sexta-feira, 2 de junho de 2017

MAIS UMA AGRESSÃO AO RIO SÃO FRANCISCO

Em 2015, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública da Prefeitura de Juazeiro, concluiu o procedimento de interdição das rampas de acesso ao rio São Francisco, para veículos na Orla de Juazeiro. A ação tinha como base a Lei 9.605 que trata dos crimes ambientais, com objetivo de cumprir o regulamento quanto à preservação ambiental, impedindo o despejo de resíduos no rio.
Desde aquela época a medida proibi o tráfego de veículos nas margens do Rio São Francisco, bem como a prática da lavagem de carros, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP). 
Na tarde desta quarta-feira (31) lavadores de veículos, que agora realizam suas atividades na parte superior da orla, convidaram a reportagem do Blog Geraldo José para observar mais uma agressão ao Rio São Francisco. “Pode observar que isso é combustível, não sei se óleo ou gasolina, mas é oriundo de uma dessas embarcações que estão ancoradas aqui na orla e depois querem atribuir culpa aos lavadores de carros” expressou João, um dos mais antigos lavadores de veículos na orla da cidade.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Doria chama Dilma de 'anta' e Lula de 'cara de pau' durante palestra em SP Foto: Leitor BN O prefeito de São ...