Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA GRUPO QUE COMETIA FRAUDES CONTRA A PREVIDÊNCIA SOCIAL EM JUAZEIRO/BA


A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou na manhã de hoje (10/08/17) uma ação que descortinou um grupo que cometia fraudes perante a Previdência Social em Juazeiro/BA.
Segundo restou apurado, diversas pessoas estavam apresentando perante a Agência da Previdência Social em Juazeiro requerimentos de benefício, na modalidade “auxílio-doença”, mediante a apresentação de documentos falsos.
As investigações comprovaram que atestados médicos e laudos de exames estavam sendo falsificados, com a utilização de carimbos e papéis timbrados forjados, além da falsificação das assinaturas de diversos médicos da região.
As pessoas que compareciam ao INSS com a documentação falsa eram orientadas pelos membros do grupo criminoso a mentir perante os Peritos do INSS, informando falsos sintomas, no intuito obter a concessão indevida do benefício.
Por ordem da Justiça Federal em Juazeiro, foi realizada uma busca na casa de um dos envolvidos na falsificação dos documentos. Na oportunidade, foram localizados diversos documentos originais (CNH, RG e CTPS), pertencentes a terceiros e que estavam sendo utilizados para realização de outras fraudes, além de cartões bancários de benefícios previdenciários. Alguns dos documentos encontrados estavam escondidos dentro de panelas e também em uma lixeira que se encontrava na cozinha da residência. Além disso, foi apreendida uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, onde estava aposta a fotografia de um dos investigados, mas constando um nome de um terceiro indivíduo.
Na diligência, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de H.S.S., que, após ser interrogado na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, será encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
O valor do prejuízo causado à Previdência Social ainda não foi apurado pelo INSS, tendo em vista que ainda há processos de benefício que estão em análise para confirmação de outras fraudes.
Os envolvidos no cometimento da fraude responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 13 anos de reclusão.
Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Juazeiro
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios