo de medo para a população. Cidades pequenas do interior da Bahia estão sendo vítimas de assaltos audaciosos, com armamento pesado, explosivos e tomada de reféns. O alvo? As minas de ouro e diamante da região.

CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM ESPECIAL FEITA PELO REPÓRTER JOSÉ RAIMUNDO PARA O FANTÁSTICO.

MÃE RELATA QUE FILHO FOI SEGUIDO POR CARRO PRETO EM CAPIM GROSSO



Fonte: Repórter Bahia.

Uma mãe, moradora do Bairro Estação da Luz, manteve contato com o REPÓRTERBAHIA.COM para informar que na quinta-feira, 02 de Fevereiro, por volta das 16h30min, o seu filho de oito anos teria sido alvo de pessoas em um carro preto.

No relato, a mãe aflita com a situação contou que o seu filho saiu de casa para ir até a casa da avó, logo na saída se deparou com um carro preto, que começou a segui-lo, o garoto que tinha sido avisado pela mãe dos fatos que estão sendo relatados nas redes sociais, começou a correr, nisso o carro aumentou a velocidade. Da casa do garoto para a casa da avó passam por três ruas, nesse interim, o garoto avista a tia que se dirigia também para o mesmo local, ao se aproximar da tia, o condutor do carro preto parou e voltou de ré, tomando outro itinerário.

A mãe relatou ainda que o fato deixou todos da família bastante aflitos, principalmente o garoto que não quer mais sair de casa.

Ainda sobre o caso, a mãe diz ter convicção de que se sua irmã não tivesse chegado, o seu filho poderia ter sido sequestrado. As características do veículo não foram descritas pela mãe.

Na última semana, nas proximidades da antiga COM 3 Seguros, outro fato semelhante teria sido também registrado, contou um pai na delegacia. No relato, a mãe seguia com o filho, tendo como suspeita uma mulher que no relato do pai seria a rapta, logo atrás um carro prata. Agentes solicitaram que a mãe fosse até a delegacia para relatar o caso, mas até sexta-feira, 03 de Fevereiro, dia que o REPÓRTERBAHIA.COM manteve contato com a delegacia, a mãe do suposto episódio não tinha voltado para relatar para a polícia o que realmente aconteceu. Sendo assim, o possível caso suspeito de sequestro assunto esse que está tomando as redes sociais não passou de um simples relato.

Agora, independente dos fatos que estão sendo relatados nessa reportagem, bem como de outros relatos, a dica é: proteja sempre o seu filho (a), acompanhando os seus passos, sabendo com quem está, onde está e em caso suspeito a orientação é manter contato com a Polícia Militar através do 190 ou Polícia Civil através do 3651-1355 para informar o que realmente aconteceu, só assim a Polícia terá informações mais concretas para trabalhar os fatos em questão, dentre muitos outros possíveis.

Pai, mãe e bebê de 1 ano morrem em acidente no RS.

Carros bateram de frente e quatro pessoas morreram na BR-158, no RS (Foto: Divulgação/PRF)

O trágico acidente com quatro mortes na BR-158 na manhã deste domingo (5), no Rio Grande do Sul, vitimou três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 1 ano e 2 meses, que chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu. Ela era filha de Márcia Cera, 37 anos, e Ivanei Lemes, 30 anos, que morreram na hora.

No outro carro, um jovem de 20 anos estava sozinho. Ele foi identificado como Paulo Dotto, e também morreu no local.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a colisão entre os dois veículos foi frontal, e aconteceu entre as cidades de Santa Maria e Rosário do Sul.

Márcia Cera trabalhava na Universidade Federal do Pampa, a Unipampa, na unidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do estado. O marido dela era aluno. A instituição publicou uma nota de pesar após o acidente.

"A Universidade Federal do Pampa lamenta o falecimento da servidora Márcia Cristina Cera, professora do Campus Alegrete, e do discente do curso de Engenharia Agrícola, Ivanei Rodrigues Lemes, ocorrido na manhã deste domingo, 5 de fevereiro. A comunidade da Unipampa estende seu sentimento de pesar às famílias e aos seus amigos", diz o texto.

Pai aguardava filho para almoçar
A vítima que estava sozinha em um dos carros havia saído no sábado (4), e voltava para a propriedade da família na manhã de domingo (5), onde almoçaria com o pai. Ele já estava perto de casa, cerca de quatro quilômetros, quando aconteceu o acidente.

A reportagem da RBS TV foi até a propriedade, e encontrou o pai de Paulo ainda muito abalado. José Jadir dos Santos, capataz da família, relatou que o jovem chegou a se perguntar, antes de sair de carro no sábado, se ia chover. "'Será que saio ou não saio?'. Mas acabou saindo", lembrou.

Perícia indica excesso de velocidade
Peritos que foram ao local do acidente dizem que o velocímetro do carro que Paulo dirigia estava trancado em 175 km/h. A principal suspeita, ainda inicial, é de que ocorreu perda de controle do veículo em uma curva.

"A principal causa que a gente viu aqui é excesso de velocidade. Imprudência e excesso de velocidade. Agora, com os elementos, a gente vai averiguar qual a dinâmica, o que realmente aconteceu. A gente não conseguiu ter elementos ainda, a gente está fazendo a busca para ter, para encontrar o que realmente aconteceu, mas o excesso de velocidade, esse é certo", resumiu Cezar Hubner Perez, perito do IGP de Santa Maria.

Após a colisão, o trânsito ficou em meia pista por cerca de seis horas para o trabalho das equipes de resgate e perícia. (Da RBS TV)


Educação: IF Baiano Campus de Bonfim realiza 1ª chamada de matrícula – 2017
O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, torna público que a efetivação de matrículas para o ano letivo de 2017, obedecerá ao que segue:
CURSO TÉCNICO AGRÍCOLA COM HABILITAÇÃO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
MATRÍCULAS: DATAS:
1ª CHAMADA 13 e 14 de fevereiro de 2017
2ª CHAMADA 20 e 21 de fevereiro de 2017
3ª CHAMADA 06 e 07 de março de 2017
CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS
MATRÍCULAS: DATAS:
1ª CHAMADA 09 e 10 de fevereiro de 2017
2ª CHAMADA 16 e 17 de fevereiro de 2017
3ª CHAMADA 22 e 23 de fevereiro de 2017
As matrículas serão realizadas nos horários das 08:00h às 11:00h e das 14:00h às 17:00h, no Campus Senhor do Bonfim.
No ato da matrícula, o candidato classificado, seu responsável, se menor de idade, ou o seu procurador, deverá comparecer ao campus e apresentar os seguintes documentos:
a) Original e fotocópia do CPF e RG do aluno e dos pais;
b) Certidão de nascimento ou casamento;
c) 01 (uma) pasta do aluno na cor verde, com espaço para foto de identificação;
d) Original e fotocópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental para o Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;
e) Original e fotocópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio para o Curso Técnico em Alimentos;
f) 04 (quatro) fotos recentes 3×4, coloridas, com o nome do aluno escrito no verso;
g) Fotocópia do comprovante de residência;
h) Original e fotocópia do Título de Eleitor acompanhado do comprovante da última votação ou quitação eleitoral;
i) Fotocópia de comprovante de quitação com o serviço militar, para os maiores de 18 anos, sexo masculino;
j) Grupo Sanguíneo e Fator Rh;
k) Comprovante de vacinação contra o tétano;
l) Caso o candidato esteja impossibilitado de comparecer para efetuar procedimentos de matrícula, seu representante deverá estar munido de Procuração;
m) Quando a matrícula for realizada por procurador, além da procuração, este deverá apresentar o seu documento de identidade original e a cópia autenticada da carteira de identidade do candidato;
n) Os candidatos da cota destinada para Pessoas com Deficiência deverão apresentar no ato da matrícula, laudo médico original emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando o tipo, o grau ou o nível de deficiência, com a expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID;
3.3- No ato da matrícula o candidato selecionado, o seu responsável, se menor de idade, ou o seu procurador deverá preencher:
a) Requerimento de matrícula;
b) Ficha de matrícula 2017;
c) Termo de compromisso;
d) Ficha de saúde;
Ascom IF – Campus Bonfim

Itamaraju-BA: Carreta carregada com trigo tomba na BR-101, motorista sai ileso mais carga é saqueada.

Um acidente foi registrado durante a tarde deste domingo (05/02), na BR-101, trecho da rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Itabela quando uma carreta carregada com trigo tombou.

Segundo informações, a Carreta Volvo com placa policial FSE-8549 licenciada em São Paulo seguia de Salvador/BA para São Paulo/SP quando o condutor perdeu o controle da direção na curva e acabou tombando.

