Por volta das 17h45min, dessa terça-feira (15), enquanto uma Guarnição da 54ª CIPM efetuava rondas ostensivas na periferia da cidade de Campo Formoso, nos arredores da Câmara de Vereadores, local onde tem havido históricos de furtos/roubos a transeuntes, os policiais avistaram um indivíduo saindo de um matagal próximo a Casa Legislativa, momento em que determinaram a parada do mesmo para que fosse efetuada uma revista. Contudo, o nacional, desrespeitando a ordem de parada, avançou em direção ao matagal novamente, sacou de uma arma de fogo (revólver), efetuando alguns disparos em direção à guarnição. Incontinenti, os prepostos da Guarnição, com o intuito de repelir injusta agressão, dispararam contra o mesmo, vindo a atingi-lo.
Prontamente, prestaram o devido socorro até o Hospital São Francisco, onde foi atendido pelo Dr. Orlindo, porém o elemento não resistiu aos ferimentos indo a óbito.
O indivíduo foi identificado como sendo ADALBERTO AUGUSTO DE LIMA SOUZA, 18 anos de idade e em poder do mesmo foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, n° de série 206265, com cinco cartuchos deflagrados e um intacto.
ASCOM 54ª CIPM