Pular para o conteúdo principal


Greve: Não houve acordo, greve dos vigilantes vai continuar e agências bancárias continuarão fechadas
A 9ª rodada de negociação realizada nesta pela DRT terminou sem nenhum acordo
1 – PATRÕES INSISTEM NAS PROPOSTAS INDECENTES E GREVE CONTINUA
Os patrões de vigilância da Bahia insistiram nas propostas indecentes:
• 1% de reajuste;
• quebra da 12/36 – hora extra na folga ou prorrogação de jornada;
A 9ª rodada de negociação realizada nesta pela DRT (SRTE – Superintendência Regional do Ministério do Trabalho) terminou sem nenhum acordo. As lideranças e a categoria rechaçaram qualquer discurso de quebra ou permissão de horas extras nas folgas ou prorrogação de jornadas além das 12 hs, bem como o reajuste de 1% e aprovaram, ao final da reunião, a continuidade da GREVE.
Quase 1000 vigilantes acompanharam a reunião diante da DRT.
Antes da caminhada até a DRT os 1000 vigilantes fizeram uma grande manifestação (ROLEZÃO) dentro do Shopping Iguatemi, denunciando os patrões de vigilância e buscando o apoio da população.
A reunião que acabou por volta das 18h e foi acompanhada pelos dirigentes do Sindicato e por uma comissão de 4 trabalhadores indicados na porta da DRT.
A GREVE vai agora para o 8º dia e mais forte, parando os bancos, INSS, correios, entre outros serviços. A greve é contra o deboche e a tentativa dos patrões de nos escravizar.
2- NOVA RODADA NA QUINTA-FEIRA (1º) NO MPT
O Ministério Público do Trabalho também chamou os trabalhadores e os patrões para uma nova tentativa de negociação que será realizada nesta quinta-feira, as 13hs no Corredor da Vitoria.
Veja a Ata da DRT:
Cronograma dos manifestantes
• quarta-feira, 31, 7hs – CONCENTRAÇAÕ NO SINDICATO
• quinta-feira, 1º/06, às 7hs – CONCENTRAÇÃO NO SINDICATO
• 13hs – no MPT – Corredor da Vitoria.
3- GREVE ESTÁ FORTE NA CAPITAL E INTERIOR
Quase toda a rede do Banco do Brasil e da Caixa está parada, cidades de norte a sul do estado estão com todas as agências paradas, agencias do INSS, entre outros setores.
4- SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL A NOSSA GREVE
A UNI GLOBAL UNION, Sindicato mundial que agrega os trabalhadores do setor de serviços, incluindo os vigilantes, encaminhou nesta terça-feira nota de solidariedade a greve dos vigilantes da Bahia. O mundo está de olho na nossa luta contra a humilhação, o deboche patronal e por justiça.
SINDVIGILANTES/BA
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios