Pular para o conteúdo principal


Vereador Laércio Junior mostra novos descumprimentos da nova lei da administração com excessos de contratos e contratos de mesma função com valores diferentes na Ação Social
Despreocupado com a presença do Vereador Hermógenes Almeida que se debruçou sobre mesa da palavra na Câmara, o Vereador Laércio Junior agradeceu aos Vereadores Otávio Xisto e Gerivaldo Sampaio, pela indicação de seu nome como “Líder da Oposição”, e cobrou do presidente que se cumpra o regimento da casa, pois não se tem dito no início das sessões quem é o Líder do Governo, “precisamos saber se a atual gestão tem ou não líder, dizem que é Hermógenes, mas quem defende com unhas e dentes é Elizeu, precisamos saber o motivo, até hoje aguardo a questão do concurso, desde o dia em que o chefe de Gabinete esteve aqui disse que dias opôs a audiência começaria a chamar os concursados de nível médio, já estamos a quinze dias depois da audiência e nenhuma nova nomeação”, disse Laercio Junior.
Chateado com fofocas de grupo de Whatsapp, Laércio Junior questionou palavras de conversinhas em que o chefe de gabinete dizia que Junior fala demais, “quem fala demais é o Chefe de Gabinete, que veio aqui, eu falo a verdade tá aqui, só de nomeado em um cargo assessor técnico, só de um cargo, vocês aprovaram aquele projeto, 95 vagas, sabe quantos? Vereador Tavinho o Prefeito já nomeou?, 82 só de um cargo, sabe quantos assessores técnicos tem na Secretaria de Agricultura Familiar?, na lei 3 vagas, sabe quantos tem nomeados? 4, a lei tem 3 vagas, mas já tem 4 nomeados, porque não cabe e tem que botar gente encima de gente. Na secretaria de cultura a lei diz que é quatro, já tem cinco nomeados, e cadê os concursados?, e ai seu presidente, dia dois saiu as contratações Netto, para a Assistência Social, orientador social 20, orientador de campo 01, assistência social 18, cuidador social 08, coordenadores 06, cozinheira 02, auxiliar técnico 09, recepcionista que tinha no concurso, 04 pedagogos 04, psicólogos 06, abordagem social 04, agente social, técnico nível superior 01, advogado que tem no concurso 01, entrevistadora de campo 01, gestora 01, agente social 08, digitador que tem lá no concurso 10, facilitador 02, 114 contratado, só pra assistência social, e ai amanhã vou bater na porta de Dr. Rui, porque a ação que Dr. Rui entrou contra o município foi justamente pelos contratos na Assistência Social, ali foi que ensejou, ai a prefeitura chega hoje e contrata só na Assistência Social 114, são tantas contratações que eu nem sei”, apontou Laércio Junior.
Ainda em relação às contratações na prefeitura, Junior mostrou contratos para cuidadora social, com as mesmas funções, carga horária e tempo de vigência com valores totalmente diferenciados, em um contrato uma ganhará R$ 2.811,00, em outro uma cuidadora receberá pelos mesmos serviços, R$ 625,00, conforme mostra a imagem.
Laércio Junior apontou publicações no Diário Oficial do Município, dessa terça-feira, mais de 140 contratos na área da saúde, para o Vereador isso continua sendo um desrespeito aos concursados.
Ascom – Vereador Laércio Junior
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog