Pular para o conteúdo principal

Fim do impasse: Prefeito Carlos Brasileiro convoca sindicatos para tratar dos descontos realizados após greve declarada ilegal


Aconteceu nesta segunda-feira (07/08) uma importante reunião entre o prefeito Carlos Brasileiro, secretários de governo, vereadores, associações, representantes sindicais de Senhor do Bonfim e Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais. O encontro, provocado pela administração municipal, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta os descontos nos salários dos servidores durante a greve, declarada ilegal pelo TJ-BA, e realizada no mês de junho (durante período das festividades juninas). Os representantes dos servidores municipais propuseram a retirada da queixa, o reembolso dos descontos realizados, e apresentarão um projeto para reposição das horas de trabalho perdidos.
Em seu pronunciamento o Prefeito Carlos Brasileiro justificou que o corte de três dias no ponto do servidor municipal foi respaldado pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA com decisão indicativa de indícios de ilegalidade na instauração da greve. Falou ainda que não descontará dos servidores mais 6 dias referentes ao período de paralisação – mesmo respaldado pela decisão judicial. O prefeito afirmou que o governo sempre esteve aberto ao diálogo e sempre buscou uma solução pacifica para o impasse.
“Eu, como trabalhador e prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, me senti motivado a convocar as entidades representativas dos trabalhadores para que a gente buscasse um caminho, e os servidores não fossem mais penalizados. Essa nunca foi nossa intenção. Muito pelo contrário. O servidor municipal conquistou muita coisa durante a nossa administração no período de 2000 a 2008″, falou o prefeito Carlos Brasileiro. Após ouvir os argumentos dos representantes e opinião dos vereadores, o prefeito decidiu realizar uma consulta jurídica para análise da sugestão proposta pelos representantes sindicais. O prefeito solicitou um prazo de quinze dias para emissão do parecer. Após decisão, nova reunião será realizada.
Estiveram presentes na reunião: Os secretários de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro e Administração, Cláudio Nunes, o Diretor de Recursos Humanos, Edualdo Oliveira, Presidente do Sismusb, Sônia, a presidente da Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais – Febasmu, Neumaci Nascimento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Laércio Santana Dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim – Sintesb, Janilson Torquatro, o representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Josemar Nascimento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rê do Sindicato e os vereadores: Carlos de Tijuaçu, Cleiton Vieira, Mimo da Igara, Reinaldo José, Andreilto Almeida, Lúcia Cerqueira e Deto do Quicé.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios