segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SUSPEITOS DO ASSALTO NA AVENIDA SALVADOR SÃO INOCENTADOS NO INQUÉRITO POLICIAL E AUTORES CONTINUAM LIVRES


Aconteceu no último dia 14 de janeiro um assalto na Avenida Salvador, que resultou em uma vítima com a perna fraturada causada por disparo de arma de fogo de um dos bandidos, dinheiro roubado, tentativa de latrocínio e duas pessoas presas.

Após ser ferido na ação criminosa, a vítima Robson foi socorrida ao HDAM, e já por volta das 19h30min, dois jovens, Josivan Souza e Carlos Alexandre foram atendidos também na mesma casa de saúde, vítimas de uma colisão entre uma moto Bros e um cavalo na BA 131, próximo ao EBAL. Naquela casa de saúde Robson disse à PM que havia reconhecido um dos rapazes, e após o atendimento médico, os dois foram presos como suspeitos, mediante o reconhecimento de Robson.

No decorrer das investigações o SI – Serviço de Investigação da DT/Bonfim colheu imagens de câmeras no perímetro do crime, e de cara a moto utilizada pelos bandidos não condizia com a dos suspeitos, também em depoimento um parente de Robson disse ao Delegado Marcone Almino que havia mordido as costas de um dos bandidos durante a luta corporal, e nenhum dos suspeitos apresentava marcas semelhantes. Também o Delegado Marcone esteve na cidade de Petrolina para onde Robson foi levado devido a fratura no fêmur, e lá mostrou imagens dos dois suspeitos que não foram reconhecidos por ele, nem pelo parente de Robson.

Por fim o inquérito policial não aponta a autoria da tentativa de latrocínio para os rapazes custodiados, e ainda nesta segunda-feira (23), o Delegado que preside o inquérito irá encaminhar o relatório para o Ministério Público, que tomará as devidas medidas e uma delas pode ser a libertação dos suspeitos.

Maravilha Notícias

BONFIM: Suposto caso de pedofilia poderá ser apurado pela polícia.

Paulinho está sendo acusado de pedofilia (Reprodução Facebook)

Paulinho. Nesta sexta-feira (20), o caso ganhou as redes sociais depois que um membro da família da suposta vítima, uma criança de 11 anos, compartilhou imagens do diálogo entre Paulinho e a menor, através do Facebook e do WhatsApp.

Paulinho teria assediado a menor através do WhatsApp. Depois de ser bloqueado nesta rede social, ele teria tentado prosseguir com a conversa através do Facebook. Uma pessoa da família da menor, teria observado o diálogo e ameaçado o rapaz.

Depois, “prints” de parte da conversa se espalhou pelo WhatsApp, se transformando no principal assunto em toda a cidade, nesta sexta-feira. Fotos de Paulo Herbert se dirigindo ao Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim também foram compartilhadas afirmando que ele estaria fugindo da cidade. Surgiu até um áudio informando que ele teria se jogado da Ponte Presidente Dutra entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), fato desmentido posteriormente.

Neste sábado (21), a reportagem do BLOG DO ELOILTON CAJUHY fez uma série de contatos em busca de informações que possam esclarecer o caso. Fomos informados que a família da menor prestou queixa no Complexo Policial de Bonfim, nesta sexta-feira (20). O horário do registro não foi informado. Também soubemos que a família de Paulinho teria contratado um advogado para defendê-lo.

Paulo Herbert de Souza, o Paulinho, 26 anos, é filho de um empresário comercial de Senhor do Bonfim. Sempre sonhou em ser locutor. Nos últimos meses vinha apresentando os eventos da JS Produções e fez estágio na Rádio Rainha FM. Também fazia locução na Rádio Comunitária Princesa FM.

Neste sábado, ele chegou a publicar um texto em seu perfil no Facebook, agradecendo o apoio da família e dos amigos e se comprometendo a se apresentar às autoridades para esclarecer os fatos. A postagem foi retirada.

Nossa reportagem tentou, mas não conseguiu nenhuma informação a respeito da menor que teria sido assediada por Paulinho. O caso será investigado pela polícia de Bonfim.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM.



6º BPM APRESENTA HOMEM À DELEGACIA POR HOMICÍDIO

Policiais do Pelotão de Queimadas, na tarde de sexta-feira, apresentaram à Delegacia, um homem por homicídio.

Por volta das 16 horas, policiais do Pelotão de Queimadas, foram informados por populares que na Avenida Paulista, em um Curtume abandonado, havia um homem pendurado em uma corda, com sinais de enforcamento, imediatamente, os policiais se dirigiram ao local, ao chegarem lá, constataram a veracidade da informação, encontrando pendurado o corpo - sem vida - de um adolescente, de 17 anos, os policiais, foram informados no local, que o autor do crime teria sido um homem, de 19 anos, o qual foi localizado, após realização de diligencias.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM APRESENTA MENOR À DELEGACIA POR POSSE DE ENTORPECENTE

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na tarde de sexta-feira, apresentaram à Delegacia, um menor por posse de entorpecente.

Por volta das 16h50, policiais da 1ª Companhia, quando faziam ronda pelo bairro do Derba, encontraram, em atitude suspeita, dois menores, um de 14 anos e outro de 17 anos, ao abordarem os adolescentes, encontraram na mochila do menor, de 14 anos, uma pequena quantidade (cerca de 50 gramas), de uma erva análoga a maconha.

Os policiais apresentaram o menor e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ TRIO À DELEGACIA POR AGRESSÃO FÍSICA

Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas - ROCAM, apoiados por policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sexta-feira, apresentaram à Delegacia, dois homens e uma mulher por agressão física.

Por volta das 19h30, policiais da ROCAM e 1ª Companhia, conduziram à Delegacia dois homens, um de 40 anos e outro de 20 anos, e uma mulher, de 49 anos, por terem agredido fisicamente, uma mulher, de 38 anos, o fato aconteceu no bairro Barbosa Santos, após desentendimento do trio com a vítima.

Os policiais apresentaram os acusados e a vítima na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

21/01/17 – Sábado

6º BPM APRESENTA HOMENS À DELEGACIA POR POSSE DE ENTORPECENTE

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, na tarde de sábado, apresentaram à Delegacia, dois homens por posse de entorpecente.

Por volta das 12h05, policiais da 5ª Companhia, durante a realização de ronda pelo centro da cidade, encontraram dois homens em atitude suspeita, sendo um de 28 anos e outro de 24 anos, ao abordarem os homens, encontraram com os mesmos uma pequena quantidade de erva análoga a maconha.

Os policiais apresentaram os homens e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

22/01/17 - Domingo

6º BPM APRESENTA MULHER À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, apresentaram à Delegacia, uma mulher por lesão corporal.

Por volta das 7 horas, policiais da CETO, foram acionados pelo CICOM, a fim de averiguarem um ocorrência de agressão física, no bairro Santa Helena, ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem, de 28 anos, com ferimentos no braço esquerdo, provocados por arma branca, segunda a vítima, a autora das lesões, foi sua esposa, uma mulher, de 38 anos, que além de lhe ferir fisicamente, também, danificou o seu veículo.

Os policiais apresentaram a acusada e a vítima na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, na manhã de ontem, prenderam um homem por tráfico de entorpecente.

Por volta das 11 horas, policiais da 5ª Companhia, faziam ronda pelo bairro Novo, quando avistaram dois homens, um de 19 anos e outro de 18 anos, em atitude suspeita, ao abordarem a dupla, encontraram com o homem de 19 anos, trouxinhas de erva análoga a maconha e R$ 106,00.

Os policiais apresentaram os acusados e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

23/01/17 - Segunda-feira

6º BPM CONDUZ HOMEM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO E AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na madrugada de hoje, conduziram à Delegacia, um homem por perturbação do sossego alheio e ameaça.

Por volta de 0h05, policiais da 1ª Companhia, após serem acionados pelo CICOM, a fim de verificarem uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, no bairro Santos Dumont, conduziram à Delegacia um homem, de 34 anos, que, além de, estar perturbando o sossego da vizinhança, ouvindo som a toda altura, ameaçou com uma faca, uma das vizinhas que reclamou do som muito alto.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

SECOM 6º BPM

Batida entre pick-up e ônibus deixa seis mortos na BR-110 no interior da Bahia

Seis homens morreram após uma colisão frontal entre um ônibus e uma pick-up na altura do km-346 da BR-110, em Alagoinhas, cidade a cerca de 120 quilômetros de Salvador, na noite de quinta-feira (19). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas eram ocupantes da pick-up, e quatro deles estavam na carroceria do veículo.
Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu próximo ao povoado de Buracica, e guarnições precisaram intervir para que o ônibus não fosse queimado por moradores da localidade. As vítimas do acidente viviam na região.
Até a manhã desta sexta-feira (20), a motivação do acidente ainda não havia sido determinada pela PRF, mas os veículos já haviam removidos da pista. O trânsito segue sem complicações na região em que aconteceu o acidente. (G1/BA)

Dois policiais são sequestrados e executados por bandidos em Bom Jesus da Lapa


Por Redação Bocão News
Dois policiais militares foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um banco na cidade de Bom Jesus da Lapa na noite deste domingo (22).
O bando teve a tentativa frustrada por policiais e na troca de tiros um assaltante também morreu. Um terceiro policial foi ferido, mas foi socorrido e passa bem. Uma caminhonete usada pelos assaltantes foi queimada na ponte da cidade.
De acordo com policiais da região, durante a fuga, a quadrilha sequestrou dois agentes e na manhã desta segunda (23) foi confirmado o óbito dos colegas soldados da PM Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior.

Dois ficam feridos em colisão envolvendo carro e moto na zona rural de Jaguarari



Imagem ilustrativa

Por volta das 16h45 deste domingo (22/01), aconteceu uma colisão frontal envolvendo um Fiat Uno e uma motocicleta Shineray entre os povoados de Outeiro e Volta, zonara rural de Jaguarari, resultando em dois feridos, Pedro Rangel, 26 anos condutor da moto e o garupa Marcos Maia, 36, o condutor do veiculo de passeio não ficou ferido bem como não havia sua identificação.

As vítimas que foram socorridas pela equipe do SAMU para Hospital Municipal de Jaguarari, conversaram com nossa reportagem e disseram que seguiam para a comunidade de Diogo quando o condutor do Fiat Uno aparentemente veio a perder o controle e foi de encontro com a motocicleta ocorrendo à colisão.

O garupa Marcos Maia obteve escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado por volta das 19h30, já o condutor Pedro Rangel estava com suspeita de fratura na perna esquerda e passou por exame de raio x.

Portal Jaguarari

BAHIA: TJ-BA REALIZA MUTIRÃO PARA ALIVIAR SUPERLOTAÇÃO EM PRESÍDIOS BAIANOS


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai organizar um mutirão para reavaliar os processos de 6.682 presos provisórios do estado, como medida para diminuir a super lotação nas penitenciárias baianas. De acordo com a presidente do TJ-BA, Maria do Socorro Barreto Santiago, a maioria dos detentos aguarda por resultados de recursos dos processos e já passaram pelo menos por uma audiência de custódia.

Treze juízes vão trabalhar na ação, que foi sugerida durante a reunião entre os presidentes dos tribunais de justiça do país e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. A intenção, além de aliviar a atual lotação nos presídios, é melhorar a crise penitenciária do estado. O mutirão acontece até o dia 20 de abril.

Metro1

POLICIAL: GAROTO DE 17 ANOS É ENCONTRADO ENFORCADO EM QUEIMADAS E SUSPEITO JÁ ESTÁ PRESO


O adolescente José Raimundo dos Santos Júnior, de 17 anos, conhecido como ‘Zé Bedeu’, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20), na área pertencente a um curtume na Avenida Paulista, na cidade Queimadas.

A polícia trabalha com hipótese de homicídio. A vítima, que tinha histórico de furtos e roubos em Queimadas e Santaluz, foi encontrado enforcado e pendurado em uma corda amarrada a uma coluna de tijolos, por volta das 16h.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e, após realizar diligências, prendeu um jovem que seria comparsa do menor. Segundo informações preliminares da polícia, ele teria assumido, inicialmente, a autoria do crime, mas voltou atrás após ser levado para a delegacia da cidade, alegando que o adolescente teria sido morto por outros dois comparsas que residem em Santaluz. Entretanto, o jovem não havia revelado a identidade dos suspeitos até a publicação desta reportagem e permanecia detido.

A polícia espera que ele forneça informações que ajudem a descobrir as circunstâncias do crime. O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim.

Notícias de Santaluz

BONFIM: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SENHOR DO BONFIM REALIZA CAMPANHA DE MATRICULAS 2017 NO DISTRITO DE IGARA


Aconteceu neste domingo(22), no distrito de Igara, mais uma ação de divulgação da campanha de matricula 2017 da rede municipal de ensino. Com o slogan “Vem, traz mais um! A escola municipal está mudando pra melhor”, membros da Secretaria de Educação - SEMED montaram um stand na feira livre onde disponibilizaram jogos educativos e distribuíram panfletos informativos. A ação realizada em todo o município tem como objetivos informar sobre os procedimentos de matrícula e resgatar a participação do alunado nas escolas municipais.

A Secretaria de Educação informa a população bonfinense que as matrículas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e programa de ensino Educação de Jovens e Adultos - EJA encontram-se abertas. No ato da matricula são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, documento do responsável (CPF ou identidade), comprovante de residência, 02 fotos 3x4, Xerox do cartão do Bolsa Família, cartão de vacina e transferência ou declaração. As matrículas devem ser realizadas preferencialmente nas escolas mais próximas das residências dos alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno (no caso do EJA).

A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. O EJA é o novo nome do antigo supletivo, que quer garantir que os recém-alfabetizados não voltem a ser analfabetos. São pessoas que, geralmente, fracassaram no sistema escolar, já com histórias de vida, com conhecimentos próprios e que têm pressa para aprender.

Estiveram presentes a Secretária de educação - Cristiane Maia, o Secretário de Infraestrutura – Ivan Barbosa, o Vereador Mimo de Igara, além de coordenadores, diretores e professores.

ASCOM PMSB

POLICIAL: POLÍCIA PRENDEU AUTORES DE ESPANCAMENTO QUE GEROU A MORTE DE VÍTIMA EM PINDOBAÇU


No último dia 18 de janeiro, Policiais Civis da 19ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial de Pindobaçu-BA, em cumprimento ao Mandando de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Cidade de Pindobaçu – BA, localizaram e prenderam ALAN LINO DE SOUZA, 19 anos, e ELTON SANTOS ALMEIDA, 19 anos, os quais são acusados de no dia 30 de outubro de 2016, por volta das 18:00hs, no Povoado de Itapicuru, em Pindobaçu, juntamente com um terceiro individuo terem espancado de forma vil a vitima AGENARIO NASCIMENTO ALMEIDA, o qual devido as lesões sofridas foi hospitalizado em Petrolina-PE, vindo a óbito dias depois em decorrência das referidas lesões. Os acusados ALAN e ELTON estão presos na carceragem da cidade de Senhor do Bonfim, a disposição da Justiça.

ASCOM 19ª COORPIN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL