Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2017

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO ALTO DO ALENCAR

Imagem
O jovem Higor Benevides, conhecido popularmente como “Queimadinho”, é a nova vítima do crime em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José, Higor foi assassinado nas primeiras horas desta quinta-feira (26) no bairro Alto do Alencar, próximo ao espaço da feirinha. Segundo populares o homicida chegou atirando e não deu chance à vítima de esboçar qualquer reação, fugindo logo em seguida, tomando destino ignorado. Higor residia no bairro Castelo Branco. O corpo já foi transferido para o setor de necropsia do IML – Instituto Médico Legal.
Imagem
Homem é morto dentro de ambulância após ser baleado horas antes

Um homem foi morto quando estava em uma maca de uma ambulância em Santaluz, na região sisaleira do estado. Antes, a vítima, identificada como “Diacho”, tinha sido baleado em uma tentativa de homicídio no distrito de Pereira, a 63 quilômetros da sede do município. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (24). Segundo o site Notícias de Santaluz, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h30, e a vítima foi executada já por volta das 23h. Testemunhas contaram que após saberem que o homem tinha sobrevivido e que seria socorrido, os criminosos surpreenderam a vítima. Eles teriam se aproveitado que o condutor da ambulância preferiu não seguir viagem temendo um ataque. Com o carro ainda na porta da residência da vítima, os acusados se aproximaram e efetuaram três disparos. O homem, já estava bastante ferido, morreu no local. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos atiradores nem das causas do homicídio. …
Imagem
Suspeito de integrar bando que matou policiais é encontrado morto
Um corpo – supostamente de um dos acusados pela morte dos policiais em Bom Jesus da Lapa – foi encontrado no Município de Juazeiro, no Sertão do São Francisco.
O homem seria integrante da quadrilha que atacou a cidade no domingo (22).
Na ação, dois policiais: Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior.
Sites locais dão conta que o corpo achado em Juazeiro seria de Edgar José Gundim, o “Edgar de Nô”. O acusado faria parte do bando que tentou assaltar bancos em Bom Jesus da Lapa, mas foram interceptados pela Polícia. As buscas pela quadrilha, que tinha em torno de 20 homens, continuam na região. BN
Imagem
MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO PARAM POR FALTA DE SALÁRIOS











O grave e recorrente problema dos atrasos salariais levou os médicos do Hospital Regional  de Juazeiro a deflagrarem nova paralisação por tempo inteterminado a partir desta  quinta-feira (26). Sem pagamento desde dezembro, os profissionais decidiram atender  apenas os casos de urgência e emergência. Além da falta de pagamento, os médicos enfrentam carência de materiais de trabalho  indispensáveis como insulina, glicose e boa parte dos antibióticos. Segundo um dos  profissionais, desde julho de 2016 não há recolhimento de FGTS e INSS no Hospital  Regional de Juazeiro, pertencente ao governo do estado, mas administrado pela APMI.  O médico disse ainda que há três faturas em aberto no valor respectivo de R$ 3,719  milhões, montante indispensável ao pagamento da folha de pessoal e aquisição de  material, dentre outras despesas. O Hospital Regional de Juazeiro é a principal  referência em atendimento público para comunidad…
Imagem
CIPE-SEMIÁRIDO realiza ações de prevenção e combate a crimes na cidade de Serrolândia PMBA-CIPE-SEMIÁRIDO realiza ações de prevenção e combate a crimes de assaltos, furtos, assassinatos e drogas, além de outros delitos na cidade de Serrolândia/Ba e adjacências.
Ações como essa devem diminuir os altos índices de crimes que ocorrem nesses últimos dias, mais especificamente nesse primeiro mês do ano, onde foi grande os crimes registrados, principalmente o crime de assassinato, que é fruto também do trafico de drogas que afeta a região.
“Nós estamos realizando essa operação intensificada como forma de resposta a ação desses bandidos que agem em surdina. Estamos com as equipes de agentes fiscalizando, monitorando e principalmente combatendo aqueles que tentam contra o patrimônio alheio” Diz o Major PM Calos Maltes, Comandante CIPE - Semiárido.
Fonte: Portal Serrolândia/ Foto: Elton Abreu
Imagem
ANDORINHA: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE ANDORINHA VAI INICIAR PROJETO COLÔNIA DE FÉRIAS NA COMUNIDADE DE VILA PEIXE
A Prefeitura de Andorinha por meio da Secretaria de Assistência Social, estará realizando na comunidade de Vila Peixe, a 1ª Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O evento vai acontecer nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a partir das 5 da tarde, no Ginásio de Esportes.

Na abertura do projeto está programado uma aula de Zumba com o professor Van. O evento é aberto ao público e os interessados devem comparecer ao ginásio de Vila Peixe com roupas confortáveis e tênis.

Ascom Andorinha
Imagem
POLICIAL: INQUÉRITO POLICIAL INOCENTA SUSPEITOS DE ASSALTO E JOVENS DEIXAM COMPLEXO EM BONFIM
Acabou a angústia e o sofrimento dos familiares de Carlos Alexandre da Silva Santos, de 22 anos, e Josivan Souza da Silva, também de 22, residentes no Alto do Maravilha, aqui em Senhor do Bonfim. Eles estavam presos no Complexo Policial, acusados de serem os suspeitos de um assalto ocorrido no final da tarde do último dia 14, na Avenida Salvador.

Após uma intensa investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil de Bonfim, que contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, existentes nas proximidades do local onde ocorreu o crime, ficou constatado que os dois rapazes foram confundidos com os verdadeiros assaltantes.

O “calvário” de Carlos e Josivan começou quando eles sofreram um acidente na BA-131, trecho da Ebal. A moto em que viajavam bateu com um cavalo que estava na pista. Com ferimentos leves, eles foram ao Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), em busca de atendimento…
Imagem
POLÍTICA: COM 206 VOTOS, EURES RIBEIRO SE ELEGE PRESIDENTE DA UPB
Nessa quarta-feira 9250, Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa foi eleito com 206 votos. Ele deve conduzir a entidade em 2017, ano em que a grande maioria dos gestores públicos destacam ser difícil para a municipalidade, em virtude principalmente da queda de arrecadação e de receita nos cofres das prefeituras. Em meio a esse cenário, Eures não apenas terá que administrar “sua casa” (Bom Jesus da Lapa), mas, juntamente com a diretoria da entidade, buscar dar apoio aos 416 prefeitos da Bahia.

O novo presidente foi eleito com 206 votos contra 139 do adversário Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha. A chapa encabeçada por Eures, tem como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Al…
Imagem
EDUCAÇÃO: ESTUDANTES PODEM SOLICITAR CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO COM RESULTADO DO ENEM
Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, e solicitaram a certificação do Ensino Médio no ato da inscrição, tendo requisitado recebimento através da Secretaria da Educação do Estado, já podem dirigir-se às unidades escolares autorizadas do Estado da Bahia. Entre os requisitos, o estudante deve ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM e 500 pontos na Redação.

Para obter o certificado, além do rendimento na avaliação, o candidato deve possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem, mesmo sendo emancipado, e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3X4 recentes, RG e CPF (cópias e originais), cópia do resultado do Enem e a senha para acesso ao sistema do resultado. Confira as unidades autorizadas para certificação no site da Secretaria da Educação.

Secom Bahia