Pular para o conteúdo principal

Educação: Professores da Bahia constituirão nova associação representativa próximo dia 27 em Jequié
Um grupo de professores do Estado da Bahia vem se organizando na criação de uma entidade representativa de classe, cujo objetivo é a defesa dos direitos dos educadores, além do fortalecimento dos profissionais perante as instâncias do poder governamental.
A entidade que será denominada AJUPROF será constituída como uma associação sem fins lucrativos e visa incluir profissionais de todos os municípios do estado. Atualmente, o grupo já possui membros em todas as NTEs, o que segundo uma professora, também mentora da iniciativa, já é um grande avanço. “Hoje já estamos com representações em todas as NTEs e queremos chegar a todos os municípios deste estado para que possamos dar aos educadores o suporte técnico e jurídico necessários as suas demandas perante o estado”. Disse a professora.
A entidade pretende realizar a primeira reunião no dia 27 de maio de 2017. Data em que serão discutidos assuntos como a constituição da entidade, sua composição, área de atuação, regimento e estatuto.
Confira o Edital:
Confira o Edital de Convocação
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO E APROVAÇÃO DE ESTATUTO.
Nos termos do art. 53 da Lei 10.406/02, convidamos a todos os Profissionais em Educação da Rede Estadual da Bahia, a comparecerem no dia 27 de maio de 2017 às 8 horas, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães – Bairro Jequiezinho, s/n – Jequié -BA., para participarem da reunião de constituição da AJUPROF (Associação Jurídica dos Profissionais em Educação da Rede Estadual),na qualidade de sócio fundador. Na ocasião, será discutido e votado o estatuto social e serão eleitos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria.
Comissão Organizadora
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog