Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim BA, com tentáculos nas cidades acima citadas, que foram alvos dessa Operação.
Fora decretado a prisão temporária dos nacionais:
1-DIEGO DOS SANTOS PINHEIRO vulgo “MARQUINHOS”
2- JOSEANE ARAÚJO DOS SANTOS vulgo “JÔ”
3- FABRÍCIO FERREIRA DE SOUZA
4- ECELVANDER PEREIRA SILVA vulgo “SALVANO” ou “GALEGO”
5- FIO esposo de RÚBIA
6- JHONE (DIONE)
7- ALCILON RIBEIRO PASSOS vulgo “BERILO”ou “BR”
8- GILMAR FREIRE vulgo “MADRUGA”
09- JEAN VAGNER PEREIRA DE SOUZA vulgo “BODE”
10- ADALBERTO ARAÚJO DE SOUZA FILHO vulgo “BETINHO”
11- OZEMAR DA SILVA SANTOS
12- VANDENBERG SANTOS CASTRO vulgo “BERGUE”
13- MARIA FABIANA PEREIRA DA COSTA
14- EMERSON vulgo “GUMA”
15- ANTÔNIO MARCOS CEILA OLIVEIRA vulgo “TOINHO”
16- ADALBERTO HENRIQUE DA SILVA vulgo “BETO CIGANO”
17- ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS CERQUEIRA vulgo “ANDREZÃO”
18- RUBIA esposa de FIO
19- WADISON DA SILVA ANDRADE
20- EVANILDO DA SILVA SANTOS vulgo “BURU”
21- IARA
22- SUELI VIEIRA DE SOUZA
23- YURI DE JESUS SANTOS e TALES ALVES DA SILVA.
Foram presos em flagrante delito, por tráfico de droga os alvos Ozemar da Silva Santos; Gilmar Freire (Madruga), Rubia de Jesus Oliveira, Dioclécio Sebastião da Silva Filho (Fio) e Maria Adelilia por ter sido encontrado drogas em suas residências.
Não foram encontrados os alvos Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, Evanildo da Silva Santos e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o que já são considerados como foragidos da justiça.
participaram da operação Coordenadores das cidades de Senhor do Bonfim, Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana e Juazeiro.
Ascom – 19ª Coorpin