O condutor que não teve o nome divulgado não teve ferimentos, moradores próximos ao local saquearam toda a carga de trigo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência, profissionais de reboque do Ita-Serviço realizaram a remoção da carreta encaminhando o veículo ao pátio da empresa. (Por Maurílio Garcia/Cocobongo)



Cândido Sales-BA: Morre uma das vítimas do acidente na rodovia BR-116





Uma das vitimas do Grave acidente ocorrido no inicio da tarde de hoje (5), na BR-116, uma mulher de 39 anos, que não teve o nome revelado, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Base. Segundo informações, um veiculo modelo siena de cor prata, que seguia em sentido a cidade de Cândido Sales, quando o motorista perdeu o controle e invadiu a faixa contrária, batendo frontalmente com uma carreta. Há informações de que as vitimas estavam visitando parentes internados no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Com o impacto, as 5 pessoas que ocupavam o veiculo ficaram feridas e foram encaminhados também para o Hospital de Base por uma equipe do Viabahia, e uma das ocupantes veio a óbito no hospital. Todas as vitimas residem na cidade de Cândido Sales. (Blog Léo Santos)

Motorista perde o controle e capota veículo no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães-BA.



Um motorista capotou um veículo Celta quando trafegava pela rodovia BR-242, no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães.
O acidente foi na noite deste domingo (05), por volta das 21h50. Segundo informações passadas a nossa reportagem o motorista perdeu o controle da direção bateu no meio fio saiu da pista e capotou. O veículo caiu às margens da rodovia.
"Falta de iluminação no local vem trazendo riscos aos condutores e provocando acidentes" afirma um usuário da rodovia.
O SAMU foi acionado e esteve no local, mas os ocupantes do veículo foram socorridos por terceiros para uma Clínica Particular. 
O estado de saúde deles não foi divulgado. A SUTRANS esteve no local. Com o impacto do capotamento o veículo ficou parcialmente destruído. (Blogbraga/Reportagem: Guilherme Maciel)

Chacina deixa oito mortos em Porto Seguro-BA.



Uma chacina foi registrada na noite deste domingo (05) em Porto Seguro. De acordo com informações, pelo menos oito homens foram mortos e outros ficaram feridos durante um tiroteio no bairro Porto Alegre I.

Testemunhas afirmaram que as vítimas estavam em uma festa quando homens armados chegaram ao local atirando e fugiram em uma caminhonete de cor branca. Ainda segundo informações, dentre as vítimas estão dois filhos de policiais.

A polícia está no local e investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso. (Bahia Dia Dia)

Imagens fortes  ClickAqui

Policial: homem preso por ameaçar atear fogo na casa da companheira no Centro de Bonfim
Por volta das 23h15min da última sexta-feira (03), na Rua Santos Barreto – Centro, a PM conduziu ao Complexo Policia de Senhor do Bonfim, o nacional LUIZ AMÉRICO CARNEIRO DE ALMEIDA, devido o mesmo em estado de embriagues alcoólica ter promovido quebra quebra no interior da residência, bem como ter ameaçado sua esposa, ainda segundo a PM, ele teria dito que caso a vítima acionasse a polícia, atearia fogo na casa.
Luiz foi autuado no Art. 7º da Lei 11.340/2006, ficando custodiado a disposição da Justiça.
Blog do Netto Maravilha


Policial: ladrão rouba moto na calçada da casa da vítima no Bairro da Pêra em Bonfim
No último sábado por volta das 23h30min, elemento ainda desconhecido furtou uma moto Yamaha Factor, de cor vermelha, placa OKO 7440 – licença de Senhor do Bonfim, a vítima havia estacionado o veículo sobre a calçada de sua casa na Rua da Bananeira, no Bairro da Pêra e quando voltou da casa da mãe, já haviam furtado.
Como sempre, ninguém viu. No prejuízo restou a vítima pedir providências na DT/Bonfim.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Tentativa de homicídio durante festa em Filadélfia
Briga em festa na cidade de Filadélfia quase termina em morte
Madrugada desse domingo uma briga generalizada durante uma festa realizada no espaço J Club, no Bairro Jacaré em Filadélfia quase acaba em morte, eram 02horas, quando a PM prendeu FLAVIO SOARES DIAS e JEFFERSON SILVA SANTOS, como principais suspeitos de uma tentativa de homicídio contra a vítima JUNIOR PEREIRA DE MORAES.
De acordo com relatos da PM, a vítima foi ferida a golpes de punhal no braço esquerdo, peito e costas e relatou para a guarnição que o autor das investidas foi Flávio, este preso de imediato no circuito da festa, seu comparsa Jefferson se evadiu, mas logo foi preso. Os autores revelaram à PM que Junior e outro amigo teriam iniciado a confusão.
Flávio e Jefferson foram apresentados na Delegacia Territorial de Bonfim e vão responder por tentativa de homicídio, de acordo com Art. 121, c/c Art. 14, inciso II e Art. 29, todos do CPB.
Junior foi levado para o Hospital de Filadélfia onde ficou internado.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Moto ficou debaixo de ônibus no contorno da Coelba durante acidente
Foto: Blog do Netto Maravilha
Por volta das 20h00min desse domingo, um acidente entre uma moto e um ônibus parou a BA 131, no trecho do contorno da Coelba.
Foto: Blog do Netto Maravilha
Quando a motociclista de prenome Reilane condizia uma moto Yamaha Crypton, placa NYJ 9413, licença de Bonfim, e seguia com o jovem Mario Prisco Neto, na garupa, para comprar bebida, se envolveram em um acidente no contorno da Coelba, onde a moto parou debaixo de um ônibus da empresa Real Maia que seguia sentido Antônio Gonçalves. Nosso repórter Netto Maravilha esteve no local, e segundo informações colhidas, os ocupantes da moto teriam avançado no momento em que o ônibus se aproximava, com o impacto os ocupantes foram acoitados e a moto ficou presa debaixo no ônibus.
Foto: Blog do Netto Maravilha
De imediato as vítimas foram socorridas ao HDAM, apresentavam pequenas escoriações e corte na cabeça, no local foram encontradas garrafas de bebidas, conforme mostrou o motorista do ônibus, que permaneceu no local.
A PM esteve resguardando o perímetro pra não haver outros acidentes.
Blog do Netto Maravilha

Irmão é preso acusado de estuprar duas irmãs no município de Miguel Calmon


Por volta das 22h deste sábado, 04 de fevereiro de 2017, Ibinário Carolino dos Santos, 33 anos, foi preso em flagrante no município de Miguel Calmon, acusado de estupro.

Segundo informações, Ibinário abusou sexualmente de suas duas irmãs de iniciais RRS de 29 anos e MRS de 16 anos, na Estrada da Cascalheira, no município de Miguel Calmon.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas seguiam de carro de carona com Ibinário. O mesmo teria forçado a vítima de 29 anos a fazer sexo oral e a de 16 anos a fazer sexo oral e vaginal.

Ibinário que trabalha em um salão de beleza na comunidade de Formosa de Miguel Calmon, onde reside, foi denunciado pela própria irmã de 29 anos que conseguiu fugir pelo mato. O elemento que foi preso em flagrante, encontra-se à disposição da justiça na carceragem da delegacia de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

MP vai apurar procurador que queria abrir champanhe pela morte de Marisa Letícia "Morre logo, peste!"


A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais anunciou que abriu uma investigação para averiguar a conduta do procurador de Justiça de Minas Gerais, Rômulo Paiva Filho, que fez uma postagem em redes sociais torcendo pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O procurador publicou na internet uma foto de Marisa Letícia seguida da frase: "Morre logo, peste! Quero abrir logo o meu champagne". A mensagem foi apagada por volta de 18h, menos de uma hora antes da morte da ex-primeira-dama, às 18h57. A corregedoria informou que está apurando o caso e vai "tomar as medidas cabíveis" contra o procurador.

No dia 5 de agosto de 2016, o procurador publicou na internet, “Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?”.

Paiva Filho está no Ministério Público de Minas Gerais desde 1989.

UOL /  G1

Dupla morre em confronto com a CIPE SEMIÁRIDO na cidade de Irecê


Dois jovens morreram em confronto com policiais da Cipe Semiárido na noite deste sábado na cidade de Irecê. De acordo com a polícia,  após levantamentos realizado pela SOINT,  uma guarnição da Unidade Especializada se  deslocou ao bairro "Baixão do Sinésio" onde  integrantes da  facção BDM suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na região estariam homiziados na rua da Pedreira. Ao adentrar a rua que é sem saída, a guarnição foi recebida a tiros  pelos elementos que estavam sentados na porta da casa. Após alguns disparos a dupla correu para dentro da casa. A guarnição após desembarque, cercou a casa pelos fundos, em um matagal, onde os elementos entraram em confronto com a guarnição. No revide os indivíduos foram baleados e morreram. Identificados como  de nomes D  C  B , de 17 anos, e Hébert Lemos, de 18, eles foram alvejados e socorridos para Hospital Regional, onde foi constatado o óbito pelo Dr. Danilo Barreto, Médico Plantonista.  

Outro indivíduo de nome Clécio Leite de Oliveira, foi preso no interior da casa escondido em um quarto e conduzido  a Delegacia de Irecê, com os elementos foram encontrados:

01 Pistola cal.9mm, inox,  sem marca e sem numeração aparente.
01 Revólver cal. .38, marca Taurus, com numeração suprimida.
01 Espingarda cal. 28, n°276286, sem marca aparente,
05 munições cal.9mm, intactas.
03 munições cal.38, 01 intacta e 02 deflagradas.
02 munições cal. 28.
100,00 reais em espécie.

Todo material  está sendo apresentado  a Delegacia de Irecê.

 Bahia Acontece

SALGADÁLIA – IDOSO É TRANSFERIDO DEPOIS DE BATER CARRO DE FRENTE NA BA 411



O aposentado Arlindo Pereira dos Santos, 70 anos, foi transferido na noite deste sábado, 04, para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, depois de se envolver em um acidente na altura do Km 16 da BA 411, saída Distrito de Salgadália – Conceição do Coité. Ele deixou o Hospital Português – Unidade Regional de Coité com forte lesão na caixa torácica.Segundo populares o acidente aconteceu por volta das 19h e teria sido provocado por Arlindo que seguia no sentido Povoado de Serrote onde mora, no seu Chevette quando invadiu a contra mão e atingiu em cheio a frente de um WV Polo conduzido por um cidadão de pré-nome Leandro que estava se dirigindo para o Distrito, onde a Prefeitura estava entregando uma creche a comunidade.”Estava chegando com minha família para acompanhar a inauguração quando o carro invadiu a contra mão e me acertou de frente”, contou Leandro.
A creche fica ao lado do local do acidente e algumas pessoas saíram para ir ver. Ao chegar encontrou Arlindo ainda dentro do Chevette aguardando por socorro até que chegou a Brigada Voluntária Anjos da Vida.
Em 21 de novembro de 2015, Arlindo capotou um Fiat Siena cerca de 1 km a frente do local deste novo acidente, na ocasião sua esposa morreu.

Segundo acidente aconteceu minutos depois

Enquanto dezenas de curiosos estavam observando o estrago do Polo e do Chevette, ocorreu um novo acidente envolvendo um GM Corsa e uma Pick-up Montana. A Pick-up trafegava no sentido centro de Salgadália conduzida pelo DJ Mercury, segundo ele passou devagar entre os dois carros envolvidos no acidente e der repente surgiu o Corsa em velocidade e bateu na lateral do seu veículo.
Populares disseram ao Calila Noticias que por sorte o Montana apareceu naquele momento e serviu como escudo, pois o motorista do Corsa conhecido pelo apelido de "Rádio Velho” morador da Fazenda Peba, naquela região, poderia ter atropelado dezenas de pessoas que estavam na pista. Um morador disse que o condutor fugiu após provocar o segundo acidente.

Três homens são golpeados com facão na zona rural de Jaguarari


No final da tarde deste sábado (04/02), na fazenda Anhã a cerca de 4 km do distrito de Gameleira, interior de Jaguarari, três homens foram vitimas de golpes de arma branca tipo facão em um bar.

De acordo com informações o acusado de nome não informado de posse de um facão iniciou a golpear um cliente do bar, em seguida dois homens tentaram conter a agressão e também foram feridos, posteriormente o acusado que teria sofrido socos durante a confusão se evadiu.

Três homens foram socorridos por populares até o Hospital Municipal de Jaguarari, sendo as pessoas de iniciais C.R.S, J.M.S e outro de inicial “N”, sendo que as pessoas C.R.S golpeado na cabeça e “N” atingindo no pulso direito, após serem atendidos foram liberados por volta das 20h10, já o J.M.S primeiro a ser golpeado obteve diversos ferimentos na cabeça e ficou em observação.

A Polícia Militar foi comunicada do fato e esteve prontamente no Hospital colhendo informações em seguida iniciando diligencias na tentativa de capturar o acusado, que até o fim da noite de sábado permanecia foragido. 

Portal Jaguarari

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia a limpeza e recuperação de aguadas

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF, está realizando limpeza e recuperação de aguadas para armazenamento de águas pluviais, visando o abastecimento humano e animal.
Também denominadas de represas ou tanques, as aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água, e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo, contemplando principalmente a criação de animais.
Os serviços começaram pelos povoados de Picada e Lagoa do Coxo, em seguida, seguindo o cronograma de ação, outras localidades do município serão beneficiadas.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL