quarta-feira, 3 de maio de 2017

São João de Senhor do Bonfim ameaçado de ficar sem sua tradicional “Guerra de Espadas”


A  “Guerra de Espadas” maior tradição do festejos juninos de Senhor do Bonfim, está literalmente ameaçada de não acontecer este ano. Uma audiência pública promovida pelo Ministério Público da Bahia, realizada na tarde desta terça-feira, 2, no auditório da Univasf, praticamente sepultou o sonho dos amantes desta cultura.
As autoridades informaram que há mais de três anos, foram passados aos fabricantes dos artefatos, todas as medidas que deveriam ser adotadas em sua fabricação e comercialização.
A Polícia Cívil, representada pelo delegado Dr Felipe Nery, já declarou que vai cumprir a lei. Ou seja, sem regulamentação não tem “Guerra” A Polícia Militar segue a mesma linha.
Autoridades ainda voltarão a se reunir para tentar encontrar uma solução para o impasse. A reunião de hoje, foi um balde de água gelada nos espadeiros.
Para muitos, não haverá tempo hábil para regularizar a fabricação das espadas, e a tradicional festa das espadas está mais do que nunca ameaçada de acontecer.
Blog do Walterley Khuim
Postar um comentário

Postagem em destaque

  Bonfinense Karina Tavares já em Brasília representando nossa Região no Programa Sessão Pedagógica no parlamento   Cleber Vieir a ...