Prefeito Carlos Brasileiro acompanha a execução do Programa Mutirão de Cirurgias Eletivas no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado da secretária de saúde – Angeli Matos e do representante do Governo do estado, Nelson Costa, acompanharam a execução do Programa Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado. A equipe iniciou o acompanhamento pelo setor responsável pelo acolhimento dos pacientes, depois seguiu até o consultório onde os pacientes realizam a entrega de documentos e exames pré-operatórios, e seguiu para a enfermaria – onde os pacientes aguardam até serem encaminhados para realização do procedimento cirúrgico.
“Esse programa do governo do estado é fantástico. No período de 03 a 07 de julho foram atendidos 85 pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos de mioma, vesícula e retirada de hérnias (umbilical, inguinal, gástrica). Até o dia 20 deste mês vamos atender todos os 384 pacientes agendados”, falou o prefeito. A secretária de saúde, Angeli Matos, afirmou que esse programa de cirurgias vem acontecendo no estado deste setembro do ano passado e continua até o mês de novembro deste ano com estimativa de atendimento de 13 mil pacientes. Ainda, segundo a secretaria, até o momento foram realizadas 7.847 cirurgias em toda Bahia.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IDENTIFICADA A VÍTIMA DE HOMICÍDIO NA FEIRA DO ALTO DA MARAVILHA