As polícias civil e militar estiveram cumprindo mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (12), em desfavor do Sargento da PM, Edwilson Carvalho de Sena, lotado na 54ª CIPM com sede em Campo Formoso.
Reportagem do Blog do Netto Maravilha, foi informada que dias atrás, após um assalto a feirantes, nas imediações da linha férrea, na BA 131 entre Bonfim e Antônio Gonçalves, quando bandidos roubaram cerca de R$ 9.000,00, após o roubo as vítimas conseguiram anotar a placa do veículo utilizado no crime, e, passou as informações para a polícia investigativa, que chegou até a proprietária do veículo, que informou que seu carro estava alugado a uma locadora de veículo. Por fim se chegou até a pessoa de Edwilson que havia alugado o carro em um dia de folga.
Na manhã desta quarta-feira (12), as polícias cumpriram mandado de busca e prisão expedido pelo Juiz de Campo Formoso, Dr. Francisco Pereira de Morais e prenderam o Sargento “Sena”, com o qual foi também apreendida uma arma pistola com três carregadores, com 36 munições do mesmo calibre, uma toca brucutu, um chip da Oi, R$ 2.000,00.
Foi feito buscas também na residência de familiares do sargento, sendo encontrada arma e munições.
Em entrevista ao radialista Netto Maravilha, Dr. Felipe disse que o sargento era o mentor da organização criminosa e ele articulava e deixava os executores e depois ia busca-los.
De acordo com Dr. Felipe não há participação de outros policiais nessa organização, os demais integrantes são bandidos comuns, e as providências estão sendo adotadas.
Sargento “Sena” foi ouvido na DT/Bonfim e deve seguir para Salvador, “é o sargento Sena está sendo ouvido no Complexo Policial, o inquérito está com muitas provas documentais, filmagens de câmeras, o inquérito está bem lastreado” informou o Coordenador da Polícia Civil, DR. Felipe Neri