segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PUBLICA DECRETO DE CONTENÇÃO DE DESPESAS


A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou o decreto Nº037/2017 que dispõe sobre medidas de contenção de despesas da Administração Direta do Município. Segundo o decreto, a medida é necessária em virtude da adequação urgente dos gastos administrativos em seus diversos níveis, respeitando os limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal.

Entre as medidas que visam reduzir despesas da administração municipal, ficam suspensos para os próximos 60 dias: A realização de viagens para fora do estado; realização de horas extras de trabalho pelos servidores da administração municipal; concessão de diárias, gratificações, hospedagens e passagens aéreas; afastamento de servidores para estudo ou cursos; afastamento ou cedência de servidores; assinatura de convênios que gerem ônus para o município; gratificações para prestações de serviço extraordinários; licença para tratar de interesses particulares, quando implicarem em nomeações para substituições e conversão de férias em espécie.

A Secretaria de Planejamento e Finanças, Administração e Controladoria, expedirão portaria conjunta disciplinando as ações e medidas necessárias para a imediata redução das despesas com a utilização dos serviços de telefonia fixa e móvel, consumo de combustível, consumo de energia, água, assinatura de revistas e periódicos, treinamento de pessoal e outras medidas que resultem na economia de gastos com o custeio. As medidas já estão em vigor e ficarão em vigência até o último dia de 2017.

ASCOM PMSB

Santaluz: Dois jovens são mortos ao mesmo tempo em lugares diferentes

Dois homens foram assassinados com tiros de arma de fogo em locais diferentes no em Santaluz, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Os crimes ocorreram quase que simultaneamente. De acordo com relatos de testemunhas, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h40, em uma travessa da Rua Castro Alves, no bairro São Pedro, próximo a Embasa. Ainda de acordo com testemunhas, Emerson Felipe da Silva, 20 anos, conhecido como ‘Netinho Paulista’, estava jogando baralho com outras pessoas quando foi surpreendido por quatros suspeitos encapuzados que chegaram em duas motocicletas e efetuaram pelo menos seis disparos contra a vítima, que morreu na hora, e depois fugiram.
O segundo assassinato ocorreu na Rua Alto da Bela Vista, no bairro Mãe Rufina, minutos depois. Segundo testemunhas, criminosos armados e encapuzados chegaram a bordo de um carro e invadiram uma residência. Gleidson da Silva Machado, 23 anos, conhecido como ‘Chapolin’, foi executado a tiros de arma de fogo dentro do quarto onde estava dormindo. Os criminosos fugiram em seguida sem serem identificados. Os avós da vítima presenciaram o crime.
Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre motivação ou sobre os autores do crime. A Polícia Militar realiza rondas pela região à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até por volta das 12h40. Os casos deverão ser investigados pela Polícia Civil.
*As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

Agressor de Valdemiro Santiago diz que pastor o provocou em culto


O homem que feriu o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, com um facão durante um culto neste domingo (8/1) afirmou à polícia que o motivo do ataque teria sido uma provocação feita pelo religioso. As informações são da revista Veja São Paulo.

Segundo o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, o pastor teria dito: “Vamos crucificar ele”, referindo-se ao agressor. A declaração foi feita durante um culto na igreja em julho do ano passado. O relato consta em depoimento prestado ao 8º Distrito Policial de São Paulo.

Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.
Com informações de Veja. 

CALDEIRÃO GRANDE: Após eleição do Consórcio prefeito passa mal e é levado para hospital com queda de pressão, palpitações e vômitos


Foto: Facedecandinho
Horas depois de ter participado da eleição para escolha do novo Presidente do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru, o prefeito de Caldeirão Grande, Candinho Guirra (PDT), passou mal, e foi levado as pressas para o hospital da cidade onde teve que permanecer internado.
Será que os sintomas que o prefeito sentiu foi peso na consciência, ou seja, remorso?  Isso porque, depois de alguns dias de conversa com o prefeito de Filadélfia, Louro Maia (DEM), sobre a eleição do Consórcio, o prefeito Candinho teria garantido votar no amigo, Louro Maia, mas infelizmente, não manteve a palavra, e no dia da eleição, no domingo (08), o Caldeirão ferveu e Candinho pressionado por alguns deputados, teria sido obrigado a voltar atrás, não cumpriu a palavra, e terminou votando no prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT).
Após alguns veículos de comunicação anunciar que o prefeito Candinho Guirra havia passado mal, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande emitiu um comunicado à imprensa com informações sobre o estado de saúde do prefeito.
Confira a Nota
Confirmamos que o Prefeito Candinho Guirra, passou mal na noite deste domingo, dia 08, com queda de pressão, palpitações e vômitos. Compareceu ao hospital de Caldeirão Grande, e o médico plantonista encaminhou o mesmo para outro hospital no município de Jacobina, onde foram realizados exames.
O Prefeito Candinho Guirra já recebeu alta hospitalar e seu estado de saúde está normalizado.
“Agradeço a todos caldeirãograndeses e amigos pela preocupação e orações. Foi só um susto e estou bem graças a Deus! Agora é continuar o trabalho que iniciamos para transformar para melhor o município de Caldeirão Grande ”, foram as palavras do Prefeito Candinho Guirra.
*Por ASCOM – Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande

AÇÕES DA POLICIA MILITAR DO 6º BPM DE SENHOR DO BONFIM


06/01/17 – Sexta-feira

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM, conduziram homem à Delegacia por posse de drogas.

Por volta das 17h15, policiais da ROCAM durante ronda pelo bairro São Jorge, realizaram abordagem em um homem, de 34 anos, e encontraram na posse do mesmo, 02 (duas) pedras, supostamente, de crack.

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

6º BPM CONDUZ MENOR À DELEGACIA QUE ESTAVA CONDUZINDO MOTOCICLETA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, conduziram à Delegacia menor que estava conduzindo motocicleta.

Por volta das 20h30, policiais da CETO conduziram à Delegacia, dois menores, ambos de 13 anos, que trafegando em uma motocicleta nas proximidades do bairro Buriá, ao avistarem a viatura que fazia ronda no local, evadiram-se chamando a atenção dos policiais que prontamente começaram a acompanhar o veículo, que foi interceptado no cruzamento do Beco do Bazar, ao abordarem os ocupantes do veículo, foi constatado que se trata de adolescentes. Para fugir dos policiais, o condutor praticou direção perigosa pelas ruas da cidade.

Os policiais conduziram os menores à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

07/01/17 – Sábado

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR ASSÉDIO MORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por assédio moral.

Por volta das 2h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 29 anos, a vítima, uma mulher, de 21 anos, disse aos policiais que o acusado havia lhe importunado ofensivamente e tentado assediá-la. O fato aconteceu em um estabelecimento comercial, na Praça Nova do Congresso.

Os policiais conduziram o acusado, a vítima e a testemunha à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM PRENDE MULHERES POR VIAS DE FATO E DESACATO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram uma mulheres e uma adolescente à Delegacia por vias de fato e desacato.

Por volta das 15h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, uma mulheres, de 54 anos, e uma adolescente, de 13 anos, ambas haviam entrado em vias de fato, sendo que a adolescente encontrava-se com uma arma branca (faca tipo peixeira), ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram desacatados com palavras de baixo calão pelas acusadas, em virtude dos fatos, os policiais deram voz de prisão a mulher e apreenderam a menor. O fato ocorreu na Praça Castelo Branco.

Os policiais conduziram as acusadas à Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

08/01/17 - Domingo

6º BPM CONDUZ CONDUTORES ALCOOLIZADOS À DELEGACIA

Policiais da Companhia de Emprego Tático operacional - CETO, conduziram à Delegacia dois homens por estarem alcoolizados conduzindo veículos.

Por volta de 1h40, policiais da CETO conduziram à Delegacia, cinco homens, com idades entre 17 e 23 anos, que trafegava em duas motocicletas, pela Avenida Antonio Laurindo, praticando direção perigosa, quando os ocupantes das motocicletas avistaram à aproximação da viatura, empreenderam fuga invadindo sinal vermelho e transitando pela contramão de direção, os veículos foram interceptados próximo ao Estádio Municipal Pedro Amorim, durante a abordagem, os policiais verificaram que os condutores apresentavam sintomas de alcoolemia, em virtude disso, foram conduzidos ao posto da PRF para a realização de teste de dosagem de alcoolemia.

Os policiais apresentaram todos os envolvidos na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 8h30, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 32 anos, pela pratica de violência doméstica contra sua mãe, uma mulher, de 56 anos. O fato aconteceu no bairro São Jorge.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para que as medidas pertinentes fossem adotadas.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 18h08, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 24 anos, por agredir a socos e pontapés sua mãe, uma mulher, de 49 anos, além de agredir a mãe, o acusado atingiu o cachorro da vítima com um golpe de chave de fenda. O fato aconteceu na Rua 25 de Janeiro.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por ameaça.

Por volta das 20h10, policiais da 1ª Companhia conduziram à Delegacia, um homem, de 26 anos, pela pratica de ameaça contra a sua companheira, uma mulher, de 30 anos. O fato aconteceu no povoado de Missão do Sahy.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM APRESENTA HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA E POSSE DE ARMA DE FOGO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. Do Bonfim, conduziram um homem à Delegacia por ameaça e posse de arma de fogo.

Por volta das 21h20, policiais da 1ª Companhia, acionados pelo CICOM, deslocaram ao bairro Cidade Nova III, a fim de averiguarem uma ocorrência policial, ao chegarem no local, foram informados pela vítima e pela testemunha, que homem, de 18 anos, de posse de uma espingarda (tipo socar), havia lhe ameaçado de morte, em seguida dirigiu-se para sua residência, os policiais foram até a residência do acusado e com sua permissão fizeram um busca na casa, na tentativa de localizar a arma, a qual, foi encontrada em um quarto da casa do acusado.

Os policiais apresentaram o acusado, a vítima e a testemunha na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.


Polícia Militar da Bahia 
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Dois assassinatos registrados em Caém e Jacobina nesta segunda (09)


 Duas pessoas foram mortas nesta segunda na região de Jacobina. O primeirocaso ocorreupor volta dsd 11h30 no povoadode Cedro, municípiode Caém, onde um homem
morador de Jacobina foi assassinados a tiros wm circunstâncias investigadas pela polícia. O corpo ja se encontrano DPT de Jacobina. No outro caso mais recente, um homem conhecido como Nelo foi raptado em Novo Paraíso , distrito de Jacobina, por volta das 14 horas e encontrado morto crivado de balas na região de Queimada Velha, às margens da estrada de acesso para Cachoeira Grande. O rabecão se dirigepara o local do crime neste momento.
Bahia Acontece

Criminosos matam gado, roubam carne e deixam carcaça na zona rural de Filadélfia.



Um produtor rural participou na tarde desta segunda-feira (9) do programa Itapicuru Notícias, da Rádio Itapicuru FM, dd cidade de Ponto Novo, para fazer um alerta aos produtores rurais do município. Segundo ele, sua propriedade, localizada na Fazenda Maravilha, no município de Filadélfia, foi invadida por meliantes que furtaram um boi, com doze arrobas, levaram a carne e deixaram apenas a carcaça. Ainda segundo o produtor, o prejuízo é estimado em cerca de R$2.000 (dois mil reais). Em sua participação, o mesmo ressaltou a sensação de insegurança vivida e alertou aos produtores pelos furtos em propriedades da zona rural.

Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Mulher é presa ao tentar vender filha de 3 meses por R$ 400 no interior da Bahia


 Bocão News | Fotos: Reprodução
Um caso na última sexta-feira (6) chocou a população da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, cerca de 950 quilômetros de Salvador. Uma mulher foi presa após tentar vender a própria filha, de apenas 3 meses, pelo valor de R$ 400.
 
A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, que contou com o auxílio da Polícia Militar para efetaur a prisão da acusada em um bar, onde estaria sendo realizada a venda. A criança foi encontrada no fundo do estabelecimento junto com o irmão, enquanto a mãe consumia bebidas alcoolicas com outras pessoas, que também serão ouvidas pela polícia. 
 
A mulher, que não teve a identidade revelada, foi liberada da delegacia após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e é aguardada nesta segunda-feira (9) para prestar depoimento. O pai das crianças é morador da cidade, mas não foi localizado pela polícia.
 
A guarda das crianças foi concedia à avó materna e o a denúncia será também apresentada para  o Ministério Público e para a Vara da Criança, para que possam ser aplicadas as medidas cabíveis. 

BONFIM: Apenas com aluguel Secretaria de Educação vai economizar mais de R$ 400 mil reais.


Resultado de imagem para senhor do bonfim cristiane maia


A Secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Cristiane Maia, revelou ao site ivansilvanoticia que nunca confirmou que a Secretaria de Educação do município, iria funcionar na estrutura do Colégio Olga Campos de Menezes, “Estamos estudando essa possibilidade, é apenas uma proposta. Não vamos fechar a escola, estamos apenas pensando em transferi-la de um local para outro, isso não significa que o prédio passe necessariamente para o município, o prédio é do estado, o que municipalizou foi a escola ” afirmou a secretária.
Segundo Maia, caso isso venha acontecer, o colégio não deixara de existir, os alunos e o corpo gestor serão transferidos para o colégio Júlio César, que assim como o Olga, pertence também ao Estado, “O Júlio César também tem uma área muito boa, tem quadra esportiva, e nós pensamos nessa transferência, porque hoje, o Júlio César tem várias salas que não estão sendo utilizadas” explicou Cristiane Maia.
Informações que o município vinha pagando apenas pelo aluguel do prédio da educação mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais) por mês,  se o Estado repassar a sede do Olga para o município,  nos quatro anos a gestão atual deverá economizar mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Sargento da PM morre em acidente de carro na região de Juazeiro

O sargento da Polícia Militar Reinaldo Alves, morreu em acidente na tarde do sábado(7), quando o carro que dirigia capotou em uma estrada perto da localidade de Barra Grande, município de Curaçá, Norte do estado, a 213 km de Senhor do Bonfim.
De acordo com as informações colhidas no local, ele dirigia uma caminhonete cabine dupla que saiu da pista e capotou várias vezes, matando, na hora, o militar.
Ainda segundo as informações, o sargento era recém formado e estava lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado(CIPE) Caatinga. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e o corpo do policial foi levado para perícia no Instituto Médico Legal de Juazeiro. A hora do enterro não foi anunciada.
Com informações do Agora na Bahia

Tiroteio em festa de paredão deixa um morto e três feridos em Teofilândia

Uma festa de paredão em Teofilândia, município do Território do Sisal, resultou na morte de um jovem de 22 anos, e outros três feridos na madrugada deste domingo, 08.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 16° Batalhão da Polícia Militar de Serrinha, a Central de Operações recebeu a informação que o fato aconteceu por volta das 02h40 na referida festa que acontecia no Espaço Arena 2, Povoado Alecrim, quando durante um confusão generalizada um individuo sacou um revólver  e deflagrou vários tiros contra um grupo de pessoas, atingindo Nélio Silva dos Santos, 22 anos, morador da Rua Monte Alegre, Bairro Matadouro Novo, Teofilândia, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Barrocas, onde morreu.

As outras três vítimas identificadas por José Ayries das Mercês, 23 anos, atingido com um tiro no braço foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, assim como Éverton Araújo Lima, com um tiro no pé. Ambos não correm risco de morte. Orlando de Jesus, em situação mais grave foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Não há informações detalhadas do que provocou a confusão

Calila Notícias, com informações da Ascom 16° BPM

MOTOQUEIRO BATE DE FRENTE COM JEGUE, NA BR 407.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Por volta das 18 hs, deste domingo, um homem que transitava em moto pop, bateu em um jegue que estava no meio da pista próximo ao sítio Barreiras, sentido Capim Grosso. Apesar do choque, o homem não teve ferimentos e aparentava está bem, fui o segundo motorista a parar no local, onde junto com meu sobrinho, tiramos o animal da pista. O mesmo não teve a mesma sorte que o homem é estava agonizando com poucas chances de sobreviver. Mais um acidente que por pouco nao ceifa mais uma vida naquele trecho

Ribeiro Souza

Acidente mata três pessoas na cidade de Tanquinho; mãe e filha estão entre vítimas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mãe e filha morreram no acidente
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (8) BR-324, no trecho da cidade de Tanquinho. Dois veículos de passeio, um Ônix e um Colbat, demais dados ignorados, colidiram frontalmente na rodovia.

Morreram no acidente Leonice Brito do Nascimento da Silva, a filha Alana Nascimento da Silva, 11 anos, e a passageira do Ônix, Heloisa Miranda de Araújo, 58 anos. Os corpos ficaram presos às ferragens e foram removidos pelo Corpo de Bombeiros.

A suspeita é que um dos motoristas tenha cochilado ao volante
As demais vítimas foram socorridas para hospitais diversos. Uma delas, identificada como Fabiana Araújo Miranda, estudante de medicina que reside no bairro Cabula, em Salvador. Ela foi socorrida em uma ambulância da prefeitura de Tanquinho para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Não há ainda informações sobre os nomes e estados de saúde das demais vítimas que ficam feridas, nem especificação sobre em quais dos dois veículos estavam. Segundo informações do policial rodoviário federal, Wilson Santos, existe a suspeita de que o condutor do Ônix tenha cochilado ao volante. As informações são do site Acorda Cidade.

Colisão ocorreu na BR-324 e deixou três mortos

BONFIM – EDUCAÇÃO: DIRETORES E VICE-DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TOMAM POSSE EM SENHOR DO BONFIM


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED promoveu, na manhã sexta (06), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Solenidade de Posse dos Diretores e Vice-diretores da Rede Municipal de Ensino.

Escolhidos por meio de eleição realizada em dezembro do ano passado, os gestores da educação foram selecionados para atuar em suas respectivas unidades de ensino, durante o biênio de 2017/2018. Todos os diretores, bem como seus respectivos vice-diretores, assumem com o desafio de construir uma gestão democrática, coletiva e compartilhada, visando manter a integração entre professores, servidores e pais dos alunos.

A Secretária de Educação, Cristiane Maia, destacou que a eleição é um dos instrumentos que possibilitam a execução plena da gestão democrática e a autonomia da comunidade escolar em escolher os seus dirigentes, valorizando ainda mais o servidor, “Hoje estamos celebrando a valorização e o reconhecimento do servidor público municipal, em especial o educador gestor. Certamente que não mediremos esforços juntamente com o executivo para construirmos uma educação de excelência e colocarmos o nosso município no lugar de destaque que ele merece”, salientou Cristiane Maia.

O prefeito Carlos Brasileiro destacou a importância dos novos gestores para a Rede Municipal de Ensino. “Temos certeza de que esses novos diretores irão firmar esse compromisso ainda maior com a Educação. Nós estaremos ao lado dos gestores eleitos buscando sempre melhorar a qualidade de ensino de Senhor do Bonfim como fizemos durante os nossos dois mandatos. Bonfim é o berço da cultura e educação na Bahia e precisamos resgatar isso. A nossa classificação no IDEB hoje é decepcionante, estamos em 7º lugar entre nove municípios. Já disse a secretaria que não espero menos que no mínimo o segundo lugar na próxima avaliação. Juntos, vamos mudar a cara da educação municipal, e voltar ao lugar de destaque como polo educacional da microrregião”, destacou Brasileiro.

A Solenidade de Posse contou com as presenças do prefeito Carlos Brasileiro, vice-prefeito Zé Antônio, presidente da Câmara de Vereadores Reinaldo Santana, Secretária de Educação, Cristiane Maia, e do presidente da ADESB, Jonilson Torquatro.

O encontro iniciou com a palestra motivacional ministrada pelo Consultor Educacional e Econômico, Jozelito Ribeiro, e com a apresentação do músico Alan Filipe da Filarmônica União dos Ferroviários.

Também participaram do evento os secretários de governo: Vera Magalhães (Ação e desenvolvimento social), Claudio Nunes (Administração), Gustavo Miranda (Desenvolvimento econômico, esporte e turismo), Rodrigo Wanderley (Cultura), Angeli Matos (Saúde) e Damiana Duarte (Desenvolvimento da agricultura familiar), autoridades civis, população e os vereadores Reinaldo José, Lucia Cerqueira, Laércio Junior, Cleiton Vieira e Andreilto Almeida.

ASCOM PMSB

ATAQUE DE FÚRIA: CONHEÇA O HOMEM QUE ESFAQUEOU O PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO


O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado durante um culto por volta das 8h deste domingo (8). O responsável pelo ataque, o ajudante geral Jonathan Gomes Higino de 20 anos, estava na fila para receber as bênçãos do apóstolo. Ao chegar perto dele, atacou-o com três golpes, atingindo pescoço e costas com uma faca de 35 centímetros.


Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Higino afirmou que Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

Na delegacia, Higino disse que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba. Ele foi preso em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio.

Um segurança da igreja socorreu Valdemiro, que foi levado para o hospital Sírio-Libanês. Lá, ele recebeu 25 pontos no pescoço e não corre mais risco de vida. Ele publicou um vídeo sobre o caso.

*Com informações da Veja/SP

POLICIAL: APROXIMADAMENTE 40 BANDIDOS INVADIRAM MINA EM NORDESTINA


As primeiras informações dessa segunda-feira (09) são de que aproximadamente 40 homens encapuzados e fortemente armados e em veículos grandes invadiram a mina na cidade de Nordestina.

Ainda não se tem informações do que possa ter sido roubado, sabe-se que algumas pessoas foram feitas de reféns, e algumas liberadas posteriormente.

Ainda hoje mais detalhes sobre esse assalto.

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA PROCURA POR FUGITIVO DA CADEIA DE NORDESTINA


Na manhã do último dia 03 de janeiro pela Polícia Civil de Nordestina, prendeu o indivíduo Paulo Moreira de Argolo, o qual vinha praticando vários furtos em residências, na zona rural, no município de Nordestina, como também estava comercializando pássaros silvestres, e aliciando adolescentes para praticarem furtos, tendo sido encontrado em sua posse, televisão, cela de animal, botijão de gás, receptor, DVD, vários pares de tênis, uma moto, além do veículo Fiat/Palio, cor cinza, placa policial JOG - 8192 - Salvador/BA, que era utilizado pelo meliante para a prática dos furtos.

Sendo que na madrugada desse sábado pra domingo passado, Paulo Moreira Argolo, fugiu da Cadeia Pública de Nordestina, qualquer informação ligar (75) 3650-2177

Maravilha Notícias

Senhor do Bonfim:Carlos Brasileiro é o novo Presidente do Consorcio do Piemonte Norte Itapicuru

Resultado de imagem para carlos brasileiro
Aconteceu neste domingo (8), na sede da Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim,  a eleição para escolha do novo Presidência do Consórcio do Piemonte Norte Itapicuru.Dos nove prefeitos que participam do Consórcio, apenas os Prefeitos, Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim) e Louro Maia (Filadélfia), pleitearam a disputa da entidade.
Por cinco votos a favor e quatro contra, em uma eleição bastante concorrida, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), foi eleito presidente do Consórcio.Votaram em Carlos Brasileiro: Renatinho (Andorinha), Candido Guirra (Caldeirão Grande),  Everton Rocha (Jaguarari), e Rose Menezes  (Campo Formoso).
Além do seu voto, Louro Maia (DEM),  obteve os votos de Roberto Carlos (Antônio Gonçalves), Tiago Venâncio  (Ponto Novo),  e Hélio Palmeira (Pindobaçu).Com a vitória, Carlos Brasileiro assume a presidência do Consórcio pelo período de dois anos.Por:Ivan Silva

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL