sábado, 24 de junho de 2017

São João: Mesmo proibida população de Bonfim vai às ruas e realiza Guerra de Espadas.

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23), uma concentração de amantes da guerra de Espadas de Bonfim, na Praça Nova do Congresso, de lá saíram em protesto com uma caminhada e se concentraram na Rua Padre Severo e ali ficaram até o anoitecer.

Durante a concentração várias Guarnições da PM passaram no local, ROCAM, CPAC, CETO, sendo que a CETO permaneceu, porém mesmo com a presença da PM, aconteceu a Guerra, pois vários espadeiros não levaram em consideração a determinação da justiça de Bonfim e realizaram a Guerra de Espadas.

Era grande o número de pessoas que se dirigiam para o local, e a cada espada que era tocada, a multidão gritava como se estivesse comemorando um gol da Seleção Brasileira.


A Imprensa se fez presente para cobrir o evento, a exemplo do SBT Nordeste, TV São Francisco, TV Bonfim, Blog do Netto Maravilha, Blog do Nonato.

Até o às 20h30min, ninguém havia sido preso, e mais ou menos três pessoas tinham sido atendida com ferimentos leves no hospital.

Sobre o pedido de Habeas Corpus, o Repórter Netto Maravilha conversou com Dr. Pedro Cordeiro que disse que nem chegaram a julgar o caso, mas aguarda que em breve a justiça possa analisar com mais atenção e quem sabe assim, próximo ano os espadeiros não venham amargurar tal medida.

Blog do Netto Maravilha
Postar um comentário

Postagem em destaque

Carreteiro natural de Coité morre em acidente na Via Anchieta, em São Paulo Amaral é natural do Distrito de São João e estava moran...