quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BONFIM: IBGE EM SENHOR DO BONFIM ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO


A agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na cidade de Senhor do Bonfim já encontra-se em seu novo endereço, rua barão do Cotegipe 158, centro.

O IBGE desenvolve ao longo do ano mais de 50 pesquisas com a missão de “Retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania ”. Por isso, nunca deixe de prestar informação ao agente de pesquisa, em caso de dúvida solicite as credenciais do mesmo e entre em contato com a agência, indo até a nova sede ou por telefone 3541-4010 ou 3541-5405.

José Hebert Cordeiro Lucas – Coordenador da Subárea de Senhor do Bonfim

Correnteza arrasta família para corredeira e provoca tragédia; veja o vídeo

QUINTA-FEIRA, 5 DE JANEIRO DE 2017

Uma tragédia envolveu uma família inteira que tentava atravessar um rio, perto de uma corredeira, a bordo de um pequeno barco de alumínio. As imagens gravadas durante a tragédia, são do primeiro dia de 2017, feitas na cidade de Igarapé Redenção, em Rio Branco, no Acre, mas só agora divulgadas.
É possível ver o desespero que toma conta das pessoas que estão assistindo à travessia e são testemunhas da tragédia. Nem a corda atravessada no rio para conter a possibilidade de acidente, foi capaz de ajudar, pois, no desespero, as pessoas não conseguiram se agarrar e foram arrastadas pela forte correnteza.

As pessoas gritam pelo nome de Liberdade, a mulher de meia idade que foi levada pela correnteza. Já alguns homens conseguem nadar. Michel Junior Pinheiro de Souza desapareceu. Ele foi o que ajudou todos no salvamento, mas acabou vencido pelo cansaço. Agora na Bahia 

Veja o vídeo:


Acusado de liderar de quadrilha de roubo de gado é preso

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) prenderam na manhã desta quarta-feira (4), Sérgio Luiz Mendonça Bastos, de 40 anos, acusado de liderar uma quadrilha especializada em roubo de cabeças de gado em Araçás, que fica a  116 quilômetros de Salvador.

Sérgio estava com prisão preventiva decretada pela Justiça por ser mentor de uma série de assaltos a propriedades rurais naquela cidade, distante 30 quilômetros de Alagoinhas. Funcionários das fazendas atacadas eram rendidos e ameaçados pela quadrilha, liderada por ele, e os animais levados em caminhões alugados.

No curso da investigação, que durou cerca de dois meses, a polícia apurou que o bando utilizava caminhões-boiadeiros alugados de empresas lícitas. O cuidado tinha como objetivo não despertar a atenção da polícia durante o transporte dos animais até uma fazenda na cidade de Mairi, pertencente ao pai de Sérgio.

De Mairi, o gado era novamente transportado para a Fazenda Terra Boa, em Dom Macedo Costa, do mesmo proprietário, onde era finalmente abatido. A polícia apreendeu mais de 800 quilos de charque e carne de gado neste local, durante uma operação realizada há 20 dias. Outras 26 cabeças de gado foram recuperadas.

Depois de preparada, a carne era vendida para supermercados, churrascarias e vários açougues de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Sérgio também a revendia num açougue de sua propriedade, instalado na Linha Verde, onde o produto era oferecido com preços abaixo do valor de mercado.

Outros quatro integrantes da quadrilha de Sérgio estão sendo procurados. Um quinto comparsa, conhecido como Mateus, foi morto em Pojuca, recentemente, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Todos os envolvidos foram reconhecidos por testemunhas dos roubos e tiveram as prisões decretadas pela Justiça. 

Fonte: Bocão News, conforme Ascom / Polícia Civil

Policia Militar de Piritiba intercepta ônibus e prende suspeito de roubo em flagrante

Por volta das 21 horas da última terça-feira, 03 de janeiro de 2017, a Polícia Militar de Piritiba foi informada que um elemento de vulgo Tê, teria feito um assalto, dizendo que estava armado e ameaçando a vítima roubando deste um celular Samsung, preto, propriedade de David Gonçalves Ramos, de 19 anos.

A polícia fez diversas diligencias, mas sem êxito. Na manhã desta quarta-feira (4), a polícia foi informada através de denúncia anônima, que o autor do roubo estaria fugindo no ônibus da empresa São Luiz em direção à cidade de Jacobina. 

A guarnição imediatamente se deslocou para as proximidades do Povoado de Sumaré, onde conseguiu interceptar o ônibus e prender Dinardson de Lima Barreto de 25 anos, natural de Piritiba-BA, além de recuperar o objeto roubado.

Dinardson foi apresentado ao delegado plantonista na Depol de Piritiba, onde foi lavrado o flagrante. O mesmo encontra-se, à disposição da justiça De acordo com informações da Polícia Militar, Dinardson também já respondeu por homicídio.

Fonte: Calmon Notícias

Dois homens morrem em troca de tiros com a Polícia Militar de Ipirá


Após uma onda de assaltos praticados nos últimos meses por indivíduos armados a bordo de motocicletas principalmente nas regiões da Caiçara, Minador, Vida Nova e Nova Brasília. Sendo que a maioria dos assaltos as vítimas eram passageiros da Zona Rural que vinham para a cidade de Ipirá fazer a feira.

O setor de inteligência da 98ª CIPM e a guarnição do PETO, fizeram uma operação afim de prender os indivíduos na tarde desta quarta-feira sendo que uma guarnição deslocou pela Nova Brasília e outra sentido o Povoado da Cachoeirinha, pois segundo informações alguns desses assaltantes vinham deste Povoado.

Por volta das 13h30min, foram visualizados 2 motocicletas com 4 ocupantes na Estrada do Feijão entrando em uma estrada vicinal. Os elementos foram perseguidos pela guarnição e quando passaram próximo a Fazenda Lage não obedeceram a ordem de parada atirando contra a guarnição que reagiu a injusta agressão atingindo 2 elementos. Foi prestado socorro aos mesmos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ipirá, mas não resistiram aos ferimentos vindo a óbito.

Os outros 2 elementos, conseguiram fugir  adentrando em um corredor onde só não passava carro. Mas outra guarnição ainda se encontra no local afim de prender os elementos.

Uma motocicleta com placa adulterada foi apreendida, além de dois revólveres. A polícia aguarda a perícia técnica para identificar os indivíduos, para saber os nomes e onde residem.

Na última quarta-feira, eles tinham realizado um arrastão, onde várias pessoas foram vítimas dos mesmos, que eram muito agressivos com as vítimas e quem não obedecia a ordem de parada eles atiravam, pelo menos 2 pessoas teriam dado entrada na UPA vítima de disparo de arma de fogo na última-quarta.
Fonte: Acorda Ipirá

URGENTE: Localizados parentes da família morta em tragédia na BR-324 em Riachão do Jacuipe


A manhã desta terça-feira (3) foi de muito trabalho e ligações para a equipe de Policia Civil da cidade de Riachão do Jacuípe, tudo em prol de localizar parentes da família que morreu tragicamente na colisão da tarde de ontem (2), próximo a Vila Aparecida, onde um Fiat Uno bateu de frente com uma carreta.


Após serem identificadas as vitimas e seus pertences terem sido levados para a delegacia, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Serrinha, onde são feitas as pericias agora, não sendo mais necessário ir para Feira de Santana. Rosendo da Costa Sobral era quem dirigia o carro, que vinha de uma cidade no interior do Ceará, de onde ele era natural.
Após a checagem de todos os pertences das vítimas, uma funcionaria da Delegacia, a senhora Conceição Oliveira, conseguiu encontrar alguns números de telefones nos pertences da família, ligando para alguns deles conseguiu falar com um sobrinho da esposa de Rosendo, a jovem Roberta Aparecida Ribeiro, que também morreu no acidente. Os parentes não sabiam da tragédia, e já estavam estranhando a falta de ligações e contato por parte da família na estrada, já que vinham telefonando de alguns trechos para avisar como iam de viagem.

Os parentes acreditavam que o Uno havia sofrido problemas mecânicos em alguma cidade sem sinal de celular e aguardavam um novo contato ou a chagada da família em Ubá-MG, cidade de origem, no dia de  hoje. Ainda segundo esse sobrinho que não teve o nome revelado, Rosendo fazia essa viagem duas vezes ao ano para rever a família no Ceará, no São João e final de ano, ele sempre ia de carro, todos ficaram em estado de choque com a notícia. 

Além dos filhos que morreram no acidente, Rosendo tinha mais dois filhos do primeiro casamento, que moram em São Paulo, a família em Ubá-MG se encarregou de avisar aos mesmos, para que venham para a Bahia reconhecer o corpo do pai, parentes de Roberta também já estão a caminho de Serrinha-BA para reconhecer e liberar o corpo dela. Segundo informações não oficiais, uma idosa parente de Roberta teria passado mal ao saber da tragédia e teria sido internada em Minas. O translado dos corpos serão feitos assim que forem reconhecidos, o de Rosendo seguirá para o Ceará, os das crianças e de Roberta seguirá para Minas Gerais onde serão sepultados.

FILADÉLFIA: LOURO MAIA INICIA GESTÃO COM VISTORIA NO MUNICÍPIO

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, iniciou sua gestão realizando vistoria na cidade.  Uma equipe do gestor percorreu diversos pontos do município conversando com a população e presenciando problemas vivenciados pelos moradores.  Nas primeiras horas da ação foram constatadas diversas situações de descaso para com a população, resultado da última gestão. Como por exemplo, no almoxarifado, diversos aparelhos, documentos oficiais e bens públicos revirados e em situação degradante.  


O gramado seco do campo da Praça Luiz Eduardo Magalhães chama atenção dos desportistas que cobravam uma resolução;




Os banheiros públicos e espaços de recreação e lazer da Praça Luiz Eduardo Magalhães em condições de deterioração;



O maquinário e transportes, como ônibus escolares sucateados e alguns sem condições suficientes para atender a população;



O abastecimento de água também foi motivo de reclamações dos moradores que estavam desassistidas pela antiga gestão municipal;



A equipe do prefeito Louro Maia foi também ao aterro sanitário que está se tornando lixão a céu aberto, causando ainda mais transtornos e trazendo riscos à saúde pública;



Segundo informado pelo prefeito Louro Maia, foram encontrados diversos problemas no município, e que a preocupação é arrumar a casa para atender aos munícipes e oferecer serviços de qualidade.

Caminhão tomba carga de abacaxi após colidir no fundo de carreta na BR 407 em Jaguarari


Aconteceu de Novo. Na madrugada desta quarta-feira (04/01), por volta da 1h50, na BR 407 altura do povoado de Catuaba em Jaguarari, um caminhão que vinha de Juazeiro colidiu no fundo de uma carreta pertencente a uma cervejaria.
Com impacto o condutor do caminhão perdeu o controle e acabou tombando, a carreta conseguiu seguir viagem mais parou a frente no Posto Alvorada. De acordo com informações a carga de Abacaxis foi parcialmente saqueada.
Não há informações de feridos.
Portal Jaguarari

Licitação dos quiosques programada para esta quinta dia 05 foi cancelada

Programada para esta quinta-feira,dia 05,ás 09 horas, o edital de Concorrência Pública nº 003/2016 tendo como Processo Administrativo nº 1500/16 a licitação para exploração de bares e quiosques foi revogada.Veja:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM – BA
AVISO DE REVOGAÇÃO
CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 003/2016
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 1500/16
A Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Município de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, torna público aos interessados que, mediante despacho do Sr. Prefeito Municipal, acatando Parecer da Projur, a REVOGAÇÃO do certame licitatório cujo objeto é a Outorga de permissão dos serviços de exploração dos imóveis denominados (Box e Quiosques), pertencentes ao Município de Senhor do Bonfim, para fins de remuneração mensal, os supracitados estão localizados na sede e interior do Município de Senhor do Bonfim/Ba, destinados às atividades de Bares, Restaurantes, lanchonetes, similares, e serviços diversos. Embasamento legal Art.49, caput da Lei Federal nº 8.666/93.
Senhor do Bonfim – Ba, em 04 de janeiro de 2017.
Josenice Pereira da Silva
Presidenta da Copel
Decreto Municipal nº 017/2017

Brasileiro economiza 110 mil mensais na limpeza da cidade

Prefeito Carlos Brasileiro inicia  seu governo limpando a cidade e economizando 110 mil reais por mês e 330 mil em três meses,na gestão Correia as informações que era de 416 mil mensais.Veja a integra do processo licitatório:
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0001/17
O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o artigo 24, Inciso IV, e cumprindo o quanto disposto no Art.26, in fine do mesmo diploma legal, RATIFICA o Processo Administrativo em destaque, cujo objeto é prestação de serviços públicos de limpeza urbana com manutenção e conservação de vias e logradouros públicos, compreendendo a coleta, remoção, varrição e limpeza de vias e logradouros públicos e coleta de entulho, sendo ratificados os serviços a favor da empresa: TORRE EMPREENDIMENTOS RURAL E CONSTRUÇÃO LTDA – CNPJ: 34.405.597/0001-76, com o valor total de R$ 920.430,00, a razão de R$ 306.810,00 mensais. Prazo 90 dias, prorrogáveis por igual período, e ou termino imediato após homologação do futuro certame licitatório. Ass. Carlos Alberto Lopes Brasileiro, Prefeito Municipal, Registre, Cumpra-se, publica-se e Lavre-se o Contrato.
Senhor do Bonfim – BA, em 04 de janeiro de 2017.

BONFIM: DIRETORES ELEITOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SERÃO EMPOSSADOS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (06)


Acontecerá na próxima sexta-feira(06) a solenidade de posse para Diretores e Vice-Diretores das escolas da Rede Municipal de ensino da sede e zona rural eleitos para o biênio 2017/18.

A cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Educação tem seu inicio marcado às 8h no plenário da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

ASCOM PMSB

ECONOMIA: FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE BONFIM SERÃO BENEFICIADAS COM CISTERNAS DE PRODUÇÃO


Vereador Rê do Sindicato, Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, iniciou os trabalhos na manhã dessa quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reunido as famílias beneficiárias da 2ª etapa do Projeto MAIS ÁGUA da entidade COOTRAF/CAR/SDR para a construção de 21 Cisternas de Produção da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim no valor em média R$ 252.000,00. Este projeto tem a parceria do Mandato do Vereador Rê, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETRAF-BA e CAAFTIPNI.


“Com a execução dessas tecnologias hídricas de produção, irá garantir o cultivo de alimentos na garantia de fortalecer a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiárias e o excedente, comercializar de forma organizativa, com objetivo de aumentar a geração de renda das famílias beneficiárias, e, ao mesmo tempo, fornecer produtos de qualidade aos consumidores (as)". Na oportunidade o Parlamentar agradece ao Prefeito Carlos Alberto Lopes Brasileiro por fazer a intervenção para a liberação do recurso do projeto junto ao Estado.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

ASCOM

POLICIAL: POLÍCIA DE NORDESTINA TIRA DE CIRCULAÇÃO ALICIADOR DE ADOLESCENTES E APRENDE VÁRIOS MATERIAIS


A Polícia Civil de Nordestina prendeu o indivíduo Paulo Moreira de Argolo, o qual vinha praticando vários furtos em residências, na zona rural, no município de Nordestina, como também estava comercializando pássaros silvestres, e aliciando adolescentes para praticarem furtos.

Com ele a polícia encontrou televisão, cela de animal, botijão de gás, receptor, DVD, vários pares de tênis, uma moto, além do veículo Fiat/Palio, cor cinza, placa JOG - 8192 - Salvador/BA, que era utilizado pelo meliante para a prática dos furtos, o mesmo encontra custodiado na cadeia pública de Nordestina, a disposição da justiça.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL