quarta-feira, 2 de agosto de 2017

POLÍCIA IDENTIFICA QUATRO DOS CINCO MORTOS EM CONFRONTO COM A RODESP NORTE EM JUAZEIRO

Principais suspeitos de terem assaltado o Banco do Brasil de Sobradinho, no último sábado (29), entraram em confronto com policiais da Rondesp/Norte, no final da manhã desta terça-feira (1º), em Juazeiro. Após denúncia anônima, a equipe especializada chegou a uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana do município, onde o grupo – que também planejava atacar uma agência em Sento Sé – se escondia.
De acordo com o comandante da Rondesp/Norte, tenente-coronel PM Jaime Malvar Filho, após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos num veículo Gol. "Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo", explicou.
OS MORTOS
No confronto, cinco integrantes da quadrilha (Cleyton Alves Tenório, que era motorista do Samu em Juazeiro; Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha e um ainda não identificado) foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram aos ferimentos. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro). A polícia acredita que uma pequena parte do bando conseguiu fugir.
No imóvel foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos com espoletas acopladas, três fuzis – dois de calibre 7,62 e um 556 – uma pistola 9 milímetros e dois revólveres, além de munições compatíveis com estes armamentos e de calibre.50. Foram ainda encontrados quatro coletes balísticos e 200miguelitos (instrumentos pontiagudos com várias pontas utilizados para furar pneus e provocar atraso na chegada do reforço policial via terrestre) e diversas placas veiculares.
Da redação com informações da SSP/BA
Postar um comentário