sexta-feira, 2 de junho de 2017

MAIS UMA AGRESSÃO AO RIO SÃO FRANCISCO

Em 2015, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública da Prefeitura de Juazeiro, concluiu o procedimento de interdição das rampas de acesso ao rio São Francisco, para veículos na Orla de Juazeiro. A ação tinha como base a Lei 9.605 que trata dos crimes ambientais, com objetivo de cumprir o regulamento quanto à preservação ambiental, impedindo o despejo de resíduos no rio.
Desde aquela época a medida proibi o tráfego de veículos nas margens do Rio São Francisco, bem como a prática da lavagem de carros, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP). 
Na tarde desta quarta-feira (31) lavadores de veículos, que agora realizam suas atividades na parte superior da orla, convidaram a reportagem do Blog Geraldo José para observar mais uma agressão ao Rio São Francisco. “Pode observar que isso é combustível, não sei se óleo ou gasolina, mas é oriundo de uma dessas embarcações que estão ancoradas aqui na orla e depois querem atribuir culpa aos lavadores de carros” expressou João, um dos mais antigos lavadores de veículos na orla da cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL