terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dois homens são mortos dentro de conjunto residencial em Feira

Os homens, que tinham 22 e 23 anos, foram mortos no conjunto George Américo - Foto: Reprodução | Site Acorda CidadeOs homens, que tinham 22 e 23 anos, foram mortos no conjunto George AméricoReprodução | Site Acorda Cidade
Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), na noite desta segunda-feira, 2. As vítimas foram Rodrigo Portugal de Almeida, 22 anos, e Anderson Ramos Magalhães, 23 anos. O primeiro foi baleado 10 vezes e o segundo, atingido por nove tiros, em várias partes do corpo.
Segundo o site Acorda Cidade, os jovens foram atingidos por tiros de pistola 9mm e ponto 40 na rua B, no conjunto George Américo. O crime foi praticado por homens que estavam em um veículo, ainda não foi identificado, segundo a polícia.Os dois homens moravam no mesmo conjunto onde foram mortos. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.A Tarde

Guarda Municipal esfaqueia esposa e em seguida comete suicídio em Barreiras


Um guarda municipal de Barreiras esfaqueou sua esposa e logo depois cometeu suicídio em Barreiras. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (2), no bairro Vila Brasil, onde morava o casal. Nélio Bomfim feriu a companheira e, em seguida, se enforcou no quarto. O homem teria se descontrolado após uma discussão com a esposa. Segundo o Lem Notícias, os vizinhos do casal afirmaram que eram comuns as discussões entre os dois, mas nada tão grave quanto o que foi ouvido nesta terça-feira. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital do Oeste. O corpo do guarda foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia.

Embasa suspende abastecimento de água em Caldeirão Grande, Filadélfia, Ponto Novo e Jenipapo temporariamente



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) irá suspender, na manhã de hoje (03), o fornecimento de água nos municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia e Ponto Novo e na localidade de Jenipapo, em Saúde, temporariamente. A medida é necessária para que técnicos realizem a manutenção das instalações eletromecânicas de uma Estação Elevatória de Água e a substituição de equipamentos de bombeamento a fim de melhorar o abastecimento de água em Caldeirão Grande e Ponto Novo.

A interrupção ocorrerá até a noite de hoje. Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento será retomado de imediato e normalizado gradativamente. A Embasa recomenda aos moradores que façam o uso racional da água durante este período.

Att

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim
74 - 3541 8400

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na madruga, de ontem, recuperarão um veículo que havia sido roubado.

Por volta da 0h, policiais da 4ª Companhia, receberam denuncia de que havia um veículo abandonado, no centro de Cansanção, ao chegarem no local, os policiais localizaram o veículo referido na denuncia, trata-se de uma motocicleta, marca Honda, modelo NXR Bros, cor preta, licença de Cansanção, ao fazerem uma consulta no sistema, verificaram que constava uma queixa de roubo do veículo.

Os policiais apresentaram a motocicleta na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da Companhia de emprego Tático Operacional - CETO, na manhã, de ontem, dia 02/01/17, recuperarão um veículo que havia sido roubado.

Por volta das 11h45, policiais da CETO, em apoio à Policia Civil, deslocaram até o distrito de Carrapichel, onde prenderam um homem, de 48 anos, pela pratica de violência domestica contra sua esposa e enteadas.

Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante.

6º BPM FRUSTA ROUBO A DISTRIBUIDORA DE GÁS

Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim e da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, frustaram roubo a distribuidora de gás.

Por volta da 19h25, policiais da 1ª Companhia e da CETO, foram informados pelo CICOM, que estava acontecendo um roubo (assalto) à Distribuidora de Gás Leal Gás, localizada às margens da BR 407, próximo ao Terminal Rodoviário, o fato aconteceu quando um funcionário da distribuidora preparava-se para encerrar o expediente, no momento que abriu o portão foi surpreendido por 02 (dois) elementos armados, que estavam em uma motocicleta, de cor preta, ao perceberem a aproximação da policia, os elementos evadiram-se, sem consumarem o delito. Diligencias foram realizadas, mas, infelizmente, os elementos não foram localizados.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: POLICIAL MILITAR É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE MORRO DO CHAPÉU


O soldado PM reformado Josevaldo de Jesus foi encontrado morto no interior do município de Morro do Chapéu. O corpo estava em uma residência na fazendo dos Milagres, que fica na estrada vicinal do povoado de Barra dos Negros sentido a antiga fazenda ABAM, aproximadamente 10 km da cidade de Morro. O corpo apresenta perfurações de arma de fogo. Segundo a Policia, ele encontrava-se desaparecido desde a noite do dia 31/12.

A esposa do soldado disse a polícia que mesmo saiu de casa em torna das 20h, falando que iria a rua e que retornaria em para jantar com a família. Como ele demorou a sua mulher ligou para ele as 22h, mas o celular do mesmo já estava fora de área .

A esposa informou que manteve contato com todos os familiares e que os amigos da cidade fizeram várias diligências em vários locais na cidade e roças, até seu corpo ser encontrado hoje. As investigações apontaram que ele fez um abastecimento no valor de R$ 20,00 em um posto de combustível de Morro do Chapéu, na noite em que desapareceu. As investigações estão a cargo da Policia Civil. O corpo do PM foi recolhido do DPT da cidade de Irecê

Bahia Acontece

Caminhão cegonha pega fogo e queima 10 carros

Um caminhão cegonha, transportando cerca de 10 veículos novos, pegou fogo na manhã desta terça-feira(3), na BR 110, perto da cidade de Paulo Afonso, Norte da Bahia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, conseguiu apagar as chamas mas os carros já estavam praticamente destruídos.

Ao notar o incêndio, o motorista da carreta conseguiu estacionar no acostamento, evitando que a pista ficasse interditada. Os carros só foram impedidos de passar no trecho da rodovia onde ocorreu o incêndio, no momento em que os bombeiros trabalhavam.

Não houve feridos e até agora os motivos do incêndio não foram identificados.
Agora na Bahia 

REBELIÃO DEIXA 60 MORTOS EM PRESÍDIO EM MANAUS

A rebelião no presídio em Manaus, já controlada, deixou ao menos 60 mortos na madrugada desta segunda-feira, informou Pedro Florêncio, secretário de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas.

"Até o momento, são 60 mortos", informou.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Sergio Fontes, informou anteriormente que havia 50 mortos na rebelião, que teria sido motivada por confrontos entre duas facções criminosas dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Primeiro Comando da Capital (PCC), originário de São Paulo, e o grupo local FDN ou Família do Norte.

"É a maior matança cometida em uma prisão da Amazônia", afirmou Fontes.

"Muitos foram decapitados e todos sofreram muitas violências" para mandar um recado para seus inimigos, acrescentou.

A crise se estendeu por 17 horas, mas já foi controlada. Segundo Fontes, foi possível preservar a vida de reféns, tanto funcionários quanto internos".

A fonte também falou que não houve danos materiais consideráveis e aparentemente não houve fugas.

Identificada as 4 vítimas de colisão entre veículos na BR 324 em Riachão do Jacuípe.




A bebê Ana Clara, de 3 meses, que foi socorrida após um grave acidente na BR-324, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada em um hospital de Riachão do Jacuípe. A tragédia envolveu um veículo Uno, com placa de Ubá (MG), e uma carreta, placa de Candeias (BA), por volta das 13h30 desta segunda-feira, 2, próximo ao povoado de Vila Aparecida, entre os municípios de Nova Fátima e Riachão do Jacuípe.

De acordo com a PRF, quatro pessoas estavam a bordo do Uno quando ocorreu a colisão frontal com a carreta. Três pessoas, entre elas uma criança de 1 ano, morrem na hora. O motorista da carreta, identificado como Alan Santos Conceição, saiu ileso do acidente. Os quatro mortos no acidente foram identificados como: Rosendo da Costa Sobral, 66 anos, que conduzia o veículo, Roberta Aparecida Eloi Ribeiro, 20 anos, Mateus Eloi Ribeiro dos Santos, 1 ano, e Ana Clara da Costa Ribeiro dos Santos, de apenas 3 meses. Os corpos ficaram presos às ferragens. 

Devido a força do impacto, o Uno ficou destruído. Ainda segundo a PRF, para retirar os corpos do veículo, seria necessário acionar o Corpo de Bombeiros da cidade de Feira de Santana. A carreta tombou na pista e o querosene que era transportado no tanque vazou. 

Um guincho foi levado pela PRF para retirar os veículos do local, mas por conta do risco de incêndio, os policiais tiveram que acionar um técnico para avaliar como seria feita a remoção.
Fonte: Jacobina Notícias

No último dia do ano de 2016 moto colide de frente com outra moto na BA 381 em Filadélfia.



Mais um grave acidente envolvendo motociclistas na noite deste sábado, 31 de setembro em Filadélfia. Conforme informações o acidente ocorreu por volta das 18:30 , poucas horas da virada de ano. Os motociclistas são conhecidos como João da Vilina e o outro Idelson, ambos residente em Filadélfia. De acordo informações, os motociclistas ficaram gravemente feridos após baterem de frente.

filadelfiaemnoticias

FILADÉLFIA: FIM DA GESTÃO BARBOSA JR DEIXA MORADORES SEM COLETA DE LIXO


Há mais de um mês, a população de Filadélfia reclama e sofre com a suspensão da coleta de lixo, um verdadeiro descaso da gestão Barbosa Jr, pois o lixo acumulado é sinônimo de transmissão de doenças contagiosas. Deixa de ser um assunto administrativo e financeiro e passa a ser uma questão de Saúde pública. No hospital, por exemplo, desde o dia 27/12, os pacientes estavam incomodados com a fedentina causada pelo lixo hospitalar e contaminado, inclusive restos de placenta.

Para o atual prefeito, Louro Maia, o ex-gestor por estar em final de mandato, não usou o bom senso e deixou a população desassistida sem a coleta. “É um verdadeiro absurdo, o lixo está acumulado e espalhado por toda cidade, as pessoas estão expostas a doenças. Filadélfia viveu um verdadeiro caos nestes últimos dias. Limpeza pública era o mínimo que ele devia manter para não causar tantos transtornos, mas já estamos tomando as providências para intensificar a limpeza através de ações do programa Tudo Limpo em toda cidade", afirma Louro.

A previsão é de que o serviço de coleta volte à normalidade nesta terça-feira (03).

Ascom PMF

EDUCAÇÃO: POLÍCIA MILITAR ABRE 2.147 VAGAS PARA CPM E CRECHE


Sorteio acontece 13/01

Começaram nessa segunda-feira (2) as inscrições do processo seletivo para admissão de 2.109 alunos no ano letivo de 2017 nas 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM), e das 38 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças. O edital foi publicado pela Polícia Militar da Bahia na edição da quarta-feira (28/2016) do Diário Oficial do Estado.

As inscrições podem ser feitas por meio dos sites institucionais da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br/cpm2017) ou da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br), até às 18 horas de 6 de janeiro.

Entre as vagas oferecidas, na capital 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico para as vagas da creche Nossa Senhora das Graças e dos CPM será realizado às 9h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, s/n°, São Marcos, em Salvador.

A PM alerta a obrigatoriedade de informar, no ato do cadastro online, o CPF da mãe e do candidato, pois só assim será possível efetivar a inscrição. O objetivo é aprimorar o sistema de sorteio para as unidades de ensino da Polícia Militar.

Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

CPM no estado - A PMBA dispõe de 13 CPM em todo estado e 11.300 alunos. Além dos quatro colégios na capital, os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié. Em decorrência do ensino de excelência, os alunos do CPM têm conquistado posições de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LINK DO EDITAL - http://www.pm.ba.gov.br/images/files/cpm2017/editalcpm2016-2017completo.pdf

PM/BA

BALANÇO: AUMENTA NÚMERO DE VÍTIMAS FATAIS NAS ESTRADAS DA BAHIA


A Polícia Militar da Bahia divulgou nessa segunda-feira (2) o balanço de vítimas nas estradas estaduais da Bahia. Foram 6 mortos e 12 feridos graves em acidentes. De acordo com a PM são 35 casos registrados e 18 vítimas com ferimentos leves.

A notícia positiva é que o número de acidentes diminuiu 27% em relação ao ano passado, quando foram registradas 48 ocorrências. Contudo, o número de feridos em estado grave e também de vítimas fatais aumentou. Na operação do último ano foram cinco mortos e seis feridos graves.

Ainda de acordo com a Polícia Militar foram fiscalizados 4.872 pessoas e 3.194 veículos. Como resultado dessas ações, foram extraídos 442 autos de infração e 53 veículos foram retidos. Não houve condução de pessoas para delegacias.

Metro1

EMPREGO: INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA AGERBA SÃO PRORROGADAS


A Secretaria da Administração (Saeb) vai prorrogar as inscrições para o concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O novo prazo termina no dia 10 de janeiro, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (3). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

São oferecidas 60 vagas – 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 36 para Técnico em Regulação. Do total, 30% das vagas serão reservados a candidatos que se declararem negros e 5% para pessoas com deficiência. A inscrição custa R$ 140 para o cargo de especialista e R$ 70 para técnico. O concurso é promovido pela Saeb e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual.

Nível superior

Para concorrer ao cargo de Especialista em Regulação, o candidato deve possuir formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia de Transportes, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação.

As 24 vagas ofertadas serão distribuídas entre Salvador, para a sede da Agerba (20 vagas), e os municípios de Barreiras (1 vaga), Bom Jesus da Lapa (1 vaga), Seabra (1 vaga) e Teixeira de Freitas (1 vaga) – sendo seis reservadas para negros e uma para pessoas com deficiência, todas em Salvador. Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ R$ 6.021,64.

Nível médio/técnico

Já para o cargo de Técnico em Regulação é exigido o Ensino Médio, desde que o candidato apresente certificado reconhecido do Ministério da Educação (MEC), ou técnico profissionalizante, e observadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico.

As 36 vagas serão distribuídas por Salvador (15 vagas) e pelos municípios de Alagoinhas (2 vagas), Barreiras (3 vagas), Bom Jesus da Lapa (2 vagas), Feira de Santana (2 vagas), Itabuna (2 vagas), Jequié (1 vaga), Juazeiro (2 vagas), Santo Antônio de Jesus (1 vaga), Seabra (3 vagas), Teixeira de Freitas (2 vagas) e Vitória da Conquista (1 vaga). Deste total, seis serão reservadas para negros (Barreiras, Salvador e Seabra) e uma para pessoas com deficiência (Salvador). Em todos os casos, a função terá carga horária de 40 horas semanais e a remuneração inicial será no valor de R$ 2.146,37.

Fonte: Ascom/Saeb

BRASIL: CNH GANHA NOVO VISUAL E MAIS ITENS DE SEGURANÇA A PARTIR DE HOJE


Uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será entregue aos condutores com visual diferente e mais requisitos de segurança. As mudanças serão válidas para os novos documentos, por isso os condutores não precisam fazer a troca. As carteiras atuais serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dado.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio de 2016, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequassem aos novos procedimentos. Mas a mudança causa impacto apenas no visual da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.

Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento ficará mais amarelado.

A tarja azulada, que fica no topo do documento, passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.

A nova CNH terá ainda duas sequências de números de identificação nacional – do Registro Nacional e do Espelho da CNH - e uma de identificação estadual – do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Agência Brasil

POLICIAL: HOMEM PRESO COM QUASE 200 KG DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO


Eram por volta das 17h300min desta segunda-feira (02), quando a PM de Campo Formoso realizava abordagens de rotina, no Loteamento Vida Nova e em abordagem a MAURÍCIO DA SILVA CRUZ, residente no mesmo bairro, foi encontrado em sua casa aproximadamente 200 kg de maconha pronta para consumo.

Maurício foi conduzido pela PM à DT de Campo Formoso onde foi autuado em flagrante.

Com informações da 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL