Pular para o conteúdo principal

Vitória de Temer: Câmara aprova arquivamento de denúncia contra presidente


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (2) o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A votação teve início por volta de 18h20 e ainda segue no plenário, ainda que o resultado esteja definido. O "não" ao arquivamento permaneceu à frente no placar apenas nos votos iniciais, esmo precisando do apoio de dois terços da Casa - o equivalente a 342 dos 513 parlamentares -, número que já não pode mais ser alcançado. Para tornar a votação válida, a Câmara precisa apenas registrar um total de 342 votos na sessão. A maior parte dos deputados justificou o voto favorável ao arquivamento apontando a necessidade de estabilidade política e econômica. Houve ainda argumentos falando em falta de provas contra o presidente e elogiando o parecer de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Alguns parlamentares ressaltaram ainda que defendem que a investigação tenha continuidade com o fim do seu mandato no comando do governo federal. Nos últimos dias, Temer já havia demonstrado confiança no arquivamento da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mesmo assim, ministros e integrantes da base governista continuavam se articulando para garantir votos favoráveis ao Palácio do Planalto ainda durante esta quarta. Janot apresentou a denúncia contra Temer no dia 26 de junho com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. ?A bancada de oposição tentou impedir que a votação acontecesse nesta quarta, mas não teve sucesso na sua estratégia. Inicialmente, oposicionistas não deram quórum na Câmara para tentar impedir o início da apreciação da denúncia. Era necessária a presença de 342 deputados para começar o processo. Com o quórum atingido, a oposição entrou em obstrução. No entanto, a contagem dos votos teve início no início da noite.
Fonte: Bahia Notícias. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios